Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2013

Coluna Velocidade e Batom: O que eu vi em “Rush” by Ludy Coimbra

Imagem
O que eu vi em “Rush”  by Ludy Coimbra

Você sabe que gostou de um filme quando assim que os créditos começam a subir, você sente que o que acabou de ver falou diretamente ao seu coração. Foi por isto que amei “Rush”, que assisti hoje. 
Desde o primeiro momento em que começamos a saber sobre a realização do filme, nós, que amamos F1 (seja por causa de seus pilotos ou equipes), estávamos ansiosos por ele. E sinceramente, eu adorei o que vi. 
Não vivi os anos retratados na história, não era nem nascida, mas conheço muito dos personagens porque amo F1 (com todos os defeitos da categoria... rsrsrs) e ver na tela do cinema um filme que tem a mesma como pano de fundo é algo maravilhoso. 
Não vou ficar aqui comentando sobre a história, o que quero comentar é sobre algumas coisas que me fizeram realmente amar este filme. 
Primeiro, a relação James Hunt e Nikki Lauda e que na verdade, é o principal tema do que vemos em “Rush”. Obviamente o cinema dá às histórias um tom muito mais fantasioso, as cois…

Ogier se aproxima do título do WRC 2013

Imagem
Ogier amplia liderança no Rali da Austrália e se aproxima de título antecipado. Meeke bate e abandona
Sébastien Ogier está mais próximo da conquista antecipada do Mundial de Rali após o segundo dia do Rali da Austrália. Kris Meeke, que era o quarto colocado, bateu e abandonou a disputa
Sébastien Ogier ampliou a liderança no Rali da Austrália após o segundo dia de disputas, neste sábado (14). A vantagem em relação a Mikko Hirvonen, o segundo colocado, é de confortáveis 45 segundos.
O jovem Thierry Neuville segue na terceira posição, a mais de um minuto do líder. Caso as posições permaneçam as mesmas ao final da etapa australiana, o piloto da Volkswagen conquistará o título antecipadamente.
A decepção do dia, no entanto, ficou com Kris Meeke. O norte irlandês, que substituía Dani Sordo na Citroën, estava na quarta posição quando sofreu um acidente e foi obrigado a abandonar a disputa. 
Com isso, Jari-Matti Latvala ganhou o quarto posto e Andreas Mikkelsen completa o grupo dos cinco primeiros…

Nada de Indy

Montoya descarta retorno à Indy pela Andretti e deve continuar na Nascar, afirma revista
De acordo com a revista americana ‘Racer’, o piloto encerrou as negociações com a equipe de Michael Andretti, pois planeja continuar correndo com carros de turismo. A melhor opção é a vaga na Furniture Row
Juan Pablo Montoya não vai voltar à Indy, é o que afirma a revista americana ‘Racer’. De acordo com a publicação, o colombiano informou a equipe Andretti, nesta semana, que não vai se juntar a eles em 2014. O piloto estava em negociações avançadas com a escuderia e buscava patrocínio para fechar o negócio.
Com isso, a expectativa é que o ex-piloto da F1 continue na Nascar na próxima temporada. Ele é apontado como favorito a assumir a vaga na Furniture Row, que perdeu Kurt Busch para o campeonato de 2014. O piloto até chegou a visitar a sede da escuderia no estado americano do Colorado.
Montoya está na Nascar desde 2007, competindo pela Ganassi. Pelo time americano, o piloto conquistou apenas duas vi…

Alonso

Imagem
Bjusss, Tati

Coluna: O que elas pensam?! - By Tati

Imagem
O que elas pensam?! 

Obrigada Felipe. Seja bem vindo Kimi.

