Coluna Velocidade e Batom: “Tempo” by Ludy Coimbra


Coluna Velocidade e Batom: “Tempo” 

Desde terça, dia 10, quando Felipe Massa anunciou sua saída da Ferrari em 2014 tenho pensando muito com meus botões sobre Kimi e a Scuderia e como tudo vai ser daqui para frente. 

O anúncio do retorno do Iceman na quarta-feira não foi fácil para mim. Entendo que é apenas uma transferência de equipe e que ele tem as razões dele para ter escolhido a Ferrari e esta decisão cabia exclusivamente a ele, e não vou ficar aqui o julgando. Vou apenas aceitar e apoiar, isto é o que nós fãs devemos fazer. Mas para mim, pessoalmente, é impossível não ficar chateada. 

Quem me acompanha desde o começo aqui no Octeto, quando Kimi ainda era um piloto Ferrari vai saber o que este retorno significa para mim. E sinceramente, ainda estou meio confusa. Sempre tive uma relação de amor e ódio com equipe italiana e depois de 2008/2009 isto piorou. 

Não sou torcedora de time de F1, embora no meu coração, sempre terei espaço para a McLaren e agora a Lotus. Mas a Ferrari ocupou espaço grande neste mesmo lugar quando Kimi esteve por lá, por isto doeu tanto quando ele partiu. 

I'll try to be strong, believe me, 
I'm trying to move on, 
It's complicated but understand me, 

Não, não farei deste texto um lugar para falar mal da equipe italiana. Eu tenho minhas mágoas e muita raiva de tudo o que eles fizeram, mas vou deixar isto guardado. Quem me conhece já sabe o que penso e, além disto, aqui no Octeto, já expressei meu sentimento sobre tudo o que aconteceu algumas vezes. 

Quero falar sobre o que vai ser a Ludmila com a volta de Kimi à Ferrari. Na verdade, não sei. Não consigo nem sequer lembrar a sensação de vê-lo vestido naquele macacão. Não tenho dúvida quanto ao desempenho dele, à dedicação, ao talento, ao comprometimento, nada disto me preocupa. O que realmente me deixa chateada é que a volta dele para Maranello muda tudo para mim, a torcedora. 

Cause I need time, 
My heart is numb has no feeling, 
So while I’m still healing, 
Just try and have a little patience, 

No início não será fácil para mim, não será mesmo. Sei que o tempo ajuda e logo vou me acostumar, mas se é tranquilo para muitos, para mim não é. Vou precisar de tempo para entender esta volta e me situar neste ambiente. Vou precisar de tempo para perceber o que eu preciso para enfrentar novamente tudo o que envolve o nome Ferrari. Vou precisar de tempo para me adaptar aos tifosi, à mídia italiana, a tudo aquilo que tanto me machucou em 2008/2009. 

Cause this scar runs so deep, 
It’s been hard, 
But I have to believe in me, 

Não estou feliz, não estou satisfeita, não estou ansiosa, estou amortecida e só o tempo vai me ajudar a aceitar Kimi como um piloto Ferrari novamente. Tenho certeza que esta vai ser a minha maior provação como admiradora do finlandês. Sei que eu nado na contramão do grupo e sei exatamente o motivo, mas esta sou eu e assim é o meu jeito de torcer e de sentir tudo o que acontece com relação ao Iceman. 

Esta Ludy que reaprendeu a amar a F1 com Kimi por causa da Lotus e que até Itália era feliz por vê-lo na equipe de Enstone precisará de muito tempo para assimilar tudo o que está para mudar, incluindo o modo como ela bloga sobre o Iceman aqui no Octeto. #Let’sWaitAndSee 

Até lá…Have a little patience! 



Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Isso aí: "Let's wait and see!"

=*
Anônimo disse…
Calma Ludy, vc não é a única que não queria o Kimi vestindo vermelho... eu aceitaria tudo, ficar numa Lotus possivelmente capenga em 2014, ir para a Red Bull e ter que medir forças com o Vettel, mas voltar para a Ferrari, me surpreendeu... não aceito, ainda não acredito e sei que será uma temporada conturbada. Na verdade já está sendo com toda essa comparação com o Alonso e esse papo sobre quem vai ser melhor que quem... no fim vai da no mesmo, se o carro for ruim e os resultados não vierem a culpa será do Kimi, mais precisamente da dupla de pilotos, mesmo o mundo sabendo que o grande problema possa ser da própria equipe.
Espero, sinceramente, que Kimi saiba o que está fazendo, que ele tenha plena consciência da escolha, e como vc disse,cabe a nós apoiar, mas concordar com ela já é outro caso.
Kimi voltou para a Ferrari e a única lembrança, infelizmente, que posso ter de sua primeira passagem são os anos de 2008/2009... e não o título de 2007.
Desculpe se falei demais, o assunto ainda não foi, digamos "digerido".
Muita paciência para todos nós fãs de Kimi e para os fãs do Alonso tb, precisaremos quadruplicada em 2014!
bj
Ana!
Sei que não sou Ana, mas a gente desanima com certas coisas que lê. Especialmente contra a Lotus, vindo de pessoas que deveriam ser agradecidas e não ingratas. Enfim...

Pode escrever o quanto quiser. :)

bjs, Ludy
Micael disse…
Eu também to mais ou menos nessa...
Agora tem que deixar a coisa rolar.
Nossa opinião sobre a Ferrari todo mundo já sabe a tempos, mas o Kimi parece bem motivado e empolgado em pilotar novamente este carro então, vamos continuar como sempre apoiando.
E aproveitar ao máximo as 7 provas com a Lotus este ano.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023