Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2014

Coluna "O que elas pensam?!": Cingapura e Fernando Alonso - By Tati

Imagem
O que elas pensam?!: "Cingapura e Fernando Alonso"



E estamos mais uma vez em Cingapura. 
Após 6 edições, em 5 ocasiões o bicampeão se fez presente no pódio. Parece que correr por aquelas ruas iluminadas já se tornou algo natural para ele. Em 2010, com aquela bela vitória segurando Vettel por voltas e mais voltas, Alonso pôde apagar qual dúvida que poderia de que este circuito foi feito para ele.
Alonso gosta de Cingapura e Cingapura gosta do Alonso. É quase que uma troca de gentilezas por entre curvas e chicanes...
Obviamente ser primeiro nos treinos livres, ainda mais hoje em dia em uma F1 dominada por apenas 1 time, não significa nada. Sei que temos limitações. Sei que não temos chances reais e em condições reais.
Mas Cingapura gosta do Alonso. E se há um lugar (único lugar) onde a minha esperança sempre renasce, ainda que ela seja uma chama bem fraquinha, é em Marina Bay. Sob os holofotes e naquelas ruas Fernando se faz presente e de forma definitiva.
Como disse, a Ferrari tem…

Para encerrar o dia...

Imagem
Apesar de tudo, este daí ainda faz valer a pena. Só ele! #boanoite
Beijinhos, Ludy

F1 2014 Singapore GP - Kimi Raikkonen post qualifying interview

Como pode uma coisa destas gente? Como pode? Não consigo entender! Não consigo aceitar! Não consigo...



Beijinhos, Ludy

Kimi by Ludy - Singapore - Day 3

Imagem
As duas últimas fotos, para mim, falam mais do que qualquer palavra... #quedesânimo
Beijinhos, Ludy

Lema do Dia: Dark Shadows and lights

Imagem
"There are dark shadows on the earth, but its lights are stronger in the contrast. "
Charles Dickens

Bjuss, Tati

Melhor final de semana!

Quinto colocado, Alonso crê em pódio e classifica Cingapura como “melhor final de semana” da Ferrari no ano
 Talvez não tenha sido a melhor das hipóteses que Fernando Alonso vislumbrou em termos de colocação após pontear dois dos três treinos livres, mas a quinta colocação a 0s226 do pole Lewis Hamilton, neste sábado (20), mostrou um avanço da Ferrari.
O próprio Alonso classificou os dois primeiros dias de atividades em Marina Bay como "o melhor fim de semana" da equipe de Maranello até aqui na temporada 2014. E embora a segunda fila não tenha sido possível, com as Red Bull mais rápidas, a largada do lado limpo da pista agrada o asturiano.
 "Está sendo nosso melhor final de semana. Temos um gosto doce na boca depois dessa classificação, e creio que o pódio é possível. Sair do lado limpo da pista também nos dá alguma vantagem", falou.
"As características deste circuito nos ajudam, com 0s005 de melhora eu poderia ter ficado na segunda fila, que era o objetivo. E com…

Nada mole vida

Imagem
Jenson Button, 11º: "Não ir ao Q3 é decepcionante, especialmente considerando o forte progresso que tinha feito durante o Q1. Na minha última volta rápida no Q2, perdi bastante tempo no hairpin. Durante o Q1 eu já tinha mudado as configurações de asa dianteira até seu máximo, e, como o circuito mudou no Q2, não tinha aderência suficiente. Eu fiz tudo que pude para compensar, usando diferencial e motor, mas não foi o bastante. Não olhei a fundo a estratégia para amanhã, mas espero que a escolha certa dos pneus nos ajude a fazer algum progresso."
fonte: Grande Prêmio

Escolher bem os pneus e acertar a estratégia é o que resta mesmo. Essa é a nada mole vida de Jenson Button.

By Lu

Acontece...

Imagem
Räikkönen lamenta problema no carro em dia promissor para Ferrari em Cingapura: “Infelizmente acontece”
Kimi Räikkönen liderou uma sessão pela primeira vez na temporada 2014: o Q1 em Cingapura. Contudo, um problema no motor no fim do Q3 deixou o finlandês somente na sétima posição do grid de largada
Fazia tempo que Kimi Räikkönen não se colocava ao lado do número 1 na folha de tempos. Neste sábado (20), ele matou um pouco dessa saudade ao liderar o Q1. Para o azar dele, não valeu muita coisa, e ele terá de largar apenas na sétima posição no GP de Cingapura.
Na classificação mais promissora do ano para a Ferrari, que realmente chegou a ameaçar a Mercedes, Räikkönen teve um problema no carro no fim do Q3 que o impediu de lutar por uma colocação melhor no grid.
Depois de anotar 1min47s170 na primeira parte do Q3, reportou pelo rádio que faltava potência à sua F14 T na volta de aquecimento de pneus para a segunda tentativa e ouviu a ordem para estacionar o carro. Restou a ele lamentar.
“Tivemo…

