Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2009

Discussão?

Para ir ao Q3 e bater Alonso, Nelsinho discute via rádio e contraria Renault

VICTOR MARTINS
de São Paulo

O feito de Nelsinho Piquet neste sábado (11) em Nürburgring, no sentido de ter conseguido uma posição no grid à frente de Fernando Alonso, deve ser atribuído à desobediência do piloto no momento chave da segunda parte do treino classificatório.

Piquet contrariou uma ordem da equipe durante o Q2 de permanecer na pista por mais duas voltas com os pneus intermediários. Bateu boca, entrou nos pits e trocou pelos slicks. E se deu bem. Passou ao Q3 em segundo, atrás de Rubens Barrichello, e viu Alonso ficar pelo caminho.
(fonte: Grande Prêmio)

***
Como isso não tem nada com Alonso, eles que se entendam!!


Bjinhos, Tati

Só amanhã

Imagem
Galerinha, chego com notícias do rei do Octeto.
Uma chuva daquelas fez com que a organização da Nascar Canadian Tire Series adiasse para amanhã, domingo, a corrida Tide 250, no autódromo de St. Eustache, no Canadá.
Portanto, Jacques Villeneuve correrá amanhã e depois rumará para Europa de onde virá para o Brasil, para participar com a galera da Top Race argentina, da etapa da Fórmula Truck em Interlagos, nos dias 17, 18 e 19 de Julho!!! Onde estarei!!!! hehehehehehe... Enquanto isso, posto algumas das fotos de hoje.
Fonte: Flagworld
Beijinhos, Ice-Ludy

Lástima??

Imagem
Nem adianta fazer esta cara!
"La evolución del coche ha mejorado nuestra posición este fin de semana. Ha sido una jornada interesante. Fernando parecía competitivo, lástima su trompo en el momento crítico. Y Piquet ha hecho una gran clasificación al lograr entrar en la Q3" Pat Symonds
Alguém pode me responder onde está a grande quantidade de combustível que Alonso se gabou de dizer para justificar que o 12º não era o fim do mundo (não realmente, 12º não é o fim do mundo, o fim é estar perto daquele KARMA japonês). Fernando tem um dos carros mais leves do grid!!!!!!!!!
Até Nelsinho está mais pesado!!!! Que estratégia é esta da Renault???? Será mesmo que a Renault tem algum estrategista???? Se tem, deve ser o mesmo que sempre fala para Alonso voltar a pista no último segundo, para que em casos de erro com o de hoje não tenha mais chances e fique fora da classificação (hoje foi a consequência da mesma atitude de todos os treinos)! É tanta genialidade e inteligência juntas que fico…

O " EU NÃO!!"

Imagem
Via Twitter, Piquet diz: "Está tudo bem na Renault"
Através do Twitter, Nelsinho Piquet comentou os rumores referentes à uma possível saida da Renault após o GP da Alemanha.
O brasileiro afirmou que está tudo bem, e diz que estão fazendo muito sensacionalismo em cima da história envolvendo sua saída e a entrada de Romain Grosjean, piloto de testes, na equipe.
"Sobre o que andam falando ai: pessoal, tá tudo bem por aqui. Um cara aqui da alemanha solta uma noticia e vira uma bola de neve no Brasil!", afirmou.
Piquet também deu um pitaco sobre a classificação: "É impressionante isso! Hoje temos uma boa resposta, numa condicao de pista adversa e tudo funcionou bem. Fernando tem melhorias no carro, eu não!", completou. (fonte: Grande Prêmio)
****
Alguém pode me ajudar a decifrar o conteúdo misterioso da frase do Nelsinho : "Hoje temos uma boa resposta, numa condicao de pista adversa e tudo funcionou bem". Ah!???? Que resposta???
Já na frase "Fernando te…

Kimi by Ludy - Germany - day 3

Imagem
Oi gente! Desculpem a pequena quantidade de fotos, mas hoje estou cansada! Trabalhei até 13h e depois fui para o shopping bater perna!!!! E gastar é claro!!! hehehehehe...

Enfim, curtam o Iceman aí!!!





Beijinhos, Ice-Ludy

O mais leve, o mais pesado...

