Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2015

Muito cedo para pensar no contrato

Imagem
Mercedes: Too early to discuss new Nico Rosberg contract
Mercedes says it is too early to decide whether Nico Rosberg will stay at the team beyond the end of his current contract in 2016.
Rosberg has been at Mercedes since it returned to Formula One in 2010 and has been Lewis Hamilton's team-mate for the last three years. The two drivers have been warned this year that if any animosity between them spills over into the team, Mercedes will not be afraid to change its driver line-up. Hamilton signed a new contract with the team this year that will see him stay at the outfit until the end of 2018, but Rosberg will have to wait longer to find out about his future beyond next season. "The line-up is a great line-up," team boss Toto Wolff told Autosport. "Both of them are a major part of the team and responsible for getting the team to where we are today. "But it's early days to discuss that [Rosberg's contract]. I want to see how the season pans out. There are a…

Buemi vence corrida da F-E no Uruguai

Imagem
Nem todas as categorias do automobilismo estão de férias nesta época do ano. A F-E é uma delas.
Hoje tivemos etapa em Punta del Leste, no Uruguai. E Sébastien Buemi venceu mais uma.
Vocês podem conferir tudo o que aconteceu nesta etapa do campeonato 2015/2016 clicando aqui.
Infelizmente para o nosso representante do Octeto, Jacques Villeneuve, as coisas foram bem ruins.
Devido a uma batida do canadense durante o treino classificatório, o carro ficou bem danificado e os mecânicos da equipe Venturi não conseguiram arrumá-lo a tempo para a prova, que na F-E acontece no mesmo dia. Com isto, Jacques ficou de fora desta etapa, como vocês podem ler com mais detalhes aqui.
A classificação do campeonato segue com Buemi na liderança, di Grassi em segundo e Ambrosio em terceiro. Para verificar todos, cliquem neste link.
Beijinhos, Ludy

E a Mercedes respondeu...

Imagem
***

Não entendeu, clique AQUI.

Hahahahahahahahaahhahaha...

Bjus, Tati

Mundos separados!

Villeneuve destaca proximidade na disputa na F-E, mas diz que F1 precisa ser diferente: “São dois mundos separados”
Jacques Villeneuve é uma atração à parte na F-E. Campeão da F1, da Indy, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Jacques voltou a competir como piloto titular de uma categoria aos 44 anos de idade. Indo para a terceira prova neste final de semana, em Punta del Este, o canadense falou ao GRANDE PRÊMIO sobre o que já percebeu neste curto tempo na nova categoria da FIA.
Após os ePs de Pequim e Putrajaya, Villeneuve ainda não pontuou, mas foi claramente melhor na Malásia que na China - onde foi abalroado por António Félix da Costa. O companheiro, Stéphane Sarrazin, pontuou em ambas. Mas o francês já está em sua segunda temporada e acostumado com a F-E. Villeneuve tem um carro melhor da Venturi que teria na temporada inicial.
 Jacques contemporizou o que viveu na F-E até agora. Disse que ainda andou pouco e avaliou que a F1 não deve ter tantos carros tão próximos e com chances …

Ferrari OU Mercedes? E precisa perguntar?!

Imagem
Filho de Schumacher, Mick vive dilema entre escolher Mercedes ou Ferrari para dar continuidade à carreira na F4
Depois da estreia nos monopostos, por meio da F4 em 2015, campeonato em que fechou na décima colocação, Mick Schumacher agora está dividido entre dois caminhos para seguir a carreira no esporte. A jovem promessa alemã, filho do heptacampeão, Michael Schumacher, defendeu a equipe Van Amersfoort e deve continuar na categoria no próximo ano uma vez mais, mas também estuda a possibilidade de correr na versão italiana da F4, o que pode aproximá-lo de eventual vínculo com a Ferrari. A informação está em uma matéria do jornal 'Kölner Express'.
De acordo com a reportagem, o piloto de apenas 16 anos está em um dilema entre escolher entre a marca vermelha, que consagrou seu pai na F1, e a Mercedes para guiar seus passos em direção ao objetivo de andar no Mundial no futuro.
A continuidade com a Van Amersfoort significa um envolvimento com a estrutura montada pela marca de Stuttga…

“Trabalhador e talentoso”

Dennis exalta “trabalhador e talentoso” Alonso e prevê: “Ele terá grandes anos com a McLaren-Honda”
A relação entre Ron Dennis e Fernando Alonso é antiga e tem um histórico de rusgas e polêmicas, sobretudo pela guerra nos bastidores que envolveu também o então novato Lewis Hamilton em 2007. Mas oito anos depois, o dirigente britânico conta com o bicampeão do mundo para recolocar a McLaren de volta ao topo da F1 e, mesmo depois de um 2015 de muitas dificuldades na reedição do casamento com a Honda, Dennis aposta que Alonso viverá grandes momentos com a McLaren.
Contratado a peso de ouro no começo da temporada para liderar o projeto da equipe inglesa nesta nova parceria com a Honda, Alonso conseguiu como melhor resultado um quinto lugar no GP da Hungria nesta última temporada, mas Dennis diz que seu piloto sabia que estava entrando para uma equipe em transição. Por isso, descartou qualquer possibilidade de ano sabático e deixou claro que o espanhol vai cumprir os dois anos que restam do m…

