Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2009

Enquete encerrada!

Quem é o favorito para vencer Melbourne ?

Lewis Hamilton - 27,37% (26 votos)
Kimi Raikkonen - 42,11% (40 votos)
Fernando Alonso - 11,58% (11 votos)
Felipe Massa - 4,21% (4 votos)
Rubens Barrichello - 5,26% (5 votos)
Jenson Button - 2,11% (2 votos)
Robert Kubica - 1,05% (1 voto)
Outro - 2,11% (2 votos)
Não faço idéia ! - 4,21% (4 votos)

Total: 95 votos

Bjinhos, Tati

Kimi by Ludy - Austrália day 3

Imagem
Fonte: Fórum Húngaro de pilotos
Beijinhos, Ice-Ludy

Fico aguardando !

Imagem
Sorrir é o melhor remédio!! Com a indicação da minha amiga e leitora Carol AA, fui visitar o Blog de Felipe Mottapara ouvir as palavras de Nelsinho Piquet. Palavras bem interessantes:

"Estou a meio segundo do Alonso, e parte disso sou eu, parte é o motor e o assoalho, pois ele tem algo que não tenho"

Resumo da ópera: Ele disse que o motor dele é menos potente e o assolho é pior! Ou seja, "meu carro é pior!"Quero esperar um pouco para ver a repercussão disso! Não quero tomar conclusões precipitadas, porque torço para que ele se dê muito bem! Gosto dele! Mas eu posso afirmar uma coisa: o Fernando não precisa de muito para andar na frente do Nelsinho, nem motor mais potente ou um assolho melhor! Desculpe-me pela sinceridade, mas é o que penso!

Fico feliz que agora ele está tendo coragem para falar o que pensa! Isso é bom! Pena que ele tenha esperado a presença do pai para fazê-lo!

Vamos aguardar! Quero muito saber o opinião de Fernando sobre esta declaração do brasileiro!

Armada Asturiana!!

Imagem
GALERA,KEEP THE FAITH !!!!! YES, WE CAN !!!!! ***Tati***

Um dia especial!!

Imagem
Encontro com Octeto!!
Nossa!!! O dia no Octeto Racing Team foi animado!! Se não bastasse o show de Jenson na pista, hoje tivemos o IMENSO prazer de conhecer pessoalmente pessoas maravilhosas: Carol AA e a Aline Williams e sua linda família!

Com Aline e Carol AA
Um dia perfeito!! Foi como se nós nos conhecessemos há anos!! O papo rolou solto, foram horas e horas sobre F1: Alonso, Kimi, Nakajima ( tadinha da Aline, aguentou as reclamações -minhas e da Carol ), Williams, difusores, Jenson, Rubinho... muito bom!!! Diversão sem fim, muitas risadas e desabafos!!! hahahahahaha
Eu e Carol (Vice-presidente da AA)
As 4 apaixonadas por F1 !!
Parabéns a Aline pela família linda: Marcelo, o marido que aguentou firme e forte 4 mulheres falando ao mesmo tempo, e Carolina, a filha que é uma fotógrafa nata, ela registrou todos os nossos momentos!!!!! E Aline me matando de rir contando suas histórias no salão de beleza e a pole do Vettel!!!!!!hehehehehehe
Carol AA, obrigada por compartilhar papos maravilhosos…

Um maluco no pedaço!

Imagem
RICHARD BRANSON A Brawn GP anunciou mais um patrocinador, ou melhor, o principla patrocinador. Tá, a notícia é velha, já foi anunciada ontem. O post, é mais para contar quem é essa figura enlouquecida, que passou o dia no Paddock, aprendendo tudo sobre F1, comemorando sua primeira pole e até falando vários palavrões (te cuida Briatore!!!!) O Grupo Virgin começou suas atividades no mundo da música, quando Branson criou a gravadora Virgin Records e lançou a primeira loja Virgin Megastore, em Londres.
Desde então, a empresa expandiu suas atividades à aviação e transporte ferroviário, telecomunicações, alimentação e bebidas, aluguel de carros e até mesmo turismo espacial.

Os valores que a Virgin investirá na BrawnGP não foram revelados. A marca da empresa britânica aparecerá, de forma discreta, na lateral dos novos carros.
Fonte: Grande Prêmio


Welcome Richard, traga bastante dinheiro para mantermos o nivel!!!!!

