Loeb sonha com vaga na F-1

Sébastien Loeb quer ser o novo "Sebastião" da Toro Rosso. O pentacampeão do WRC ofereceu-se neste sábado a um lugar na equipe de F-1, já que Sébastien Bourdais corre risco de perder o emprego após o GP da Alemanha.

O jovem espanhol Jaime Alguersuari é o mais cotado para assumir o cockpit caso o tetracampeão da Champ Car saia da equipe.

No entanto, pintou um novo nome, de muito peso. Loeb já fez testes pela Red Bull e afirmou ao jornal francês "L'Equipe" querer uma vaga na F-1.

"Quem sabe. Se os calendários de F-1 e rali não coincidirem, qualquer coisa é possível. Se houver qualquer lugar na Toro Rosso, estarei disponível", disse.

"Mas preciso dizer que F-1 não é igual rali. São 70 voltas, e não estou preparado fisicamente. No rali, você não tem as mesmas condições de um piloto de F-1."

Segundo o "L'Equipe", Loeb já passou algum tempo recentemente em um simulador da Red Bull, dona da Toro Rosso, e causou boa impressão nos testes da última pré-temporada.

Entretanto, como a Citroën trava agora intensa batalha com a Ford no WRC, é improvável uma ida de Loeb para a F-1 neste ano.

Olivier Quesnel, chefe de Loeb no rali, descartou qualquer possibilidade de Loeb entrar no lugar de Bourdais em 2009. "Ele expressou desejo de estar na F-1. Não me surpreenderia se esse sonho virasse realidade para ele. Mas não devemos sonhar."


Fonte: Tazio

Eu simplesmente adoraria!!! Loeb é o cara dos ralis! Se bem que pelo currículo, também acho o Tommi Mäkinen demais!!! Quer saber? Quem piloto rali é demais!!! Os caras são muito feras no que fazem!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Olha... já eu não concordo não!! Todo mundo acha que andar de f1 é fácil! Já foi com Valentino, agora Loeb!

Adorooo o Loeb e o acho FERA, mas lá nos ralis!! Acho que cada macaco tem q ficar no seu galho!

Só pq o cara é hipercampeão nos ralis, ele fica tirando vaga de pilotos que se prepararam a vida toda para chegar a F1! Não acho justo isso não... sei lá!

Bjinhos, Tati
Fábio Mota disse…
Assino embaixo no que a Tati falou e acrescento que um cara q tem a imagem dele muito bem consolidada no Rali não deveria se sujeitar a andar no fim do grid na F-1.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!