Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2011

Dica de Leitura: Mudanças em 2011 - Parte 4

Imagem
Olá!!!!!!!!!!

Chegando para a última parte da minha Dica de Leitura: Mudanças em 2011 - Parte 4

vamos lá!!!!!
09. CIERRE DEL PITLANE Este año aparecerá el toque de queda en la Fórmula 1, dirigido a los mecánicos, quienes no podrán trabajar ni las noches de los jueves ni la de los viernes. De esta forma, si los entrenamientos arracan a las 10 de la mañana (hora local), desde la medianoche hasta las 6 de la mañana nadie podrá tocar el coche, ni estar en el circuito mismo. En cambio, si los entrenamientos se celebrana las 11 de la mañana, el toque de queda tendría lugar entre la 1 y las 7 horas. A cambio, los equipos disfrutarán de cuatro excepciones individuales a lo largo de la temporada.

10. OTROS CAMBIOS EN LA REGLAMENTACIÓN
En este apartado hemos incluido la nueva normativa sobre la caja de cambios. A partir de ahora, cada unidad de caja de cambios deberá servir para cinco carreras consecutivas en vez de las cuatro carreras que ocurría hasta ahora. En caso de rotura, los pilotos no sufrir…

Dica de Leitura: Mudanças em 2011 - Parte 3

Imagem
Oi galerinha!!!
Estou de volta com a minha Dica de Leitura: Mudanças em 2011. Hoje com a Parte 3!!!
Divirtam-se!!!
06. CALIFICACIÓN Dejamos atrás aspectos del coche para centrarnos en la competición. Un cambio importante, que en el 2010 hubo voces reclamando su regreso, es la vuelta de la norma del 107%. A partir del año que viene, quedará fuera de la carrera todo piloto cuyo tiempo en la Q1 exceda del 107% del mejor tiempo. Es decir, que si en la primera manga de la calificación el más rápido marca 1:42s, todo aquel cuya mejor vuelta supere el 1:49s, aproximadamente, no correrá el domingo.
Sin embargo, habrán excepciones a la norma. La FIA se guarda la opción de permitir correr en casos excepcionales para casos como el de Fernando Alonso en Mónaco'10, cuando no pudo participar en la calificación por un accidente en los últimos libres. La FIA se basaría en los resultados, en este caso, de los últimos entrenamientos y, si el piloto ha marcado buenos registros, podría dejarlo participar.

Jenson Button shares his style and health tips

E já que hoje estou na onda dos vídeos, aproveito para compartilhar um de nosso The Real, Jenson Button, dando dicas sobre alimentação saudável e também sobre moda!

É, realmente, não basta ser octete, tem que ter estilo, entender de comportamento e moda! rsrs.... E ninguém melhor para isto do que nosso JB né?! haha...



Beijinhos, Ludy

Seria difícil encaixar o Bahrein novamente

Haug acredita que será difícil encaixar Bahrein novamente no calendário

O adiamento do GP do Bahrein, marcado inicialmente para 13 de março, por conta das manifestações da população contra o governo do país já começa a preocupar algumas equipes no que diz respeito ao encaixe da corrida no calendário. O diretor-esportivo da Mercedes, Norbert Haug, por exemplo, acredita que a transferência da corrida em Sakhir para uma data posterior pode causar um problema de logística para as equipes.

Há rumores indicando a possibilidade de o GP do Bahrein ser disputado entre as etapas do Brasil, a última do ano, e de Abu Dhabi, que passaria a ser a antepenúltima. “Encontrar um espaço em um calendário solidamente escrito vai ser uma tarefa muito difícil”, declarou Haug à agência de notícias ‘SID’. “Eu não acho que seja viável. É preciso, em primeiro lugar, pensar nas equipes.”

Timo Glock concordou com a opinião do dirigente da Mercedes. “Para os pilotos não haveria nenhum problema, mas para as equipe e o…

The Physical and Mental Challenges of Driving a Formula 1 Car

Navegando pelo You Tube achei alguns vídeos que falam sobre a preparação física de um piloto de F1, mostrando os próprios em treinamento. Então resolvi reunir alguns e trazer para vocês.