By Vick

Para não perder o costume!!!!!

Imagem
Não posso perder a oportunidade... Ludy está enlouquecida com a D. Ferrari e seu diretor, não está podendo perder seu latim com Hammie! Tati está cuidando da Renault e de sua campanha "Obamista", não vai perder seu precioso tempo... não agora, mas depois... aguardem. Lu, se bem conheço, destilará seu veneno ao vivo, em nosso podcast. Eu, como estou em um momento único de minha vida, porque não sei quando vai acontecer novamente, vou aproveitar para postar. Já falei que sou fã do Nigel Mansel? Se não falei, tá falado... o cara era um maluco no volante, mas fez misérias. Descobri que temos algo em comum... Vou postar para vocês: Mansell diz: Hamilton não percebeu as dificuldades da F1
Para o campeão de 1992, Lewis se acostumou a ter um bom carro e agora está com problemas para se adaptar
Nigel Mansell afiou seu repertório de críticas a Lewis Hamilton. Para o Leão, o campeão de 2008 está percebendo que a F1 não é tão fácil quanto parecia.
Em entrevista à "Talksport", Mansell af…

Fotos!!!!

Imagem
A equipe do Sutton se superou!!!!Cada foto mais linda do que a outra... já salvei "trocentas".Vou postar várias, não são as mais bonitas, mas são as mais significativas:DC em seu novo emprego na BBC, tendo a honra de comentar a pole do seu melhor amigo!
O Sutton pegou uma sequencia linda de JB descendo do carro! Posto 3 para vcs!Vettel "enlouquecido". Adoro esse moleque!

Momento John Button. AMO!!!!!!!



A carreira de Jenson Button, deve ser 100% creditada ao pai dele. O mais bacana, é que Jenson tem plena consciência disso, e reconhece de forma muito digna e bonita. Quer saber mais? Não importa como e nem onde... John Button vai a todas as corridas, mesmo quando o filho tinha o pior carro do grid. Admiro pra caramba!!! A mais linda para mim, é a foto dos dois abraçados com ele dentro do carro. By Vick

O Grid!

Antes do Blog, eu tinha muita dificuldade para achar o grid de cada corrida no Google.
Daí veio o blog, e a Lu sempre posta a captura da tela do LT.

Hoje vou recolocar o grid neste post por 2 motivos:

1. O mais óbvio, ficar repetindo mil vezes que JB é pole.
2. Tentar gravar a posição dos outros Octetes e queridos do Octeto.

Grid Australia 2009:

1. Jenson Button (Brawn-Mercedes), 1:26.202
2. Rubens Barrichello (Brawn-Mercedes), 1:26.505
3. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault), 1:26.830
4. Robert Kubica (BMW Sauber), 1:26.914
5. Nico Rosberg (Williams-Toyota), 1:26.973
6. Felipe Massa (Ferrari-Ferrari), 1:27.033
7. Kimi Raikkonen (Ferrari-Ferrari), 1:27.163
8. Mark Webber (Red Bull-Renault), 1:27.246
9. Nick Heidfeld (BMW Sauber), 1:25.504
10. Fernando Alonso (Renault-Renault), 1:25.605
11. Kazuki Nakajima (Williams-Toyota), 1:25.607
12. Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes), 1:25.726
13. Sebastien Buemi (Toro Rosso-Ferrari), 1:26.503
14. Nelsinho Piquet (Renault-Renault), 1:26.598
15. Giancarlo Fisichella …

Declarações e suposições

O que Ross Brawn falou? Segue abaixo:

"Hoje foi um dia muito especial. Ainda não me acostumei, estamos todos exaustos após a pré-temporada, que normalmente é um tempo para nos recompormos. Tivemos tempos difíceis, as pessoas têm trabalhado duro, mesmo com tantas incertezas".

"A equipe construiu um carro como este sem saber desde dezembro, se teriam ou não empregos, eles merecem todos os créditos. É um dia especial - mas em breve será esquecido. Espero que possamos realizar uma grande corrida".


"Vamos ver o que acontece amanhã. Confiabilidade é obviamente uma preocupação, mas obviamente que estamos satisfeitos com o nosso desempenho".