Jenson Button é o piloto mais leve do grid de largada para o GP da Alemanha. O líder do campeonato, que larga na terceira posição, parte com apenas 644,0 kg em sua Brawn.

Rubens Barrichello, segundo no grid, é também o segundo mais leve da pista, apenas três quilos mais pesado do que seu companheiro de equipe.

As duas Red Bull largam exatamente com o mesmo peso: tanto o pole position Mark Webber quando Sebastian Vettel, quarto colocado, carregam 661,0 kg em seus carros.

Entre os dez primeiros, Adrian Sutil é o mais pesado, com 678,5 kg. No entanto, o mais pesado de todo o grid é Nico Rosberg: o alemão, 15º colocado, leva nada enos que 689,5 kg em sua Williams.

Pesos:

Jenson Button (ING/Brawn), 644,0 kg
Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 647,0
Lewis Hamilton (ING/McLaren), 654,5
Mark Webber (AUS/Red Bull), 661,0
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 661,0
Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 664,0
Felipe Massa (BRA/Ferrari), 673,5
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 674,0
Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 676,0
Adrian S…

Kimi: sessão complicada e boa estratégia para corrida

Imagem
Nono colocado no grid de largada para o GP da Alemanha, Kimi Raikkonen disse crer que a frequente mudança das condições da pista impedem qualquer análise sobre a real ordem de forças neste fim de semana.

"Foi uma sessão bastante complicada, com as condições da pista mudando o tempo todo", disse. "Por isso, é difícil dizer se este resultado reflete a verdadeira ordem de classificação."

O campeão de 2007 também lamentou o fato de ter tido apenas um jogo de pneus para a Superpole, o que prejudicou o melhor rendimento do F60 no traçado alemão.

"Obviamente, fomos prejudicados por termos um único jogo de pneus novos para o Q3. Creio que, em condições normais, poderíamos ter conseguido uma melhor posição no grid."

"Dito isto, não estamos em má forma para a corrida: temos uma boa estratégia e tentaremos fazer mais do que fizemos hoje", concluiu.

Fonte: Tazio
Atualmente, a única coisa que eu posso pedir é que Kimi consiga terminar a prova na zona de pontuação,…

Vettel, frustrado

O quarto lugar no grid para o GP da Alemanha deste domingo (12) não era o que Sebastian Vettel esperava. O piloto da Red Bull não escondeu a frustração por largar na segunda fila em casa, afirmando que podia ter conseguido uma posição melhor.

“Eu estou um pouco frustrado, mas culpo a mim mesmo”, lamentou o alemão. “Era possível fazer melhor, mas a minha última volta não foi tão magnífica, por isso eu não estou sequer na primeira fila. A classificação foi muito apertada, então isso era possível de acontecer.”

A expectativa de chuva para a corrida deste domingo é muito bem vinda para Vettel, que das três vitórias que tem na F1, duas foram em pista molhada. "Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã. O tempo é muito imprevisível, a pista pode estar molhada ou seca, ou algo entre isso. E aquele que fizer a coisa certa no momento certo estará à frente. Vai ser muito difícil, mas muito emocionante", encerrou.


Fonte: Grande Prêmio

Estas coisas acontecem mesmo menino Vettel!!! Mas fico or…

Faaala Nico...

Imagem
“Enquanto estava seco estávamos indo bem. A classificação estava confortável e estávamos fazendo bom progresso. Se tivesse continuado seco, eu acho que teríamos feito um bom tempo.

Entretanto, com as condições mudando durante o Q2 nós simplesmente não conseguimos tirar o melhor da situação e agora, temos que analisar o que aconteceu.

Na circunstância em que o nível de chuva muda o tempo todo é muito difícil, mas parece que isso vai acontecer amanha novamente e eu espero que a sorte esteja do nosso lado se as condições foram assim variáveis”.

É isso então?!? Vamos ter que contar com a sorte??? O resumo da ópera é este, Nico?

Xiiii....Mas vamos, lá!! Todo mundo rezando e cruzando os dedos bem forte amanhã.

By Lu

Pole 2ª chance!