As reportagens são antigas e obviamente alguns já foram postados aqui ou vocês já viram, em outro lugar mas acho bacana a gente poder ver novamente e entender como funciona a preparação física de um piloto, ouvir as opiniões dos especialistas e ver como os próprios pilotos gostam de se exercitar.

















Beijinhos, Ludy

Para encerrar o dia...

Imagem
Boa noite galerinha!!! Tenham todos um excelente fim-de-semana!!!

Beijinhos, Ludy

Ainda dá tempo!!! Promoção: Grave o Podcast 50 com o Octeto

Para aqueles desavisados ou que andaram em outro planeta nos últimos dias, venho novamente fazer o convite para participarem da Promoção que pode dar a chance de um de nossos ouvintes gravarem a Edição 50 do Podcast do Octeto conosco.

Para saber o que é preciso fazer, basta clicar aqui e pronto.

Portanto, aproveitem, pois são os últimos dias! rsrs...

Boa sorte a todos!!!

Beijinhos, Ludy

Dica de leitura: Mudanças em 2011 - Parte 2

Imagem
Oi galera!
Estou de volta com a 2. parte da minha Dica de leitura: Mudanças em 2011. Desta com: Asa traseira móvel e difusor.
Curtam aí! hehe

03. ALERÓN TRASERO AJUSTABLE Una de las grandes novedades de la normativa del 2011, que llega con el fin de potenciar los adelantamientos. Los pilotos podrán ajustar los alerones en función de si quieren tener más agarre o menos y potenciar así o no los adelantamientos. Como el KERS, no es obligatorio.
Sin embargo, su uso, que llevará a cabo el propio piloto, está limitado: antes de la carrera el uso es ilimitado, pero una vez arranque la prueba se deberá esperar a haber completado dos vueltas y a estar a menos de un segundo de distancia respecto el rival de delante. Además, sólo se podrá utilizar en determinados puntos de la pista y en cuanto el piloto frene se desactivará el sistema.
04. DIFUSOR TRASERO Primero, los diseños basados en el doble difusor del Brawn GP de 2009 están prohibidos, con el fin de reducir la carga aerodinámica y evitar las turb…

Kimi Räikkönen & Kaj Lindström - WRC 2010

Imagem
Oi galerinha!! Trago para vocês uns scans do livro "WRC Face to Face 2010" que a Sleenster compartilhou conosco. Muito, mas muito bacana as fotos.










Fonte: WRC Face to Face/ Scans feitos por Sleenster

Beijinhos, Ludy

Mais sobre a bio de Bernie

Biografia de Bernie revela que rixa com Dennis motivou multa à McLaren

A biografia de Bernie Ecclestone, ‘No Angel — A vida secreta de Bernie Ecclestone’, segue causando furor na Europa. Depois de disparar contra o atual presidente da FIA, Jean Todt, o livro assinado por Tom Bower traz detalhes da conturbada relação entre o presidente da FOM (Formula One Management) e o ex-chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis, que acabou afetando a escuderia em 2007.

Em um dos trechos do livro, Ecclestone faz uma comparação entre Dennis e Flavio Briatore. “Quando Flavio enfiou uma faca nas minhas costas, ele me encantou dizendo: ‘É bom para você que saia um pouco de sangue’. Mas quando Ron esfaqueia, ele quer que você saiba que ele está no comando e que te matou.”

O escândalo de espionagem envolvendo a McLaren em 2007 também recebeu destaque. Na época, Fernando Alonso revelou o conteúdo dos e-mails trocados entre ele e Pedro de la Rosa a Briatore e, em seguida, a Ecclestone e ao então presidente da FIA…

Problemas de refrigeração

Alterações na refrigeração custaram desempenho ao W02, admite Brawn

Ross Brawn explicou que os problemas da Mercedes se intensificaram por causa das pequenas alterações feitas no W02 para resolver o problema na refrigeração. Ciente do desempenho irregular da equipe nos testes da pré-temporada, o dirigente ressaltou, no entanto, que o pacote de 2011 estará pronto até a última bateria de treinos coletivos.