Sobre o peso dos carros da Brawn, segue nota do Amigos da Velocidade:

Vale lembrar que cada carro tem o peso mínimo de 605 kg (contando com o piloto). Assim o bólido de Jenson Button apresentou o peso de 664,5 kg e do de Rubens Barrichello 666,5. Isso sugere que cada piloto pode ter combustível para aproximadamente 20 voltas.

Para …

Trecho da Coletiva

Vou postar algumas declarações e notícias deste dia histórico no Octeto, afinal de contas, nosso piloto inglês conquistou a 4º pole de sua carreira, e está com um carro que nenhuma de nós sonhávamos.

É um pouco complicado postar neste momentos pré-corrida, porque daqui algumas horas, todo o otimismo das declarações e as posições do grid de largada já terão ido água abaixo, mas vou tentar filtrar o que é realmente importante que todos fiquem sabendo.

Em primeiro lugar, video com um trecho da entrevista coletiva pós pole-position. Só existe uma pessoa mais feliz do que JB, nem conto quem, hahahaha.



By Vick

Um grito de alívio!!!!! * (atualizado)

Imagem
Essa madrugada, dei um grito de alívio!Não assisto os treinos livres, isso é fato.Acordei às 04:49, acessei a internet pelo celular (não quero nem ver a conta do celular). Meu cachorrinho veio correndo ver o que estava acontecendo, porque gritar e conversar sozinha, foi quase inevitável.Após 3 anos de espera, chega uma pole position com a qual já nem sonhava mais. Os últimos 2 anos foram terríveis, para Jenson Button e para mim, que sou a única torcedora que o inglês tem no Brasil (que eu conheça). atualizando: não sou a única fã brasileira, rsrsrsrs Existe alguém que torce mais e muito antes de mim, é a Carolina S. Araújo, nossa amiga e irmã da Biba, sorry pelo lapso.Estou tão traumatizada, que não consigo ve-lo vencendo hoje. Ser o pole position, já foi areia demais para o nosso caminhão, o que vier agora, é mais do que lucro.Momento de agradecimentos, já que estou sentindo que a pole é MINHA!!! hahahahahaObrigada a Tati, Ludy e Lu, que foram amigas maravilhosas durante esse período…

Um tanto decepcionado, um tanto confiante

Imagem
Após liderar as três sessões de treinos livres, Nico se mostrou um tanto decepcionado com a 5ª posição na classificação para o Gp da Austrália. Porém, em sua avaliação ele ainda se mostra confiante em uma boa corrida.

“De certa forma, penso que é até bom estar decepcionado com o nosso resultado. O nosso ritmo na classificação foi bastante consistente. Com relação ao trabalho que fizemos hoje, acho que estamos em uma situação forte para a prova, talvez melhor que imaginávamos. Além disso, estamos entre os carros mais rápidos, mas será interessante ver a quantidade de combustível que cada equipe utilizou. E, sem dúvida, a largada de amanhã será muito importante e não teremos muitos carros utilizando o Kers próximo a nós. O desgaste dos pneus será um fator importante também, mas temos uma boa estratégia e confiabilidade, então temos todas as ‘ferramentas’ para fazer uma bom trabalho e corrida amanhã”, completou Nico.

By Lu

Tradução de sentimentos

Quando alguém traduz em palavras exatamente o sentimento que temos é algo incrível.

Não vou demorar, só vou indicar. Leiamaqui!

MARAVILHOSO!!! PERFEITO!! SENSACIONAL!!

Obrigado Flávio Gomes!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Melbourne não é parâmetro

Imagem
Kimi Raikkonen afirmou que não se pode prever o que acontecerá durante o ano com base apenas no que acontecer em Melbourne. Para o finlandês, somente após o GP da Malásia será possível fazer previsões sobre a situação dos times na temporada.

“Albert Park é um circuito muito peculiar, e assim como a cidade [de Melbourne], é muito especial. Talvez teremos de esperar até a etapa da Malásia para saber quais os times que estão à frente”, declarou o representante da Ferrari.

Após não conseguir repetir o bom desempenho de 2007 no ano passado, Kimi garantiu que está motivado para o Mundial deste ano. “Como sempre, estou muito ansioso para o começo do campeonato. Colocar o capacete e correr é algo que faz a vida valer à pena”, comentou o piloto, que já demonstrou muitas vezes, curiosamente, falta de sentimentos como este.

