O rendimento dos pneus

Tetsuro Kobayashi, diretor-técnico da Bridgestone, falou sobre os dados coletados após os testes terminados na última quinta (5) em Jerez. Segundo o dirigente, o rendimento dos pneus ainda não é o ideal.

"Mais uma vez, tivemos muita dificuldade para obter informações por conta das mudanças de temperatura, muita chuva e vento. Com muitos diferentes pneus usados, temos muito a analisar, mas não houve maiores problemas. As equipes entenderam que, com tantas mudanças, vai levar tempo até que eles maximizem a performance de cada composto", disse o japonês. "Mas, definitivamente, pudemos notar bons progressos", acrescentou.

O nipônico reconheceu que o pacote para 2009 tem uma peculiaridade: os pneus para chuva dão menos aderência do que em 2008. "As novas regras foram feitas para diminuir o downforce. No seco, a perda da aerodinâmica é parcialmente compensada pela maior aderência proporcionada pelos slicks. No molhado, a situação aerodinâmica é a mesma, mas as especificações para pneus não mudaram desde 2008, então haverá menos grip do que anteriormente. Consequentemente, os pilotos terão de adaptar seu estilo", justificou.

Kobayashi explicou ainda a razão da escolha da cor verde para as marcações que diferenciam os compostos macios dos mais duros. "Usamos essa cor para mostrar nosso apoio à campanha Make Cars Green da FIA. Testamos muitas alternativas, e, naquele local, houve a melhor visibilidade, tanto de lado como de cima", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023