"Nós estamos bem cientes do ritmo de nosso carro, da distância para os ponteiros e dos motivos disso, que inclui os problemas de refrigeração”, explicou Brawn no site oficial da Mercedes. “Nossa intenção sempre foi a de lançar o carro com uma especificação bastante básica para nos dar mais tempo para nos concentrarmos no pacote de atualizações. Sabendo de todos os fatos, eu me sinto confortável com nossa posição atual e com os desenvolvimentos que virão”, acrescentou.

“O maior desafio para nós tem sido o problema na refrigeração. As modificações a curto prazo que foram feitas para o…

Dica de leitura: Mudanças em 2011 - Parte 1

Imagem
Olá amigos!!
Em 2011 teremos novamente mudanças no regulamento da F1... por isso venho aqui indicar mais algumas leituras que podem facilitar a nossa vida de espectador. hehe
Vamos lá para a Parte 1: Pneus e KERS
01. NEUMÁTICOS Diecinueve temporadas después, Pirelli regresa a la Fórmula 1. Tras el anuncio hace un año de la marcha de Bridgestone, la FIA inició un proceso para seleccionar al candidato idóneo, el cual acabó siendo la marca transalpina, que ya participó en la F1 durante 19 temporadas (1950-59, 1981-86 y 1989-91), sumando 44 victorias.
De momento los pilotos disfrutaron de dos jornadas de tests en Abu Dhabi la semana posterior al último Gran Premio de Fórmula 1, y las sensaciones son positivas. El vigente campeón Sebastian Vettel se encontró "mejor de lo esperado" tras probarlos, Michael Schumacher no ocultó su satifacción, y Fernando Alonso, el más rápido con los Pirelli, aseguró que "no habrá dramas" en la transición.
Si el cambio de marca no parece que vay…

"Eu não estou interessado em retornar à F-1", diz Kimi

Imagem
Raikkonen afirma que não quer mais "falar em F-1"

Retorno do finlandês à categoria foi cogitado novamente após acidente de Kubica

Kimi Raikkonen realmente parece não considerar mais um retorno à F-1.

Em entrevista ao jornal "Gulf News", dos Emirados Árabes, o piloto de 31 anos disse que só pensa na sua carreira no rali.

"Eu não estou interessado em retornar à F-1. Eu não quero falar sobre F-1. Rali é onde quero estar. E é bom estar de volta para outra temporada", afirmou o campeão mundial de 2007.

Raikkonen saiu da F-1 no final de 2009, quando foi substituído na Ferrari por Fernando Alonso. Sem encontrar um lugar competitivo para correr, partiu para o Mundial de Rali, uma antiga paixão.

Durante 2010, Kimi foi cogitado para voltar como companheiro de Robert Kubica na Renault, mas afastou a possibilidade após a equipe tornar público que estava negociando com ele. Agora, após o acidente do polonês, em uma prova de rali, o finlandês foi cotado para a vaga, que fico…

Sortudo!

"Me considero muito sortudo", diz Kubica no hospital
Em entrevista ao jornal italiano "La Stampa", Robert Kubica admitiu ter muita sorte. O polonês quase perdeu a mão (e a vida) em um acidente de rali na Itália, quando uma lâmina do guard-rail atravessou seu carro.
Internado desde o fim de janeiro, o polonês sabe que terá um longo caminho pela frente caso queira retornar ao carro de F-1 da Lotus Renault no futuro.
"Sei que não estou em ótima forma, mas me considero muito sortudo. Estou enfrentando uma recuperação longa e difícil, mas isso não é algo que me preocupa", afirmou.
Os médicos do Hospital Santa Corona, onde o polaco está internado desde os primeiros dias, não descartam os riscos de problemas. "Por um mês, ainda há o risco de infecção. Quando um osso é exposto por 45 minutos, como foi o caso, ele é atacado por bacterias e precisamos tratar isso com antibióticos.
Já o empresário de Kubica, Daniele Morelli, afirmou que seu pupilo é um bom paciente …

F1 - Red Bull Racing - Creation of a Formula 1 car

Muito bacana este vídeo da Red Bull Racing que mostra como se constrói um carro de F1, em um estilo antigo de narração e apresentação, tipo cinema dos anos 40 ou 50.



