Postagens

Mostrando postagens de Julho 26, 2015

Semana Fernando Alonso 2015: Obrigada! Gracias!

Imagem
E chegou a hora de encerrarmos mais uma SFA. Este ano confesso que tive pouco tempo para preparar o material do especial e por isso não ficou exatamente como eu havia planejado, mas espero que vocês tenham curtido, pois desta vez o tema foi a minha história como alonsista.
Já são 10 anos de estrada e histórias! E desejo, como disse antes, que tenhamos mais anos de Alonso para somar ainda mais histórias nesta minha biografia alonsista.
Obrigada aos que estiveram aqui comigo e curtiram a SFA. Obrigada pelos cliques e comentários. GRACIAS sempre queridos!!!
Decidi encerrar a minha Semana Fernando Alonso 2015 com a música de um dos meus grupos favoritos EVER: The Script. 
Eu poderia escolher qualquer música do The Script porque parte da minha trajetória alonsista teve como trilha sonora esta banda irlandesa que eu AMO de paixão. Mas escolhi uma das minhas canções favoritas deles: "Hail, Rain ou Sunshine". A melodia é gostosa e a letra tem uma mensagem bonita e não deixa de ser …

Semana Fernando Alonso 2015: Minhas estatísticas "alonsísticas"

Imagem
Minhas estatísticas alonsísticas: Tenho 10 anos de F1 como alonsistaVi 11 (meados de 2005 a 2015) de 14 temporadas.Assisti 182 de 245 GPs.Comemorei 25 de 32 vitórias.Vibrei com 15 de 22 poles.Comemorei 90 de 97 pódios.Comemorei (gritei, chorei, sorri): 2 títulos mundiaisSofri com (e comemorei depois) 4 vices campeonatosVi ao vivo: 10 GPs do Brasil (2005 a 2014) + 1 GP da Inglaterra (2014)Vi ao vivo: 1 título mundial (2006)Vi ao vivo: 2 vices (07,12)Vi ao vivo: 6 pódios no GP do Brasil (06,07,08,10,12,13)Minha corrida favorita: GP do Bahrein 2010.A corrida que DEFINE Fernando Alonso para mim: GP da Europa 2012.












 Mais tarde vol

"É frustrante no momento..."

Imagem
Goleado por Hamilton em classificações, Rosberg fala em frustração, mas diz que foco está nas corridas
Os números da F1 após dez etapas na temporada 2015 mostram Lewis Hamilton na sua melhor forma e Nico Rosberg massacrado pelo seu companheiro de equipe no quesito classificações. O alemão vem sofrendo uma sonora goleada de 9 a 1, superando o britânico apenas em Barcelona, onde largou na pole. Apesar de reconhecer que é algo frustrante, Nico salienta que seu foco esteve em melhorar o desempenho em corridas.
“Em parte, é porque trabalhei na minha corrida. Queria melhorar isso e, definitivamente, isso tem sido melhor, então estou satisfeito. Claro que acabo por comprometer um pouco a classificação algumas vezes, mas não há mais o que explicar da minha parte”, comentou o piloto durante o fim de semana do GP da Hungria.
Em 2014, após as dez primeiras corridas, Rosberg largou à frente de Hamilton em sete oportunidades, sendo cinco vezes na pole. Neste período, Nico venceu quatro corridas, c…

Semana Fernando Alonso 2015: Em 10 anos como alonsista ...

Imagem
... eu tive a GRANDE oportunidade de torcer para um dos melhores pilotos da história da F1.

No primeiro post da SFA 15 eu compartilhei uma postagem que trazia diversas declarações sobre o Fernando.

