Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2008

Especial parte 2 - Gilles

Segue agora a segunda parte do especial do GP Total para vocês.

1977-não classificado, sem pontos
Gilles disputou apenas três GPs. Estreou exatamente no meio da temporada, em julho, no GP da Inglaterra. Pilotava o terceiro carro da McLaren, um M23 com o número 40. Os titulares James Hunt e Jochen Mass dispunham de modelos M26, mais modernos. Seu segundo GP só aconteceria três meses depois, já na Ferrari - a equipe que defendeu até o fim de sua vida.
GP da Inglaterra - Villeneuve faz o melhor tempo na pré-qualificação e chama a atenção de todos. O estreante impressiona pelo estilo de dirigir, sempre agressivo e levando o carro aos limites, e pela rapidez. Classifica-se para a largada em 9º lugar, duas posições à frente de Mass. Na corrida, chega a andar em 7º, mas o motor superaquece e ele termina em 11º. Uma estréia marcante que deixa Teddy Meyer, então dono da McLaren, bastante satisfeito. Gilles, porém, tem seus compromissos nas corridas da América do Norte e não comparece a outros GPs…

Especial parte 1 - Gilles

Como não somos só nós aqui do Octeto que adoramos este piloto, vou postar um especial de duas partes sobre Gilles Villeneuve publicada no site GP Total, escrito por Giu Ferreira, comentarista da Rede Bandeirantes de Televisão, que transmitiu os GPs de F1 para o Brasil em 1980.
Se quiserem, passem pelo site para ver as fotos do especial. São bem legais, tem inclusive algumas das charges que postei aqui ontem, e história de seus respectivos GPs.

"A vida sem Gilles Villeneuve"

Seis vitórias em 67 corridas, com um vice-campeonato como melhor resultado em quatro temporadas completas. Os números, do ponto de vista de hoje, não chegam a impressionar. Mas eles não importam muito quando se fala em Gilles Villeneuve. Até hoje há quem se lembre do pequeno canadense que em sua curta carreira na F 1 encantou milhares de pessoas em todo o mundo. Certamente contribuiu para isso o fato de ele ter pilotado para a Ferrari durante praticamente toda sua carreira.

A importância de Gilles Villeneuve …

Momento da festa!!!

Imagem
Parabéns Rubinho!!!!Onde está Galvão ? hahahahaha





Rubinho e Silvana



Que cara de " feliz" a da Rafaela hein?



Humm... o bolo está com uma "cara" boaaaa!! hehehe

***Tati***

Muuuuuuu !!

Imagem
Esse Tio Bria é uma figura!!!! hahahaha
múúúúú ...

Briatore e Berger


***Tati***

Kids

Imagem
Sigo passeando pelos sites de fotos. Agora, minha ronda chegou no Adrivo.
Olhem que graça Nico e seu preparador físico, Oliver Fengler, brincando de "empurrar".
Esta cena me lembra quando eu fazia isso com minha prima e sempre ouviamos minha mãe gritar: "Parem com essa galinhagem, gurias! Se vocês se machucarem eu não vou nem ligar, hein!" O resultado era sempre o mesmo: 5 minutos depois uma de nós começava chorar por alguma coisa e lá vinha minha mãe nos atender e repetir: "eu não avisei?"
Coisas de mãe...rsrsrs

Seria este algum novo tipo de exercício para melhorar o condicionamento físico, Oliver???

By Lu

Mais GPDA

Lewis Hamilton sobre a associação:

Não vou entrar nos detalhes pelos quais eu não entro no grupo, já que vocês sabem a razão. Nós já falamos sobre isso várias vezes. Ninguém da GPDA me perguntou se eu queria ajudá-los. Mas, com toda a sinceridade, seria a mesma coisa que pedir a vocês, repórteres, que ajudassem a pagar nossos salários ou algo assim."

Mark Webber sobre a ausência do piloto da McLaren e de Kimi Räikkönen

"Ele sempre será bem-vindo para vir aqui e mostrar seu ponto de vista. Seria bom ter alguém que anda na frente e conta com um carro rápido. Entendemos porque alguém como Kimi Raikkonen não se interessa; é algo dele. Mas Lewis é o futuro do esporte, e nos ajudaria a evoluir."