Imagem
Webber é o piloto que obtém pole mais tardia

O australiano, que foi o primeiro colocado no treino oficial do GP da Alemanha deste sábado, disputará neste domingo seu 130º GP da F-1.

Jarno Trulli era o dono anterior dessa marca de demora para fazer pole. O italiano obteve sua primeira no GP de Mônaco de 2004, sua 116ª prova na categoria. Thierry Boutsen demorou 114 GPs para liderar um grid e Mika Hakkinen, 93.

Veja a lista dos que mais demoraram para fazer pole:

Mark Webber, 130
Jarno Trulli, 116
Thierry Boutsen, 114
Mika Hakkinen, 93
Nick Heidfeld, 90
Denny Hulme, 84
Jean Alesi, 80
Ralf Schumacher, 75
Elio de Angelis, 70
Jenson Button, 69

(fonte: Tazio)
***
A F1 nunca foi tão "2ª chance" como este ano! Basta ver Mark Webber e Rubinho disputando vitórias! Affff...
Estou esperando ao vez do Alonso! Isso, se ele não errar... rsrsrs
Bjinhos, Tati

26 X 1

Piquet supera Alonso pela primeira vez em dois anos
Pela primeira vez desde que estreou na F-1, Nelsinho Piquet largará uma corrida à frente de Fernando Alonso.
Com o chove-não-chove em Nurburgring, o brasileiro passou para a superclassificação do GP da Alemanha, enquanto o espanhol rodou em sua tentativa e ficou em 12º.
O filho do tricampeão Nelson Piquet teve 26 tentativas para superar o bicampeão, mas nunca conseguiu. O tabu foi quebrado justamente no momento em que o piloto de 23 anos está na "berlinda".
Segundo o "Auto Motor und Sport", o vice-campeão de 2006 da GP2 será substituído por Romain Grosjean, test-driver da Renault e atual líder da categoria de acesso.
"Esse papo [de ser substituído] sempre existe e chega na imprensa primeiro", disse o piloto, após os treinos de sexta-feira. "É óbvio que o Flavio [Briatore] quer que as coisas melhorem, mas passar um terço do ano com um carro dois, três décimos mais lento dificulta."
"São pequenas …

12º !?

Imagem
Para Alonso a culpa foi da chuva!
" La lluvia es así, a veces te perjudica y a veces te beneficia. Igual mañana hay un safety car y podemos remontar, pero lo que pasa es que cuando vas bien, vas bien en todas las condiciones y cuando vas mal, vas mal en seco y con lluvia".
(Humm... que legal!! Agora se não bastasse, temos que rezar para um safety-car, para que isto nos favoreça e que para tal favorecimento nos renda, tipo... 2 posições!!! O que ainda representa um ótimo 10º lugar!!! Whoooo... que genial!!! )
" Muchas veces es mejor salir el 12 y poder elegir la carga de gasolina que quieras que entrar en la Q1, terminar décimo y tener que salir muy ligero. Así que no es problema estar fuera de la Q1".
( Verdade!!! Eu se fosse piloto também iria prefirir sair em 12º do que 4º ou 5º, ainda mais quando o carro se mostrou mais competitivo durante a classificação!! Melhor AINDA é saber que temos um amiguinho japonês logo atrás!! Isto é realmente o MELHOR que poderia ter aco…

Classificação estilo "oh my..."

Imagem
Incrível essa classificação. O chove, não chove misturou tudo e o Q2 do uma loucura! Dos Octetes só Kimi e Jenson passaram ao Q3 e fecharam a sessão em 9º e 3º respectivamente. Jenson lutou até o final pela pole, mas dessa vez Webber seguido pelo RB... "Oh my god, morro e não vejo tudo!"

Nico fez a pior classificação dele do ano. Até enteão não tinha ficado de fora de nenhum Q3. Num treino onde a chuva fez com quem estivesse no lugar certo, na hora certa e com o pneu certo conseguisse tempos melhores não teve sorte o alemão da Williams. Espero uma estratégia bacana para a amanhã. Partindo de 15º qualquer pontinho que vier será bem vindo e comemorado.



