Postagens

Mostrando postagens de Março 1, 2009

Que piada!!!

O BGP 001, carro da Brawn GP para a próxima temporada da F-1, vai ter poucos dias de testes, mas nem isso estremece o otimismo de Rubens Barrichello. Para o experiente piloto, vencer corridas é um objetivo plausível, apesar de tudo indicar o contrário.

"Quero ganhar. Não vou começar o ano fazendo número, correndo para chegar a 300 GPs, nada disso. Eu quero muito me divertir, mas também mostrar para todo mundo por que lutei para chegar aonde cheguei", afirmou. Barrichello já esteve em 267 GPs nos 16 campeonatos que disputou.

A assertiva de Rubens é justificada pela segurança de que o projeto do carro é bom e o motor Mercedes irá aperfeiçoar seu rendimento. "Já passei por muita coisa na minha carreira, muitos altos e baixos, e o que mais me motiva agora é que eu acredito que vamos ter um carro bastante competitivo. Aerodinamicamente ele nasceu muito bem, temos o mesmo motor que a McLaren, que é uma coisa que me deixa muito confiante. Acho que, diferentemente do ano passado,…

Jenson também terá salário menor

Após guiar o BGP 001 — ex-RA109 — pela primeira vez, Jenson Button confirmou que o seu salário sofreu um corte significativo. Segundo o jornal "The Independent", a redução teria sido de 50%.

"Basicamente, a equipe não podia pagar seu antigo salário", disse um porta-voz de Button à edição deste sábado (7) do diário britânico. "Mas, depois de lutar pela chegada de Ross à Honda e de trabalhar duro com ele para atravessar um 2008 muito difícil, Jenson estava determinado em mostrar sua solidariedade com o time", acrescentou. Na última sexta, Rubens Barrichello disse ao repórter Pedro Bassan, da TV Globo, que também teve de aceitar uma redução drástica em seus vencimentos para continuar correndo.

O representante de Jenson afirmou que a Brawn não era a única opção do inglês. "Tinhamos alternativas em teoria, mas ele me disse que dinheiro não é tudo. Não havia forma de ele fazer qualquer coisa que não pilotar aquele carro. Jenson não queria desistir de um time…

Entrevistas youtubadas

Sábado é dia de vídeos e estava dando uma passeada pelo youtube quando encontrei essas duas entrevistas bem descontraidas de Nico.
Na primeira, em inglês, ele (bem soltinho) começa falando sobre internet e depois fala um pouco sobre a tecnologia na F1.
Aliás, interessante ele citar o seu profile no My Space, porque faz uns 2 anos (literalmente) que ele não loga lá. rsrsrsrs



Essa segunda entrevista está em alemão e eu entendi muito pouca coisa. Quase nada, na verdade. Meu tradutor de alemão (o Matheus) não está aqui e eu só pude deduzir pelos sorrisos (aliás, o que é essa camera enfiada no rosto do moço?!?) que são perguntas bem leves. Inclusive, sobre uma banda emo da qual a Luiza (minha irmãzinha de 10 anos) me falou nessa semana. Sim, sim, ela está entrando na adolescência e acha o máximo da rebeldia usar um franjão e all star desamarrado. Kids... tsc tsc tsc... hehehehe



by Lu

Quase prontos para a luta!

Imagem
A Renault não está para brincadeira mesmo, tanto que, de acordo com o MARCA, a equipe andou "secretamente" no circuito de Jerez, com intuito de estrear o novo aerofólio dianteiro e novas peças do R29. Com apenas um carro, nelsinho e Fernando revezaram, sendo o brasileiro pela manhã e o espanhol pela tarde.

Aproveito para deixar para vocês uma entrevista com Bob Bell, diretor técnico.

