Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2011

Iceman's Club: "La Despedida del WRC y el Retorno a la F1" por Danival

Imagem
Encerrando este dia de textos sobre o retorno de Kimi Räikkönen à F1, que foi cheio de convidados especiais, trago o depoimento de uma fã venezuelana do nosso octete, que atende pelo nickname de Danival. Durante a semana ela me deixou um recadinho perguntando se poderia participar da semana especial para falarmos de Kimi e é claro, que eu aceitei. O resulto ficou lindo. Leiam e entenderão.


Sorrisos, muitos sorrisos no WRC - Finlândia 2010

Iceman's Club: La Despedida del WRC y el Retorno a la F1, Por Danival171079

Hablar de Kimi Räikkönen, representa para mi hablar de emociones... Si! de emociones. A pesar de su apodo: "Iceman" y lo que dicen que él es un hombre inexpresivo, esto dista de la realidad. Solo hay que mirar atrás y no prestar atención a la prensa.

Ya en sus años de F1 (desde 2001 al 2009) Kimi era conocido en el paddock como alguien de pocas palabras, pero simpático y cordial; Sauber y Mclaren tuvieron en sus filas a un extraordinario piloto, muy joven, y con gan…

Iceman's Club: participação especial - Luane Magalhães

Imagem
Depois da Tati, temos quem?! rsrs... Dona Luane Magalhães. Quero todas as diretoras do ORT opinando sobre o retorno do Iceman... rsrsrs


D. Lu pediu por esta foto, então aí está... rsrs... Finlândia 2010

Iceman's Club: participação especial - Luane Magalhães

"De volta do intercâmbio"

A volta de Kimi a F1 me fez ver que sentia bem mais a falta dele do que me permitia ver. Acompanhando pela Ludy a vida de Kimi nesses dois anos de rally a gente não ficou roxa de saudades, mas tê-lo de volta dá aquela sensação de que ele está voltando para casa depois de fazer intercâmbio em um país estrangeiro.

Bom, pelo menos, para a nossa casa. Não nego que a F1 é minha categoria preferida e que me sinto “em casa” nela. Kimi de volta faz as coisas se encaixarem novamente. O cara que estava faltando voltou.

Não! Ele não é, como ninguém é, insubstituível. Mas faz uma falta do caramba. Faz uma falta na pista e fora dela. O talento do finlandês dá trabalho para o resto do grid e torna tudo mais int…

Piloto de rali e cozinheiro....

Imagem
Petter Solberg, campeão mundial de WRC de 2003, colocando seus dotes culinários em prática... :)

Dica da foto: Cécile

Beijinhos, Ludy

Iceman's Club: participação especial - Tatiana Coimbra

Imagem
Como eu disse, o dia hoje seria de convidados especiais. Depois de Tony, um fã do Iceman, mas que não faz parte do IC, chegou a hora de mais uma convidada. Trata-se de dona Tati Coimbra. :)


Kimi e a Eau Rouge - o casamento perfeito

Iceman's Club: participação especial - Tatiana Coimbra

Olá pessoal...

Dias atrás a Ludmila me convidou pra falar sobre a volta do Kimi à F1. Bom, primeiro de tudo devo dizer que estou muito feliz com a volta do finlandês porque sempre achei que a F1 era o seu lugar.

Eu não sou uma expert em Kimi, não o sigo como seus fãs, mas se tem algo que sempre ficou claro e evidente para mim é que ele nunca esqueceu a F1 e que sentia falta da velocidade e da emoção que somente àqueles carros, e por que não dizer, a Eau Rouge poderiam oferecer.

Em segundo lugar acho que a F1 ganha muito com a sua volta. Ganha talento, emoção e a certeza de que em Spa os outros pilotos do grid terão que se contentar em disputar do segundo lugar em diante. #rsrs

Esta volta de Kimi será difer…

Vontade de apertar... rsrsrs

Imagem
Ele é muito fofinho e gostosinho demais este Felipinho, gente!!! Tenho vontade de apertar as bochechas dele... rsrs

Dica da foto: ladybutton.tumblr.com

Beijinhos, Ludy

Não vai emplacar...