O companheiro de equipe de Felipe Massa ainda comentou sobre o fato de a Ferrari ser uma das equipes que vão utilizar o KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética) lo…

Kimi decepcionado com resultado

Imagem
O treino oficial acabou para mim no terceiro treino livre, quando Kimi teve problemas hidráulicos. Não vi a classificação oficial e portanto só tenho uma coisa a dizer, parabéns ao Jenson "The Real" Button, que sempre foi o verdadeiro inglês da F-1, e é claro ao meu querido Vettel, que larga em 3º.

Agora vamos às notícias de Kimi hoje...

Kimi Raikkonen admitiu que ficou decepcionado com o desempenho da Ferrari no treino de classificação, que lhe rendeu apenas a nona colocação do grid de largada para o GP da Austrália, que será realizado no domingo (29). Mas mesmo insatisfeito com o resultado, o finlandês mostrou otimismo para a prova.

“Na manhã deste sábado (28), um problema hidráulico me fez perder praticamente toda a terceira sessão de treinos livres. É uma pena, mas é melhor que isso tenha acontecido hoje do que no domingo. O carro estava longe do ideal, mas acredito que iremos bem para a corrida”, comentou o representante da escuderia de Maranello.

Para Kimi, apesar do que v…

Sobre o treino!

Alonso não se surpreende e afirma precisar de caos

Fernando Alonso admitiu neste sábado que já esperava não passar para a última fase da sessão classificatória do GP da Austrália, pois a Renault não está em boa forma em Melbourne.

O espanhol reconheceu não ter um carro suficientemente rápido ainda, o que limita as suas posibilidades. O 12º colocado vê necessidade de muito trabalho dedicado ao R29.

"Não, não é surpreendente, pois, vendo como o fim de semana transcorria, sabia que seria muito difícil ir para o Q3. Quase conseguimos. Mas precisamos trabalhar, pois não estamos tão rápidos neste momento", disse.

O bicampeão avalia que só conseguirá um bom resultado se a corrida for tão caótica quanto a do ano passado: "Para ficarmos em quarto lugar amanhã, precisaremos de outra corrida problemática, e espero por isso, pois em uma prova normal acabaremos mais para trás. O fim de semana tem sido tão ruim que ser 12º é quase bom".

No ano passado, Alonso também não passou ao Q3,…

Parabéns ao Jenson!

Imagem
Vida louca... louca vida!!! Só isso pode definir os rumos desta nova F1 não é mesmo?? O octeto nesta temporada nunca esteve tão forte!! hehehe
Pena que o que tenha menos chances neste momento, seja o meu piloto!
Mas como diria o nosso leitor Fábio: nada é tão ruim que não posso piorar: se não bastasse um fim de semana catastrófico, vejo que logo após Alonso, vem Nakajima!! Nem nos meus piores pesadelos eu imaginaria um início de temporada desta forma!! NUNCA! Aiiiiii deste japonês se estragar a corrida do Fernando DE NOVO!!!!!!!
E você vê, nem agora com a Williams competitiva ele conseguiur algo melhor que um 13º (ele só melhorou pela punição dos "espertinhos" da Toyota!)! É por isso que eu sempre falo, não adianta colocar um terno Armani, um Versace, muita jóias e luxo, porque no fundo a pessoa sempre continua sendo o que realmente é... Não é mesmo Nakajima???? Jenson, Jenson, Jenson... boa sorte para você!! Já que o meu está fora, vou com você nesta!! E por favor DETONA o Rub…

Jenson é pole!!!!!

Imagem
E lá vamos nós para a tão aguardada classificação:

- Final do Q1 e nenhum Octete caiu nessa fase. Button com o 2º tempo, Nico com o 7º, Kimi com o 8º, Alonso 11º e Trulli com a 14ª marca.

- Não posso perder essa... RB é “chic benhê” e tem o logo da Caras no capacete. Rsrsrs

- Bacana o gráfico novo de aceleração, freios e giro do motor que agora tem, também, uma “pilha” que representa o Kers. Adoro essas informações na tela!

