Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2011

Despedida...

Imagem
A pré-temporada acabou, mas que tal nos despedirmos com algumas boas fotos, ah!?! hehe


Bjinhus, Tati

Até Melbourne!

Imagem
Rainy end to testing in Montmelo
Circuit: Circuit de Catalunya – 4.655 km Driver: Fernando Alonso Car: Ferrari 150° Italia Weather: air temperature 12/13°C, track temperature 12/13 °C. Heavy rain all day.
Maranello, 12 March - Scuderia Ferrari Marlboro’s winter testing ended in torrential rain. The weather at the Catalunya Circuit was atrocious from the early hours of the morning and stayed that way into the early afternoon, so that the team decided to bring proceedings to an end around two hours ahead of the chequered flag.
Up to that point, Fernando Alonso had only managed five incomplete laps, their only purpose to do some practice some starts in the wet and to check out the way the car behaved in these extreme conditions. (fonte: Ferrari.com)

**
Com um dia chuvoso a Ferrari e Alonso encerraram as atividades nesta pré-temporada 2011. Foram muitos kilômetros rodados (com certeza, Alonso foi um dos que mais rodou), muitos informações coletadas e muitas reuniões pela frente. Vamos para Austrá…

F-Indy, Las Vegas, Villeneuve e Solberg...

Imagem
Villeneuve e Solberg estão entre candidatos a vaga em Las Vegas

Jacques Villeneuve e Petter Solberg estão entre os candidatos às cinco vagas extras da etapa de Las Vegas, que pode pagar prêmio de US$ 5 milhões, diz revista inglesa 'Autosport'

O prêmio de US$ 5 milhões oferecido pela Indy para o vencedor da etapa de Las Vegas começa a atrair os primeiros interessados. Os dois primeiros nomes confirmados na briga pelas cinco vagas extras para convidados na corrida de encerramento da temporada são Jacques Villeneuve e Petter Solberg, é o que diz a revista inglesa ‘Autosport’.

De acordo com a publicação, Villeneuve está em conversas com os dirigentes da categoria desde que a premiação foi anunciada. Apesar disso, a última vez que o canadense pilotou monopostos nos Estados Unidos foi em 1995 e desde que deixou a F1, em 2007, tem sido contundente em negar a possibilidade de retornar à Indy.

O outro piloto que confirmou o interesse foi Petter Solberg, campeão do WRC em 2003. O norueguês …

Em dia chuvoso, Nico fecha sessão na frente

Chuva diminui, e Rosberg comanda último treino esvaziado em Barcelona

Um treino completamente atípico. Assim foi a última sessão de testes da pré-temporada da F1 no circuito da Catalunha, em Barcelona. A forte chuva que desabou sobre o autódromo neste sábado (12) impediu o desenvolvimento do cronograma estabelecido pelas equipes Ferrari, Mercedes, Williams e McLaren, as únicas que participaram das atividades hoje. Apenas no período da tarde, a chuva deu uma ligeira trégua e os pilotos tiveram condições de estabelecer voltas cronometradas. E o mais rápido foi Nico Rosberg, que alcançou a ponta nos minutos finais da sessão.

O alemão cravou 1min43s814 e foi 0s519 mais rápido que Pastor Maldonado. O venezuelano da Williams, por sua vez, bateu Lewis Hamilton, o único que havia marcado tempo pela manhã. Michael Schumacher e Fernando Alonso, que participaram do treino, ficaram restritos ao percurso de voltas de instalação, por conta das condições críticas da pista na primeira metade do último …

Pensamento no Japão!

Alonso: “Today, my thoughts are with the victims of the earthquake in Japan”
Montmelò, 11 March – “Confronted with a tragedy like the one that has struck Japan today, Formula 1 and all its problems to do with tyres, wings and engines is way down the list of priorities and today, my thoughts go first and foremost to the victims and their families.” Fernando Alonso was shocked at the reports of the tragedy which hit northern Japan and therefore wanted to give his personal message of support to all those hit by the cataclysm through www.ferrari.com.
Later, once the debriefing was over, it was time to add an evaluation of how the day’s testing had gone. To get a realistic idea of how competitive we are, we will have to wait until Saturday 26 March and qualifying for the Australian Grand Prix, but what is now a certainty is that the Ferrari 150° Italia is a strong car. After the 614 kilometres that Felipe Massa racked up yesterday, today Fernando Alonso overtook his team-mate’s total, hitti…

Jenson lamenta pouco tempo em pista hoje

Button lamenta poucas voltas completadas na sexta

Jenson Button lamentou as poucas voltas completadas em Barcelona nesta sexta-feira, último dia de testes do piloto inglês antes do GP da Austrália.

