Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2016

Tesla Charity Dinner

Minttu foi convidada para um evento beneficente e a contribuição dela para ajudar a angariar fundos para  a causa foi o quadro abaixo.
Todos aqueles que participavam tinham que doar algum tipo de arte para ser leiloada, e a da Família Räikkönen foi esta. As mãozinhas do Robin... #quefofo

Kimi,Minttu and Robin handprint for Tesla Charity Dinner
Publicado por Kimi Räikkönen Fans em Sábado, 5 de março de 2016

O evento aconteceu ontem no Hilton de Helsinki. 

Algumas fotos vocês podem ver aqui.

Beijinhos, Ludy

Entrevista de Alonso para Onda Cero: Áudio

Imagem
Fernando Alonso: "Montemozolo no entendía que pidiera irme de Ferrari"
Al Primer Toque de Onda Cero se ha desplazado al Museo Fernando Alonso para entrevistar al piloto asturiano de Mclaren Honda a menos de un mes para que dé comienzo el mundial de Fórmula 1, un mundial en el que el equipo sigue trabajando para estar en los puestos de arriba, aunque hasta que no dé comienzo la primera carrera, no se sabrá sus verdaderas opciones. "No tengo ni idea de donde podremos estar en las primeras carreras". "Siempre quiero ganar, igual no es inmediato, y es frustrante como deportista pero creo que vamos a estar en la pelea".
El piloto afirma que no se arrepiente de las decisiones tomadas durante su carrera, especialmente la última, la de dejar Ferrari por su actual equipo. "No me arrepiento de ninguna de las decisiones que he tomado en estos años. Nadie sabe lo que hubiese pasado". Otra de sus decisiones complicadas fue dejar su actual equipo en 2007. "…

Insatisfeito

Vettel destrói novo formato da classificação, diz que mudança desagrada pilotos e aponta “falta de liderança” na F1
Sebastian Vettel declarou guerra ao novo formato da classificação da F1. Em nome dos pilotos, disparou contra os responsáveis pela ideia, chefes de equipe, FIA e FOM, falou do caos causado sem necessidade e garantiu que nenhum de seus colegas é a favor
Sebastian Vettel falou expressamente em nome dos pilotos e mostrou todo seu desgosto com o novo formato da classificação da F1. O tetracampeão mundial, um dos diretores da Associação dos Pilotos, não se segurou para dizer que a decisão mostra falta de liderança e a forma errada de causar um rebuliço.
Para Vettel, a decisão que deve ter chancela anunciada pela FIA ainda nesta sexta-feira (4) após ter sido aprovada pelo Conselho Mundial de Automobilismo, é tardia demais. O treino classificatório para o GP da Austrália acontece já no dia 19 de março.
"A decisão é muito tardia. É justo dizer que está faltando liderança. É caó…

Satisfeito #2

Imagem
Vettel comemora sucesso da Ferrari na pré-temporada em Barcelona e defende Halo: “Nada justifica não ter”
Sebastian Vettel liderou três dos seus quatro dias de pré-temporada, suficiente para avaliar a participação da Ferrari nos testes como um sucesso. O alemão também descreveu a experiência de pilotar com o Halo, sistema de proteção ao cockpit da F1, ideia que recebeu seu apoio
Sebastian Vettel conseguiu resultados expressivos na pré-temporada da F1. Em suas quatro participações, o alemão liderou três vezes – algo que aconteceu novamente nesta sexta-feira (4). Depois de tanta quilometragem e voltas rápidas, o tetracampeão conclui que a Ferrari teve sucesso nos testes.
“Estou feliz e acho que com Kimi também tivemos sucesso até aqui. Conseguimos fazer muitas voltas, atravessando nosso cronograma, foi um bom teste”, avaliou.
“Temos que ver se esse carro pode ser um vencedor, mas acho que a primeira impressão foi boa e tudo que construímos foi positivo. Então, como um todo, estou feliz com …

Vettel encerra os testes de pré-temporada na frente

Imagem
Sebastian Vettel liderou o último dia de treinos da pré-temporada. 
Na segunda parte da sexta que fechou os testes coletivos para o Mundial de 2016, o alemão foi seguido por Carlos Sainz Jr. e Felipe Massa.
Os detalhes do treino da parte vespertina na pista catalã vocês podem ler aqui.
Beijinhos, Ludy

Uma foto

Imagem
Essa é antiga e bem emblemática. Vocês podem até criar frases para a expressão do loirinho...

By Lu

Em busca da melhor temporada da vida!