Beijinhos, Ludy

O vídeo

Imagem
E não demorou muito para o vídeo cair no Youtube... procurei e achei! Aí está... hehe


(Crédito do vídeo: Youtube fastestlapf1)

OBS: Hum... e alguém realmente acredita que ele cuida da cozinha!??!! hehehe
Bjinhos, Tati

"La cocina de Arguiñano" com Fernando Alonso

Imagem
Olá amigos...
Hoje tive o prazer assistir um pedacinho do programa de TV da Antena3 com Fernando Alonso. Ele participou do "La cocina de Arguiñano". Não vi tudo porque a minha internet não ajudou (assim que cair no YouTube eu coloque aqui para vocês), mas lembro-me dele ter falado que como cozinheiro, se dá nota 2. E enganam-se aqueles acham que o asturiano adora comer... ele não me pareceu tão bom de garfo, neste quesito também se deu nota 2.
Disse que uma coisa que não pode faltar na cozinha da sua casa é a famosa pasta!!! A única coisa que acertei naquele quiz do Podcast do Octeto!! hehehehe
Ao chef ele pediu que fosse preparado uma Fabada Asturiana, não porque ele goste e sim porque é um prato típico da sua terra.
Bom... mais tarde procuro o vídeo e posto para vocês. De qualquer forma consegui dois screencaps como aperitivo, já que estamos falando de culinária!! hehe
"La cocina de Arguiñano" com Fernando Alonso

Bjinhus, Tati

A visit from Kimi - Ice1Racing motocross Team

Imagem
Visit from Kimi

ICE1RACING ready for Spanish Championship the next weekend – Kimi Räikkönen speeding up the training in Fuengirola

The motocross team ICE1RACING prepares for the first race of the Spanish Championship, which will be raced in Talavera near Madrid this weekend February 27th. Kimi Räikkönen took part of the training of the team in Fuengirola early this week.

The motocross team of Kimi Räikkönen, ICE1RACING opened the season ten days ago with a practise race in Alicante and is now already preparing for a new event. ”The season in Spain starts very early, since the teams are eager to test their conditions”, clarifies the team manager Kari Tiainen and continues ”here we have summer in the middle of the winter , so we need to take all the advantage out of that.”

The training center in Fuengirola, started by Kari Tiainen, has served as the training facility for many Finnish riders during the past years. ”Juniors spend their school breaks within the sport and stock good riding days…

Nada satisfeito

Trulli diz que Pirelli "esqueceu algo" ao desenvolver pneus de 2011

Jarno Trulli afirmou que os pneus Pirelli não têm o equilíbrio esperado, além de se desgastarem muito rápido. Segundo o italiano, em poucas voltas, fica "impossível" pilotar

Jarno Trulli não está satisfeito com as mudanças na F1 para a temporada 2011. O italiano não ficou satisfeito nem com os pneus Pirelli, nem com o Kers.

De acordo com o italiano, a Pirelli falhou no processo de construção dos compostos para o Mundial. "Acho que o trabalho de desenvolvimento deles esqueceu algo. Os pneus não estão bem equilibrados", falou.

"A Pirelli disse que a FIA pediu a eles pneus que se desgastassem mais rápido, mas não acho que este seja o problema. Na minha opinião, a degradação é secundária, em relação ao equilíbrio na pista", acrescentou Jarno.

Segundo Trulli, o comportamento dos novos pneus é tão estranho que, depois de algum tempo, o efeito na pilotagem é a impossibilidade de fazer uma …

O retorno

Vettel aposta em "retorno" de Massa e Schumacher

"Acredito que ninguém esqueceu como pilotar", destaca o atual campeão da F-1

Em entrevista ao jornal alemão "Sport Bild", Sebastian Vettel afirma acreditar que Felipe Massa e Michael Schumacher voltarão com tudo neste ano e disputarão o título da temporada 2011 da F-1.

No ano passado, Vettel brigou com Fernando Alonso, Jenson Button e Lewis Hamilton, enquanto Massa e Schumacher sofreram com a adaptação ao carro e aos pneus; agora, com tudo novo, o novo campeão aposta nos rivais.

