Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2011

Alonso sobre si mesmo: "Teimoso, teimoso e teimoso"

Imagem
Hola Paddock! Por Nira Juanco.

Hace mucho calor en Valencia. Llego corriendo al ‘Castillo de Ferrari’. Es como llamamos los periodistas al motorhome del equipo porque ahí dentro se refugian sus pilotos en busca de la difícil cama durante un Gran Premio. Fernando Alonso sale de su cuarto y con una sonrisa nos dice irónicamente “tengo unas ganas de hacer otra entrevista…” Estamos en España y es el piloto más solicitado. Pero él sólo piensa en una cosa, subir al podio y conseguir por fin ese trofeo de uno de los pocos circuitos que se le resisten.
-Hola Fernando, ¿has hecho muchas cuentas estos días? Ninguna
-Aunque digas que no has hecho cuentas, eres muy supersticioso, pero ¿por qué tanta cosa con el número 14 y por qué tantas sumas matemáticas? El 14 es un número que siempre me ha gustado y por coincidencias, desde pequeño siempre que tenía ese numero en carreras de karts o en exámenes, me han ido bien las cosas. Por eso, el 14 siempre es un número que intento buscar. Siempre hago algún cá…

Vettel em Wimbledon

Imagem
Menino Vettel esteve ontem em Wimbledom para assistir ao jogo da semifinal entre o tenista da casa Andy Murray e o espanhol Rafael Nadal (pausa os para suspiros...rsrsrs). As fotos estão abaixo! #gosteidovisual




Ah, e só para avisar que amanhã o dia será especial aqui no Octeto, já que é aniversário do nosso octete baby!!! rsrsrs...

Beijinhos, Ludy

Estrelados em Goodwood

Imagem
A Mercedes GP está presente no Goodwood neste final de semana.



Sim, também quase me enganou. Mas, não é Nico. O piloto escolhido pela Mercedes para participar do festival é o inglês Sam Bird que disputa a GP2 pela I Sport internacional.Engraçado e curioso é que eles, até agora, não twittaram nenhuma foto do cara de frente.

As fotos foram twittadas pela @OfficialMGP

By Lu

"Antipático"

Imagem
Alonso, como sempre, muito "antipático" com os fãs... hehehehe #IRONIAmodoON



Bjinhus, Tati

Concordo, Jacques!

Villeneuve: "Alonso es un trabajador duro y obstinado"
El piloto canadiense Jacques Villeneuve, campeón del mundo de Fórmula 1 en 1997, apuesta por Sebastian Vettel (Red Bull) como vencedor del presente Mundial, aunque cree que su excompañero Fernando Alonso (Ferrari) volverá a conquistar el entorchado.
"Fernando Alonso es un trabajador duro y obstinado. Tendrá más oportunidades para ser campeón del mundo, la opción está ahí y puede volver a ganar", aseguró, en una entrevista con Europa Press, con motivo de su participación en la ''Stadium Race'' en el Estadio Vicente Calderón.
Villeneuve recordó las tres carreras en las que compartió equipo con el bicampeón español, en 2004, en Renault. "Se veía que tenía grandes cualidades. Desde el principio, Flavio Briatore dijo que era un piloto muy especial y lo hemos visto con los años", indicó.
El canadiense está convencido de que el otro español de la parrilla, Jaime Alguersuari (Toro Rosso), "es…

Ansioso para vencer

Imagem
Ansioso por primeira vitória, Rosberg reafirma confiança na Mercedes

Sétimo colocado do Mundial de Pilotos, com 32 pontos somados, Nico Rosberg passou longe da vitória nas oito primeiras etapas da atual temporada. E o alemão está ciente de que, pelo menos em curto prazo, será difícil subir no lugar mais alto do pódio representando a Mercedes. Em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’, o piloto de 26 anos recém-completados revelou sua satisfação por integrar o time de Stuttgart, mas deixou claro que quer vencer em breve na F1.

Nico está a três GPs de estabelecer uma incômoda marca em sua carreira. Atualmente o tedesco soma 97 corridas sem vencer na F1 e está próximo de chegar à contagem centenária. Muito longe de Nick Heidfeld, que tem 180 GPs sem vitória, ou mesmo do aposentado Andrea De Cesaris, com impressionantes 208 GPs de jejum. Mesmo assim, o piloto da Mercedes deixou claro que há ansiedade, e não impaciência pela primeira vitória.

“Não diria que estou impaciente por i…

F1: Sebastian Vettel to win title easily unless 'stupid' says Jacques Villeneuve

F1: Sebastian Vettel to win title easily unless 'stupid' says Jacques Villeneuve

From GMM

Jacques Villeneuve has little doubt this year's title winner will be Sebastian Vettel.

