Em dia chuvoso, Nico fecha sessão na frente

Chuva diminui, e Rosberg comanda último treino esvaziado em Barcelona

Um treino completamente atípico. Assim foi a última sessão de testes da pré-temporada da F1 no circuito da Catalunha, em Barcelona. A forte chuva que desabou sobre o autódromo neste sábado (12) impediu o desenvolvimento do cronograma estabelecido pelas equipes Ferrari, Mercedes, Williams e McLaren, as únicas que participaram das atividades hoje. Apenas no período da tarde, a chuva deu uma ligeira trégua e os pilotos tiveram condições de estabelecer voltas cronometradas. E o mais rápido foi Nico Rosberg, que alcançou a ponta nos minutos finais da sessão.

O alemão cravou 1min43s814 e foi 0s519 mais rápido que Pastor Maldonado. O venezuelano da Williams, por sua vez, bateu Lewis Hamilton, o único que havia marcado tempo pela manhã. Michael Schumacher e Fernando Alonso, que participaram do treino, ficaram restritos ao percurso de voltas de instalação, por conta das condições críticas da pista na primeira metade do último dia de testes.

Rosberg substituiu o colega Schumacher no comando do W02 da Mercedes no fim da manhã. O germânico foi o primeiro a sair dos boxes após o reinício das atividades em Barcelona, seguido por Pastor Maldonado, mas ambos completaram apenas voltas de instalação, voltando ao pit-lane na sequência, já que a pista ainda estava bastante molhada.

Hamilton voltou à pista para verificar as condições do asfalto. O único piloto a marcar tempo pela manhã foi também o primeiro a registrar volta rápida à tarde. O britânico da McLaren completou 1min47s304, mas cinco minutos depois, foi superado por Maldonado, que saiu dos boxes ao ver que o campeão mundial de 2008 testava com o circuito em melhores condições.

Enquanto Maldonado, Rosberg e Hamilton tentavam percorrer os mais de 4 mil metros do circuito da Catalunha, Alonso resolveu não voltar para o teste, fechando o dia com apenas cinco giros completados, marca igual a de Schumacher.

O treino foi monótono em grande parte do tempo, mas quando faltavam cinco minutos para o fim da sessão, os três pilotos buscavam baixar as respectivas marcas. Hamilton superou o tempo de Maldonado, mas o venezuelano tomou novamente o primeiro posto do piloto da McLaren. Em seguida, Rosberg baixou a marca do latino-americano e registrou 1min44s3. Uma volta depois, o representante da Mercedes consolidou a liderança ao anotar 1min43s814, melhor volta do treino chuvoso em Montmeló.

Confira a classificação da sessão deste sábado:

1º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min43s814 (35)
2º. Pastor Maldonado (VEN-Williams-Cosworth), a 0s519 (23)
3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s746 (33)
4º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), sem tempo (5)
5º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), sem tempo (5)

Fonte: Grande Prêmio

E não é que a Mercedes resolveu acordar nos ultimos dois dias de testes??? Veremos, veremos como as coisas se saem daqui duas semanas...

Red Bull, Ferrari e Mclaren são óbvias na luta pelas primeiras posições, mas a Mercedes me tira o sono.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!