Objetivo do time:
"Creemos que tenemos fundadas esperanzas de hacer una buena temporada y luchar por los podios y las victorias, y eso lleva a tener esperanzas de poder luchar por los campeonatos. Siempre hemos dicho que ese debe ser nuestro objetivo. No estamos aquí para otra cosa que no sea ganar"Dúvidas até Austrália:
"De todas maneras, aún es pronto y no sabremos exactamente en dónde estamos hasta que lleguemos a Melbourne (Australia), cuando todos (los equipos) estemos en las mismas condiciones y con los coches definitivos" Semana em Jerez:
"Ha sido una semana productiva…

Na pista!!

Imagem
Isso mesmo, hoje a BRAWNgp fez seu shakedown no circuito de Silverstone com Jenson Button (é claro)!! Mas Rubens "Aposenta!!" Barrichello esteve por lá ...

Vejam as fotos ...
Amarelo (marca-texto) e preto: as cores da ex-Honda


Jenson em seu primeiro teste com a BGP O que importa é este sorriso, não é meninas!? hehe (Sorry boys!!!!)


Passando todas as informações...

Bom, infelizmente não houve entrevista de Jenson para sabermos quais foram as primeiras impressões do carro, que não mostrou nada muito diferente em relação aos adversários. Mas Ross Brawn falou :
"Estar em posição para Melbourne foi o maior obstáculo que a equipe enfrentou e agora poderemos alcançar essa meta. Inicialmente, talvez passemos por alguns problemas de confiabilidade, resultado da falta de testes, mas sentimos termos um bom carro e esperamos que nosso desempenho seja respeitável. Confiamos no princípio fundamental do desenho do nosso carro e estamos ansiosos pela oportunidade de desenvolvê-lo mais durante …

Novo iate para Kimi

Imagem
Segundo o site da MTV3, Kimi Räikkönen teria comprado mais um iate, o Sunseeker Predator 108, de 33 metros, de valor estimado em 10 milhões de euros, fabricado na Inglaterra e que seria o segundo maior desta linha.
De acordo com a matéria da TV finlandesa (linkaqui) o iate não poderá ser visto no verão finlandês porque é muito grande e não há porto que possa recebê-lo. Além disso o texto também diz que Räikkönen está entre o finlandeses com maior número de iates.
A decoração que tem quatro cabines e no deck uma piscina-jacuzzi será decorado de acordo com a preferências do casal, declara a reportagem. No verão passado Kimi comprou um outro Predator, mas do modelo 72, no valor de 3,2 milhões de euros.
A linha Sunseeker Predator também agrada a Michael Schumacher e Lewis Hamilton que possuem iates deste modelo.
Confiram abaixo algumas fotos do modelo parecido com o que Kimi adquiriu. Luxo pouco é bobagem! Faz bem ele, tem dinheiro, tem que gastar! E com o que se gosta!



Fonte: MTV3 e Fórum Hún…

Bruno vai continuar tentando...

Seguindo as declarações que deu à revista inglesa "Autosport", Bruno Senna reiterou que respeita a escolha de Ross Brawn – que o preteriu em favor de Rubens Barrichello. O vice-campeão da GP2 afirmou que não vai mudar de foco e continuará visando chegar à F-1.

Exaltando a manutenção do grid com 20 carros, Bruno se disse sensível à volta ao trabalho dos funcionários da Brawn. "É claro que eu gostaria de ter sido escolhido, mas entendo e respeito a posição do Ross Brawn. O mais importante, no entanto, nem é saber quem correrá e, sim, que a equipe conseguiu se manter de pé e conservar o emprego de quase 700 funcionários. Em um momento tão grave como o atravessado pela economia mundial, me conforta saber que toda aquela gente da fábrica em Brackley continuará trabalhando", falou.

Por conta do desafio que o novo time enfrentará, Bruno disse ser "natural" a permanência da dupla da Honda em 2008. Sustentou, porém, que teria condições de encarar uma tarefa tão difí…

Bernie concorda com proposta da FOTA

A proposta para mudar o sistema de pontos da F-1, apresentada pela Fota (Associação de Equipes de F-1) após a reunião realizada em Genebra foi elogiada por Bernie Ecclestone. Falando à agência de notícias alemã "SID" nesta sexta-feira (6), o presidente da FOM confirmou que concorda com uma alteração no número de pontos concedidos ao vencedor de um GP — e voltou a trazer à tona sua ideia de criar um sistema "olímpico".