The 1997 world champion said the reigning title winner, who is 77 points clear his nearest challenger and in the dominant Red Bull, is surely heading for back-to-back spoils later in 2011.

"This year, definitely, the favourite is Vettel. He's going to win it very easily unless he does something stupid," the French Canadian is quoted by Spain's Europa Press.

Jacques Villeneuve, 40, added that the 23-year-old German's position at present could be described as being "in the clouds".

"His car is incredible and he has a very strong team; everyone is behind him; the mechanics, the sponsors, a great car. When things are like that, you're in the clouds -- nothing can go wrong," he insisted.

The former Williams and Sauber driver also commented on the recent fortunes of …

Não vai dar para testar...

Altura de Block pode atrapalhar teste com carro de F1 em Monza

Ken Block faria um teste pela Pirelli com um carro da F1 em agosto, mas, em visita à fábrica da Toyota, chegou-se a conclusão que, devido à altura do piloto, o teste pode não acontecer

Ken Block, piloto do WRC, foi convidado pela Pirelli no último dia 12 para realizar um teste com um carro de F1, no circuito de Monza, durante a sessão programada para o mês de agosto. Famoso pelos vídeos Gymkhana, modalidade em que os pilotos executam manobras complexas e de precisão usando obstáculos, Block aceitou o convite, mas o treino pode não acontecer por conta da altura do piloto. A preocupação foi levantada pela Toyota.

O piloto esteve nesta quinta-feira (30) na sede da montadora, em Colônia, na Alemanha, para iniciar os preparativos para o evento e testar com o simulador, onde foi descoberto o obstáculo.

Segundo a publicação inglesa ‘Autosport’, Block seria capaz de entrar no cockpit, mas não conseguiria virar o volante. Apesar de m…

Pagaria para correr...

Feliz na Red Bull, Vettel afirma que "até pagaria para correr na F1"

Sebastian Vettel, da Red Bull, declarou em entrevista que se sente tão feliz na F1 que até pagaria pela oportunidade de correr. O atual líder do campeonato ainda negou que pensa em mudar de equipe

Sebastian Vettel declarou que gosta tanto do esporte em que compete que pagaria para correr na F1. Em entrevista ao site oficial da categoria, o atual líder do campeonato disse se considerar “imensamente privilegiado” em encontrar uma carreira que lhe dá tantas satisfações. “Baseado nesse ponto de vista, eu provavelmente até pagaria para pilotar um carro de F1”, afirmou o alemão.

O piloto busca o bicampeonato este ano. Em 2010, Vettel conquistou seu primeiro título mundial apenas na última corrida, em Abu Dhabi. “Realizei um sonho ao testar um carro de F1, daí o sonho foi crescendo quando estava pilotando um e chegando ao pódio, conquistando vitórias. Quando conquistei o título, quase que foi demais para mim”, revel…

Duas vezes

Whitmarsh diz que F1 deveria correr duas vezes por ano nos EUA

Com espírito desbravador, Martin Whitmarsh afirmou que a F1 precisa conquistar a América. Isto é, o mercado americano. Para isso, o dirigente sugeriu duas corridas por ano nos Estados Unidos

O presidente da FOTA (Associação das Equipes de F1), Martin Whitmarsh, afirmou nesta quinta-feira (30) que a F1 precisa conquistar o mercado norte-americano. O chefe da McLaren sugeriu que a categoria promova duas corridas por ano no país e indicou as costas oeste e leste como sedes para o GP.

“A América não precisa de nós, mas nós precisamos conquistá-la”, disse Whitmarsh. “No passado não fizemos o suficiente. Acho que precisamos ir lá e fazer, talvez, duas corridas por ano”, admitiu.

Whitmarsh disse que a F1 precisa se esforçar para ter um bom plano para as etapas americanas, pois não bastará ir até os Estados Unidos, correr, e ir embora. “Precisamos de um programa de marketing adequado e criar interesse. Nós teremos o Texas e espero que…

Coluna "O que elas pensam?" by Ludy

Imagem
Explicando o inexplicável... by Ludy Coimbra

Quando eu ouvi o ronco de um motor de F1 pela primeira vez, me lembro exatamente como me senti. Era um misto de emoção com êxtase, encanto e felicidade. Hoje, muitos anos depois, toda santa vez que isto acontece, seja pela TV ou anualmente, em Interlagos, eu me sinto da mesma forma. E aí, me pergunto, e aproveito para repassar a pergunta para vocês: o que tem no automobilismo que tanto nos encanta?

O que tem em uma corrida de F1 que nos emociona? O que faz com que fiquemos vidrados em frente à TV ao assistir a uma prova da Nascar? O que nos fascina em uma disputa que leva exatamente um dia inteiro para ser completada como as 24 Horas de Le Mans? O que nos encanta ao vermos uma prova da Indy 500? O que nos extasia em um evento do WRC? E estas são apenas algumas das categorias hein?! Rsrsrs...