Este assunto da associação dos pilotos está rendendo hein!? Tirem suas próprias conclusões galerinha, porque a minha está confusa, devo admitir.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

GP2

Notícia sobre a corrida de Bruno Senna hoje na GP2, vindo diretamente do Grande Prêmio para vocês.

A expectativa de Bruno Senna assumir a liderança da GP2 neste sábado (10) durou poucos metros. Logo na largada da primeira prova do final de semana na Turquia, o brasileiro se envolveu em um acidente e perdeu muito tempo nos boxes, terminando a corrida com a 15ª colocação, derrubando-o para o quarto lugar na classificação do campeonato.

Senna, que começou em quinto, explicou o que aconteceu quando as luzes vermelhas se apagaram. "O Adam Carroll, que partiria em terceiro e imediatamente à minha frente, ficou imóvel e me atrasou. Quando consegui tirar o carro de trás dele, o Yelmer Buurman veio e acertou minha asa dianteira." A peça ficou pesa debaixo do bólido, e o piloto teve de fazer um pit-stop.

Como a parada não contou para a regra que obriga todos os pilotos a passarem por uma vez nos boxes para trocar dois pneus, Bruno logo voltou a realizar outro pit-stop. A tentativa era de…

Alemão (tenta ser) bom de bola

Imagem
Em minha voltinha habitual pelos sites de fotos achei estas do lobisomem mais querido da F1.Sei que o lobisomem é assunto de D. Vick. Peço desculpas e licença pela intromissão mas, eu não pude resistir o comentário sobre a beleza do "bronzeado palmito" do querido Heidfeld. Bem como, suas proezas futebolísticas.Me digam: está na moda fazer piloto posar de jogador de futebol??? Rsrsrsrs
Com vocês o nosso querido lobisomem, Nick Heidifeld e seus amiguinhos Robert Kubica e Christian Kilen!


Em foto assim é fácil parecer "o cara", quero ver valendo


Lobi, querido, isso é uma bola de futebol. Essa brincadeira normalmente se faz com bolas de basquete


Alguém, por favor, avisa o Kubtza que futebol se joga com os pés. Na primeira foto ele parace que vai receber a bola como se fosse no volei e na segunda tenta, claramente, abraçar o pobre Christian Klien

By Lu

Análise

Sobre a quarta posição no grid:

"O que realmente importa é a corrida, que é onde conquistamos pontos. Largar em quarto não é o fim do mundo. Nós estamos lutando contra adversários muito fortes, o que não é nenhuma surpresa".

Erro na última curva:

"Não entrei na última curva da maneira certa, e perdi muita velocidade naquele momento. Mas nosso carro é bom durante os GPs."

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Não acreditooooooooo nissooooo!!

Imagem
Gente ...

Deêm uma olhadinha no Blog do Lívio Oricchioo possível motivo pela não adesão dos pilotos a GPDA !!

Aiii... mesmo que isso ocorra ... não é motivo para sair da entidade!!!


Bjinhoss

***Tati***

A Renault completa na Turquia !!

Imagem
Todos os pilotos em Istambul ...
Alonso e Nelsinho ... óbvio!! rsrs


O japinha que não sei o nome ... alguém pode me ajudar ?rsrs
Para alegria da Lunna : Di Grassi está lá!!! Ahh!! Lunna aguarde o "F1 Ladies" nesta edição da Turquia hein? hehehe


***Tati***

Alonso e Rubinho incomodados ...

Imagem
Ausências na GPDA:
"É verdade que estes pilotos não estão na GPDA, o que é decisão pessoal de cada um, mas não vejo isso como algo bom. Como eu disse outra vez, entendo que cada um escolha o que quer fazer. Mas é difícil de entender por que pilotos não querem se envolver numa associação que visa salvar nossas vidas nas corridas. "

Sobre o acidente do Heikke :
"Nós vamos trabalhar junto da FIA, fazer algumas propostas e, no fim, encontrar uma solução. Assim, este tipo de batida nunca mais vai se repetir. E pilotos não querem se envolver com isso. Não faz nenhum sentido"

Saída do Massa:
"Não sei porque (o Massa) se foi. Ele tomou a decisão no início do ano, mas segundo fiquei sabendo, ele se foi porque (Michael) Schumacher não está correndo.
( Alonso é terrível né??!! Claro que ele não deixaria isso passar!!!! hahahaha
Mas faz sentido ... o que faria Mafffinha na GPDA se Schumi não está mais lá??!! Não é mesmo?!)