"Massa não teve uma boa temporada, mas ninguém pode subestimá-lo. Ele era realmente forte há não muito tempo atrás. Acredito que ninguém esqueceu como pilotar", destacou, relembrando a disputa de 2008 entre o brasileiro e Hamilton.

"A história do Schumacher é muito grande para descartá-lo, e Nico Rosberg também já mostrou a sua força", comentou Vettel, que espera uma disputa acirrada com seus rivais de 2010. "Alo…

Nasceu o carro mais lindo, o FW33

Imagem
Todos os anos é a mesma coisa e hoje não foi diferente. A Williams lançou o carro mais lindo do grid.

Williams apresenta pintura retrô para 2011 com inspiração nos anos 1990
A onda das pinturas retrô demorou um ano para chegar à Williams. Se, em 2010, Mercedes, Lotus e [Lotus] Renault foram buscar lembranças do passado para pintar seus carros, desta vez as três equipes têm a companhia da Williams.

Mas nada de referências a carros dos anos 1960 ou 1970. A pintura que será vista no FW33 por todo o Mundial de 2011 é baseada nos carros do time entre os anos de 1994 e 1997, com o patrocínio da Rothmans.

O patrocinador com mais espaço no carro, como não poderia deixar de ser, é a PDVSA, petrolífera venezuelana que banca a carreira de Pastor Maldonado. Não parece errado pensar, porém, que, sem a empresa sul-americana, Frank Williams e Patrick Head teriam sérios problemas para financiar a temporada da F1 neste ano.

Outros apoiadores que aparecem na nova pintura são a agência de trabalh…

Pagar?! Não!

Liuzzi não pretende pagar por uma vaga na Hispania
Em entrevista ao site "ESPN F1", Vitantonio Liuzzi deixou claro que não pretende pagar pela segunda vaga na equipe Hispania, único cockpit aberto para esta temporada.
Depois de ser dispensado pela Force India, sendo substituído por Paul di Resta, Liuzzi iniciou as negociações com a equipe espanhola, tendo feito testes com o F110 em Barcelona.
A equipe confirmou apenas Narain Karthikeyan, que leva dinheiro do conglomerado indiano Tata, para esta temporada, sendo que outro piloto postulante à vaga, Giorgio Mondini, também estaria disposto a desembolsar uma verba pelo cockpit.
"Eles prefeririam algum piloto que traga dinheiro, eu acho, mas não é o meu caso, porque eu nunca fiz isso e não posso começar agora", garantiu Liuzzi.
"Eu trago minha experiência, minha velocidade e faço o meu melhor para a equipe, isso é certeza. Quanto ao resto, eu gostaria de ajudar o máximo que puder com patrocinadores, mas eu não consigo p…

Ajudinha

Imagem
GP de Abu Dhabi quer cooperar com prova barenita
A organização do GP de Abu Dhabi revelou que apoiará o seu país vizinho, o Bahrein, caso seja viável a realização da corrida em Sakhir neste ano.
Com os conflitos enfrentados pelo país nas últimas semanas, a prova barenita não mais abrirá o próximo Campeonato Mundial
Mesmo que o Bahrein e Abu Dhabi tenham concordado em realizar suas etapas em fases opostas do campeonato, no início e no fim, respectivamente, para que uma prova não ofuscasse a outra, Mohammed ben Sulayem, presidente do Automóvel Clube dos Emirados Árabes, mostrou estar disposto a colaborar nesta situação especial.
"Somos organizadores da corrida de Abu Dhabi e respeitamos a decisão. Encontrar tempo no calendário é viável. Originalmente, Abu Dhabi e Bahrein concordaram em ter uma separação grande no calendário para aproveitar ao máximo a exposição que um GP traz. No entanto, essa é uma emergência e, em casos assim, precisamos trabalhar juntos", explicou Sulayem.
Sulay…

2010 overtake masters

Enquanto a temporada 2011 da F1 não começa, trago um vídeo que apareceu em minha caixa de entrada no You Tube. Algumas ultrapassagens marcantes de 2010 na opinião do autor do vídeo. Vale a pena dar uma olhada!