Bom a resposta para as perguntas acima é uma só: paixão. Talvez, para aqueles que jamais na vida tenham visto uma prova de qualquer categoria automobilíst…

Nico's Club

Imagem
SUBINDO o post para engrossar nossas fileiras!

Vamos lá!!!

Resolvi dar um presente de aniversário para Nico e conto com vocês para isto. Sempre achei muito bacana os clubes que se formaram dentro do Octeto para Kimi e Alonso e queria algo assim para Nico.

Entretanto, sempre me senti um exército de mulher só, pois nunca aparecia alguém que o tivesse, como eu, em primeiro plano. Bom piloto e boa pinta como é, Nico sempre foi querido pelos demais, mas não havia uma torcida mais forte.

Resolvi testar a popularidade e queria lançar o convite para o Nico’s Club dentro do Octeto.

Quem topa??? Vai dizer que vocês vão resisitir a este sorrisão???

Basta mandar email para o velocidadeebatom@gmail.com com o título “Nico’s Club”.

Vamos nos divertir e torcer!

Nossa primeira tarefa é criar um logo bacana! E para ajudar, vou disponibilizar meu arquivo de fotos para quem quiser participar. "Album de figurinhas"que coleciono desde 2005.

By Lu

Resultado da Promoção Octeto 500 !!!

Imagem
Para um marco como as 500 mil visitas é claro que decidir o vencedor não seria nada fácil. #fato Na verdade, quando vocês, nossos leitores, colocam suas cabecinhas para funcionar, sempre ficamos loucas na hora de decidir qual foi o melhor! #outrofato rsrsrs...

Portanto, antes de mais nada, quero deixar avisado que todos os participantes da Promoção Octeto 500 sairão premiados, é um tipo de menção honrosa, é o mais justo pela dedicação e carinho de vocês, então, aguardem que logo logo receberão o que estamos preparando para vocês! #surpresinhabyORT rsrsrs...

E em segundo lugar, o resultado da nossa promoção. Depois de muito muito pensarmos e trocarmos ideias, chegamos a um impasse e resolvemos que não seria apenas um, mas sim dois escolhidos que escolheríamos como vencedores para gravar o Podcast do Octeto conosco, e os escolhidos foram os leitores Fábio e Manu. #Parabéns!!!!!

Ficamos simplesmente encantadas com os trabalhos de todos vocês, de verdade, foi super mega blaster master difíci…

Kimi Räikkönen Official Video - WRC Rally Portugal 2011

Imagem
Ok, agora sim estou vendo vantagem na galerinha que acompanha Kimi pelos rallies afora. Eles voltaram a postar os vídeos oficiais dos eventos que o Iceman participou. Semana passada tivemos o da Suécia (quem não viu, link aqui) e hoje eles liberaram o de Portugal!!!

O melhor de tudo é que estou sempre conhecendo bandas novas!!!! Definitivamente adoro a trilha sonora destes vídeos.



Agora um sexto sentido básico aqui, algo me diz que na Finlândia teremos um certo documentário sendo lançado oficialmente!!! #morrerei #fato rsrsrs

E um comentário que queria fazer desde o outro vídeo, a Oakley que vem "vestindo" os olhos azuis-esverdeados do Iceman desde o ano passado está bem nas paradas hein?! Aparece logo no comecinho do vídeo!#patrocinadoradepeso

Beijinhos, Ludy

Gossip Girl - Florence, Harry and Jenson

Imagem
Príncipe Harry estaria com ex-namorada do piloto Jenson Button

O solteiro mais cobiçado da Inglaterra, Príncipe Harry, estaria se envolvendo com a ex-namorada do piloto de Fórmula 1 Jeson Button. A modelo Florence Brudenell-Bruce estaria se encontrando secretamente com o irmão mais novo do príncipe William, segundo o site do jornal inglês Daily Mail.

Amigos há muito tempo, Harry e Florence teriam começado a relação logo após a confirmação do fim do namoro do príncipe com Chelsy Davy.



Os encontros entre o casal seriam na mansão da modelo em Nothing Hill, avaliada em mais de 2,5 milhões de libras. Florence, de 25 anos, é filha do empresário Etonian Andrew, um comerciante de vinhos.

Fonte: Blog ByN9ve

Móóó!!! Espertinha a Dona Florence! E a gente achando que Michi é ligeira... #venenosa

Jenson não era minha "jurisdição" na época da Florence, mas agora me dou conta que a Michi não é exatamente uma novidade na vida do inglês #seéquemeentendem

By Lu

Amanhã: resultado da Promoção Octeto 500

Olá queridos e pacientes leitores do Octeto Racing Team. A vida destas diretoras anda uma loucura que vocês não imaginam e dar conta da vida normal e ainda cuidar dos octetes definitivamente tem sido um trabalho de Hércules... rsrsrs...

