Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2010

Semana JV 2010 - Os tempos da Indy

Imagem
Então galerinha, como eu havia prometido ontem, vou compartilhar com vocês durante uma semana algumas coisinhas do meu arquivo pessoal de Jacques Villeneuve. Um material que reuni durante anos e que hoje, ao mexer para compartilhar com vocês, me fez ter saudade. Não apenas da época bacana da F1 em que Jacques foi campeão, mas da minha vida naquele tempo. É, os anos passam rápido demais....
Bom, os primeiros materiais escaneados (desculpem não terem ficado perfeitos) são de uma anuário da F-Indy. E vocês não sabem como eu descobri este anuário!!! hahahaha...
Era uma manhã de domingo de 1997, mais precisamente, dia 14 de dezembro. Eu tinha apenas 17 anos, estava caminhando com minha mãe pelas ruas de Niterói (minha saudadosa cidade que está enfrentando momentos tão difíceis por estes dias), indo fazer prova de vestibular para a UFF (Universidade Federal Fluminse) para Comunicação Social.
Foi então que resolvemos entrar na banca de jornal, e pronto. Meus olhinhos logo bateram neste anuário.…

Podcast do Na Trilha do Rally

Imagem
Aos seguidores do mundo do rali, aviso que a qaurta edição do podcast Na Trilha já está disponível para apreciação clicando aqui.
Eu e Thiago falamos bastante sobre o Rali da Jordânia e também rapidamente sobre a próxima etapa do IRC, o Rali das Ilhas Canárias, que substitui o Rali das Astúrias.
Está bem bacana o programa galera, ouçam e comentem por lá beleza!?
Beijinhos, Ice-Ludy

As especulações começaram cedo este ano

Imprensa especula substituição de Webber na RBR
Raikkonen e Heidfeld são cotados para correr ao lado de Vettel em 2011
O "campeonato de rumores" referente à dança dos pilotos para o próximo ano começou cedo na F-1. Depois de Felipe Massa, outro piloto que teve o nome colocado em dúvida é o de Mark Webber.
Na semana passada, a revista francesa "Autohebdo" publicou que Robert Kubica teria acordado com a Ferrari para a temporada 2011, ocupando justamente a vaga do brasileiro _opção que já se mostrou difícil de ser concretizada após declarações recentes do chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali.
Agora, já é comentado na imprensa europeia que a Red Bull fará uma reunião entre os GPs de Mônaco e Inglaterra para discutir a atual dupla de pilotos da equipe principal e da Toro Rosso, com o posto do australiano colocado em xeque.
Como o contrato do piloto australiano com a escuderia austríaca se encerra no próximo dia 31 de julho, especula-se que dois nomes estariam sendo a…

Leo Turrini sobre Kimi Räikkönen

Imagem
Leo Turrini é um escritor e jornalista italiano, e considerado um dos maiores entendedores da Ferrari. E não odeia Kimi Räikkönen, como a maior parte da mídia da Itália.
Este texto que traduzi para vocês foi publicado ontem. Descreve Kimi como seus fãs o enxergam, embora já tenhamos sido julgados como pessoas que não sabem de nada sobre Kimi porque não convivemos com ele no paddock. Mas enfim...deixemos isto para lá, caso contrário vou me irritar e falar bobagem...
"Pilotos, que tipo de pessoas: o Mistério do Santo Bebedor"
Hoje eu prometi falar sobre Kimi e talvez eu possa começar com uma admissão franca e direta: eu sempre tive uma simpatia sincera por este louro atípico e incomum, por seu jeito alheio a alguns estilos de comportamentos de "robôs" nesta Fórmula 1 pós-moderna, e assim por diante. Mas eu entendo que isto não seria o suficiente.
Então. Bem, desde o início de sua carreira Räikkönen pareceu para mim um assunto comparável a alguém como Mansell. Vocês se le…