ECCLESTONE DUVIDA DE SUCESSO DA F1 NOS ESTADOS UNIDOS

País retorna ao calendário da categoria em 2012, após cinco anos de ausência

Do AUTOSPORT.com

Mesmo com dois GPs sediados no país a partir de 2013, Bernie Ecclestone parece incrédulo sobre a possibilidade de sucesso da F1 nos Estados Unidos.

Após quatro anos de ausência, a categoria retorna ao país em 2012, correndo no novo circuito de Austin, no Texas, cuja construção foi recentemente recomeçada depois de problemas financeiros e organizacionais. Foi firmado também um acordo para uma prova em um circuito de rua em Nova Jersey, no ano seguinte.

No entanto, questionado em uma entrevista à TV Al Jazeera sobre a possibilidade dos GPs tornarem a F1 “grande” na América, Ecclestone expressou dúvidas.

“Teremos duas corridas na América e, quando você considera que o país é tão grande quanto a Europa e teremos diversas provas na Europa, é complicado”, disse.

“Se tivermos mais corridas lá e mais [exposição na] televisão, tudo bem. É um pouco como o …

Iceman's Club: "A broken promise" by Antonio Magno

Imagem
Today is a special day for the whole week dedicated to Kimi's return to F1. I have some guests and the first one is my Italian friend Antonio Magno, who you already know from other special projects.

I asked Tony to write about the same theme you guys did and the result is the following article.


This sticker was made by Tony... It's in his car! :)

Iceman's Club: "A broken promise" by Antonio Magno

Sometimes we are really strange. We are very sure to know ourselves very well, better than everybody.But, paradoxically, this is not the truth. We can't be sure about our reactions until the moment we'll livethat particular situation for the first time in our lives. So suddenly it can happen we don't respect promisesthat we did in the past, that we considered very easy to do.

And this is what happened between me and the Scuderia Ferrari. I never would have imagined that oneday I would not support the team like the past, after so many years full of loyalty, defeats…

Bom sábado meninas!!!!

Imagem
Não comprei nem o Face to Face de 2010 e agora já tem o deste ano. #voufalir rsrsrs... Bom sábado meninas!!! Monsieur Loeb é o que posso desejar para vocês!!! rsrsrs

Fonte: deanytawrc.tumblr.com

Beijinhos, Ludy

Mi Buenos Aires querida....

Imagem
Argentina lança projeto para novo autódromo e busca sediar F1 em 2014

A Argentina lançou nesta sexta-feira (16), a pedra fundamental do Velociudad, algo como "VeloCidade", circuito que pode levar o país de volta à F1 já em 2014. Fora da categoria desde 1998, o país vai investir cerca de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 185 milhões) no novo autódromo, que tem previsão para ficar pronto em menos de dois anos. A nova pista está em construção perto de Buenos Aires e terá 4,7 km de extensão.

A obra será dividida em duas partes e terá ainda o primeiro centro de treinamento de pilotos da América do Sul. Na primeira parte, será construída uma pista de 3,1 km, um circuito off-road e os boxes. As obras devem ficar prontas em fevereiro de 2014. A segunda fase será a extensão da pista até 4,7 km, o que torna o circuito adequado para receber a F1.

"Nós estamos realmente orgulhosos de contribuir com nosso design para criar uma nova destinação para a F1, que sempre significa um catali…

Para quem me tirou...

Imagem
... no Amigo Secreto do Octeto: uma dica :)


Se couber no envelope é só mandar! Muahhh

Bom dia!