Rubinho fez coro com Alonso e também comentou sobre saíd…

Arrependido !!!

Imagem
O que é aquilo? Um pássaro, um avião, um OVNI ??! Não ... é o Lewis mesmo !! hahahaha

Ridicularizado, Lewis se arrepende de evento

Não bastasse a seca de vitórias, Lewis Hamilton teve de agüentar piadinhas a respeito de sua aparição "voadora" em um evento promocional da principal patrocinadora da McLaren, na Turquia, nesta quinta-feira (10). O pior é que o próprio piloto admitiu seu arrependimento por tal atuação.

O inglês promoveu uma peça teatral em cartaz em Istambul, que conta a história da batalha de Tróia. Representando o Deus grego Apollo, Hamilton surgiu "voando" no palco, segurado por cordas de aço, sob os olhos dos jornalistas presentes.

As imagens rodaram o mundo e viraram motivo de chacota na Inglaterra."Eu pensei: 'isto aqui não foi legal'. Eu apenas fiz o que me disseram que tinha de fazer. Depois de olhar as fotos, cheguei à conclusão de que foi uma das piores coisas que eu já vi", afirmou o arrependido Lewis.

O guerreiro Lewis com a espa…

Pós-Treino :

Imagem
David Couthard:


"Estou feliz por ter ficado entre os dez primeiros, após ter problemas nas duas últimas corridas. Nós usamos todas as nossas opções de pneus para conseguir chegar na Q3. Utilizamos dois jogos na primeira sessão, outros dois na segunda parte do treino, porque eu não queria correr riscos de ficar de fora da última fase da qualificação. Na sessão final só fizemos uma volta para economizar combustível. Então o carro está muito pesado"

Jarno Trulli:

"Foi bom atingir os dez melhores novamente e estar na quarta fila é melhor do que eu imaginava. Não estou realmente satisfeito. Só não consegui o acerto correto, portanto tive algumas dificuldades para conduzir o modelo. Assim não pude repetir as voltas rápidas que fiz no começo do treinamento. Talvez houve algo estranho acontecendo com o vento no traçado, mas foi o mesmo para todos. Estamos num grupo de equipes muito disputado. Com isso, terei de me esforçar ao máximo para alcançar um bom resultado".

Jenson Butt…

Eu também esparava mais !!

Imagem
Fernando Alonso: "Hoje chegamos facilmente na terceira sessão e vamos sair em sétimo, que é mais ou menos onde esperávamos estar. Apesar disso, acho que poderíamos ter ido um pouco melhor" "Para a corrida, a largada será vital, mas creio que devemos ser capazes de lutar por alguns pontos. É importante não esquecer onde nós estávamos em Barcelona. Estamos evoluindo e isso é certo".

Enquanto isso ...
Nelsinho Piquet :"Estou extremamente desapontado, após minha performance na classificação. Fiquei em 17°, enquanto meu companheiro progrediu confortavelmten até a terceira sessão. Não será uma corrida fácil no domingo, mas darei meu máximo para tentar me recuperar. Vou trabalhar forte com meus engenheiros nesta noite. Com isso, posso tentar melhorar para a prova e para as etapas que estão por vir. Após isso, irei fazer o que puder na disputa".

Bjinhos,

Tati

Classificação turca: Massa é pole

Imagem
Nenhum Octete ficou no Q1. Já no Q2 ficarama beira do caminho Nico (11º) e Jenson (13º). Ontem, Nico falava que eles ainda não tinham encontrado o acerto ideal, mas que estavam no caminho certo. O pessoal deve ter trabalhado um monte a noite e uma melhora pôde ser sentida mas, ainda não deu para ficar entre os 10. Contudo, como dizem por aí é melhor ser 11º e escolher a quantidade de gasolina do que 10º e ficar apenas com a quantidade de gasolina do Q3.Disputando o Q3 pelo ORT tivemos Kimi (4º), Fernando (7º), Jarno (8º) e David (9º). Massa fez a pole, mas o que eu quero mesmo comentar é o desempenho do Heikki.Depois do acidente na Espanha, o finlandês veio com tudo e se classificou em segundo, enquanto seu companheiro, LH, larga em terceiro. Te cuida Lewiszinho!hihihihi
Vick, acho mesmo que tu tinhas razão quando disse no podcast que Heikki ia dar uma de "Kubica depois do Canadá" eque viria “mordido” na Turquia. Está aí a prova.Aos tempos, então:Ah!!! Bacana esta câmera sens…

Meu nome é...