- Fim do Q2, a parte mais rápida da classificação, dos Octetes o Button foi o melhor com o 2º tempo, seguido por Nico em 4º, Trulli com o 7º e Kimi com o 10º. Alonsito marcou o 12º tempo. Detalhe a situação das Mclarens, pois LH nem foi à pista. Em um dado momento a imagem mostrou os mecânicos usando o carro dele como “monitor” no box.

- Jenson é pole!!!!!!!!! Ganhei minha 7 Belos das apostas do Podcast!!!!!! Dá para acreditar??? Uma equipe que estava morta há dois meses! Os japoneses da Honda devem estar se escabelando nesse momento!

- Nico marcou o 5º tempo é isso já…

Inacreditável!!

Imagem
Tati momentaneamente FORA DO AR!!
Fernando Alonso em 17º?????????????? Este carro é uma humilhação pública!!! Não tenho o que comentar, o que dizer, minha decepção é sem fim!!

Alonso não merece isso!! Se tem alguém que não merece isso é ele!!

Sinceramente, nunca pensei que a Renault pudesse piorar! Mas ela é capaz...


***Tati***

Nico novamente lidera sessão livre

Imagem
Muitos escorregões, Kimi fora do treino, Vettel depois de voar quebrou novamente, Alosnito seguiu lutando, Trulli comendo quieto (como sempre) fez o segundo melhor tempo, a Brawn seguiu arrepiando e Nico voou, caiu um tantinho em relação a ontem no meio do treino e no finalzinho voltou a liderar.

Ou seja, esse treino só serviu para me deixar mais confusa e mais ansiosa ainda para essa primeira classificação de 2009.


By Lu

Convocação!!!!

Imagem
Convoco todos os membros da ArmadaAsturiana, e simpatizantes, para fazermos uma corrente de pensamento positivo para Alonso e sua nova carrocinha!!!!!!!!!!! Precisamos acreditar!!!

Como diria Carol, uma das vice-presidentes da AA(porque temos várias!rsrs): KEEP THE FAITH!!!!!

Vamos torcer e acreditar que é possível vencer mais esta batalha!!! YES, WE CAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjinhos, Tati

Alonso e a TPM !!

Imagem
Que tranquilidade hein?!!
Alonso quer as primeiras três filas do grid em Melbourne

Fernando Alonso terminou a sessão de treinos livres, desta 6ª-feira, na Austrália, na 12ª posição. Mas disse não estar preocupado com o desempenho dos outros pilotos e, sim, com a performance do modelo R29 da equipe Renault.

"Espero acertar um pouco mais o desempenho do carro, para sermos um pouco mais rápidos. Não podemos nos dar ao luxo de começar a corrida no meio do pelotão, se quisermos chegar na pontuação ou alguns pontos a mais", disse Alonso.

"Ainda está faltando um pouco de aderência no carro, mas já temos algumas maneiras para solucionar esse problema. Por isso, posso dizer que estou confiante para a classificação", explicou o espanhol.

"A expectativa é de nos classificarmos entre os seis ou oito primeiros. Eu não acredito que seremos bem sucedidos se começarmos nas posições de trás", acrescentou.
(fonte: amigos da velocidade)

***
Bom, se o Alonso está dizendo que pode se…

Continuando a entrevista...

Imagem
Galerinha...descobri que a entrevista que traduziaqui, alguns posts abaixo, ainda tem outra parte. Segue o restante que acabei de traduzir para vocês.

Nossa!!! Adorei! Aliás, a cada entrevista que leio de Kimi sei exatamente porque o admiro!!!A franqueza dele, mesmo que de forma grosseira às vezes, eu adoro. Sem rodeios!
Q: O Räikkönen na privacidade é diferente do relutante que tem que responder perguntas?
Raikkonen: ''Eu não acho. Mas todo mundo em casa é diferente de quando está no trabalho.''

Q: Em que entrevista você se esforça para não responder...
Raikkonen: ''Depende do que está sendo perguntado. Por exemplo, eu não me sinto obrigado a responder às questões que se relacionam a minha vida particular. Mas se estamos conversando sobre corrida então está bem para mim.''

Q: Há muitas pessoas no paddock que são duas-caras?
Raikkonen: ''Um bocado.''

Q: O que o sucesso significa para você?
Raikkonen: ''É um sentimento agradável. Eu só est…

DC

Imagem
Bjinhos, Tati