By Lu

JB, o fotógrafo

Imagem
Quando Jenson aposentar ele pode virar fotógrafo... rsrsrs... Olha só como ele ficou todo orgulhosa da foto que fez!!! #adoro

Viu Tatinha? JB curte tirar fotos! rsrsrs


JB - Had a little breather on the ride yesterday to take this photo! Not bad hey!!

via @JensonButton

Beijinhos, Ludy

Iceman's Club: "A despedida do WRC e o retorno à F1" por Melli

Imagem
Pela equipe Citroën Junior, no WRC 2010

Iceman's Club: "A despedida do WRC e o retorno à F1" por Melli

"Está sendo extremamente difícil pra mim escrever esse texto, assim como foram esses últimos rallies. Eu não queria me despedir dele, eu não queria vê-lo voltar à F1, principalmente porque eu não o conheci na categoria mais badalada do esporte a motor. Não! Eu o conheci nas estradas empoeiradas da Finlândia em 2009, eu acompanhei os testes no Citroën C4. Eu o vi capotar, escorregar, sair da estrada e ficar preso e eu o vi ficar em 5º lugar como se o estivesse vendo vencer a prova, durante todo o ano de 2010... Veio 2011, novo carro, novo campeonato, equipe própria, foi um sonho vê-lo vestir preto e pilotar o DS3 muito mais à vontade, se saindo melhor, terminando os rallies sempre pontuando. Mas no final da temporada eu percebi que havia algo errado, notei quando deixou de fazer questão de colocar o carro da maneira que fosse, de volta na estrada para terminar a prova…

Faminto

JOHANSSON: “KIMI VOLTARÁ MAIS FAMINTO DO QUE NUNCA”

Para o ex-piloto sueco, campeão mundial de 2007 não terá problemas de readaptação à F1

Após dois anos fora da F1, Kimi Raikkonen não encontrará problemas em sua readaptação à categoria. Esta é a opinião do sueco Stefan Johansson, que conquistou 12 pódios na F1 por Ferrari e McLaren em meados dos anos 1980.

Antes de deixar a F1 no fim de 2009, Raikkonen foi muito criticado pela aparente falta de motivação e indiferença com o melhor ritmo de corrida de Felipe Massa, seu ex-companheiro na Ferrari. Na opinião de Johansson, no entanto, Kimi estará motivado para a temporada do ano que vem.

“Se ele estiver em forma, motivado e com tempo suficiente para entender como tirar o melhor de seu carro, por que não?”, respondeu Johansson ao site “GPUpdate.net”, quando questionado se Raikkonen pode recuperar seu ritmo de corrida.

“O cara corre melhor que muita gente no mundo, nós já vimos isso. Você tem uma série de caras rápidos, mas podemos contar nos d…

Jenson Button & Mika Häkkinen - Johnnie Walker Step Inside: Witness the World's Most Powerful Signature

Imagem
Só uma coisa que tenho para falar deste vídeo... F#@&%. rsrsrs



Beijinhos, Ludy

MELHORES DO ANO 2011 por Marcos Antônio

Imagem
MELHORES DO ANO 2011

Felipe Massa: a decepção do ano para Marcos Antônio

Olá! vamos lá eleger os melhores do ano!

- MELHOR ultrapassagem do ano - Webber no Alonso em Spa, linda ultrapassagem. Aquela ali ele só fez porque era o Alonso, porque se fosse outro Webber tava no muro da Eau Rouge até agora. hahahaha

- MELHOR estreante do ano - Dentre os estreantes do ano, acho que só o Paul Di Resta #Tudumpsss

- MAIOR decepção do ano (piloto) - Felipe, Felipe, Felipe Massa do Brasil-sil sil!

- MELHOR momento do ano (dentro ou fora da pista) - Para mim foi aquela prova do Button em Montreal. épica.

