Williams tem ingredientes

Williams tem ingredientes para fazer carro de sucesso, diz Coughlan

O diretor técnico da Williams, Mike Coughlan, acredita que a equipe identificou todos os elementos importantes para assegurar que pode construir um carro bem-sucedido a cada ano após sofrer na temporada de 2011.

A equipe de Grove teve sua pior campanha na F1 nesta temporada, onde marcou apenas cinco pontos para terminar em nono no campeonato. Coughlan, que assumiu o posto depois da saída de Sam Michael, confia que a Williams tem todos os ingredientes para voltar ao pelotão da frente e disse que a equipe está indo na direção correta depois dos problemas de 2011.

“A estrutura é de primeira linha. A única coisa que não fizemos é utilizá-la corretamente”, afirmou Coughlan.

“Houve uma análise detalhada daquilo que fizemos de errado e onde precisamos melhorar. Chegamos à conclusão que alguns erros estratégicos foram cometidos no passado. Identificamos elementos-chave que precisamos colocar no lugar, não apenas para a próxima temporada, mas para sempre, para construir um carro de sucesso ano após ano.”

“Precisamos de performance e confiabilidade, já que esses são fatores que, juntos, ganham corridas e campeonatos. Achamos que estamos, agora, na direção correta.”

Coughlan também está otimista que o novo carro estará pronto a tempo para o primeiro teste de 2012, com uma versão atualizada estreando no teste final antes do início da temporada.

“O carro deve ser terminado em meados de janeiro e estaremos prontos para o primeiro teste em fevereiro. A meta é que, no final de janeiro, todas as partes possam ser verificadas e que o testes em pistas sejam puramente uma checagem deste trabalho.”

“No momento, nossa caixa de câmbio e nosso programa de instalação do motor foram concluídos e testados no dinamômetro. Isso acontecerá mais duas vezes antes do Natal para completar o total de 6 mil km. Toda a suspensão traseira foi completada, então andaremos com isso também.”

“O primeiro chassi está pronto e o segundo não está muito atrás. Em breve, iniciaremos nosso programa de crash-tests da FIA, sendo que tudo isso já passou por testes privados.”

“Agora temos um carro que será usado para checagem de sistemas que terá todos os sistemas que nos permitem ir ao primeiro teste. Houve uma melhora razoável na pressão aerodinâmica. Nossa meta é ter uma evolução do carro para o teste final de pré-temporada.”

Coughlan admite que os problemas da equipe durante a temporada de 2011 não foram exclusivamente por conta da aerodinâmica do carro, mas também pelo caminho de desenvolvimento adotado pelo time ao longo do ano.

“Tomamos algumas decisões nas quais apostamos em algo que nos custaria performance, mas que seriam compensados pelo ganho aerodinâmico. Isso obviamente não compensou. É preciso levar em conta que o difusor soprado se tornou mais e mais predominante.”

“Passamos boa parte de nosso desenvolvimento no túnel de vento olhando em quanto tempo o difusor soprado teria nos ajudado, mas, no fim das contas, não conseguimos usá-lo, então é possível dizer que teria sido melhor ter passado o tempo trabalhando em um assoalho não-soprado.”

A equipe manteve Pastor Maldonado em seu cockpit para o próximo ano. O outro piloto ainda precisa ser anunciado.

Fonte: Tazio

Quero muito ver a Williams melhor. Acho que é importante demais para F1 que uma equipe como a Williams seja grande.

#meemocionoemazulmarinho

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!