Poderia ser diferente

Imagem
Vettel acha que exagerou na dose e fica insatisfeito com quarto lugar: “Pole podia estar ao nosso alcance”
Sebastian Vettel disse que forçou demais na última volta rápida que deu no Q3 e, por isso, acabou perdendo tempo — a pole poderia ser alcançada, acredita. Tetracampeão vai largar em quarto lugar, ao lado do companheiro de equipe Daniel Ricciardo
Diante dos muitos problemas que vem enfrentando em 2014, o quarto lugar no grid não parece tão ruim para Sebastian Vettel. Mas o tetracampeão mundial queria mais. Após a classificação deste sábado (20), em Cingapura, Vettel assumiu que poderia ter até ameaçado a pole-position da Mercedes se não tivesse forçado um pouco demais na última tentativa do Q3.
Vettel cravou 1min45s902 na parte final da tomada de tempos, pouco mais de 0s2 mais lento que o pole Lewis Hamilton. Companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo virou 1min45s854 e vai largar em terceiro.
“Não estou feliz com aquela última volta, eu estava forçando um pouco demais e não consegui j…

Parabéns Juan Pablo Montoya

Imagem
Dia 20 de setembro é dia de octete no blog, e ele vem lá da Colômbia.
Feliz aniversário Juan Pablo Montoya!!!!! #happybirthday
E a foto abaixo foi tirada pela querida Connie Montoya, a esposa, mãe dos filhotes de Montoyucho e sua fiel companheira. É muito amor gente!!! #acholindo
Feliz Cumpleaños para el mejor esposo y papá del MUNDO!!! Te amamos mucho y que delicia poder celebrar contigo todos juntos!!!!! Connie. Happy Birthday to the best husband and father in the WORLD!!!! We love you so much, so happy to be able to celebrate your birthday all together!!! Connie 
via @ conniemontoya

Beijinhos, Ludy

"Damn that was close"

Imagem
"Damn that was close. Lewis just did 7/1000 of a better job today. But tomorrow with a good start all is possible."

O grande quote de Nico sobre a classificação de hoje. Sim, sim, tudo é possível e espero que o melhor aconteça.

By Lu

Hamilton lidera nova primeira fila da Mercedes

Imagem
Por metade do Q3, Massa foi pole  com uma volta de 1:46.007. Na segunda tentativa da fase, o piloto brasileiro ainda tinha pneus novos assim como Ricciardo na Red Bull. As Mercedes, com pneus usados.
Ricciardo começou a brincadeira baixando o tempo,  Nico Rosberg baixou ainda mais, mas a alegria não durou mais que alguns segundos. Mesmo com um errinho, Hamilton conseguiu baixar ainda mais o tempo e conquistou a pole. Novamente, dobradinha da Mercedes na primeira fila e a expectativa de uma largada bem disputada.

As Ferraris, que vinham bem até o Q2, fecham o dia na quinta posição com Alonso e sétima com Kimi.

No Q2

No Q2, Hamilton estava em primeiro na fase até Nico melhorar o tempo nos últimos segundos e encerrar a com o melhor tempo do Q2.  Ainda bem, as duas Ferraris fecharam a fase com o terceiro e quarto lugar com Alonso melhor colocado.

Caíram: Button, Vergne, Hulkenberg, Gutierrez, Perez e Grosjean

No Q1

Raikkonen fechou o Q1 na frente com Kimi. Os cavalinhos rompantes, parecem estar…

Jenson Button vs the Brownlees at the GSK Human Performance Lab

Muito, muito bacana este vídeo. Jenson se mostrou muito bem preparado. Foi melhor na parte cognitiva, o que obviamente seria esperado, já que é importante para a F1, e ele também foi muito bem na parte do ciclismo.
Bacana à beça o vídeo. Cara! Ser atleta é difícil demais!!!! Só falo isto!