A vida secreta de Jenson Button

Imagem
A outra vez que postamos esta entrevista aqui no Octeto o foco era o nosso octete baby: Sebastian Vettel (para quem não leu, clique aqui).
Agora chegou a vez do nosso campeão do mundo Jenson Button.
The Secret Life of Jenson Button
Ever wanted to know your favourite Formula One driver a little better? Ever wanted a glimpse inside their lives outside the cockpit and see what really makes them tick - away from the race track? You can with the help of our series, The Secret Life. Reigning world champion - and McLaren driver - Jenson Button is our latest target, as he reveals a hatred of greasy food, a youthful interest in British reggae band UB40 and a one-time penchant for see-through shoes…
Q: Are you the kind of guy to have a ‘Plan-B’? Jenson Button: No, I never have a ‘Plan-B’. That’s one of my weaknesses, obviously.
Q: What is your favourite high? JB: Winning gives me the best high. The adrenalin buzz of winning.
Q: Who is your dream date? JB: I don’t have any dream dates. I have a girlfrie…

Parabéns!!

Imagem
Antes do dia terminar... deixo aqui o meu:PARABÉNS!!!!!
Jacques Villeneuve é um cara especial, um querido... o Rei do Octeto! Que ele seja muito feliz hoje e sempre!!
Antes de ir uma frase: "As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem." Lilian Tonet

Bjinhos, Tati

Semana JV 2010 - O dia de um sonho realizado

Imagem
Aproveito este dia lindo de hoje para escrever sobre um momento especial que o aniversariante em questão me deu de presente.
18 de julho de 2009. Um dia comum, como qualquer outro, mas não na minha vida. Foi neste dia que finalmente conheci pessoalmente Jacques Villeneuve. Até esta data eu havia esperado exatos 13 anos e quatro meses.
Não foi um período fácil. Ser fã de Jacques Villeneuve nunca foi fácil. Não por ele, mas por causa das pessoas e instituições que ele atingia ao sempre dizer o que lhe vem à mente. A maior qualidade que tem, sinceridade. Mas eu não me arrependo, e se pudesse, viveria tudo novamente, sem jamais pensar duas vezes. Tenho muito orgulho de ser fã deste canadense.
Foi com Jacques que comecei a gostar da F1, foi por causa dele que aprendi como o circo funciona, foi com ele que passei por momentos inesquecíveis, por causa dele ganhei amigos (dona Luane está aí para provar), foi ele que me fez entender o lado bom e ruim da F1. Ele me "apresentou" Kimi Räik…

Achando o Nemo

Imagem
E não é que o Octete que procura Nemo na Tailândia é mesmo Nico?!? Ele postou essa foto hoje, mais cedo, no twitter, dizendo que está em Koh Phi Phi.
Esse lugar vem a ser uma das ilhas do arquipélago "feioso" de Phi Phi, que serviu de cenário para vários filmes. O mais famoso, "A Praia" com o Leonardo Di Caprio.(Que também é muito "feioso" rsrsrs)

Vida difícil, né Nicão???

By Lu

A primeira vez que te vi

Imagem
Essa é a primeira imagem de Jac que eu lembro de ter visto. Lembro de ver corridas de Indy com meu pai e ele ficar surpreso com o talento "do filho do Villeneuve”. Mas, o rosto, a aparência do chamado, em minha casa, “villeneuvezinho” eu vi pela primeira vez em uma revista teen.

Jac, depois de Senna, foi o primeiro piloto por quem torci loucamente. E na verdade, o primeiro que escolhi de forma consciente e sozinha, segundo meus próprios conceitos.Sempre amei o arrojo tanto das entrevistas, quanto das pista. Jamais, nem por um segundo, me arrependi ou pensei-me errada em minha escolha. Tenho orgulho desse canadense!