"A ideia é similar à minha proposta de medalhas", disse o inglês, lembrando da sua sugestão de que o número de vitórias determinasse o campeão de cada Mundial. "Tudo que eu quero é que o piloto que tenha mais vitórias, e não o que tenha mais segundos lugares, seja o campeão", completou.

Caso o sistema de medalhas tivesse sido adotado em 2008, Felipe Massa levaria o título para casa no lugar de Lewis Hamilton.


Fonte: Grande Prêmio

Que bom que ele concorda com o novo sistema de pontuação, porque aquela história ridícula de medalhas, ning…

O rendimento dos pneus

Tetsuro Kobayashi, diretor-técnico da Bridgestone, falou sobre os dados coletados após os testes terminados na última quinta (5) em Jerez. Segundo o dirigente, o rendimento dos pneus ainda não é o ideal.

"Mais uma vez, tivemos muita dificuldade para obter informações por conta das mudanças de temperatura, muita chuva e vento. Com muitos diferentes pneus usados, temos muito a analisar, mas não houve maiores problemas. As equipes entenderam que, com tantas mudanças, vai levar tempo até que eles maximizem a performance de cada composto", disse o japonês. "Mas, definitivamente, pudemos notar bons progressos", acrescentou.

O nipônico reconheceu que o pacote para 2009 tem uma peculiaridade: os pneus para chuva dão menos aderência do que em 2008. "As novas regras foram feitas para diminuir o downforce. No seco, a perda da aerodinâmica é parcialmente compensada pela maior aderência proporcionada pelos slicks. No molhado, a situação aerodinâmica é a mesma, mas as especif…

Mais do mesmo (over and over again)

Nessa semana já teve um post no blog sobre a contratação de RB com o tiíulo "mais do mesmo". Acho que essa é a expressão mais perfeita para definir todas as matérias que se referem ao incansável brasileiro.
A matéria a seguir é do Grande Prêmio e a declaração do título tem exatamente esse gosto de “mais do mesmo” que lemos e ouvimos há anos. Li todo o texto e as promessas e não pude não rir. Pois, o discurso é sempre o mesmo. Com exceção da parte sobre o Burno Senna que me soou presunçosa.

Affffff!!!!! (o primeiro do ano)

Rubens promete "faca nos dentes" neste ano

Depois de ser confirmado oficialmente na Brawn GP, equipe que assume o lugar da Honda no Mundial de F-1, Rubens Barrichello voltou a se manifestar. O brasileiro, através do seu site oficial, disse que está preparado para a disputa da temporada e criticou veementemente quem o considerou carta fora do baralho para o Mundial de 2009.

"Nesses últimos quatro meses, eu preferi o silêncio. Teve gente falando qu…

Fim da novela!!

Imagem
Sim, meus queridos leitores ... Após 3 meses de boatos, verdades e mentiras... eis que surge então a Brawn GP !!! Comandada por Ross Brawn e Nick Fry e com motor Mercedes, a ex-Honda continuará na F1!

Ross Brawn liderou um management buy-out em conjunto com os funcionários da fábrica e também com a Honda, que manterá um investimento mínimo.

Os dois cockpits serão de Jenson Button e Rubens "Aposenta!!!" Barrichello, sendo que o shakedown deverá acontecer dia 6 de março.

E eu termino o post com a frase dele, o Highlander Tupiniquim:

"Mereço ficar. São três anos dedicados a carros ruins, então seria uma situação em que mereceria ficar. Não tenho mais nada para convencê-los com velocidade e experiência".

Eu preciso falar mais alguma coisa?!! Ele mesmo disse já tudo por mim!

Bye bye...

***Tati***

Sensacional!!!!

Imagem
Contribuição maravilhosa que encontrei noA Mil por Hora, do nosso colega Rodrigo Mattar.