Mudanças nunca são fácies. Mudar exige coragem, força de vontade e uma boa picada de sorte.  
E mudança é algo que não irá faltar no ano que vem na F1.
Uma das principais se refere ao que meses atrás parecia a coisa mais “Silly” do universo: Kimi substituindo Massa, e ao lado de Alonso, na Ferrari.
Após o fim da semana passada, o que parecia silly, de repente, virou algo que  precisava apenas ser confirmado.
Primeiro foi a vez de Felipe comunicar ao mundo que estava fora da Ferrari. Fez isso agradecendo a Ferrari e aos fãs. E de fato tem mesmo que agradecer muito por ter tido a oportunidade de continuar mesmo após tantos momentos ruins.
Depois disso foi apenas uma questão de tempo para a confirmação: Kimi na Ferrari em 2014. A volta do último campeão pela Scuderia, já que Alonso, apesar de todos os esforços, não conseguiu.
Não sei ao certo o que busca a Ferrari ao alinhar Alonso e Kimi, juntos, no grid ano que vem como pilotos do tim…

Domenicali looking back and ahead: Ferrari 2014

***

O que dizer disso?! Que ainda não acredito, talvez seja mais natural...

Guardemos as palavras dele para eventuais cobranças no futuro...

Bjuss, Tati

Alonso é mais completo!

Outgoing Ferrari man Felipe Massa says Fernando Alonso most 'complete' team-mate
Felipe Massa has showered high praise on Fernando Alonso by describing the Spaniard as the most "complete" team-mate he has faced in his time at Ferrari.
It was confirmed earlier this week that after eight seasons Massa will leave Ferrari at the end of the current campaign to make way for the returning Kimi Raikkonen, who he himself was team-mate to at Maranello in 2007-2009.
In addition to partnering past title winners Alonso and Raikkonen, Massa also raced alongside seven-times World Champion Michael Schumacher during his first season in a race seat at Maranello in 2006, but the Brazilian has admitted it is his team-mate of the last four seasons who has proved the most formidable.
Speaking in an interview with Sky Sports F1's Martin Brundle conducted before his impending departure from Ferrari was confirmed, Massa said: "I've always had very strong team-mates. I always learnt …

Dempsey and Long, a lesson in driver swaps

Imagem
Dempsey and Long, a lesson in driver swaps
Patrick Dempsey and Patrick Long star in a new viral video.
Some know him as Dr. Derek Shepherd, others simply as McDreamy from television’s Grey’s Anatomy.
To the rest of the world, Patrick Dempsey is known as one of the fastest amateur drivers to grace a Porsche on the grid of GT and endurance races worldwide.
This past year, Dempsey, and his co-drivers Joe Foster and Patrick Long made their return to the biggest auto race in the world. The 24 Hours of Le Mans.
A fourth place finish for the team was the best result for Dempsey at the French event.
“Everything is magic about Le Mans. The history, how the track has evolved, and the drivers who have raced here, all of that really means something to me,” said Dempsey.
“It’s a tremendous honor driving for Porsche with their history at Le Mans… and a little bit of pressure.”
One of the most interesting aspects of the race is sharing a car with other drivers. This calls for driver changes, and above all e…

Bom sábado...

Imagem
Só para desejar um bom sábado para vocês meninas! #sorryboys rsrsrs
Beijinhos, Ludy

Os detalhes do Rali - Austrália 2013

Imagem
Putz!!! Faz muito tempo que eu não faço este post, então lá vamos nós! rsrsrsrs...

Eu adoro fotos do rali. #adoro
Beijinhos, Ludy

Ogier domina dia 2 na Austrália

Imagem
Ogier completa sexta-feira do Rali da Austrália com 20s de vantagem para Hirvonen
O francês Sébastien Ogier já desponta como grande favorito à vitória no Rali da Austrália – e para conquistar mais pontos importantes no caminho rumo ao título
É o líder do campeonato quem lidera o Rali da Austrália após o término da sexta-feira de atividades na Oceania. E com folga. Sébastien Ogier já abriu 20s de vantagem para Mikko Hirvonen e caminha com tranquilidade rumo a mais uma vitória na temporada 2013. 
Ogier só foi derrotado em um dos estágios disputados hoje, por seu companheiro de Volkswagen, Jari-Matti Latvala. A diferença entre eles no décimo estágio, o último do dia, foi de apenas 0s1. 
O destaque da sexta-feira, até o penúltimo estágio, era Chris Meeke, terceiro colocado até ficar parado na largada para a última bateria do dia. O erro o fez perder 10s e a posição para Thierry Neuville. 
Latvala fechou em quinto, à frente de Mads Østberg, Andreas Mikkelsen, Evgeny Novikov, Nathan Quinn e Khal…