Imagem
Vídeo gracinha!! Principalmente porque já temos 15 anos de Alonso na F1... separei uma matéria AQUI.

Ontem Alonso deu entrevista a rádio Onda Cero, quando der disponibilizo aqui.

Bjuss, Tati

F1 Test 2 day 3: Interview with Fernando Alonso

Imagem
***

Aiii este sotaque!!! hehehe

Bjus, Tati

Novo sistema de classificação é aprovado e estreia na Austrália

Imagem
Conselho Mundial opta por formato radical e confirma classificação 100% 'mata-mata' já na Austrália, diz revista
O Conselho Mundial de Automobilismo confirmou na manhã desta sexta-feira (4) o formato de classificação que havia sido proposto na semana passada: dança das cadeiras de cabo a rabo para definir o pole-position. A informação é da revista inglesa 'Autosport'
O Conselho Mundial de Automobilismo abriu cedo seus trabalhos nesta sexta-feira (4) e confirmou o formato de 'dança das cadeiras' para a classificação da F1 em 2016. Mais que isso: vai mesmo já abrir a temporada, dia 19 de março, no treino classificatório para o GP da Austrália. A informação é da revista inglesa 'Autosport'.
A ideia foi proposta e aprovada em instância inicial na semana passada em Genebra durante a reunião do Grupo de Estratégia da F1, mas ainda precisava ser ratificada na reunião marcada para hoje.
A preocupação de Bernie Ecclestone era de que o sistema de cronometragem não es…

F1 2016 - Vettel tests Halo concept onboard

Imagem
Que bizarrice... #semcomentários

Beijinhos, Ludy

Vettel na frente pela manhã em Barcelona

Imagem
Sebastian Vettel, Carlos Sainz Jr. e Sergio Pérez foram os três primeiros colocados na parte da manhã deste último dia de testes da pré-temporada 2016.
O que aconteceu no treino, detalhe por detalhe, está aqui.
Beijinhos, Ludy

Testes encerrados para Alonso...

Imagem
McLaren y Alonso esperan más caballos y aerodinámica
-Se han visto muchas diferencias con los neumáticos.
-Sí, esta semana ha habido menos, en casos como Hulkenberg no mejoró el ultrablando, yo mejoré solo tres décimas con el superblando y con el ultra no mejoré, así que depende de la temperaturas, las condiciones de la pista, hay resultados cambiantes.
-¿En qué posición se ve en Australia? ¿Luchando con qué equipos?
-No lo sé, mentiría si os digo una posición, es la búsqueda, la pregunta del millón que llevamos haciendo y también vosotros, ponernos en una posición concreta, pero para eso hay que llamar a un adivino, ahora mismo no hay nadie que ponga la mano en el fuego por una posición concreta de nadie. Es difícil leer los tiempos, a veces confuso.
-¿Cuáles son sus sensaciones?
-La sensación es positiva, es buena por las mejoras y el trabajo que ha hecho el equipo en el invierno, en fiabilidad tuvimos muchos problemas en pretemporada y temporada, en el 70% de las carreras sabíamos el pro…

Kimi by Ludy - Barcelona - Day 7

Imagem
Beijinhos, Ludy

Satisfeito

Imagem
Räikkönen exalta desempenho da Ferrari e comenta Halo: “Diferença na dirigibilidade foi surpreendentemente pequena”
Kimi Räikkönen foi o mais rápido no sétimo dia de testes da pré-temporada da F1 em Barcelona. Além da melhor marca do dia, o finlandês ainda também aproveitou a sessão para estrear o Halo, proteção ao cockpit
Kimi Räikkönen ditou o ritmo do sétimo dia de testes coletivos da pré-temporada da F1 em Barcelona. Nesta quinta-feira (3), o piloto finlandês utilizou os pneus ultramacios para cravar 1min22s785, mais de 0s4 na frente do segundo colocado Felipe Massa.
Räikkönen elogiou o desempenho do carro neste sétimo dia de testes coletivos e citou a evolução da Ferrari.
"Foi um de nossos melhores dias de teste, conseguimos fazer andar sem parar nenhuma vez, exceto quando apareceram as bandeiras vermelhas. Talvez a gente pudesse ter sido mais rápido em algumas voltas, mas, no geral, todos estão razoavelmente felizes com nossa evolução", disse.
O finlandês garantiu esforço m…

Ferrari fecha o dia na frente em Barcelona

Imagem
Kimi Räikkönen fechou a sua participação no penúltimo dia de testes de pré-temporada liderando a tabela de tempos. Em segundo lugar veio Felipe Massa e em terceiro Nico Hülkenberg.
Mais detalhes da movimentação que aconteceu na pista catalã na parte vespertina, vocês podem conferir aqui.
Beijinhos, Ludy