Por isto mesmo demoramos para analisar com cuidado e carinho o que os participantes da Promoção Octeto 500 nos enviarem, e o resultado que era para ter saído dia 26 será revelado amanhã. Portanto, fiquem de olhos abertos por aqui!!! rsrsrs

Beijinhos, Ludy

John Surtees em Maranello, e com Alonso

Imagem
Apesar das críticas do passado, Surtees parece ter se surpreendido com Alonso, e se identificado com o espanhol.
John Surtees in Maranello, from the past to the present
For the past two days, a truly special guest was welcomed within the Ferrari walls, in the shape of a former Ferrari driver and one of the legendary names of the sport, John Surtees. He was involved, along with Fernando Alonso in a promotional event organised by Shell at the Fiorano track which saw Ferrari past and present brought together in the garage. “Looking into Fernando’s eyes, I could see the same determination I had when I was racing,” he said. “Time passes, but passion for racing is something that never changes across the centuries and if you have it in you, you see it in others.”
On leaving Alonso, Surtees met Piero Ferrari, the Ferrari vice president and Stefano Domenicali, the Scuderia team principal and was then taken on a tour of the company, beginning in the Ferrari Classiche department, where he was met b…

Que tal ficar sem Alonso na Espanha!?

Imagem
Ecclestone afirma que Vettel não terá mesmo domínio de Schumacher na F1
Em entrevista ao site da F1 nesta quarta-feira (29), Bernie Ecclestone afirmou que Sebastian Vettel tem adversários melhores que os que Michael Schumacher teve de enfrentar em sua carreira, especialmente no período em que conquistou na Ferrari cinco de seus sete títulos mundiais. De acordo com dirigente inglês, os bons rivais do piloto de 23 anos da Red Bull tornam as vitórias ainda mais valorizadas.
“A competição que o Sebastian está enfrentando é muito maior do que aquela encarada por Michael”, disse Ecclestone. “Isso faz com que as vitórias de Seb ainda sejam mais notáveis. Eu não vejo razão para não acreditar em uma era Red Bull, assim como a Ferrari teve a dela com o Michael”, afirmou.
Para Ecclestone, o bom desempenho de Vettel na temporada é um dos motivos do sucesso da categoria. “É isso que faz ser tão interessante para os fãs, porque todo fim de semana de corrida começa com uma grande interrogação: quem ser…

Matemática do cotidiano

Imagem
Vamos somar:


+




+


+



=


Não vejo tudo nesta vida... hahahaha

By Lu

Octeto Entrevista: Cécile Terenzi

Imagem
Oi galerinha!!! Chegou o final do mês e com ele mais um Octeto Entrevista. E este mês estamos especiais, porque a nossa convidada vem lá da França e do ambiente das corridas, mais especificamente do mundo do rali.

Este mês vocês ficam com a bacana entrevista que fiz com a Cécile Terenzi, uma fã de Kimi muito legal e que é leitora do Octeto há um tempão. So, have fun guys because Cécile's interview is really good!!! :)

Risto Pietilainen (co-driver), Cécile and Harri Rovanpera (driver) - Marseilles

1.Cécile, tell us a bit about you. Where are you from? What do you do?
1.Cécile, conte-nos um pouco sobre você. De onde você é? O que você faz?
I come from France and I work for PH Sport in the WRC.

Eu venho da França e trabalho para a PH Sport no WRC.

2.Well, once you work in the WRC environment could you tell us how is a normal work day in your life during a rally weekend?
2.Bem, já que você trabalha no ambiente do WRC poderia nos contar como é um dia normal de trabalho em sua vida durante…

Mais notável

Bernie: Feitos de Vettel são mais notáveis que os de Schumi

Detentor dos direitos da F1 acredita que a concorrência do piloto da Red Bull é mais forte

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1, declarou ao site oficial da categoria que os feitos de Sebastian Vettel são ainda mais impressionantes do que os de Michael Schumacher.

Mesmo que o heptacampeão tenha alcançado números impressionantes em sua fase áurea na Ferrari, como quando venceu 12 das primeiras 13 corridas de 2004, o dirigente acredita que Vettel enfrenta uma concorrência mais forte.

Das oito primeiras provas de 2011, o piloto da Red Bull venceu seis vezes, terminando duas vezes em segundo lugar.

“A competição que Sebastian está enfrentando é muito maior do que a que foi confrontada por Michael. Isso faz com que as vitórias de Seb sejam ainda mais notáveis”, argumentou Ecclestone, que nega que o domínio de Vettel seja prejudicial à categoria.

“Eu não vejo motivos para que não haja uma ‘era Red Bull’ da mesma mane…