Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2008

A foto !

Imagem
Como todos já sabem, eu amo fotografia!!!

Portanto, não poderia deixar de postar esta linda foto aqui . Vi no Grande Prêmio.
Créditos de Fábio Oliveira
A foto foi tirada durante a etapa brasileira do WTCC, em Curitiba, neste sábado.***Tati***

Professor !!

Imagem
Alonso participa de uma nova campanha publicitária da ING Direct. No comercial, ele aperece como um professor, que vai ensinar aos seus alunos os tipos de comemorações para as vitórias !!

Fernando Alonso, o Professor. No quadro, várias tipos de comemorações após uma vitória.
Aqui * está o video (making of ), que é muito engraçado!!! Vale a pena assistir ...O melhor do vídeo está no final!!! Quem me conhece vai entender o porquê!!!!(P.S.:Quem me dera ter um professor deste!!! Eu nunca faltaria às aulas!!! rsrsrs)Bjinhos***Tati**** Antes do video tem um anúncio, ok??

Simplesmente Gilles !

Imagem
Belos desenhos de Villeneuve ... ( mais uma colaboração do leitor Marcelo Costa!)
1ª vitória - GP do Canadá 2ª vitória - GP da África do Sul


Batalha histórica entre Gilles e René Arnoux
Para que pneu?hehe





Nem a chuva parava Gilles !! Espero que gostem!!! Marcelo, obrigada!!
*** Tati*** P.S. :Infelizmente não sei de quem são os desenhos, por isso não deu os devidos créditos!
Marcelo, você sabe de quem são?? Alguém sabe ?

Um aperitivo ...

Imagem
Eu estava dando uma olhadinha no Globoesporte.com e achei algumas fotos da MotoGP, que como a F1, fará pela 1ª vez uma corrida à noite.
Como será que ficará Singapura para receber a F1??
E aí, ansiosos também??

Eis algumas fotos ...






Quem quiser ver mais, clique aqui =>Galeria de fotos do Globo.com. Bjinhosss ***Tati***

Fala Nico...

Ola!
Já que sou a setorista da Williams e dos Rosbergs, como disse a Vick, não poderida deixar de postar essa entrevista bacana. Mesmo estando em uma lan house e cercada de piás, que sentados nas cadeiras nem alcançam os pés no chão e jogam WarCraft enlouquecidamente não poderia não postar essa entrevista do Nico concedida ao Formula1.com
Vou postar em inglês e sem foto, mesmo. Se quiserem ler a entrevista na forma original e com fotos é só clicar no clássico e conhecido aqui
Basicamente ele fala da evolução do carro durante os teste, do Kazuki como companheiro, da ausência do TC e etc...
Legal é a introdução da matéria, onde conta que ele, como qualquer fã faria, tirou fotos do autógrafo do pai no layout que homenageva os pilotos da Williams.

Rosberg ready to go all the way with WilliamsDriving a Formula One car that bears your father’s signature is a unique experience, so when Williams celebrated 30 years in Formula One racing with a livery signed by all the team’s former champions, Ni…

Direito de resposta !!

A McLaren reagiu ao que foi divulgado pelas autoridades italianas, sobre o caso de espionagem :

" (...) Se estas reportagens refletirem a opinião da polícia, tal opinião é ilusória e errada"
"A polícia italiana nem teve acesso a nenhum material pego, nem começaram a rever este material. Ficaríamos muito surpresos se a revisão dos documentos revelar algo que já não tenha sido mostrado nas intensas investigações realizadas."


Será que isso vai ter fim !?


*** Tati***

F1 Ladies

Imagem
F1 Ladies é a mais nova categoria de posts deste blog.

Nós do Octeto nos consideramos F1 Ladies, amamos muito esse esporte, vivemos praticamente o ano inteiro só pensando nisso, nos divertindo, passando raiva e tendo muitas emoções.

Outro tipo de F1 Ladies, completamente diferente da nossa categoria (composta de fãs do automobilismo), é a categoria das esposas/namoradas de pilotos.
Elas acompanham tudo muito de perto, desempenhando papel muitas vezes decisivo na carreira do piloto, são figurinhas históricas da F1, algumas até mais divertidas e marcantes do que os próprios maridos.