Räikkönen lidera manhã em Barcelona

Imagem
Kimi Räikkönen liderou os treinos pela manhã, sendo seguido por Nico Hülkenberg e Max Verstappen.
O finlandês usou pela primeira vez o Halo (nova proteção que deve ser introduzida no regulamento em 2017) e disse que a visibilidade "foi ok" (leiam mais aqui). Clássico do Iceman está resposta. 
Mas ele que me desculpe, eu simplesmente não consigo acreditar que algo tão bizarro e feio como isto vá trazer a proteção que a FIA alega.
Já pensaram se uma pancada forte quebra este dispositivo e dependendo do impacto, machuca a cabeça do piloto?! Tenho pavor só de pensar!!!!
Sorry, mas eu não gosto da ideia de cockpits fechados, ou dispositivos como o Halo e acho que não será isto que vai melhorar a segurança na F1. #fato
Beijinhos, Ludy

O tal do Halo em ação

Imagem
Foto: às vésperas da decisão sobre adoção da proteção de cabeça na F1, Räikkönen testa modelo 'Halo' em Barcelona
Uma surpresa chamou a atenção de todo mundo que estava atento ao início do dia de teste coletivo nesta quinta-feira (3) em Barcelona. Kimi Räikkönen recebeu da Ferrari a incumbência de ser o primeiro piloto da F1 a andar com o modelo Halo, favorito da FIA para se tornar a primeira proteção de cabeça
A quinta-feira (3), sétimo dia de testes coletivos de pré-temporada em Barcelona, marcou a primeira vez que um piloto da F1 andou com as novas proteções de cabeça que a FIA pretende adotar a partir da temporada 2017. O trabalho foi feito pela Ferrari no início da manhã para que Kimi Räikkönen desse duas voltas protegido pelo 'Halo'.
De forma inesperada, já que ninguém esperava ver o Halo em ação por enquanto, Räikkönen apareceu com ele no #7. A proteção tem uma coluna única fixada bem à frente da cabeça do piloto e mais grossa do que se mostrava aparentemente nas s…

O que me interessa mesmo

Lá no Grande Prêmio tem uma matéria falando sobre um causo entre Alonso, Mercedes, Ferrari e o queridónsóquenón Toto Wolf. 
Mas da matéria toda, o que me interessa mesmo e é da minha jurisdição são os últimos dois parágrafos que seguem:
 De qualquer forma, a situação de conversas para extensão contratual na Mercedes voltam à baila pelo terceiro ano seguido. Em 2014, Nico Rosberg ampliou o acordo por mais dois anos; em 2015, foi Hamilton quem renovou. 2016 chega trazendo o último ano de Nico, novamente em conversas para ficar por mais tempo em Brackley. "Quero ver como a temporada se desenha", falou Wolff sobre a negociação.

Fato é que em ano final de acordo com a equipe ou não, Rosberg começou a pré-temporada andando muito forte. Tanto ele como Hamilton tem mostrado que a equipe alemã segue tendo léguas de vantagem para o resto do grid tanto em desempenho quanto em confiabilidade.

Fonte: Grande Prêmio
Último ano do Nico até que renove o contrato. Qual será o tratamento da Mercede…

Entrevista de Fernando Alonso: El Partido de las 12 (vídeo)

Imagem
***

AMOOOOO!!!

Bjuss, Tati

FIA ouve pilotos sobre regras de classificação

Imagem
Reunidos com FIA, pilotos da F1 mostram insatisfação e se dizem contra mudanças nas regras de 2016
A F1 reuniu os pilotos em Barcelona para discutir as principais mudanças nas regras no que diz respeito ao sistema de classificação. Os competidores não gostaram das alterações e se posicionaram contrários à medida
A F1 decidiu também ouvir os pilotos sobre as novas regras, especialmente a que diz respeito ao formato de eliminação para a classificação do grid em 2016 - que ainda permanece incerto. Logo depois das atividades de pista em Barcelona, nesta quarta-feira (2), o representante da FIA, Charlie Whiting, chamou os competidores para uma conversa.
A portas fechadas, o diretor de provas da F1 tentou explicar os procedimentos e ouviu a opinião dos pilotos, que se mostraram claramente contrários à iniciativa de alterar o sistema para a definição das posições de largada.
Estavam no encontro: Sergio Pérez, da Force India, Felipe Massa, da Williams, Nico Rosberg, da Mercedes, Sebastian Vettel …

#dancinhafeliz

Imagem
É acho que está dando para ver uma luzinha no fim de túnel, hein?!!!