Digam o que quiserem dele, mas dentro da pista o cara é um gênio. Uma das coisas que mais admiro no Fernando, além de não desistir nunca, é a capacidade de adaptação que ele tem em qualquer situação. Sempre ouço sobre pilotos tendo dificuldade para se adaptar a isso ou aquilo, com Alonso este tipo de coisa não acontece. Coloque qualquer carro na mão dele que ele vai fazer andar, indo sempre além das possibilidades. Alguém imaginaria um 5o. na Hungria?! Pois é... nem eu!
Por isso me considero sortuda por tê-lo como meu piloto favorito. Eu torço para o (ainda) melhor do mundo. E quando digo isso, falo com o respaldo. Então não me venham com papinho que "sou xiita". Somente os haters não veêm isso, talvez por inveja ou porque são chatos mesmo. hehe
Tenho muito orgulho de ser alonsist…

Semana Fernando Alonso 2015: 2015 - Dream

Imagem
2015...
Por um momento, breve momento diga-se, pensei que eu não comemoraria este no meu 10o. ano... com a demora em anunciar o futuro, Alonso me deixou nervosa. Ano sabático, talvez?! #medo
Sim... sou egoísta, ainda não imagino ver uma corrida de F1 sem que nela não tenha um Fernando Alonso.
Mas a confirmação veio, e obviamente a volta para a McLaren foi um passo totalmente inesperado (embora já cantado por alguns jornalistas). 
NUNCA, eu disse NUNCA imaginei que isso poderia acontecer. Quando ouvi isso pela primeira vez, eu ODIEI a idéia! As mágoas ainda existem e confiança não é o forte ali, ainda mais com um sujeito como Ron Dennis (que está e sempre estará na minha lista negra), mas logo que a temporada acabou, a sensação de felicidade era tanta que vi na mudança de time uma oportunidade boa para recomeçar e tentar reconstruir algo que era para ter sido do Fernando ano atrás! 
Obviamente ninguém imaginou que esta "reconstrução" seria tão difícil, espinhosa e demorada. …

Neste Oil Rally Finland 2015 - vídeos

Imagem
Oi galerinha!!! Rali da Finlândia rolando solto lá na terra do Iceman, o dono da casa Jari-Matti liderando (leiam tudo aqui) e então eu trouxe alguns vídeos com o que já aconteceu no sempre perigoso e desafiador cascalho finlandês.


Amanhã posto mais vídeos para vocês.

Beijinhos, Ludy

Para rir... hehehe... Este Ricciardo!!!!

Simplesmente sensacional!!! rsrsrs...
Ele é doidinho!!! #adoro
Estava em casa de bobeira e fez isto! rsrsrs...


It's only Day 5 of the summer break, but Daniel Ricciardo seems to be running out of things to do already...
Posted by FormulaSpy.com on Sexta, 31 de julho de 2015

Beijinhos, Ludy

Semana Fernando Alonso 2015: Em 10 anos como alonsista...

Imagem
... eu aprendi que nem sempre o melhor vence e nem sempre vitória significa ganhar troféu.

Ok... eu sei, eu sei... dizer estas coisas pode sim parecer discurso de perdedor. E talvez seja mesmo, afinal algum consolo tem de nos servir, mas visto o que Alonso apresentou nos últimos anos, não há a menor dúvida de quem é o melhor piloto na atualidade. E nem mesmo sendo o melhor foi suficiente para vencer.

Na F1 é assim que funciona. Junto com o talento é preciso sorte e uma equipe. Alonso teve isso uma única vez. Resultado: ele foi  bicampeão de mundo!
Sempre haverá um ou outro para discordar (aqui não estão inclusos os haters, porque eles não têm chance de "voto"!rs) mas as evidências estão aí para provar o quanto Alonso fez com tão pouco que tinha em mãos e mesmo assim se fez presente quando tudo parecia improvável.
Vi também ao longo destes longos anos que vitória nem sempre é ganhar título ou troféu. Novamente vocês podem dizer: "lá vem o discurso de perdedor". Eu re…

Semana Fernando Alonso 2015: 2014 - It´s over

Imagem
2014!
Depois de 5 anos... 5 anos de ferrari, eu finalmente voltei a entender o significado da palavra FELICIDADE!
Finalmente, depois de anos sonhando com esta possibilidade, ela aconteceu. No dia 20 de novembro de 2014, Fernando anunciou que saíria da ferrari. Na época o anúncio parou por aí. A outra parte, que ele iria para McLaren, ficou para mais tarde.
Tá! Então o que falar de 2014?! 
Bem... posso falar que a ferrari tinha dois campeões de mundo (awesome, right?!), dois dos melhores pilotos da categoria e os fez parecer dois idiotas guiando um carro de bosta (like always!), lutando para entrar no Q3 e sendo ultrapassados (e humilhados) por qualquer outro carro na pista (SEM necessidade nem mesmo de DRS). Se Alonso e Kimi fizessem testes para CONE, passariam com louvor. Thank you Ferrari for that!
Alonso salvou a lavoura (like ALWAYS!) fez um pódio na China e QUASE venceu na Hungria, fazendo a mesma coisa que a ferrari fez domingo e com um carro um BEM diferente (e pior) do que do…

Vale a pena ler...