- MAIOR bizarrice do ano (dentro ou fora da pista) - O amor entre Lewis e Massa, nossa foi muito bizarro eles se batendo durante a temporada! rs

- MELHOR corrida do ano - Montreal

- TOP 5 drivers of the year: FAÇA seu TOP 5 de 2011

1 Sebastian Vettel - Correu o fino esse ano. o carro era bom, mas precisa de competência pra guiar um carro assim. Não viu o Webber? enfim, eu tenho medo de uma nova hegemonia vin…

Na disputa

Vettel e Red Bull concorrem ao prêmio Laureus como melhores do esporte

Bicampeões mundiais, Sebastian Vettel e a Red Bull vão concorrer a mais um prêmio pelo desempenho apresentado nesta temporada. Ambos vão concorrer ao prêmio Laureus, considerado o ‘Oscar’ do esporte mundial

Bicampeões mundiais de F1 em 2011, Sebastian Vettel e a Red Bull vão concorrer a mais um prêmio de prestígio no cenário esportivo internacional. Ambos foram indicados ao renomado Laureus World Sports concedido aos melhores atletas e equipes por conta de seus êxitos ao longo do ano.

Vettel terá concorrentes de peso em sua jornada pelo prêmio Laureus. O germânico vai concorrer ao prêmio de Esportista do Ano ao lado de Usain Bolt, campeão mundial dos 200 m rasos e do revezamento 4 x 100 m em Daegu, na Coreia do Sul, Cadel Evans, ciclista vencedor da Volta da França, Lionel Messi, campeão espanhol e da Liga dos Campeões pelo Barcelona, e também Dirk Nowitzki, que celebrou junto com o Dallas Mavericks seu primeiro títul…

Confirmados!

FORCE INDIA CONFIRMA DI RESTA E HULKENBERG PARA 2012

Nico Hulkenberg e Paul Di Resta serão os pilotos da Force India na temporada 2012, confirmou a equipe asiática na tarde desta sexta-feira.

Piloto reserva da equipe durante o campeonato deste ano, Hulkenberg estreou na F1 pela Williams em 2010. Ele substitui a Adrian Sutil, cuja saída da Force India já era esperada há alguns meses.

“Estou obviamente feliz por permanecer na Force India e ganhar a oportunidade de correr com eles no próximo ano. Ficar fora da temporada não foi fácil, mas farei meu melhor para ajudar a equipe e mostrar o que sou capaz”, disse Hulkenberg.

“Estou extremamente motivado para 2012 e gostaria de agradecer a todos que acreditaram em mim e me deram essa chance. Quero logo trabalhar na pré-temporada para desenvolver o novo carro e ajudar a equipe a manter a evolução deste ano. Espero que o primeiro teste em Jerez chegue logo”, acrescentou.
(fonte: Tazio)

***

IH! péssima notícia para Barrica... Pois Sussu deve desembarca…

Coluna policial

Assalto: Nicole Scherzinger fica sob a mira de uma arma

Nicole Scherzinger foi detida por uma gangue e ficou sob a mira de uma arma quando viajava para o México, de acordo com a revista Star.

A cantora estava dirigindo o seu carro acompanhada do coreógrafo Brian Friedman quando foi parada pelo grupo. "Ficamos retidos com revólveres apontados para nós. Eram vários." conta Brian.

Os dois foram liberados sãos e salvos, mas não foi divulgado o que os bandidos levaram.

Fonte: Blog ByN9ve

Sustão!

By Lu

Williams tem ingredientes

Williams tem ingredientes para fazer carro de sucesso, diz Coughlan

O diretor técnico da Williams, Mike Coughlan, acredita que a equipe identificou todos os elementos importantes para assegurar que pode construir um carro bem-sucedido a cada ano após sofrer na temporada de 2011.

A equipe de Grove teve sua pior campanha na F1 nesta temporada, onde marcou apenas cinco pontos para terminar em nono no campeonato. Coughlan, que assumiu o posto depois da saída de Sam Michael, confia que a Williams tem todos os ingredientes para voltar ao pelotão da frente e disse que a equipe está indo na direção correta depois dos problemas de 2011.

“A estrutura é de primeira linha. A única coisa que não fizemos é utilizá-la corretamente”, afirmou Coughlan.