Beijinhos, Ludy

Kimi by Ludy - Singapore - Day 2

Imagem
Beijinhos, Ludy

Trabalhar mais

Imagem
Atrapalhado outra vez por problema no carro, Vettel fala em trabalhar mais: “Não acredito em sorte e azar”
No limite das trocas de motor, Sebastian Vettel agradeceu pelo esforço dos mecânicos na substituição da unidade de força de seu carro ao longo da sexta-feira. Todavia, tetracampeão conseguiu dar só cinco voltas no TL2
Sebastian Vettel teve mais um dia de rei: passou a maior parte do tempo sentado vendo os outros trabalharem. O tetracampeão teve mais um problema mecânico, no fim do TL1, e passou 1h22min do TL2 observando os mecânicos da Red Bull trocarem o motor antes de finalmente poder entrar na pista outra vez.
No limite dos cinco motores que podem ser usados ao longo da temporada, Vettel não quer ser punido em Cingapura, onde a chance de um bom resultado da Red Bull é grande. Mas sabe que será difícil chegar até o GP da Abu Dhabi sem perder dez posições no grid de largada em pelo menos uma corrida.
Mas apesar dos problemas enfrentados nesta sexta-feira (19), em Cingapura, Vettel a…

Lá em Cingapura

Imagem
Alonso parece que curte mesmo Cinpagura, né? Na primeira sessão fechou em primeiro e nesta em segundo. Já na briga pelo título, Hamilton levou a melhor nessa segunda sessão. Ainda teve Maldonado fazendo madonadices e causando bandeira vermelha. Ferrai do Kimi pegando fogo nos freios e Vettel só saiu para a pista no finalzinho também com problemas. Lembrando que Vettel tirou o ano para pagar o Boleto do Azar dos últimos anos parcelado em 24x tipo Casas Bahia.
Veja os tempos
by Lu

Fotinhas de hoje...

Imagem
Selecionei duas fotinhas (lindas) de Alonso hoje... hehehe




BOA NOITE!!!!!!!!!!!!

Bjuss, Tati

Alonso não aprova!

Às vésperas do GP de Cingapura, Alonso diz que diretriz da FIA quanto a conversas de rádio “não tem benefício” para esporte
 Fernando Alonso não vê com bons olhos a nova regra que limita a comunicação via rádio entre equipes e pilotos durante as corridas. Nesta quinta-feira (18) em Cingapura, o asturiano avaliou que o novo regulamento, que passa a valer já neste fim de semana em Marina Bay, “não tem benefício” para o esporte.
“Acho que esta regra não tem benefício”, opinou. “É como se no basquete ou no futebol você não deixasse o técnico falar nada”, continuou.
“No fim do dia, é apenas um esporte muito competitivo”, resumiu. “Algumas das mensagens que recebemos são por segurança. Não é apenas performance”, defendeu.
Na semana passada, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu reforçar o Artigo 20.1 do regulamento esportivo da F1, que diz que “o piloto deve guiar o carro sozinho e sem ajuda”. Assim, as conversas pelo rádio não podem mais conter informações sobre o desempenho…

Só piora...

Imagem
Alonso nega rumor sobre troca com Vettel na Red Bull e critica imprensa italiana: “Nada disso ajuda a Ferrari”
Fernando Alonso novamente teve de responder sobre seu futuro aos jornalistas nesta quinta-feira (18) em Cingapura, onde a F1 se reúne para a 15ª etapa da temporada 2014, e não poupou críticas à imprensa italiana. No início da semana, um rumor atribuído à TV Sky Sports italiana — que não cravou a informação, diga-se — dizia que o bicampeão estava prestes a deixar a Ferrari para correr pela Red Bull no ano que vem, em uma troca de lugares com Sebastian Vettel, que passaria a defender as cores de Maranello.
O espanhol negou a notícia e ainda afirmou que especulações como essa só servem para desestabilizar a equipe italiana. "Eu estive comentando sobre o meu futuro nos últimos 13 meses, ou seja, desde agosto do ano passado, por isso eu não tenho nada de novo para dizer agora", falou o piloto de 33 anos.
"Às vezes, é triste quando é algo que vem da Itália. Ou eles cria…

Kimi Räikkönen: "We don't speak a lot in the radio in my case"

hahaha... pois é, para Kimi não vai mudar muito, já que ele não é do tipo de piloto que gosta que fiquem falando com ele pelo rádio. Todos nós sabemos disto! rsrsrs...
Eu sinceramente acho ótimo que esta regra entre em vigor, coisa mais chata um engenheiro ter que ficar explicando para um piloto profissional como ele deve guiar. #aff
Sim, as coisas não são tão simplórias assim, eu sei, mas a maior parte do tempo só ouvimos estas coisas. Acho que o único lado ruim desta regra foi o que Kimi falou abaixo, na hora dos problemas durante as corridas ou treinos, mas como ele também disse, faz parte do jogo. A turma vai ter que se virar nos 30.

Beijinhos, Ludy

Vídeos de hoje

Dois vídeos curtinhos dos eventos em que Räikkönen esteve hoje em Cingapura.


Beijinhos, Ludy

Iceman em quatro fotos

Imagem
E para encerrar com minhas postagens de fotos por hoje, minhas quatro fotos prediletas do dia! 

 Beijinhos, Ludy