Villeneuve sobre Vettel, Schumacher e as regras

Villeneuve espera ver maturidade do campeão Vettel

Canadense não duvida da velocidade do atual campeão e critica regras

Jacques Villeneuve, campeão mundial de F-1 em 1997, ainda tem dúvidas com relação à maturidade de Sebastian Vettel.

Em 2010, mesmo tendo cometido alguns erros de pilotagem, o alemão conquistou o título da temporada, superando os mais experientes Fernando Alonso, da Ferrari, e Mark Webber, seu companaheiro de equipe na Red Bull.

Villeneuve acredita na velocidade do piloto de 23 anos, mas defende que Vettel ainda precisa mostrar amadurecimento.

"Vettel é muito rápido, não há dúvida. A questão sempre foi sua maturidade psicológica. Vendo de fora, é impossível ver como que isso se desenvolveu", comentou Villeneuve ao site alemão "T-Online".

O canadense elogiou a segunda metade da temporada do heptacampeão Michael Schumacher, seu rival nos tempos de Williams. Para ele, Schumacher terá condições de vencer seu oitavo Mundial caso tenha a mesma vontade de seus tempos de glória.

"Na segunda metade da temporada ele foi realmente forte. Ele foi criticado severamente porque não conseguia superar Nico [Rosberg]. Mas, se ele ainda está com fome de vitória como sempre esteve, ele tem condições de ser campeão novamente."

Piloto da categoria entre 1996 e 2006, Villeneuve criticou o excesso de mudanças no regulamento técnico. Para a esta temporada, serão introduzidos o Kers [sistema de recuperação de energia cinética] e a asa traseira ajustável pelo piloto de dentro do cockpit, sendo ambas medidas visando facilitar as ultrapassagens.

"2010 foi uma das melhores temporadas de todas. Havia várias ultrapassagens, então eu não consigo entender essas mudanças nas regras. Deve ser mais fácil [ultrapassar] com a asa traseira, mas é simplesmente artificial", concluiu.

Fonte: Tazio

Agora meus comentários sobre as opiniões de Jacques...rsrs... Concordo quando ele diz que a parte de Vettel que mais precisa de amadurecimento é o lado psicológico. E explico: problemas técnicos, mecânicos ou qualquer coisa relacionada ao carro acontece com todos os pilotos, mas a parte psicológica não. Uns amadurecem mais rápido, outros levam mais tempo e ainda há aqueles que nem amadurecer conseguem. Obviamente, o caso de Vettel, na minha opinião, é que ele ainda está no processo de amadurecimento psicológico. 2010 mostrou algumas falhas neste sentido, mas acredito que com o tempo ele ficará mais forte psicologicamente. Já que o talento já está comprovado!

Sobre Schummy querido...rsrs... Discordo de Jacques em partes. É óbvio que com um carro bom na mão o alemão é e sempre será candidato à vitórias, mas um oitavo título? Não acho que ele chegará a tanto, mesmo porque, para isto tem que derrotar pilotos que são mais jovens e também são candidatos ao mundial como Alonso, Vettel, Hamilton e Button. Mas... do jeito que é a F1...nunca se sabe! rs...

Sobre as regras, Jacques vai pela mesma linha de Trulli e concordo com os dois octetes, estas mudanças toda temporada só servem para confundir a cabeça do público e acrescento, pouco ajudam na tal procura enlouquecida da F1 pelas ultrapassagens!! Ninguém merece!!!

Enfim...falei demais! hahaha...Estou cheia de opinião hoje! rs...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Kaoru disse…
E dá-lhe pitaco na vida dos outros...
Não acho que ele tenha falado nada de ofensivo Kaoru. É só uma opinião. E se ele deu pitaco, eu dei mais ainda né? rsrs...

bjs, Ludy
Kaoru disse…
Não disse q era ofensivo, mas ele fala demais. Acho q já é a terceira vez. Qdo o Niki Lauda criticou os ralis do Kubica, td mundo morreu de raiva dele. Taí a mesma situação, em proporções diferentes, mas é a mesma situação.
Mas com certeza ele falou porque alguém perguntou! rsrs... Anyway, como falei, é só uma opinião! Tanto a dele como a minha!
Sobre Nikki Lauda, ele foi grosseiro, como geralmente é em tudo o que opina, mas novamente, é uma questão de concordar ou não. E no meu caso, não concordo. Aliás, poucas vezes concordei com algo que Lauda falou! rsrs...

bjs, Ludy
wagner disse…
Villeneuve foi sensato. Penso que Vettel é mt cobrado, mt em decorrência da ânsia por resultados da f1 atual, onde tudo acontece mt rápido, e cada vez mais cedo. Imaginemos que o 1º título de Senna, foi aos 27 anos. Em um passado não mt distante, a excelência dos pilotos, ocorria pela casa dos 30, isso sem falar na falta de testes, nas categorias que são puladas, como forma de lançar o piloto o mais rápido possível na f1, enfim, falta pouco tempo para o aprendizado. Simulador, apenas simula o carro, longe de ser uma condução 100% real. O garoto ainda terá mt tempo.
Exatamente o que penso Wagner. Na F1 nunca houve o espaço para que os pilotos errassem, havia um pouco mais de tolerância. Porém, com o passar dos anos e a precocidade atual dos pilotos, Hamilton e Vettel são exemplos disto, aquela tolerância do passado, se foi. O crescimento, amadurecimento e os resultados são para anteontem, nem para ontem mais...hahaha...

bjs, Ludy
Ai senhor...rsrsr comparar o comportamento e palavras do Niki Lauda com o que disse Villeneuve é um exagero, né???! São coisas diferentes...

Niki Lauda já ousou chamar Alonso de cachorro! Villeneuve apenas disse que não sabe sobre a maturidade do novo campeão, e claro... sem qualquer intenção de ofender.

Maturidade está diretamente ligada com a experiência, foi neste ponto que Villeneuve apontou (e Wagner completou).

Além do mais, se um indíviduo como Niki Lauda tem um microfone na mão para falar a quantidade M.... que fala, acho que Villeneuve também pode falar.
Mesmo pq ele não ofendeu ninguém, se tivesse ofendido, seríamos a primeiras a criticar.

Tudo é questão de educação... coisa que Niki Lauda não tem!! hahaha

Bjinhus, tati
Biba disse…
Eu acho q Ville tá certo a respeito de Vettel, um grande piloto mas precisa de amadurecimento, errou mtas vezes por não ter isso, ano passado, e claro é um grande piloto... e não não acho q Ville foi falador como o Lauda, pq o Lauda fala borracha, e Ville, não falou nenhuma mentira... Só discordo dele qndo ele fala do oitavo título de Schummy ser possível hehehehe, Ville querido viajou na maionese sorry... Mas continuo te adorando viu????
Eu só discordo do Jac sobre o MS. Nos ultimos anos a f1 mudou um bocado e acompanhar a gurizada não é fácil. Mto menos acompanhar a evolução tecnologica dos anos em que se esteve fora.

Sobre Vettel eu acho que é bem nessas mesmo. Mta cobrança sem lembrar que não passa de um guri debaixo daquele capacete. Até para amadurecer na f1 tem que ser em tempo recorde e sem reclamar. Poxa! Easy boys...

Agora, Jac é Jac. Sempre foi opninativo e sempre embasou bem oq pensa. Sinto falta disso nesse molecada. Não importa se vamos ou nao concordar com a opinião, oq importa é que ela exista e seja bem construída.

Bjs, Lu M

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!