Beijinhos, Ludy

Bom, ruim ou mais ou menos? Os três!

Haug muda discurso sobre Mercedes: "Flecha de prata pode surpreender"

Depois de admitir que a Mercedes ficaria fora do top-10 se o Mundial começasse agora, Norbert Haug declarou que a equipe pode surpreender no GP da Austrália, que vai abrir a temporada da F1. O diretor esportivo da montadora afirmou que a Mercedes conseguiu entender melhor o W02 e os pneus Pirelli durante os testes de Barcelona.

“Por termos conseguido fazer mais voltas [nos testes coletivos de Barcelona], entendemos melhor o carro e os pneus, e que nos trouxe os tempos de volta”, declarou Haug à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’. “Se tudo correr na direção certa, as flechas de prata podem surpreender”, frisou o diretor.

Em seguida, o dirigente comentou o adiamento do GP do Bahrein por conta da revolta popular no país árabe contra o governo do príncipe herdeiro Salman bin Hamad Al-Khalifa. Na opinião de Haug, as equipes terão um pouco mais de tempo para desenvolver os seus carros. “Neste momento, todas as eq…

Promoção: Grave o Podcast 50 com o Octeto

Imagem
Olá galerinha! Como eu já vinha comentando pelo twitter, para comemorarmos a edição 50 do Podcast do Octeto (a próxima a ser gravada), gostaríamos de ter a participação de um de nossos leitores, ou neste caso, ouvintes, e para isto, lançamos hoje a promoçãoGrave o Podcast 50 com o Octeto.

Para participar é bem simples, basta enviar um e-mail para o endereço velocidadeebatom@gmail.com e solicitar o arquivo com o quiz que vocês deverão responder e nos enviar até o dia 2 de março.

O nome do ouvinte vencedor será revelado no dia seguinte, dia 3, e a data da gravação do Podcast 50 será decidida junto com o ganhador, ainda mais com a possibilidade de não haver o GP do Bahrein.

Bom, é isto galerinha! Esperamos que vocês participem! Diversão garantida, tenho certeza! rs...

Beijinhos, Ludy

p.s. Ludy subindo seu post feito no dia 20/02

Villeneuve sobre Vettel, Schumacher e as regras

Villeneuve espera ver maturidade do campeão Vettel

Canadense não duvida da velocidade do atual campeão e critica regras

Jacques Villeneuve, campeão mundial de F-1 em 1997, ainda tem dúvidas com relação à maturidade de Sebastian Vettel.

Em 2010, mesmo tendo cometido alguns erros de pilotagem, o alemão conquistou o título da temporada, superando os mais experientes Fernando Alonso, da Ferrari, e Mark Webber, seu companaheiro de equipe na Red Bull.

Villeneuve acredita na velocidade do piloto de 23 anos, mas defende que Vettel ainda precisa mostrar amadurecimento.

"Vettel é muito rápido, não há dúvida. A questão sempre foi sua maturidade psicológica. Vendo de fora, é impossível ver como que isso se desenvolveu", comentou Villeneuve ao site alemão "T-Online".

O canadense elogiou a segunda metade da temporada do heptacampeão Michael Schumacher, seu rival nos tempos de Williams. Para ele, Schumacher terá condições de vencer seu oitavo Mundial caso tenha a mesma vontade de seus …

Sem pilotos brasileiros

"Daqui a alguns anos não teremos brasileiro na F1", alerta Massa

Felipe Massa declarou que, em alguns anos, não haverá piloto brasileiro na F1, e disse que este foi um dos motivos pelos quais criou a F-Future

Um dos maiores pilotos brasileiros da atualidade atestou um dos maiores temores sobre o automobilismo da atualidade. Em entrevista ao jornal 'O Estado de S. Paulo', Felipe Massa disse acreditar que, em breve, o Brasil não terá nenhum representante na F1.

Massa usou, como exemplo, a quantidade de pilotos do país nas categorias de base europeias. "Até há pouco tempo, o real era uma moeda bastante desvalorizada em relação ao euro e havia muitos pilotos brasileiros aqui na Europa, a maioria andando bem. Hoje, a diferença do real para o euro não é tão grande e temos bem poucos pilotos", disse.