O campeão mundial de 2009 completou apenas 57 voltas pelo circuito de Montmeló [84 a menos que Fernando Alonso, piloto que mais andou no dia] e terminou a sessão com o penúltimo tempo, 4s5 atrás da marca de Michael Schumacher, o mais veloz.

Mesmo que, segundo Button, o tempo de volta não mostre exatamente onde a McLaren se encontra no momento, já que a equipe não andou com pouco combustível durante o dia, o inglês admitiu os problemas da equipe e afirmou apostar na evolução do MP4-26 até a corrida inicial do campeonato, em Melbourne, daqui duas semanas.

"Como hoje foi meu último dia de testes, foi decepcionante não poder fazer mais quilometragem com o carro", declarou o inglês de 31 anos.

"Mas acho que aprendemos coisas positivas. Hoje não se tratou de ritmo, já que não andamos co…

Dublê

Imagem
Hoje MS pilotou o W02 para uma gravação usando o capacete de Nico. O octete achou bacana e registrou o momento.

Estão muy amigos, é? ¬¬

By Lu

Aonde queria chegar

Imagem
Rosberg fala que Mercedes conseguiu o que queria com relação ao W02

Nico Rosberg teve uma pequena participação no treino desta sexta-feira (11), em Barcelona, mas as 22 voltas dadas no circuito espanhol foram suficientes para o alemão ficar com o terceiro melhor tempo, a 0s539 do companheiro de equipe, Michael Schumacher. Nico agradeceu o trabalho da Mercedes e afirmou que o time conseguiu alcançar o objetivo que tinha com relação ao W02.

“Antes de tudo, é ótimo que eu tenha sido capaz de dar algumas voltas hoje, dada a previsão para amanhã”, declarou Rosberg falando sobre a possibilidade de chuva. “Foi um bom número de voltas e, obviamente, agora temos boa parte do desenvolvimento do carro. Ele estava bom e eu tive uma boa sensação”, acrescentou.

“Eu estou muito satisfeito com a situação e gostaria de agradecer toda a equipe por conseguir o que queríamos com relação ao carro. Fizemos bons progressos durante o Inverno”, concluiu Rosberg.

Fonte: Grande Prêmio

Amém, uma boa notícia. Mas, ain…

Os detalhes da F1 - testes em Barcelona 2011

Imagem
Hoje estou no clima para postar fotos! Escolhi algumas fotos que adorei dos treinos desta semana lá em Barcelona. Assim como faço no rali, faço na F1. Os detalhes destas categorias são retratados perfeitamente pelas lentes dos fotógrafos. E de de uma forma perfeita! Eu diria que algumas delas, de uma maneira quase poética!









Schumi, o mais rápido!

Schumacher fica com o melhor tempo da sexta-feira
Michael Schumacher fechou a sexta-feira com a primeira posição da tabela de tempos desta sexta-feira em Barcelona.
O piloto alemão alcançou a melhor marca da semana no Circuito da Catalunha, com 1min21s249, e ficou 0s365 à frente de Fernando Alonso, da Ferrari, segundo colocado.
A Mercedes ainda colocou seu outro piloto, Nico Rosberg, na terceira posição, com o tempo feito pela tarde, a 0s539 do seu companheiro de equipe.
Nick Heidfeld, da Lotus Renault, ficou na quarta colocação, seguido por Rubens Barrichello. O brasileiro passou o FW33 para o parceiro, Pastor Maldonado, que andou no final da tarde, após a Williams trocar o motor. A Red Bull terminou o dia na oitava posição com Sebastian Vettel.
A sessão desta sexta-feira teve apenas duas interrupções. A primeira causada por Kamui Kobayashi, que sofreu um problema com a sua Sauber e ficou parado na curva três do circuito catalão. A segunda teve como motivo o RB7 de Vettel, também com prob…

Vettel in pictures by Ludy - Barcelona 2011

Imagem
Algumas fotos de Sebastian Vettel nesta semana de treinos em Barcelona.




Beijinhos, Ludy