Quem não se lembra da Erjja Hakkinen, Cora Schumacher e a famosa Corina Schumacher, tirada dos braços de Frentzen pelo rival Michael?

Como encontrei um "baú" de fotos antigas da F1, vou compartilhar com vocês toda semana.
Se alguém souber alguma história interessante sobre as F1 ladies da semana, comentem nos posts... adoro histórias em off.
Adrea Fangio Helen Stweart Gail Brabham Agora, a minha preferida do…

Keke!!

Imagem
A nossa "responsável técnica" da Williams, Rosbergs e afins, D. Luane Magalhães, está viajando neste momento.
Então, tomo a liberdade de realizar este post em seu nome.
Acabei de ler no GP,declarações dadas pelo Campeão Mundial de F1 de 1982, Keke Rosberg à revista finlandesa "Auto Motor und Sport".

O assunto básico das declarações reproduzidas no site, são as previsões para a temporada dos pilotos alemães e Lewis Hamilton.
Ter conquistado um vice-campeonato no seu ano de estréia na F-1 não foi suficiente para Lewis Hamilton ser considerado um favorito disparado ao título de Pilotos em 2008 por Keke Rosberg.

"2007 foi como uma lua-de-mel para Lewis, e só agora que começa sua 'vida normal' na F-1".

"As expectativas sobre ele, agora, são imensas. Ele terá um grande papel para desempenhar, e também vai ter de se acostumar com altos e baixos".

"Nico prefere falar comigo do clima do que sobre automobilismo", brincou. (declarando que não de…

Não é bem assim !

Para o campeão do mundo o favoritismo de sua equipe não é tão grande assim como estão dizendo. Räikkönen sabe que eles têm um grande conjunto, mas faz questão de lembrar que mesmo com os testes apontando bons resultados, ele ainda não sabe quem realmente foi o time mais perfeito, e que tudo só começa para valer mesmo a partir da Austrália. O Iceman está ansioso pela volta às pistas.

"Acho que estamos fortes, mas não sei quão rápido estão os outros. Nós só saberemos na corrida".

"Nós fizemos tudo que podíamos e será bom voltar a correr. Em Melbourne veremos que é realmente rápido, pois os testes podem ser enganosos", afirmou Räikkönen.

"Alguém é rápido em um dia e no dia seguinte é outro piloto. Vamos esperar e ver a qualificação na Austrália. Mas com certeza a McLaren está forte e veremos como vai ser a corrida deles".

Fonte: Amigos da Velocidade

Pois bem, se o cara que está lá dentro ainda tem suas dúvidas, quem somos nós para sabermos mais hein? hehehehe

Beij…

Site novo no ar...

Galerinha, o site novo do campeão do mundo já está no ar novamente. Totalmente remodelado e bem bonito. Gostei das cores. Ainda em fase de atualização, muitas coisas serão adicionadas, eu acho, mas já dá navegar pelas seções.
Lá vocês poderão ver inclusive fotos das motos do finlandês, Iceman I e Iceman II (Isso é muito chique né!?), de quando ele era pequenininho e outras.
Além disso tem tudo aquilo que é básico em um site né gente? Biografia, fórum, e tal.
Mal vejo a hora é de ler as colunas que Räikkönen escreve antes e depois de cada GP. Adoro, dá para gente "sentir" bem como o Iceman está se preparando para as corridas e tal.
Inclusive, por lá tem todas as colunas do ano passado, se alguém se interessar em ler.
É isso galerinha...

Beijinhos, Ludy

Muito trabalho pela frente!!

Imagem
"Os treinos de inverno foram muito positivos. Mostramos muita confiabilidade e o rendimento do carro foi bom. Aproveitamos os testes para percorrer muitos quilômetros e ganhar confiança com o novo carro. No entanto, ainda temos trabalho pela frente .O fato de terem acabado os treinos não significa que o trabalho tenha sido concluído . Um carro de Fórmula 1 está em evolução contínua, mas encoraja muito comparar a situação do MP4/23 desde sua estréia em pista até agora." Lewis Hamilton

"Temos trabalho pela frente"? Sei ... sei!!! rsrsrs ***Tati***

Xiiii ...