"Pensei nisso" diz Montoya sobre Lotus

Procurando emprego para 2014, Montoya não descarta voltar à F1 pela Lotus: “Pensei nisso”
O colombiano Juan Pablo Montoya está estudando possibilidades para a temporada 2014 e confessou que pensa em um eventual retorno para a F1 pela Lotus
A relação entre Juan Pablo Montoya e a F1 pode ser reatada. Ou, ao menos, o colombiano pensa nisso. Falando a jornalistas durante a apresentação da Corrida das Estrelas, organizada pela fundação do piloto, ele não descartou voltar para a Europa e correr a temporada 2014 do Mundial com a Lotus, que perderá Kimi Räikkönen para a Ferrari no fim deste ano.
Montoya deixou a F1 em 2006, após cinco temporadas e meia com as equipes Williams e McLaren. Desde então, compete na Nascar com a Ganassi, porém, já sabe que não terá seu contrato renovado para o próximo ano.
Muito tem se falado sobre uma eventual ida do ‘gorducho’ para a Indy, mas ele não fugiu da raia quando perguntado sobre a vaga da Lotus. “Pensei nisso. Não sei o que vai acontecer, na verdade. De pro…

Indicação do Octeto....

Imagem
Ok, ok... eu sei que às vezes eu sou repetitiva, mas não é sempre que a gente encontra profissionais que fazem de suas coberturas de F1 um trabalho sério e que tem como exclusivo objetivo informar e trazer opiniões sem a tentativa de denegrir a imagem de alguém, estimular o ódio nas pessoas e menos ainda fazer campanha contra. Fora que nossa função aqui, também indicar boas leituras... rs
Por isso vale a pena vocês pararem um pouquinho no que estão fazendo para ler o texto de Joe Saward...
Podemos ou não concordar, mas é sempre bom ler alguém que faz seu trabalho de forma séria...
LINK

Bjusss, Tati

Momentos de tensão

APÓS CONTRATAÇÃO DE KIMI, PROST PREVÊ TENSÃO ENTRE ALONSO E FERRARI
O tetracampeão de F1, Alain Prost, descreveu a contratação de Kimi Raikkonen como uma “manobra arriscada” da Ferrari. O francês acredita que o acordo com o finlandês deve aumentar as tensões entre Fernando Alonso e a equipe e desafiar o posto do chefe executivo Stefano Domenicali em Maranello.
“Como fã, diria que é bom ter dois pilotos nº 1 juntos”, disse Prost, em entrevista a uma emissora francesa. “Mas acredito que essa escolha nasceu de uma certa tensão entre Fernando e a Scuderia, que ficou claramente evidente durante o ano. Ele não é mais o número 1 indiscutível, pelo menos não inicialmente, e não sei se Stefano Domenicali tem a habilidade de Jean Todt ou Ross Brawn para lidar com a situação. Na Itália, a imprensa pressiona muito, então presumo que, mais cedo ou mais tarde, surgirão problemas.”
Prost, que correu pela Ferrari no início dos anos 90, foi dispensado pelo time após criticar de forma pública a 643, model…

Coluna Velocidade e Batom: “Tempo” by Ludy Coimbra

Imagem
Coluna Velocidade e Batom: “Tempo” 
Desde terça, dia 10, quando Felipe Massa anunciou sua saída da Ferrari em 2014 tenho pensando muito com meus botões sobre Kimi e a Scuderia e como tudo vai ser daqui para frente. 
O anúncio do retorno do Iceman na quarta-feira não foi fácil para mim. Entendo que é apenas uma transferência de equipe e que ele tem as razões dele para ter escolhido a Ferrari e esta decisão cabia exclusivamente a ele, e não vou ficar aqui o julgando. Vou apenas aceitar e apoiar, isto é o que nós fãs devemos fazer. Mas para mim, pessoalmente, é impossível não ficar chateada. 
Quem me acompanha desde o começo aqui no Octeto, quando Kimi ainda era um piloto Ferrari vai saber o que este retorno significa para mim. E sinceramente, ainda estou meio confusa. Sempre tive uma relação de amor e ódio com equipe italiana e depois de 2008/2009 isto piorou. 