Parabéns Jacques! Feliz aniversário!
Parece que foi ontem, mas essa foto é 1995 e o campeonato em 1997 já tem mais de década! Estamos ficando velhas... rsrsrsr

Curtam muito a semana especial que a Ludy está preparando! Tenho certeza que será absolutamente genial :))

By Lu

Semana JV 2010 - fotos de família

Imagem
Mais um post no dia do níver do rei do Octeto para vocês. Resolvi colocar umas fotos dele em família. Cada uma mais linda que a outra.
Jacques e sua irmã Melanie
Jacques e sua mãe Joanne e entre as avós materna e paterna
Novamente com a avó paterna, Georgette e seu pai, Gilles
Diversas fotos em família e pelos paddocks do mundo.
Beijinhos, Ice-Ludy

Trilha sonora da Ludy - Rali da Jordânia

Oi gente!!! Excepcionalmente a trilha sonora da Ludy para o último rali de Kimi será postada hoje, quando deveria ter sido postada na última terça...mas enfim...
A música que escolhi é de um grupo que eu adoro, The Killers. A canção é "Human" e escolhi porque a acho para cima, alegre. Boa para comemorar os primeiros pontinhos de Kimi no WRC.


Beijinhos, Ice-Ludy

Spa está recuperado!!!

Após desmoronamento de túnel, Spa volta a operar
Circuito belga passou por uma reforma, que consertou guard rails e imperfeições
O circuito de Spa Francorchamps será reaberto no final da próxima semana, após ter sido fechado por conta do desmoronamento de um túnel de acesso à pista, no final de março.
O lendário circuito passou por uma reforma no local afetado, situado perto da curva Blanchimont.
Com isso, guard rails e pequenas imperfeições na superfície do traçado também puderam ser reparados.
De acordo com a publicação belga "De Morgen", Spa ficará fechado até a próxima quinta-feira, quando os trabalhos serão finalizados.
No próximo final de semana, o circuito já recebe corridas. Spa também receberá uma etapa da F-1 no dia 29 de agosto.
Fonte: Tazio
Definitivamente não quero assistir mais ao GP da Bélgica!!! Mas fico contente que esteja tudo bem com o circuito e que ele já possa receber provas novamente.
Beijinhos, Ice-Ludy

Novos horizontes para a Equipe Júnior da Citroën

Imagem
New horizons for the Citroën Junior Team Por Scott Coursey
Just 10 days after the finish of the Jordan Rally, the Citroën Junior Team goes to Turkey for the fourth round of the FIA World Rally Championship. Sébastien Ogier/Julien Ingrassia and Kimi Räikkönen/Kaj Lindström will drive the two Citroën C4 WRCs on this new event based close to Istanbul.
A few days after the Jordan Rally, the Citroën Junior Team embarks on one of the three brand new events scheduled for the 2010 season. Prior to Bulgaria and Alsace, the team will contest the all-new Rally Turkey, based in Pendik on the outskirts of Istanbul. The event will take place on two continents with a start ceremony outside the Hagia Sophia mosque and stages on the Asian side of the Bosphorus River.
In total, 12% of the 358.84 kilometres scheduled will be on asphalt. During the second day, the 18.17-kilometre Göçbeyli stage (SS10 and SS14) will feature 13.49 kilometres of asphalt. The final section of Bozhane (SS12 and SS16) is on asphal…

Lista de inscritos para o Rali da Turquia - WRC

Saiu a lista de inscritos para o Rali da Turquia do WRC que será realizado entre os dias 15 a 18 de abril.
Já são 43 equipes confirmadas para participar da quarta rodada do Campeonato Mundial de Rali.
Neste link vocês podem ver a lista completa.
Fonte: wrc.com
Beijinhos, Ice-Ludy

Três perguntas para Kimi Räikkönen

Imagem
Kimi Raikkonen está começando a deixar as suas marcas no WRC. O finlandês disputou apenas oito corridas em sua carreira, incluindo quatro com o Citroen C4, o Rali do Ártico e as três primeiras rodadas da temporada WRC. Na Turquia, o seu único objetivo é não cometer erros.
Você marcou seu primeiros pontos no Campeonato do Mundo na Jordânia. Será este um primeiro objetivo alcançado nesta temporada? Para o meu o meu terceiro rally com o C4 WRC, o meu único objetivo era a chegada na Jordânia. Encontramos condições particularmente difíceis, com estradas muito específicas, muito escorregadias e com pouquíssimos pontos de referência. O primeiro dia foi provavelmente o mais difícil da minha curta carreira no rally! Por isso, é uma satisfação poder passar por todas as armadilhas e não ter feito grandes erros. Nós não estávamos muito rápidos, mas é um pré-requisito para o progresso.
Como você vê seu progresso ao volante do Citroen C4 WRC? O terreno era muito diferente do que encontramos no México. …

Feliz aniversário Jacques Villeneuve!!!