Imagem
Acabei de ler no Grande Prêmio, que a polícia italiana encontrou importantes provas sobre o caso de espionagem que envolve a McLata e a Ferrari (sonho do Tio Bria!).

De acordo com a matéria, as "otoridades" italianas foram à sede da Mclaren e também nas casas dos "poderosos chefões" da equipe inglesa (queira ver a cena : policias revirando as coisas do Ron Dennis... hahaha... que glória!!) e recolheram materias que serão colocados no "quadro de provas" da investigação.

O responsável pela investigação é o promotor de Modena, Giuseppe Tibis .


***Tati***

€ 5 milhões ...

Schumacher ganha 5 milhões de euros para dar seu nome a prédio

Michael Schumacher pode ter encerrado sua carreira no automobilismo, mas o heptacampeão mundial de F-1 continua na ativa fora das pistas.

Dezesseis meses após sua aposentadoria, o alemão está prestes a ganhar 5 milhões de euros para dar seu nome a um arranha-céu de 29 andares. O prédio, um complexo de escritórios, será construído em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O empresário de Schumacher, Willi Weber, confirmou o acordo e acrescentou que todos os espaços do prédio já foram vendidos em três dias. "A procura foi enorme. Em três dias todos os escritórios já estavam vendidos", disse Weber.

O "Michael Schumacher Business Avenue", será inaugurado em 2010.
(fonte : Amigos da Velocidade)


€ 5 milhões ?? Por um nome?? Ai ... meu pai!!
Quanto será que valeria o meu "Coimbra"?? hehehehe

Dá-lhe Schumi!!

*** Tati***

Menos que 30% ??

Imagem
Tio Bria... Tio Bria ...

Marketing ou realidade? "Si Fernando dice que tenemos el 30 por ciento de opciones de ganar el Mundial, es optimista. Yo creo que tenemos un 25 por ciento", aseguró al tiempo que afirmó ver al español "feliz con lo que hace". "Fernando ahora ríe. Hace un trabajo fantástico y esto es ya una victoria. Lo veo muy motivado como en el 2003. Ha vuelto el Alonso que conocíamos, el del 2004 y 2005",

Buscando soluções: "Creo que hemos recuperado la distancia de un segundo y de cualquier cosa con respecto a Ferrari y McLaren en relación a la temporada pasada. Debemos defendernos en las tres primeras carreras y coger algún punto porque cuando lleguemos a Europa introduciremos modificaciones importantes que deberían hacernos dar pasos hacia delante"

Comando: "Nelsinho no quiere suicidarse el primer año". "Cuando McLaren ficha a un campeón del mundo como Alonso y tiene un novato como Hamilton debe saber como gestionarlo. Pi…

Massa + Chuva = ?

Olhem o que achei no Plog do Pezzolo!

Video da performance do Felipe na chuva - 2002


Realmente hilário !!!!
O melhor é a trilha! haha

Mas coitado ... era o primeiro ano dele na F1! Vamos dar um crédito(eu estou defendendo mesmo. Sem ironias!) ou não?? rsrsrs

Bjinhosss


*** Tati***

Entrevista do Alonso para a BBC :

Imagem
A Ludmila já colocou um post, mas vou postar mais uns trechos da entrevista:


Renault e a temporada 2008 :
" Será difícil repetir os éxitos do passado com a Renault e está claro que para mim será frustante não poder estar entre os melhores tempos. Pela minha parte tentarei fazer o que puder e sei que minha equipe também fará para me proporcionar o melhor carro possível."
" A equipe deu uma salto avançou com o novo carro, mas ainda não está preparada para ganhar corridas. Necessitamos de mais tempo e clarear algumas idéias"

GP da Austrália:
" Em cada corrida teremos um objetivo. A princípio não será a vitória e teremos que tentar estar entre os 5 primeiros, logo subir ao pódio, e mais a frente veremos. É sempre preciso ter uma motivação."
Amigos na McLaren:
" Eu conservo bons amigos na McLaren e mantenho contato com alguns mecânicos e engenheiros"
Amizade com Hamilton? :
" Talvez, esta não seja a palavra correta. Na F1 não há muita amizade entre os pi…

Jacques fala....