Olhem só a chamada que "Kanal D" emissora que transmite a F-1 na Turquia, fez para este domingo.
Amei!!! hehehehe


Fonte: Kimi Raikkonen Space

Beijinhos, Ludy

Coluna: Visão Feminina

Oi galerinha? Segue para vocês o link da minha mais nova coluna para o site F1 Na Veia.
Falei sobre Felipe Massa e Rubens Barrichello, e o fato de não torcer para pilotos brasileiros.
Espero que gostem. E comentem. Lá ou aqui.

Beijinhos, Ludy

Jenson, Dia das Mães, Super Aguri, Rubinho

Imagem
Acabei de ler a transcrição da entrevista coletiva de ontem, que teve a participação do Octete, Jenson Button.
Falaram de muitas coisas: os pontos do GP da Espanha, a evolução da Honda, a segurança da categoria, o acidente de Heikki.
Como todos esses assuntos são chover no molhado, na minha opinião... vou dar destaque a 3 trechos da entrevista, que me chamaram muito a atenção.

Sobre Rubinho e seus 257 GPs:

"257 corridas. Isso é fantástico! Nem parece que ele tem 37 anos. Ele tem feito um ótimo trabalho. É muito bom ter um companheiro de equipe competitivo e experiente. Nós temos uma Equipe muito boa, e a atmosfera também é muito bacana, é muito bom tê-lo conosco."

Sobre o Dia das Mães:
- O repórter fala que vai fazer uma pergunta pessoal, e pede que ele fale um pouco sobre sua mãe, e como era no início de sua carreira.

"Whoops. É dia das mães no domingo? OK. Acredito que podemos dizer que nossas mães são grande parte de nossas vidas. Yeah, minha mãe é uma grander fã de corrid…

Me comove

Imagem
" Turbinado no pé,
Imbatível na fé,
brasileiro é que é."

"A todos que tornaram este
dia possível, OBRIGADO!"





Diletos leitores!

Neste final de semana não falarei mal de Rubinho, mesmo que ele leve outra multa dentro da área dos boxes.
Desde 2006, que ele me comove.E não é comover, na forma irônica que costumamos usar neste blog.Ele realmente me comove.
Ele fez muitas e muitas coisas que fizeram com que eu não tivesse respeito algum por ele.Até hoje, penso que ele fez muito mal, muita mal em ir para a Ferrari.
Mas essa não é a questão do final de semana.A questão é que ele está muito feliz por completar 257 GPs na F1, e eu estou feliz também.
No site dele, consegui algumas fotos da edição comemorativa do capacete. Dá para ler melhor a mensagem que ele deixou.

Prestigiem o brasileiro, e passem pelo site dele, tem um wallpaper comemorativo.É muito lindo, ampliem... vale a pena... por trás do dourado, várias fotos da carreira do menino.
Vou passar o final de semana postando curios…

Foi difícil, mas...

Imagem
"Hoje não foi a melhor sexta-feira que já tivemos. Pela manhã, perdi muito tempo por causa de um problema no câmbio e não pude retornar à pista. À tarde, procuramos trabalhar um pouco mais no acerto do carro".

"Porém, o maior problema foi com relação aos pneus. Perdemos um tempo precioso nesta manhã, mas ainda temos dados suficientes para a classificação".



Fonte: Grande Prêmio



É isso Iceman, não foi fácil, mas as coisas vão melhorar!!! Go Kimi!!!

Beijinhos, Ludy

Semana Gilles Villeneuve

Imagem
Dando continuidade à semana Gilles Villeneuve, algumas charges enviadas por nosso leitor Marcelo Costa. Maravilhosas!!!!!





Beijinhos, Ludy