Não sou torcedora de time de F1, embora no meu coração, sempre terei espaço para a McLaren e agora a Lotus. Mas a Ferrari ocupou es…

Tudo pronto!

Imagem
Para quem não sabe, a partir de Dezembro deste ano até maio de 2014, muitos fãs terão a oportunidade de visitar uma exposição sobre a carreia do Alonso. Será em Madrid. Pena que isso não está dento das minhas possibilidades, mas a quem interessar e puder... eis o link:http://www.fernandoalonsocollection.com/
Já que muitos dos nós não pode comparecer, Alonso dá umas "migalhas" via twitter... hehehehe


Por que eu ainda estou no Brasil?!?! hehehe  #snifff

Bjusss, Tati

Não afeta

Räikkönen afirma que transferência para Ferrari não vai afetar desempenho no resto de 2013
O finlandês disse que vai continuar acelerando para somar o maior número possível de pontos e a única diferença que espera para as próximas provas é não precisar responder onde vai correr em 2014
Kimi Räikkönen garantiu que já ter sido confirmado pela Ferrari para 2014 não vai influenciar nos resultados deste ano. O piloto da Lotus disse que vai continuar acelerando o máximo possível para conseguir voltar ao pódio e afirmou que a única diferença para as próximas provas é que agora todo mundo já sabe onde ele vai correr no ano que vem.
“Espero que isso signifique que eu não vou ser mais perguntando tanto onde vou correr no ano que vem, mas talvez isso abra novas questões”, disse. “Para a minha temporada, isso não faz qualquer diferença. Vou continuar acelerando em cada corrida para conquistar o melhor resultado possível”, declarou.
Após abandonar o GP da Bélgica e terminar apenas em 11º na Itália, o …

MiniDrivers - Chapter 5x12 - 2013 Italian Grand Prix

Os MiniDrivers atacam novamente! rsrsrs...

Beijinhos, Ludy

Entrevistas sobre Rush - vídeos

Amanhã é o dia. "Rush" estreia no mundo todo e obviamente, nós, fãs da F1 estamos mega blaster master ansiosos.
Por isto, vou deixar aqui alguns vídeos de entrevistas com o elenco principal, diretor, roteirista e é claro, um dos personagens interpretados no filme.
Divirtam-se!




Beijinhos, Ludy

Bolão do Octeto - Itália 2013

Imagem
Olá pessoal! Peço desculpas por não ter publicado o resultado do nosso bolão na terça, mas sabe como é né? Dia de aniversário... rsrsrs
Mas mesmo com dois dias de atraso, aqui está. A maioria de vocês pontuou bem e alguns conseguiram subir bastante na tabela. #legal
Veremos quem vai vencer o bolão 2013, porque a briga está boa! :)


Resultados oficiais GP da Itália
Pole: Sebastian Vettel (Red Bull) P1: Sebastian Vettel (Red Bull)  P2: Fernando Alonso (Ferrari)  P3: Mark Webber (Red Bull)  Volta rápida: Lewis Hamilton (Mercedes) 1º a abandonar: Paul di Resta (Force India) 
Fonte dos resultados: www.formula1.com 
É isto por hoje galera! Se constatarem probleminhas, me mandem um e-mail ok? 
Beijinhos, Ludy

I AM Andreas Mikkelsen (OFFICIAL TRAILER)

Aaaaaaahhhhh quero muito muito ver isto! Estou só acompanhando as fotos de bastidores deste pequeno documentário sobre a carreira do norueguês Andreas Mikkelsen e o trailer só me deixou mais ansiosa. #adoro
Tenho certeza que vou amar!!!!! #fato

Beijinhos, Ludy

AONDE está a tal crítica???!!