"Esse foi um dos motivos que me fizeram criar a F-Future no Brasil. É verdade, daqui a alguns anos não teremos piloto brasileiro na F1. O Brasil está indo muito par…

Sem dinheiro, não há vaga

Sem verba suficiente, Kanaan perde vaga na De Ferran Dragon em 2011

Tony Kanaan admitiu que não poderá disputar a temporada 2011 da Indy pela De Ferran Dragon, uma vez que não conseguiu patrocínios suficientes para a empreitada, que já havia sido anunciada

O sonho de continuar na Indy durou exatos 63 dias. Depois da agonia de perder a vaga na Andretti por falta de patrocínio e do alívio de fechar com a De Ferran Dragon para a temporada 2011 da categoria, Tony Kanaan teve de reconhecer: não será possível disputar o campeonato pela equipe. O motivo é o mesmo que o fez deixar a equipe de Michael Andretti. Mas com uma diferença: a equipe não cumpriu o prometido.

"Trouxe algum dinheiro, mas não o suficiente", declarou Kanaan na terça-feira (22) à noite, poucas horas depois de anunciar o apoio da cervejaria Petrópolis para sua carreira. Em entrevista ao jornal 'IndyStar', mostrou toda a sua decepção com o acontecido. "A questão mais importante agora é: 'quem vai me o…

Para evitar prejuízo, GP do Bahrein pode ser reagendado

Prejuízo de R$ 67 milhões faz Bernie tentar reencaixar GP do Bahrein em 2011

Bernie Ecclestone afirmou ao jornal 'Daily Telegraph', nesta quarta-feira (23), que vai fazer o máximo para encaixar novamente o GP do Bahrein no calendário 2011 da F1. Segundo o presidente da FOM, não há nenhum tipo de pressão por parte da empresa que gere os direitos comerciais da categoria para que a prova seja reprogramada.

"O que aconteceu no Bahrein é extremamente triste, mas há um mês todo mundo estava ansioso para a corrida. Ninguém tinha problema. Se tudo estiver pacífico, o que esperamos que aconteça, vamos dar nosso melhor para encaixar [a corrida de volta]", declarou o inglês de 80 anos.

Ecclestone disse que, se a prova não for recolocada no calendário, a FOM vai pagar a taxa de US$ 40 milhões — quase R$ 67 mi — que ficaria a cargo do governo barenita. "Se e quando a corrida for reprogramada, eles vão pagar a taxa normal", falou.

"A taxa que normalmente é paga pelo eve…

Novidade no Na Trilha do Rally

Imagem
Oi galerinha! Boa noite! Aos meus companheiros amantes do rally, tenho um convite para fazer, a partir de hoje, toda terça-feira, euzinha aqui escreverei uma coluna lá no Na Trilha do Rally, blog que todos vocês já conhecem e que tenho em parceira com os amigos e blogueiros Thiago Raposo e Diego Maulana.

Para saberem mais sobre esta novidade, porque é óbvio que não vou contar tudo...hahaha... cliquem aqui. Ah, e se ainda não seguem o nosso twitter, aqui está @natrilhadorally . E só para constar o do Octeto é @blog_octeto

Beijinhos, Ludy

Boa recuperação

Kubica se recupera bem após terceira cirurgia

Desde o seu acidente, no início do mês, piloto passou por três operações

Robert Kubica segue se recuperando bem de suas cirurgias feitas neste mês.

O polonês sofreu um grave acidente no Rali di Andora, na Itália, causando várias lesões no lado direito de seu corpo. Depois de passar por três cirurgias_ uma em sua mão direita, outra no pé, ombro e cotovelo e uma terceira somente no cotovelo_, o piloto segue internado no Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure.

"O estado de saúde de Robert Kubica é bom. Não foram detectadas infecções pós-operatórias e seus sinais vitais estão normais", afirmou o hospital em comunicado.