“Houve uma análise detalhada daquilo que fizemos de errado e onde precisamos melhorar. Chegamos à conclusão que alguns erros estratégicos foram cometidos no passado. Identificamos elementos-chave que precisamos colocar no lugar, não apenas para a próxima te…

Raikkonen and Grosjean to do Lotus demo run in Las Vegas

Raikkonen and Grosjean to do Lotus demo run in Las Vegas
By Editor on Friday, December 16, 2011
The Lotus F1 team is planning to hold a demonstration run with their Formula 1 cars in the streets of Las Vegas on February 18 and 19, 2012. The team’s new drivers, Kimi Raikkonen and Romain Grojsean will participate in the demonstration run, which will be held between the first and second winter testing sessions in Jerez and Barcelona.
The Lotus demonstration run is part of a three day event called “F1 comes to Vegas”, which will take place at the Mandalay Bay Resort and Casino in Las Vegas, Nevada from February 17-19. The event will also feature a Lotus car show which will showcase the entire range of Lotus sports cars, including the Lotus Evora GT4 and the Lotus T125 Exos.
The event also promises to include one-on-one interviews with the Lotus drivers, press conferences, autograph sessions, as well as passenger rides for VIP guests in a three-seater Lotus F1 car that has been specially adapt…

Iceman's Club: Iceman's Club: "A despedida do WRC e o retorno à F1" por Carol Monteiro

Imagem
Coletiva de imprensa da Shell - Brasil 2009
Iceman's Club: "A despedida do WRC e o retorno à F1" por Carol Monteiro

Eu já havia dito, aqui no Octeto, o que pensava sobre esse possível retorno, que acabou se concretizando. Não queria essa volta. Por quê? Vamos por partes. 1°: Kimi estava muito bem no WRC; 2°: Kimi estava feliz lá; 3°: Ele já havia conquistado um título na Fórmula 1 e tudo mais; 4° e último: A Fórmula 1 não sabe tratar seus pilotos com respeito. Vocês sabem muito bem o que é quando digo “Fórmula 1”.

Quando Kimi deixou a F1 em 2009, eu não queria isso por nada nesse mundo, parecia o fim de tudo. Mas o rally me mostrou que não, que esse era apenas o começo, o começo de uma nova vida, uma nova categoria, um novo homem. O rally fez com que Kimi se sentisse bem e feliz, como há anos não o víamos na F1. Com o tempo aprendi a amar o WRC e algo que eu acho fantástico, é que eu gosto de quase todos os pilotos, eles são amigos, conversam, independentemente do que está …

III Corrida Soliaria Cajastur

Fernando Alonso estará en la III Carrera Solidaria Cajastur

El piloto ovetense de Fórmula Uno Fernando Alonso participará el próximo día 23 en la III Carrera Solidaria de Cajastur, que se desarrollará por las calles de Oviedo y cuyas recaudación se entregará a Manos Unidas, informa la entidad financiera.

La carrera comenzará a las cinco de la tarde y con los fondos obtenidos se construirá una escuela de secundaria en Nacala, una zona muy pobre de Mozambique, que carece de este tipo de instalaciones y que beneficiará a 1.300 jóvenes que hasta ahora solo podían cursar estudios primarios y a más de 20.000 adultos, ya que la ONG aprovechará la escuela para impartir otro tipo de formación.

En las dos ediciones anteriores de esta carrera solidaria participaron más de dos mil personas y los beneficios obtenidos se destinaron a la Cocina Económica de Oviedo y a UNICEF, respectivamente.

Todos aquellos que quieran participar en la carrera deberán inscribirse a través del servicio Cajastur Tiquexpre…

Iceman's Club: "A despedida do WRC e o retorno à F1" por Samy

Imagem
Kimi voando pelas estradas empoeiradas do WRC...

Iceman's Club: "A despedida do WRC e o retorno à F1" por Samy

Quando a escuderia Ferrari anunciou que contrataria Fernando Alonso no lugar de Kimi Raikkonen para a temporada de 2010 de F1, fiquei muito decepcionada, me lembro que na hora não tive reação, o que falar, a todo momento vinha em minha mente o porque de tudo aquilo estar acontecendo, tudo bem que a equipe estava em um mal momento, não conseguia resultados expressivos, mas o que Iceman poderia fazer com aquele tijolo vermelho??!!!!