Domenicali minimiza polêmica sobre chegada de Räikkönen à Ferrari: "Não é escolha anti-Alonso"
A escolha de Kimi Räikkönen para a vaga de Felipe Massa na Ferrari, acertada por Luca di Montezemolo, presidente do time, deixou no ar uma sensação de represália à estrela da companhia, Fernando Alonso. Acostumado a ter parceiros de time sempre submissos às suas vontades sob a frágil bandeira dos interesses da equipe, o bicampeão mundial, que se desentendeu publicamente com o todo-poderoso de Maranello, recebeu como resposta a chegada de um companheiro também campeão e tão forte quanto o espanhol.
No entanto, Stefano Domenicali, chefe da escuderia, fez questão de afirmar o contrário e de rechaçar quaisquer falsas impressões a respeito do desfecho da negociação, que não apenas foge aos interesses do atual vice-líder do campeonato como também quebra o perfil da própria esquadra, que desde 1953 não reunia dois campeões em seus cockpits.
"Nada vai mudar na forma como a equipe está fu…

DC Kicks Assen

Acho muito legal estas apresentações que as equipes fazem pelas cidades para aproximar o público da F1.
Hoje temos DC em Asse, no norte da Holanda.

Beijinhos, Ludy

Mikkelsen lidera dia 1 no Rali da Austrália

Imagem
Stage data: SS1 / SS2 Coffs (1.60 kilometres) 
Stage description: This new stage is based in the heart of Coffs Harbour, across the road from the service park. It features two cars at a time, with a simultaneous start on opposite sides of a former velodrome oval before breaking out on to surrounding streets, and the finish back in the oval. The surface is a combination of asphalt and gravel. 
How the action unfolded: 
Volkswagen’s Andreas Mikkelsen holds a slender overnight lead of Rally Australia after the opening two stages on Thursday evening. 
The Norwegian was fastest on the first pass of the Super Special in downtown Coffs Harbour - run as SS1 - and second on the second (SS2) to hold a 0.9sec advantage over Citroen DS3 driver Kris Meeke. Mikkelsen’s Volkswagen team-mate Jari-Matti Latvala is third, 0.5sec behind Meeke. 
It is the first time that Mikkelsen has led a WRC rally, but it was a close call after he clipped a barrier with the left-hand front corner of his Polo R on the seco…

WRC. Rally Australia 2013. The Bridge Climb Sydney

Putz! Que vídeo gosto de se ver! Estava precisando! 
E amei a música, não conhecia.

Beijinhos, Ludy

Colírio da Capricho

Imagem
Para começar o dia suspirando mundo a fora dá só uma olhadinha nessa fotinho teaser da nova campanha da Thomas Sabo. 

Precisa mesmo tratar essa foto, Seu Thomas Sabo?
by Lu

Uma cartinha com todo meu carinho para Ferrari!

Imagem
Carta Aberta: Esta é para vocês, Ferrari...

Olá  Ferrari,
E aí?! Como estão vocês, meus queridos?! Felizes, satisfeitos?! Humm...
Se me permitem falar, aposto que sim. Vocês devem estar muito contentes por culparem Alonso por todas as coisas que deram errado nos últimos quase 4 anos?! Certo?! 
Hum... foi como pensei.. 
Posso até imaginar o sorriso surgindo nos rostinhos inocentes de vocês... rsrs
Estão satisfeitos também ao verem o mundo todo voltar os olhares para Alonso com desconfiança e tirar de vocês o foco e o rótulo de “fracasso”?! Afinal, foi Alonso quem “fracassou” nos últimos anos!
Satisfeitos em trair um dos que mais fez por vocês na sua história?!
Satisfeitos em trair o cara que salvou todos vocês da vergonha COMPLETA que poderia ter sido o ano passado?!?! Aposto que sim... né!?! Afinal, na vitória é a Ferrari quem vence, na derrota, obviamente, é o piloto.
AH! Me desculpe, é que às vezes esqueço de que na FERRARI, um piloto NUNCA poderá  OUSAR ser maior do que a “GRANDE SCUDERIA…