Ah! Como se não bastasse o GB deu uma de Magda do Sai de Baixo e comeu bananas no café da manha. Pelo amor de deus! Na primeira vez que abriu a boca na transmissão já deu um filho para o Glock! E se fez de morto quando o Reginaldo corrigiu... Aff
Fora as tiradas mais ofensivas, como o inferno astral de Jenson e etc... afff aff e af…

Loeb sonha com vaga na F-1

Sébastien Loeb quer ser o novo "Sebastião" da Toro Rosso. O pentacampeão do WRC ofereceu-se neste sábado a um lugar na equipe de F-1, já que Sébastien Bourdais corre risco de perder o emprego após o GP da Alemanha.

O jovem espanhol Jaime Alguersuari é o mais cotado para assumir o cockpit caso o tetracampeão da Champ Car saia da equipe.

No entanto, pintou um novo nome, de muito peso. Loeb já fez testes pela Red Bull e afirmou ao jornal francês "L'Equipe" querer uma vaga na F-1.

"Quem sabe. Se os calendários de F-1 e rali não coincidirem, qualquer coisa é possível. Se houver qualquer lugar na Toro Rosso, estarei disponível", disse.

"Mas preciso dizer que F-1 não é igual rali. São 70 voltas, e não estou preparado fisicamente. No rali, você não tem as mesmas condições de um piloto de F-1."

Segundo o "L'Equipe", Loeb já passou algum tempo recentemente em um simulador da Red Bull, dona da Toro Rosso, e causou boa impressão nos testes da ú…

Era uma vez lá em Nürburgring... a terceira sessão livre

Imagem
Eis a última sessão de treino an Alemanha. Durante a chamada happy hour Alonsito deu alegrias para a AA marcando o segundo tempo.Essa mclaren, sei não... Só acredito em algo depois da classificação.

Até as 9:00am!

By Lu

Sobre os treinos livres...

Imagem
Alonso: "Tengo la sensación de que ni hemos avanzado ni hemos perdido nada"
" El coche han ido bien. Incluso para comprobarlo hemos puesto la misma aerodinámica que teníamos en la última carrera (Gran Bretaña) y el coche ha ido peor. Así que es una buena noticia".
"Todo lo que hemos introducido aquí de verdad funciona, nos ha aportado esas décimas que esperábamos, pero los demás equipos también han mejorado. Con la aerodinámica de Silverstone empeoramos entre dos y tres décimas. Al poner todo lo nuevo volvimos a mejorar. Fue una prueba bastante fiable"
" Las posiciones no han cambiado mucho". "Estamos octavos y yo creo que por allí estaremos tanto en la 'crono' como en la carrera. Y eso es muy parecido a lo que hemos hecho en las últimas carreras. Tengo la sensación de que ni hemos avanzado ni hemos perdido nada".
" La sesión de clasificación de mañana va ser de nuevo fundamental. Sobre todo si te metes en la 'crono-3'…

NBA, C. Ronaldo ou Kaká e motos

Imagem
Deixo para vocês uma entrevista bem legal com o Alonso, onde a chata F1 foi o menos importante!

Espero que gostem!


(JAIME RODRÍGUEZ -Enviado Especial)
NURBURGRING (ALEMANIA).- Durante la entrevista, Alonso echa vistazos fugaces a la televisión para ver la lluviosa etapa del Tour. Le apasiona la bicicleta, con entrenamientos este año casi de profesional. También la NBA, a la que se ha enganchado últimamente de la mano de Pau Gasol, con el que mantiene una buena amistad.
Tampoco olvida el fútbol, su Madrid, ni la música, con la que convive en casa. Le gusta componer canciones en el ordenador, pero por ahora deja que la especialista sea su mujer. Con ella vive tranquilo en Suiza, donde a veces es capaz de estar una semana solo, a su aire. A Oviedo, su ciudad, quiere dedicarle un homenaje el próximo mes de septiembre. La extraña.
P.– Rodará con su Fórmula 1 por las calles donde creció. R.– Es una experiencia que me apetecía hace mucho tiempo. Lo haremos el 5 de septiembre, en una exhibición que…

Ele fica!

