Satisfeito

Räikkönen exalta desempenho da Ferrari e comenta Halo: “Diferença na dirigibilidade foi surpreendentemente pequena”

Kimi Räikkönen foi o mais rápido no sétimo dia de testes da pré-temporada da F1 em Barcelona. Além da melhor marca do dia, o finlandês ainda também aproveitou a sessão para estrear o Halo, proteção ao cockpit

Kimi Räikkönen ditou o ritmo do sétimo dia de testes coletivos da pré-temporada da F1 em Barcelona. Nesta quinta-feira (3), o piloto finlandês utilizou os pneus ultramacios para cravar 1min22s785, mais de 0s4 na frente do segundo colocado Felipe Massa.

Räikkönen elogiou o desempenho do carro neste sétimo dia de testes coletivos e citou a evolução da Ferrari.

"Foi um de nossos melhores dias de teste, conseguimos fazer andar sem parar nenhuma vez, exceto quando apareceram as bandeiras vermelhas. Talvez a gente pudesse ter sido mais rápido em algumas voltas, mas, no geral, todos estão razoavelmente felizes com nossa evolução", disse.

O finlandês garantiu esforço máximo da Ferrari em Melbourne, mas reconheceu que o time ainda tem trabalho pela frente e não quis projetar seu rendimento para a abertura do campeonato.

"É claro que sempre há espaço para evolução e trabalho a fazer. Eu sempre costumo dizer que não temos a menor ideia de como estaremos na Austrália, é muito diferente. Faremos o nosso máximo, como sempre", continuou.

O campeão mundial de 2007 falou sobre o Halo, a proteção de cockpit que utilizou nesta quinta-feira, se queixando apenas da visibilidade. 

"Nesta manhã eu testei o Halo e a diferença na dirigibilidade foi surpreendentemente pequena. A visibilidade ficou um pouco limitada na frente, mas eu não acredito que seja esta a versão final do produto, então, pode ser melhorado", completou. 

Fonte: Grande Prêmio 

Vamos ver o que acontece na Austrália. Elogio em testes de pré-temporada para mim não passam segurança, apenas mais dúvidas. Sou como São Tomé, gosto de ver para crer.

É óbvio que nesta altura, com o término dos testes, é bom que os pilotos estejam gostando do que testaram, mas é na hora do vamos ver mesmo é que tem que funcionar... #veremos

Sobre o Halo, sinceramente, "visibilidade um pouco limitada na frente" para mim já deveria ser sinônimo de: não deve ser aprovado. Onde é que já se viu problema de visibilidade para um piloto de F1? Por menor que ele seja? #nãoaceito

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!