Imagem
9 de abril, neste dia há 39 anos nascia Jacques Joseph Charles Villeneuve, filho de Gilles e Joanne, na cidade de Saint-Jean-sur-Richelieu, no Canadá.
Hoje, tantos anos depois, aqui no blog Jacques é o piloto mais querido pelas diretoras, já nos "conhece" pessoalmente (hahahahaha...) e é rei do Octeto.
A partir de hoje, euzinha, Ludy, vou começar uma semana especial compartilhando com vocês algumas coisinhas que tenho do meu arquivo pessoal. Espero que vocês curtam!
Feliz aniversário para o nosso querido Jacques Villeneuve!!!!Ele merece sempre, toda a felicidade do mundo!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

Ele vai voltar?

"Posso retornar à F-1 após 2012", cogita Briatore
O italiano Flavio Briatore, ex-chefe da equipe Renault, considerou retornar à F-1 em 2012, mas não como dirigente de alguma equipe.
Banido pela FIA do automobilismo em 2009, após uma escândalo de manipulação de resultados, Briatore conseguiu reverter sua pena e teria o direito de voltar à categoria, algo que ele garante não estar interessado em fazer no momento.
"Fui tratado como um criminoso. Nunca voltarei a ser dirigente de equipe, mas talvez eu retorne após 2012 em algum outro cargo", disse Briatore, em entrevista ao Sky Sport 24.
Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1 e amigo de Briatore, sugeriu ao italiano que voltasse à categoria.
"Acho que ele poderia atuar em algum cargo de promoção da F-1", disse o inglês, que no momento do julgamento do italiano se demonstrou contra a maneira com a qual a FIA conduziu as investigações.
Briatore foi o responsável por um dos maiores escândalos da F-…

Q&A : Jenson Button

Q+A: Jenson Button looks ahead to China
Reigning world champion Jenson Button endured a challenging Malaysian Grand Prix at the weekend, securing eighth place at the flag after an equally tough qualifying. Now, after returning home to Woking ahead of next weekend's Chinese Grand Prix, Button casts an eye forward to the race in Shanghai and what his hopes are for round four of the championships.
Q: You made the journey back to Woking to prepare yourself for the Chinese GP – how important was that visit? Jenson Button: It's important for a number of reasons. It's been my first chance to get back to the MTC since winning in Melbourne two weeks ago, and it's nice to get back and share some of that with the people who made it possible. But coming to MTC is just part of the job. I know that people think it's all about driving the car, but there's a lot of work that goes on back at the factory to make sure that we're as well prepared as we can be when we arrive at th…

As pessoas se divertem

Imagem
Quem é esse octete feliz em férias procurando Nemo na Tailândia?

By Lu

Kimi Räikkönen e seus imóveis

Imagem
Esta é a nova "cabana" de um milhão de euros de Kimi!
Kimi Räikkönen, 30 anos, comprou uma "cabana' por um milhão de euros da Nilsiä Tahkovuori Golden Resort.
A vila tem mais de 200 metros quadrados: quatro quartos, terraço, sauna, grandes salões e uma grande sala de estar.
Kimi é um hóspede conhecido nas corridas de motor sledge em Tahko. Ao lado da vila de Kimi há um campo de golf.
Imóveis ao redor de todo o mundo
Com a vila em Tahko Kimi já possui seis imóveis.
2. Kimi e sua esposa Jenni Dahlman-Räikkönen, 28 anos, vivem oficialmente na Suíça, na vila Baar. A casa deles tem o nome de Villa Butterfly e está estimada em mais de 20 milhões de euros.
3. Kimi estava vendendo por 4 milhões de euros a casa em Wollerau que ele possui desde 2002.
4. Kimi possui uma grande vila em Porkkala, Kirkkonummi.
5. A casa localizada em Helsinque está à venda por 14,5 milhões de euros.
6. Kimi comprou um apartamento na Tailândia, em Phuket, há mais de um ano. Ele está avaliado em quase 700.00…

Votando no Montoyucho!!

