Nico dá conselhos para Mick

Piloto da Mercedes viveu situação parecida a de Mick Schumacher por ser filho do campeão da Fórmula 1 Keke Rosberg

Atual vice-campeão da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg encontrou no evento da Mercedes em Stuttgart, neste fim de semana, uma das promessas do automobilismo alemão: Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael. E aproveitou para dar um conselho ao garoto de 16 anos que estreou na Fórmula 4 neste ano: aceite a badalação e se divirta pilotando.

"Espero que isso (automobilismo) continue sendo divertido para ele, porque essa é a coisa que mais importa", disse Rosberg, que acha inevitáveis comparações e pressões por ele ser filho de Schumacher. "É muito difícil, mas a única maneira para ele lidar com isso é aceitar a badalação."

O próprio Nico Rosberg viveu situação semelhante no começo de carreira por ser filho de Keke Rosberg, campeão da Fórmula 1 de 1982. Mas ele acredita que Mick Schumacher terá mais problemas em relação à expectativa e cobranças.

"Ele (Mick) tem isso muito pior do que eu já enfrentei, definitivamente. É também compreensível que todos estejam interessados nele. Acho que as pessoas ao redor dele serão muito importantes, mas ele tem Sabine Kehm (assessora da família Schumacher) para cuidar dele muito bem", disse ele.

Também presente na comemoração da Mercedes, o tricampeão Lewis Hamilton foi mais sucinto ao falar sobre o alemão. "Mick não precisa de nenhum conselho de mim, ele só tem de olhar para o que seu pai fez, porque ele é a maior lenda em nosso esporte", disse.

Fonte: Motorsport.com

Muito queridões os comentários de Nico. Esse menino vai mesmo ter de lidar com muito desde cedo, mas a assessora Sabine parece ser o cão de guarda fiel dos Shumachers. Basta ver que sobre o pai nós não sabemos nada que eles  não querem que saibamos. Nada vaza.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!