O que mais me marcou realmente foi a forma que ele foi tratado, como se não tivesse feito absolutamente nada por aquela equipe, as críticas vinham de todas as partes, naquela mesma época conheci pessoalmente a Ludy, que foi um prazer enorme, me recordo quando ela me mostrou as fotos de Kimi que havia tirado na conferência de imprensa, um dia antes e me contado a postura de Iceman, a tristeza era nítida, na hora aquilo me cortou o coração,…

MELHORES DO ANO 2011 por Diego Maulana

Imagem
Spa 2011 - MW X FA: A melhor ultrapassagem para Diego


MELHORES DO ANO 2011 por Diego Maulana

Melhor ultrapassagem do ano - Webber em Alonso, na entrada da Eau Rouge. Escolho essa porque o australiano teve de ter coragem pra passar ali, ainda mais sendo o Alonso o ultrapassado.

Melhor estreante do ano - Paul di Resta. Andou bem, muitas vezes a frente do Sutil, que é mais experiente e um bom piloto e pontuou e foi ao Q3 com regularidade.

Maior decepção do ano - Mark Webber. Com o carro que tinha e depois de ter um 2010 brigando pelo título e contra uma equipe que era a favor de Vettel, esperava que ele, pelo menos fosse dar trabalho. Mas fez uma temporada horrível, ganhando só uma corrida contra 11 do companheiro e ficou em 3º no campeonato sabe-se lá como.

Melhor momento do ano - O fim de semana do GP do Brasil. Encontrar os amigos e amigas, ver um GP no seu país (mesmo que de casa) e ver também a homenagem ao Piquet foi muito legal.

Maior bizarrice do ano - Sou fã do Hamilton, mas essa entr…

"Japonificação" de JB

Imagem
JB está feliz com sua Michibata. Isso é fato. Com ela parece ser só sorrisos. Tanto que cada vez mais o inglês se "japonifica". De tatuagem em japonês ao abandono do grafo e da faca. (muuuaahh)

Acho que eles ainda estão no Hawai em férias...

Foto tirada do blog da Michi, colega blogueira.

By Lu

Iceman cartoon... so cute!

Imagem
Soooooo cute!!!! Love it!!!!

Fonte: carlinvettel94.tumblr.com

Beijinhos, Ludy

Sem testes dificulta...

Schumacher: falta de testes dificultou retorno à F1

Michael Schumacher afirmou à publicação italiana “Corriere della Sera” que seu desempenho irregular desde a volta à F1 se deve à falta de testes com o carro da Mercedes durante a temporada.

Após um hiato de três anos, o piloto alemão retornou à categoria no início de 2010 e até agora não subiu ao pódio. Em contrapartida, Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, chegou três vezes entre os três primeiros e bateu o veterano na tabela de classificação nas últimas duas temporadas.

Em uma breve análise sobre seu regresso à F1, Schumi admite que esperava ter sido mais competitivo, embora a falta de testes tenha prejudicado sua interpretação sobre o comportamento dos pneus.

“Algumas pessoas me perguntam sobre minha disposição. Seria legal se as pessoas de fora não fizessem suposições sem saber. Pensei que poderia estar [no pódio] ao menos duas vezes. Tivemos de trabalhar muito duro para melhorar o desempenho, mas não temos medo disso”, explicou …

Petter Solberg vai para a Ford

FORD ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE PETTER SOLBERG PARA 2012

Norueguês, campeão mundial de 2003, volta à equipe da montadora após 11 anos

Jamie O'Leary, do AUTOSPORT.com

Petter Solberg irá pilotar pela Ford no Campeonato Mundial de Rali do próximo ano, após participar de um teste pela equipe da montadora nesta semana.

O norueguês de 37 anos, que venceu o título mundial de 2003 pela Subaru, correu com seu próprio time nas últimas duas temporadas, competindo com um carro da Citroen durante este tempo.