O médico responsável pelo polonês, Igor Rossello, acrescentou: "Ele não precisa mais de cuidado intensivo, então ele começou com o processo de reabilitação. Ele agora está em um quarto próprio, grande, então ele está o mais confortável possível. Ele começou a fazer alguns exercícios leves na mão mexendo seus dedos. &q…

Mais um descontente com os pneus

Imagem
Trulli cobra desenvolvimento dos pneus Pirelli

Italiano afirma que excesso de mudanças no regulamento pode ser prejudicial

O italiano Jarno Trulli foi mais um piloto que fez críticas ao comportamento dos pneus Pirelli após três baterias de testes de pré-temporada.

Segundo o piloto da Lotus, o problema maior não é o desgaste excessivo dos compostos, como muitos outros competidores reclamaram, mas sim a falta de equilíbrio e a inconstância após algumas voltas.

"Acho que algo está faltando no desenvolvimento porque os pneus ainda não estão equilibrados ainda. Acho que esse é o grande problema a se enfrentar no momento. A Pirelli diz que foi o que a FIA lhe pediu, para ter pneus que desgastam rápido, mas eu não acho que esse seja o problema", comentou o veterano à revista italiana "Autosprint".

"Em minha opinião, o desgaste de pneu é secundário se comparado ao equilíbrio dos pneus, porque no momento que você vai à pista com um novo pneu, no começo ele sai de frente e, …

Com a Michi na cabeça

Imagem
Vocês lembram do GP do Japãp do ano passado? lembram quando nossa musa (NOT) apareceu toda fina de chapéu, pensando (só pensando mesmo) que era Nina Rindt?


Pois não é a que a fofa resolveu lançar uma linha de chapéus? E agora, nós ,também, podemos andar por aí (ou ir pescar com o papai muahh) com o JM na cabeça! Ui ui ui



Michi pode ser tudo na vida, menos boba. Ela tem aproveitado como ninguém as vantagens de se namorar um campeão de F1. E mais, ela não está vinculando a carreira dela, na dele. Não vende só a imagem de namorada do Button. Ela só aproveita a exposição para se mostrar mais e subir seu próprio cachê.

By Lu

Webber: Ferrari é favorita para Melbourne

Webber: "Ferrari es el favorito para Australia"
El australiano Mark Webber (Red Bull) señaló que el equipo Ferrari "terminó muy fuerte la temporada pasada" y piensa que este año volverá a ser el principal adversario porque "Fernando Alonso trabaja para ellos y es muy útil".
Webber se mostró de acuerdo con el británico Jenson Button (McLaren), para quien "el Ferrari es dos segundos más rápido que los demás en tiradas largas".
Aunque Fernando Alonso aseguró que el Red Bull "es el coche más potente", Webber cree que el F150th Italia será el favorito en la primera carrera del Mundial, el 25 de marzo en Australia.
"Fernando trabaja para ellos y es muy útil", declaró Webber a la cadena BBC. "Ferrari terminó el año muy fuerte y el coche está corriendo mucho. Siempre están ahí, nunca pierden el tiempo, son muy rápidos y el equipo está muy bien organizado", explicó.
Las estadísticas demuestran que Ferrari ha sido el equipo más fi…

Dica de leitura: Pneus Pirelli

Imagem
Olá amigos!
Com o GP do Bahrein cancelado (hum... fiquei sem presente de aniversário!!! rsrs) vou tentar indicar algumas das minhas leituras (obrigatórias) para que vocês já possam entrar no clima da temporada que começa dia 27/03 na Austrália e também para ocupar esta lacuna que foi deixada pelo adiamento do GP. Certo?!
A minha dica de leitura hoje é sobre os pneus Pirelli. Eles que serão um desafio e tanto para as equipes e pilotos em 2011.
La pretemporada, a fondo: A Pirelli le gustan dulces Por Iván Martín y Ladera
Los test celebrados en tierras españolas no pueden compararse, por la estación en la que nos encontramos, con las temperaturas de Bahréin, de forma que es difícil saber cuánto aguantará la mecánica de unos F1 que han reducido sus tomas de aire a la mínima expresión, en busca de la máxima penetración aerodinámica y la menor resistencia al aire.
Las revueltas en el país árabe finalmente han logrado mover de su fecha inicial el primer Gran Premio del año, dando el relevo a una p…