Fernando Alonso: “F1 needs bigger engines. More power. More freedom”

Imagem
Fernando Alonso: “F1 needs bigger engines. More power. More freedom”
After the season they’ve just endured, you could forgive McLaren-Honda’s drivers Jenson Button and Fernando Alonso for scarpering to a private Bahamian hideaway at the first possible opportunity.
But no. Appeasing sponsors is an equally big part of the modern Formula One equation, and with Christmas looming Johnnie Walker’s ‘Join The Pact’ anti-drink drive campaign is a worthwhile cause even if it does mean razzing round a grey tarmac expanse in a McLaren 650S in the shadow of Wembley Stadium. With Chris Moyles… It’s also a useful opportunity to download two of our favourite F1 drivers after a season best summed up as character-building. In 2016, there were barely even crumbs to be had off the table for McLaren-Honda, as Japan’s most feted engineering-oriented manufacturer made a stuttering return to the F1 fray, a pale-to-the-point-of-translucent shadow of its magnificent late-1980s former self.
Fernando Alonso, of cour…

Não perca tempo Luis...

Luis García Abad: “Ferrari habla, pero aún están en nuestros corazones”
Las palabras de Sergio Marchionne sobre el “ferrarismo” demostrado por Fernando Alonso durante su etapa en la “Scuderia”, han provocado diferentes repercusiones. El primero en salir al paso de estas declaraciones fue el ex-presidente de Ferrari, Luca Di Montezemolo, que aseguró que Alonso sería más “ferrarista” si hubiesen logrado el mundial de 2010. Ahora es el mánager del español, Luis García Abad, el que sale en defensa de su piloto.
Abad no quiso seguir alimentando la polémica generada por Marchionne, y afirmó que aunque ya no estén en las filas de Maranello, siguen deseando lo mejor para la escudería en la que pasaron cinco temporadas.
“Me alegro por Marchionne de que Ferrari sea competitivo y fuerte de nuevo, todos contentos. Ferrari habla, pero aún están en nuestros corazones. Tenemos muchos amigos en Maranello, que saben que lo único que queremos es lo mejor para Ferrari“, explica el mánager del asturiano.
Aún…

Juan Pablo Montoya & Helio Castroneves Shop With Kids at Meijer

Imagem
É evento de patrocinador, mas pelo menos as crianças saem ganhando em uma época em que tantos ostentam sem pensar naqueles que não têm nada ou quase nada.

Beijinhos, Ludy

Nem estreou e já não existe mais

Imagem
Problemas técnicos e financeiros forçam saída da equipe Trulli da temporada 2015/2016 da F-E

A equipe Trulli foi oficialmente retirada do campeonato da F-E, com efeito imediato, informou agora pela manhã a categoria os carros elétricos, por meio de um comunicado. O time criado pelo ex-piloto da F1, Jarno Trulli, vai deixar de existir depois de perder as duas primeiras corridas da temporada 2015/2016.

Problemas na alfândega na China, falha na revisão técnica na Malásia e problemas financeiros provocaram a crise e consequente saída da equipe do italiano. Isso significa também que a F-E terá apenas 18 carros na etapa de Punta del Este, que acontece neste fim de semana, no Uruguai.

Depois de falhar nas verificações técnicas em Pequim e em Putrajaya e também devido ao nosso acordo comercial com a F-E, somos obrigados a anunciar a retirada da Trulli", afirmou Francesco Test, diretor-executivo da esquadra.

"Como principais defensores do campeonato elétrico, também somos  a favor de de…

Menino saudável

Imagem
Minttu fez um post sobre como Robin está crescendo como um menino saudável e a foto mais linda da publicação segue abaixo.
Ele é a coisa mais linda né gente?! A cara do pai!!!! Reparem na sobrancelha levantada, a marca registrada do Iceman que o pequeno já herdou!!! #amo

E Robin completará seu primeiro aninho de vida no mês que vem já, dia 27 de janeiro.

Fonte: blogit.kauneusjaterveys.fi/minttuvirtanen

Beijinhos, Ludy

Tá bom, mas ...

Button acha que F1 alcançou limite com calendário de 21 corridas e teme por cansaço excessivo das equipes
 Jenson Button acredita que a F1 atingiu seu limite em termos de número de corridas por temporada. Para o inglês da McLaren, um campeonato com mais de 21 GPs vai provocar um desgaste excessivo para as equipes e o funcionários.
O calendário de 2016 já está aprovado e será o mais longo da história da categoria maior do automobilismo: serão 21 corridas, entre março e novembro. Isso porque a prova da Alemanha retorna ao Mundial, que vê ainda a estreia da corrida de rua em Baku, no Azerbaijão.
Embora aprecie a variedade de lugares, Button entende que a carga de trabalho vai aumentar consideravelmente e que isso vai se reverter em uma enorme pressão nas vidas dos mecânicos e engenheiros.
"Para mim, está tudo bem, porque eu amo correr e gostaria que houvesse uma corrida a cada semana. Não é realmente um problema para mim. Eu pego um voo na quinta-feira nas corridas europeias e volto já …