Demais!! Amei!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

Kimi by Ludy - Jerez day 5

Imagem
Estas fotos de hoje estão ótimas também. Reparem nas fotos em que Kimi está mexendo no assento de sua Ferrari junto com os mecânicos, por causa do problema que lhe causou dores nas costas hoje.


Fonte: KRS e Fórum húngaro de pilotos;Beijinhos, Ice-Ludy

GP da Bélgica teve prejuízo

O Grande Prêmio da Bélgica teve um prejuízo de 3,8 milhões euros na temporada passada. O público presente no dia da corrida foi de 52 mil pessoas, 10 mil a menos que em 2007.

Com estes números, a corrida, que é bancada pelo governo, torna-se difícil de ser justificada.

Com a recessão global, o público tende a diminuir, já as pessoas estão procurando gastar menos dinheiro.

Neste cenário, o cancelamento do GP da França pode ser visto com bons olhos pela Bélgica, já que desta forma os órfãos da corrida poderiam seguir para Spa. Porém, Inglaterra e Espanha também estão de olho nesses fãs para aumentar seu público.

Recentemente a Espanha anunciou um desconto de 5% nos ingressos comprados com antecedência.


Fonte: Tazio

Beijinhos, Ice-Ludy

Montezemolo e Briatore querem GP de Roma

A ideia defendida por Maurizio Flammini, ex-piloto de F-2, de Roma sediar um GP de F-1 ganhou apoio de dois italianos ligados à categoria.

Flavio Briatore, da Renault, e Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, manifestaram-se favoráveis ao evento nesta quinta-feira.

"A ideia de um GP em Roma é fantástica. Do ponto de vista televisivo, seria realmente espetacular. Mas isso significaria sacrificar a corrida em Monza. Se isso acontecer, acho que teria de ser um evento único", disse Briatore à agência de notícias "ANSA".

O chefe da equipe Renault afirmou que gostaria de duas corridas na Itália, mas concluiu que seria difícil conseguir apoio para isto.

Montezemolo, que a princípio não concordava com a prova, disse no site da Ferrari que seria interessante um estudo de possibilidade.

"Se os custos deste evento forem completamente absorvidos por patrocinadores privados, o que pode ser possível depois de eu ter conversado com Bernie Ecclestone hoje, acho que seria inte…

Vídeo de hoje em Jerez

Imagem
Hoje foi o último dia de treinos em Jerez de la Frontera, na Espanha. Kimi chegou a liderar os tempos pela manhã, mas acabou não repetindo a atuação na parte da tarde, mas terminou em segundo.Durante o dia ele chegou a sair da pista, mas não foi nada fora do comum. De acordo com matéria doPlanet.f1, Räikkönen enfrentou um pouco de dor nas costas em função do assento do F60 que sofreu algumas modificações depois dos treinos no Bahrein, no mês passado. Quem quiser ver um vídeo de hoje em Jerez, é só clicaraqui.

Fonte: Tania's e KRS;

Beijinhos, Ice-Ludy

Sobre Bruno

Imagem
Pelo que li no Globoesporte.com o anúncio da Brawn Racing pode sair hoje às 21h (horário de Brasília) e com Barrichello e Button como pilotos.

Enquanto isso, Bruno procura uma alternativa para manter possível seu sonho de chegar à F1. DTM, antes desmentida, agora passou ser uma opção!

Bruninho não conseguiu a vaga na BR, mas é um piloto de valor. Basta ver o que seu ex-chefe da GP2, Paul Jackson, falou sobre o Senna:

"Bruno é realmente muito, muito inteligente. Ele ficaria acima de todos os problemas [se fosse contratado pela ex-Honda], melhor até do que um piloto experiente. Isso porque ele possui a mente aberta. Muitos pilotos ficariam somente focados em suas experiências anteriores, o que não é tão relevante assim, por isso acho que não seria tão arriscado para ele estrear agora".

