Alonso não aprova!

Às vésperas do GP de Cingapura, Alonso diz que diretriz da FIA quanto a conversas de rádio “não tem benefício” para esporte

 Fernando Alonso não vê com bons olhos a nova regra que limita a comunicação via rádio entre equipes e pilotos durante as corridas. Nesta quinta-feira (18) em Cingapura, o asturiano avaliou que o novo regulamento, que passa a valer já neste fim de semana em Marina Bay, “não tem benefício” para o esporte.

“Acho que esta regra não tem benefício”, opinou. “É como se no basquete ou no futebol você não deixasse o técnico falar nada”, continuou.

“No fim do dia, é apenas um esporte muito competitivo”, resumiu. “Algumas das mensagens que recebemos são por segurança. Não é apenas performance”, defendeu.

Na semana passada, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu reforçar o Artigo 20.1 do regulamento esportivo da F1, que diz que “o piloto deve guiar o carro sozinho e sem ajuda”. Assim, as conversas pelo rádio não podem mais conter informações sobre o desempenho do carro.

Já a partir deste fim de semana, os pilotos, por exemplo, não vão mais poder receber alertas sobre o consumo de combustível. Além disso, também não saberão as estratégias dos demais, tampouco as parciais das voltas alheias.


Na visão de Alonso, no entanto, a nova regra não vai afetar a Ferrari. “No nosso time, as instruções por rádio são muito limitadas e não vamos mudar nossa preparação para a corrida”, garantiu.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Eu vou repetir: isso vai dar M.....!!!
Bjusss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023