Corte de custos

Imagem
Por corte de custos, F1 considera mudança nas regras e pode propor limite de três motores por piloto a partir de 2017
Segundo o site norte-americano ‘Motorsport.com’, a F1 planeja uma mudança extrema e pretende limitar ainda mais o uso de motores por parte dos pilotos a partir de 2017, quando a categoria viverá mudanças significativas no seu regulamento técnico. O objetivo, acima de tudo, é diminuir os altos custos do esporte
Em meio aos muitos debates que a F1 promove em torno do necessário corte de custos da categoria, uma proposta pode mexer ainda mais com os rumos da categoria a partir de 2017, quando o esporte viverá uma pequena revolução com muitas mudanças no regulamento técnico. Segundo informação do site norte-americano ‘Motorsport.com’, as equipes da F1 pretendem apresentar uma proposta de limitar o uso de motores a três por piloto em cada temporada, contra quatro do regulamento em vigor até o momento. Seria uma alternativa ao veto do uso dos motores alternativos, que foram ve…

E o veneno escorre...

Imagem
Presidente da Ferrari cita “mudança brusca de comportamento” em 2015 e espera por “2016 fenomenal” de Räikkönen
Sergio Marchionne afirmou que Kimi Räikkönen se transformou na metade de 2015 e teve um bom fim de ano pela Ferrari. Entretanto, o presidente da escuderia espera mais para 2016, acreditando que o finlandês é capaz de ter uma temporada fenomenal
Kimi Räikkönen segue bastante prestigiado dentro da Ferrari. Nesta segunda-feira (14), quem saiu em defesa do finlandês foi Sergio Marchionne, presidente da escuderia, que garantiu que o piloto se transformou na metade de 2015 e tem tudo para fazer um 2016 fenomenal.
Marchionne garantiu que o comportamento de Räikkönen mudou muito durante o ano e que isso é algo que anima bastante a Ferrari para 2016.
"Se eu tenho algo animador a dizer, certamente é que vi uma mudança brusca no comportamento do Kimi durante a temporada. A segunda metade dele foi muito melhor que a primeira, foi como em um filme, em que a segunda parte é bem melhor qu…

Nico dá conselhos para Mick

Imagem
Piloto da Mercedes viveu situação parecida a de Mick Schumacher por ser filho do campeão da Fórmula 1 Keke Rosberg

Atual vice-campeão da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg encontrou no evento da Mercedes em Stuttgart, neste fim de semana, uma das promessas do automobilismo alemão: Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael. E aproveitou para dar um conselho ao garoto de 16 anos que estreou na Fórmula 4 neste ano: aceite a badalação e se divirta pilotando.

"Espero que isso (automobilismo) continue sendo divertido para ele, porque essa é a coisa que mais importa", disse Rosberg, que acha inevitáveis comparações e pressões por ele ser filho de Schumacher. "É muito difícil, mas a única maneira para ele lidar com isso é aceitar a badalação."

O próprio Nico Rosberg viveu situação semelhante no começo de carreira por ser filho de Keke Rosberg, campeão da Fórmula 1 de 1982. Mas ele acredita que Mick Schumacher terá mais problemas em relação à expectativa e cobranças.

"E…

Comportamento esperado...

Imagem
Hoje passeando no twitter, vi a notícia sobre as declarações de Marchionne. Para ler completinho o que ele falou, cliquem aqui.
Se fosse outros tempos, eu sentiria muita revolta. Mas hoje, eu não sinto muito coisa não. Este é um comportamento totalmente compreensível e esperado por parte desta equipe. Aliás isso aconteceu em 2015 inteiro, vindo de todos os lados. 
A verdade é que ferrari foi trocada. Todos sabemos disso, e ISSO é uma heresia na visão deles. E mais, Alonso aos olhos do mundo (não para mim, mas isso não vem ao caso) errou feio... hoje eles estão "por cima" e podem tripudiar sobre a escolha do Fernando.
A F1 é um jogo. Cada um joga com as cartas que tem. Eles precisam do atual piloto feliz e comprometido. Falar estas coisas inflam o ego destes caras. Alonso já esteve neste lugar, o que é reservado para quem merece elogios. Ele foi até melhor do que Schumacher. Hoje não é mais, é apenas um piloto qualquer que passou por lá... sem vencer nada! E Hoje está do out…

Stars and Cars

Imagem
E na ROC particular da Merça, em Stuttgart, um show de imagens. Nada como a riqueza estrelada para encerrar o ano lotando um estádio. Isso que é churrasco da firma, meu povo!



E teve também homenagem para Susie Wolff que era contratada da Williams, mas recebe a homenagem na Mercdes e encerra a carreira no evento da equipe alemã porque o marido - que na minha opinião acabou com a carreira dela - tem mais ações da Merça do que da Williams.
By Lu

Vi no Tumblr...

Imagem
E achei legal para compartilhar com vocês!


Fonte: http://teamraikkonen.tumblr.com/post/134921774622/some-formula-1-drivers-then-and-now

Beijinhos, Ludy