Jenson conta como foi o dia hoje... AQUI.

Amanhã é a vez do Alonso!!

Bjuss, Tati

Williams fechou o dia na frente

Imagem
O finlandês Valtteri Bottas fechou o dia de testes na frente em Barcelona. Em segundo lugar veio Lewis Hamilton e em terceiro Kevin Magnussen.
Os detalhes de tudo o que rolou no neste sexto dia de estes vocês podem ler aqui.
Beijinhos, Ludy

Mais tempo

Imagem
Vettel minimiza falhas, mas admite que Ferrari precisa de mais tempo para ficar pronta para temporada 2016
Dono do melhor tempo na primeira semana de testes coletivos da F1 em Barcelona, Sebastian Vettel acha que a Ferrari ainda precisa de mais tempo para se preparar corretamente para a nova temporada da F1. O alemão também minimizou as falhas de confiabilidade sofridas pela equipe nas atividades da pré-temporada
A Ferrari precisa de mais tempo para se preparar para a nova temporada da F1. A frase é de Sebastian Vettel. O alemão foi o autor da volta mais rápida na primeira semana de testes coletivos em Barcelona, mas acha que a equipe italiana ainda tem o que melhorar e espera que o time avance até a abertura do Mundial, em Melbourne, no dia 20 de março.
Apesar da liderança nos primeiros quatro dias de treinos na Catalunha, a esquadra vermelha também enfrentou problemas de confiabilidade, que impediram uma soma maior em quilometragem para a nova SF16-H. Além disso, a equipe italiana aind…

Mercedes lidera manhã em Barcelona

Imagem
Hamilton, Magnussen e Vettel foram os três primeiros colocados na parte da manhã deste segundo dia de testes da semana em Barcelona.
Mais detalhes aqui.
Beijinhos, Ludy

Alonso em 3o.! Ok... eu sei...

Imagem
Mas me deixem ser feliz só um poquinho, vai?! hehe

Fernando contou como foi o dia hoje.

Amanhã tem mais, só que com Jenson assumindo o comando do MP4-31.

Bjusss, Tati

Fernando Alonso no El Larguero: Vídeo

Imagem
***

Ainda não vi a entrevista, verei agora... por isso meus comentários dirão depois!

ATUALIZANDO:

Meus comentários:

* Eu poderia ficar horas e horas ouvindo Alonso falar com esta voz mansa e tranquila. Quem o vê assim, tão doce, não imagina o lutador ele é na pista. Embora a segurança dele, em quem ele é, fica sempre evidente fora e dentro das pistas.
* Sobre a ferrari proibir este tipo de entrevista: GENTALHA! Desde o ano passado eu falava de como aquela gentalha podava Alonso para dar entrevistas. Taí a prova. #canalhas
* As pessoas insistem para Alonso prever o que será da temporada. Calma gente! Para falar a verdade, acho que nem eles mesmos sabem onde estão ou se tem carro e motor. Não tem outro jeito a não ser esperar até Melbourne. Tenhamos paciência, por favor. Ficamos 5 anos num inferno, o que é mais 3 semanas de incógnita, hein?!
* Há tempos não via Alonso tão tranquilo. Fico feliz. De verdade.
* IMPRESSIONANTE como Fernando se mostra SUPERIOR a qualquer um que está ou est…

Kimi, testes, problemas e... Robin

Entrevista de Kimi hoje, após os treinos, onde ele comenta sobre o desenvolvimento do carro e também sobre os problemas do dia e como isto sempre acontece, pois estamos em período de testes, onde estas coisas podem acontecer. Mas que isto não deve ser motivo de preocupação porque há tempo para que se tomem providências com relação a isto.
Barcelona 2016 Test 2 Day 1 Kimi Räikkönen
Publicado por Kimi Räikkönen Scuderia Ferrari em Terça, 1 de março de 2016

Aproveito e posto um vídeo em que Robin desfila sua lindeza pela primeira vez em um paddock de F1 e um gif de Kimi, o papai amoroso. #fofura Robin in the paddock today 😊 #Raikkonenpic.twitter.com/y4jMj927gp — Gianlu D'Alessandro (@Gianludale27) March 1, 2016
Kimi, Robin and Minttu 😊 pic.twitter.com/A4vBua4Nu8 — Gianlu D'Alessandro (@Gianludale27) March 1, 2016
Beijinhos, Ludy

Kimi by Ludy - Barcelona - Day 5

Imagem
Beijinhos, Ludy