Texto de Thiago Raposo que chega via nascarbrasil.net
União Pró-Montoya
No dia 22 de Maio vai ser disputada em Charlotte a tradicional "All Star Race", uma corrida extra campeonato da Nascar, em que apenas os melhores correm - uma verdadeira festa!
Os pilotos que participarão desta festa são: Kurt Busch, Kyle Busch, Dale Earnhardt Jr., Jeff Gordon, Denny Hamlin, Kevin Harvick, Jimmie Johnson, Kasey Kahne, Matt Kenseth, Brad Keselowski, Bobby Labonte, Joey Logano, Mark Martin, Jamie McMurray, Ryan Newman, David Reutimann, Tony Stewart, and Brian Vickers.
Como podem ver, os principais pilotos estão com vaga garantida. Dias atrás fizemos uma enquete e percebemos que os pilotos mais votados estão na lista acima, menos o colombiano Juan Pablo Montoya.
O Nascar Brasil lança então esta campanha para seus leitores: Vamos tentar fazer algo grande juntos e colocar o Montoya na prova. Basta clicar aqui, e você será direcionado para a página da Nascar e lá você vota nele.
Divulguem entre os a…

Kimi, Kaj, Rali da Jordânia

Entrevistas de Kimi e Kaj e também um trechinho que mostra o Iceman trocando os pneus de seu Citroën C4 WRC. Tem coisas que só o mundo do rali proporciona!!! hahahaha...






Agradecimento: Lunnap99

Beijinhos, Ice-Ludy

Bolão do Octeto 2010: Malásia

Imagem
Oi gente, o resultado do Bolão do Octeto demorou esta semana, mas está aí. Temos novo líder... hahahaha...
Estou vendo que nesta temporada o Bolão vai ser muito disputado!!! hahahaha...
Bolão Pós-Malásia clique para ampliar
Qualquer dúvida que tiverem ou se algo estiver errado, é só entrarem em contato conosco ok?
Beijinhos, Ice-Ludy

Loeb, Räikkönen e Hirvonen em evento em Portugal

Porto Road Show recebe Loeb, Raikkonen & Companhia!
Sébastien Loeb, Mikko Hirvonen e Kimi Raikkonen, são alguns dos pilotos que irão acelerar na Avenida dos Aliados aos comandos das suas máquinas, numa nova forma de promoção do WRC. Para os adeptos que não puderem deslocar-se ao Algarve na semana seguinte, e para todos os adeptos que gostam do Rali de Portugal, aqui está uma excelente oportunidade de ver as grandes máquina e pilotos que pontificam no Mundial num palco de sonho como é a Av. dos Aliados.
O Porto Road Show foi hoje apresentado na Câmara Municipal daquela cidade: trata-se de uma demonstração enquadrada no programa do Vodafone Rally de Portugal e que reunirá os principais carros e pilotos presentes na prova.
Na verdade, desde que foi nomeada pela FIA como promotor do WRC - Campeonato do Mundo de Ralis, a North One Sport tem encorajado organizadores, marcas e pilotos a programarem acções de divulgação das provas do calendário do WRC, facto que, logicamente, também sucedeu …

Os números finais - Rali da Jordânia

Imagem
Oi galerinha! Como não pude postar os números finais do Rali da Jordânia para vocês no domingo, pois viajei, deixo agora.
Resultados de Kimi nas especiais do Rali da Jordânia 2010 fonte dos resultados: WRC
Vencedores de cada especial do Rali da Jordânia 2010 fonte: WRC
Classificação do Campeonato de pilotos WRC 2010 fonte: WRC
Classificação do Campeonato de fabricantes WRC 2010 fonte: WRC
Beijinhos, Ice-Ludy