Gente, achei esta entrevista que Jacques Villeneuve deu esta semana (dia 26) lá no Canadá.
Na realidade, estou colocando aqui para saber se alguma alma caridosa que fale francês possa me ajudar a entender o que este o canadense fala, porque ainda não cheguei neste nível de inteligência...hehehe

Primeira parte
Segunda parte
Terceira parte
Quarta parte

Beijinhos, Ludy

Alonso aposta em Räikkönen

Imagem
O bicampeão do mundo Ferando Alonso disse em entrevista à rádio inglesa BBC que vê o finlandês Kimi Räikkonen como o piloto a ser batido nesta temporada, que começa dia 16 de março na Austrália.
"As duas Ferrari e as duas McLaren estão aptas a disputar o título. Mas, se tiver de escolherum, vou de Ferrari e Kimi porque ele é o piloto a ser batido". "No fim do ano passado, ele fez ótimas corridas e teve sorte para ser o campeão. Por isso, está confiante e, obviamente, é muito rápido, e está em uma posição muito forte".
O asturiano também falou sobre o favoritismo de seu ex-companheiro de equipe, Lewis Hamilton.
"É possível, claro. Depois de um ano, ele conheceu os circuitos e o andamento das corridas. Além disso, viu a pressão que existe sobre um corredor, e isto será uma vantagem."

Mais sobre o assunto, vocês podem conferir na fonte da notícia, o Grande Prêmio.
Beijinhos, Ludy

NO AR !!!

Imagem
Já está no ar a 2ª edição do nosso podcast.

Clique aqui e divirta-se!!

Bjinhosss

***Tati***

Notas de final de inverno...

Imagem
Uma das surpresas da pré-temporada, a Williams concluiu, hoje, com as demais equipes a ultima sessão de testes da pré-temporada 2008. De acordo com a equipe, Nico e Kazuki concluíram com sucesso a ultima bateria de teste que precede a primeira prova do campeonato na Austrália, dia 16 e março.Nessa ultima semana os dois pilotos do time Inglês percorreram cerca de 2500km e agora o time deve voltar a Grove, na Inglaterra, antes de embarcar para a Austrália.O primeiro piloto da equipe, Nico Rosberg se disse feliz com os testes e sente-se confiante para a temporada que se inicia. Segundo o alemão a equipe que cuida da aerodinâmica fez um bom trabalho e progresso durante o inverno. Fez questão, também, de agradecer a todos os envolvidos na temporada de testes e à Toyota, fornecedora de motores.No ano em que completa 30 anos a Williams tem em vista uma boa temporada
Nota Oficial sobre a pré-temporada:The AT&T Williams today concluded their pre-season winter testing programme in Barcelona…

Bons testes resultam em... Diamantes!!!!!

Imagem
Mais um patrocinador "brilhante"
Com os bons resultados obtidos nos testes de inverno a Williams, hoje, desfilou em seu aerofólio traseiro mais um patrocinador, a MyDiamonds.com!
De acordo com a matéria do F1 Today* a equipe de Grove que já tinha certo o apoio da joalheria Mappin & Webb terá agora, também, o patrocínio "brilhante" (gostaram do trocadilho infame?) da MyDiamonds.com!
Espero que toda essa grana que vai entrar seja bem investida e que a querida equipe de Grove volte ao podium o quanto antes. E cá entre nós, a equipe vai estar chiquérrima este ano, pois tem patrocínio dos relógios Oris, das roupas Mcgregor e dessas duas joalherias, só para começar...Ah! Sem esquecer da Philips e seus barbeadores maravilhosos que mantém todos na equipe com o rosto bem lisinho... hehehe

* Estou chic, hein? Praticamente lendo em holandês! Nada que o google e um pouco de instinto não façam... hehehe
By Lu

Até você, Professor??