Imagem
"Alonso estará na Renault no próximo ano", afirma dirigente
O presidente da Renault Carlos Ghosn resolveu se manifestar diante dos fortes rumores que apontam a ida de Fernando Alonso para a Ferrari no fim da temporada. Ghosn declarou nesta sexta-feira (10) que o bicampeão tem contrato com a equipe até 2010 e deve cumpri-lo.
“No que me diz respeito, ele [Alonso] estará na Renault no próximo ano”, disse Ghosn à rádio “Europe 1”.
Coincidentemente, os contratos de Felipe Massa e Kimi Raikkonen na Ferrari também se encerram ao final da temporada 2010. Contudo, a imprensa italiana noticiou esta semana que a equipe poderia pagar a multa rescisória de € 28 milhões (cerca de R$ 80 milhões) a Raikkonen para ter o espanhol já no ano que vem. (fonte: Grande Prêmio)
****
É o que mais quero!!!! O quanto mais longe da Ferrari ele estiver melhor!!! Há tempos eu falo que ele não estará em Maranello em 2010! Mas talvez não há como evitar a partir de 2011! Infelizmente!
Bjinhos, Tati

Pronto !

Imagem
Alonso: "Sempre estive pronto para chegar a um time como a Ferrari"
Fernando Alonso adotou posturas diferentes em relação à possibilidade de correr na Ferrari em 2010: à imprensa inglesa, o piloto disse que não há verdade nos rumores; aos jornalistas espanhóis, preferiu se referir aos italianos como uma opção para o futuro.
Em entrevista ao diário "AS", ele sugeriu que a Ferrari seria a melhor das alternativas. "Frequentemente, tenho dita que quero estar em um carro que me permita vencer. Em 2005 e 2006, todos sonharam na Renault, mas, nas últimas dez temporadas, a Ferrari venceu mais campeonatos do que nós. Este é o porquê de a Ferrari ser a opção que todos têm em mente: por conta dos sucessos na década passada. Você quer estar onde terá o melhor carro", disse.
Ao "El Mundo", Alonso foi além: disse "sempre estar pronto para chegar a uma equipe como a Ferrari". "O que quero dizer é que não estou desmotivado e nem triste. Só em espe…

Promessas não cumpridas

Piquet diz: "Renault não cumpriu promessa"; ouça
Ao término do segundo treino livre em Nurburgring, Nelsinho Piquet conversou bastante sobre o rumor envolvendo sua saída da Renault após o GP da Alemanha de F-1. O brasileiro admitiu pressão da equipe e afirmou que ela não cumpriu a palavra de dar condições iguais aos seus pilotos.
Além disso, reclamou que não tem um equipamento bom o suficiente para corresponder às expectativas do time de Flavio Briatore.
O filho do tricampeão Nelson Piquet acredita não poder mostrar sua velocidade porque sempre tem um carro defasado em relação ao de Fernando Alonso.
"Esse papo sempre existe e chega na imprensa primeiro", disse. "É óbvio que o Flavio [Briatore] quer que as coisas melhorem, mas passar um terço do ano com um carro dois, três décimos mais lento dificulta."
"São pequenas coisas que mudam muito o futuro. Tenho de fazer o melhor trabalho possível; não está decidido o que vai acontecer. Eles gostam de colocar pre…

Jacques, Nascar e Brasil

Imagem
Como postei aquino início desta semana, o rei do Octeto, Jacques Villeneuve correrá amanhã pela NASCAR Canadian Tire Series.
A corrida terá sua largada às 20h05 e vale pela quarta rodada da Nascar canadense. E é óbvio que aqui no Octeto vocês saberão de tudo!!!!
Aproveito para avisar, Jacques viaja para Inglaterra logo depois da corrida, porque sairá de Londres para São Paulo, onde chegará dia 15, já que no dia seguinte, dia 16, juntamente com todos os pilotos da Top Race argentina, fará uma visita ao cemitério do Morumbi e depois farão uma parada no Instituto Ayrton Senna.
Agora deixo fotos super atuais de Jacques, de ontem, quando ele esteve no autódormo de Saint-Eustache para encontro com a imprensa e seus companheiros de equipe Andrew Ranger e Jonathan Bouvrette para a corrida da Nascar.






Fontes: Fórum Oficial de JV, Top Race.ar, Flagworld
Beijinhos, Ice-Ludy