"Nós realmente acreditamos em seu talento, mas por alguma razão as pessoas não pensam assim. Acham que ele conseguiu tudo isso por conta do nome ou por causa do acesso facilitado aos patrocinad…

Propostas da FOTA :

Imagem
FOTA - Formula One Teams Association
- Restrições:

Um dos tópicos e restrição do túnel de vento nesta temporada com as equipes podendo fazer avaliações com protótipos com o tamanho máximo de 60% em relação a um bólido real, além de velocidade máxima de 50 metros/segundo.

A redução do uso do túnel e do CFD (Estudo Aerodinâmico em Computador) será baseada em uma tabela fixa, significando que uma equipe pode utilizar o tempo de um processo no outro, levando em conta o tempo limite estabelecido.

Mario Theissen, chefe da BMW, conta que os motores terão giros limitados a 18 mil rotações por minuto, com um limite de oito propulsores por piloto ao ano. "Demos um grande passo em um espaço curto de tempo para este ano."

"Fazendo isso, aumentaremos a vida do motor e reduziremos drasticamente os custos de testes em corrida", continuou o dirigente, que ressalta: o nível de investimento na aerodinâmica será reduzido pela metade no próximo ano.

"Todos nós concordamos no nível do …

E hoje foi Nick Lobi !

Heidfeld passa Räikkönen e é o melhor em Jerez nesta 5ª-feira

O alemão Nick Heidfeld conseguiu o melhor tempo do último dia de testes que a F-1 realiza na pista espanhola de Jerez. O piloto da BMW superou o ferrarista Kimi Räikkönen que havia sido o mais veloz pela manhã e fechou o dia na frente.

O finlandês manteve a marca conquistada pela manhã e ficou cerca de 0,4 segundos atrás de Heidfeld que havia sido o último na sessão da manhã. Atual campeão mundial, o britânico Lewis Hamilton continuou enfrentando problemas com o seu MP4-24 e fechou o dia no terceiro posto.

O australiano Mark Webber que se recupera de uma fratura na perna foi o quarto do dia seguido pelo japonês Kazuki Nakajima da Williams. O italiano Jarno Trulli completou a lista dos seis pilotos que testaram hoje.

A F-1 volta a realizar testes coletivos na semana que vem. Ainda na Espanha as escuderia irão se encontrar na pista de Barcelona a partir da próxima segunda-feira:

Confira os tempos dos testes desta quinta-feira:

1. N…

Nakajima na equipe de Kimi

A família Nakajima está com tudo!!! Quer dizer, menos.... hehehehe... Calma Tati!!! hehehehe

O irmão de Kazuki vai correr na Fórmula 3 britânica representando a equipe de Kimi Räikkönen e seus empresários, Robert e David Robertson.

Notícia vinda diretamente do blog "Café com F-1".

Campinas - O japonês Daisuke Nakajima, filho de Satoru Nakajima, foi confirmado na Fórmula 3 britânica. O piloto irá correr pela equipe Räikkönen Robertson Racing, do finlandês Kimi Räikkönen. Daisuke fará a sua estréia na categoria após correr a temporada passada na F3 japonesa.
Nakajima concluiu um extensivo programa de testes com a equipe e terá como companheiro o colombiano Carlos Huerta. O japonês fazia parte do programa de desenvolvimentos de novos talentos da Honda.
Nakajima comentou que está muito contente por correr na Inglaterra e ainda mais por estar numa equipe vencedora. “Eu sei que o desafio é grande, mas espero conquistar vitórias logo no início da temporada”, disse o piloto.


Fonte: Café c…

Dica muito bacana

Uma linda recordação postada hoje pela Sami, do FKR. Uma fofura!!! Eu me lembro perfeitamente quando vi esta reportagem. Nossa! Como o tempo voa!
Segundo minha amiga Sami, o pequeno Raikkonen do Brasil está se saindo bem no automobilismo, tendo ficado em quinto lugar na primeira etapa do Campeonato paulista de Kart Mirim.



Fonte: FKR

Beijinhos, Ice-Ludy

Kimi by Ludy - Jerez day 4

Imagem
Fotos simplesmente maravilhosas que mostram os mínimos detalhes do F60. Aproveitem para usar como wallpapers. Ficam lindos!
Beijinhos, Ice-Ludy