Imagem
Alain Prost sobre Lewis: "O fim da ajuda eletrônica deve dificultar a vida dos pilotos este ano ... Mas estou convencido de uma coisa: ao contrário do que poderíamos imaginar, Hamilton levará vantagem com essa regra. E sabe por quê? Porque ele é fenomenal." "No ano passado, ele fez coisas excepcionais, não muito por seu desempenho, que foi fantástico, mas, sim, por seu controle psicológico. Você consegue imaginar um estreante que resistiu a pressão até o último GP do ano". "Antes de começar a ganhar campeonatos, eu também perdi alguns. Somente depois, consegui vencer."
"É difícil fazer qualquer previsão sobre os pilotos, mas é fácil falar das equipes. Este ano, teremos, mais uma vez, uma grande disputa entre Ferrari e McLaren". "É mais complicado apontar favoritos entre os pilotos. Hamilton não deve ser complacente com Kovalainen. O finlandês parece ser bastante perigoso." (fonte: Grande Prêmio)
Ai ... até Alain Prost entrou neste onda de &…

Ricos??

Imagem
Red Bull nega que tenha um dos maiores orçamentos da F-1
O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, negou os rumores de que a escuderia poderia estar desfrutando deu um dos orçamentos mais generosos da Fórmula 1. O britânico qualificou como mito a opinião generalizada de que ter um dono bilionário, o austríaco Dietrich Mateschitz, significa ter um nível econômico de escuderias como a Mercedes e a Honda. "Temos um orçamento razoável", explicou Horner. "Mas não chega a se comparar com as equipes de grandes construtoras". (fonte: Amigos da velocidade)
AH!! Mas também do que adianta "rios de dinhiero" se não houver uma trabalho bem estruturado??! Vide Toyota!!! ***Tati***

Com a palavra : Christian Silk

Imagem
O engenheiro-chefe da Renault demonstrou otimismo, mas admitou ter muito trabalho até a estréia em Melbourne: " Completamos um programa grande de trabalho durante estes 3 dias de trabalho de Montmeló e estamos bastante ambiciosos depois dos resultados obtidos" " A partir de hoje teremos que ajustar o máximo dos carros a característcas ao circuito de Melbourne. Treinamos duas semans seguidas em Montmeló e quase não tevemos tempo apara analisar os dados".

Ai.... depois de ler isso ficou mais calma quanto a Renault, e mais tensa por causa da proximidade do início da temporada!! hehehe
Bom... o distinto, Fernando Alonso, deverá partir para Austrália no próximo fim de semana com objetivo de se adaptar ao fuso horário, e também de realizar um trabalho físico com seu fisio italiano, Fabricio Bora.
Mas até lá ... o trabalho não pára nas fábricas de Enstone e Viry-Châtillon.

OBA!!!! Agora falta muito pouco!!! hehe

Bjinhosss

*** Tati***

O Sexteto da F1

Imagem
O Blog em festa total no dia de hoje.
Não podemos acreditar que faltam apenas 15 dias para acordarmos de madrugada e acompanhar os primeiros treinos oficiais da temporada 2008.
Estamos muito ansiosas... o ano promete.

Fechando o último dia de teste em Barcelona, tivemos a alegria de ver Trulli na primeira colocação do dia.
Sabemos que é uma felicidade momentanea, mas temos que comemorar muito.

Como vocês, nosso sexteto da F1 nos treinos de hoje (como eu amo a internet... nem lembro da minha vida antes):

1. Jarno Trulli 1:20.801 83 voltas




2. David Coulthard 1:21.258 +0.457 76voltas



3. Nico Rosberg 1:21.293 +0.492 77 voltas



7. Fernando Alonso :21.454 +0.653 128 voltas


9. Kimi Räikkönen 1:21.933 +1.132 80 voltas

18. Jenson Button 1:23.754 +2.953 89 voltas


obs: - Alonso andou pra caramba, foram 128 voltas... coisa pra caramba! O menino estava sedento.- JB teve o dom de ficar 2.953 atrás da melhor volta... já está entregue, não vou mais me angustiar.By Vick