O seu acordo para substituir Mikko Hirvonen, que se transferiu para a Citroen, como companheiro de equipe de Jari-Matti Latvala significa que ele vai pilotar um carro da Ford no WRC pela primeira vez desde o Rally da Finlândia de 2000. Ele tinha Chris Patterson como navegador.

O diretor esportivo da Ford na Europa, Gerard Quinn, disse: “A adição de Petter Solberg ao time traz um dos pilotos mais experientes e brilhantes de volta à equipe em que ele começou a sua carreira de alto nível.”

“O título m…

MELHORES DO ANO 2011 por Dayse Nascimento

Imagem
Olá amigos!!!!!

OK! Eu sei que lista de melhores causam polêmicas, mas quem é que resiste a uma BOA lista!!!??? hehehe

E é claro que o Octeto não poderia ficar de fora desta brincadeira. Portanto, foi pedindo a ajuda de vocês que vamos brincar com "Os melhores de 2011".

Para começar temos uma opinião feminina, a da nossa leitora Dayse Nascimento.


MELHORES DO ANO 2011 por Dayse Nascimento

Jenson Button: o número 1 de 2011 para Dayse
Olá, essa temporada da F1 deu o que falar. Então, segue abaixo minhas votações para os melhores do ano:

- MELHOR ultrapassagem do ano: Jenson Button ultrapassando Sebastian Vettel na última volta durante o GP do Canadá.

- MELHOR estreante do ano: Paul Di Resta

- MAIOR decepção do ano (piloto): Felipe Massa

- MELHOR momento do ano (dentro ou fora da pista): O domínio da Red Bull, mostrando ser uma equipe muito competente, superando as demais.

- MAIOR bizarrice do ano (dentro ou fora da pista): Felipe Massa dizendo “good job, ahn” para Lewis Hamilton.

- MELHOR…

Novidade na HRT

Por time mais espanhol, HRT anuncia Pérez-Sala como substituto de Kolles

Luiz Pérez-Sala está de volta à F1. Ex-piloto da Minardi no fim da década de 80, o espanhol nascido em Barcelona há 52 anos é o novo chefe de equipe da HRT. O anúncio da contratação do novo dirigente foi feito nesta quinta-feira (15), um dia depois que a escuderia confirmou a saída de Colin Kolles, que desempenhou a função nos dois primeiros anos do time na F1.

O novo comandante da HRT já estava na equipe desde julho, como representante contratado pelo novo proprietário, o grupo de investimentos Thesan Capital, baseado na Espanha, que sempre indicou ter a vontade de transformar a equipe cada vez mais nacional. Na esteira da nacionalização da HRT, Pérez-Sala vai trabalhar ao lado do compatriota Pedro de la Rosa, por enquanto o único piloto contratado para 2012.

Apesar de sua passagem apenas breve pela F1 (26 GPs disputados e um ponto somado), Pérez-Sala tem relação íntima com o mundo do automobilismo. Desde os anos 9…

Surpreso

Surpreso com saída da Toro Rosso, Alguersuari afirma: "Não é um drama"

A decisão da Toro Rosso, que optou por dispensar Jaime Alguersuari na última quarta-feira (14), pegou de surpresa o piloto catalão. Com apenas 21 anos, o jovem fez sua melhor temporada desde sua estreia na F1, em 2009, marcou 26 pontos e terminou o Mundial em 14º, bem à frente do agora ex-colega, Sébastien Buemi. Em comunicado divulgado à imprensa, Jaime evitou criticar a cúpula da Red Bull e do time de Faenza, mas deu a entender que se considera um injustiçado.

Por outro lado, Alguersuari evitou fazer drama acerca de sua nova vida de desempregado na F1. O piloto preferiu fazer uma menção ao povo espanhol. O país, bem como boa parte da Europa, atravessa momento econômico delicado, e o reflexo disso é o número crescente de desempregados. Ao ser agora mais um na fila, Jaime passou uma mensagem de otimismo e deixou claro que vai lutar para voltar a correr.

Antes, Alguersuari era tido como favorito, pelo menos …