Imagem
O texto que vou compartilhar agora foi publicado há alguns dias, mas só hoje resolvi postar...
Existem 3 jornalistas no meio da F1 que considero super super super, primeiro por eles realmente SÃO insiders, e segundo, porque quando falam do Fernando (exceto alguns situações no passado, rs) eles não parecem ter um interesse (negativo ou positivo) por trás: Jonathan Noble, Andrew Benson e James Allen. Gosto e os respeito por isso, falam o que tem de falar mas para isso não precisam OFENDER ninguém.
E é por isso compartilho com vocês o ótimo texto do J. Noble...
Cliquem na imagem para ler o texto!
Vale a pena ler!!! Pode apostar!

Bjusss, Tati

Shell V-Power: The Hunt London

Imagem
hahaha... Kimi e seu "talento artístico"... #adoro
Preciso dizer, a Ferrari vermelha é linda, mas a azul.... nossa!!!! Meu coração não aguenta. #lindademais
Adoro ver Kimi dirigindo carros normais! Sou louca, eu sei! rsrsrs

Beijinhos, Ludy

Vi no Tumblr...

Imagem
Sim... faça acontecer McLaren!!!!! hehehehe

Gosteiiii!!! hehehe


Semana Fernando Alonso 2015: 2013 - Disappointment

Imagem
2013...
Bom, como disse no post anterior, com o tempo eu aprendi que com a ferrari, o lance é não esperar nada, NUNCA! E foi assim que enfrentei o ano de 2013. 
Alonso teve duas belas vitórias no início da temporada para depois tudo voltar ser apenas "mais do mesmo"... Vitórias, poles e recordes dos adversários mais fortes e falsas promessas e demonstração incompetência vindo da ferrari.
Com a scuderia é sempre melhor NÃO ter expectativas, pois só assim não temos risco de ficarmos decepcionados.
2013 foi uma temporada apenas para cumprir tabela. Sem graça, sem emoção e sem grandes desafios... e por isso, sem muito o que dizer sobre! hehe


Bjusss, Tati

Acidente forte para Mikkelsen na Finlândia

Imagem
Mikkelsen sofre forte acidente e destrói carro da Volkswagen no segundo dia do Rali da Finlândia 
Na quinta especial do famoso Rali dos 1000 Lagos, na Finlândia, Andreas Mikkelsen perdeu o controle do seu Polo R e bateu contra as árvores. Tanto o piloto norueguês quanto seu navegador, Ola Floene, escaparam sem ferimentos, mas tiveram de abandonar a disputa
A edição 2015 do Rali da Finlândia, oitava etapa do Mundial de Rali, tem se mostrado extremamente desafiadora e, ao mesmo tempo, acidentada. Um dia depois de Thierry Neuville perder o controle da sua Hyundai i20 e bater muito forte contra uma árvore, derrubando-a, nesta sexta-feira (31) Andreas Mikkelsen ficou pelo caminho de maneira semelhante.
O piloto norueguês da Volkswagen, que guia o Polo R WRC ao lado do navegador Ola Floene, perdeu o controle do carro quando percorria a quinta especial da prova, de 5,62 km, em Himos, escapou e bateu muito forte. O veículo ficou destruído, impossibilitando que a dupla volte à prova. Mikkelsen e …

Semana Fernando Alonso 2015: 2012 - Hope

Imagem
2012...
AH! 2012! Imagina um ano perfeito para qualquer torcedor que vê seu piloto no auge de sua forma, lutando bravamente contra os poderosos e se impondo diante todos eles?!
Naquele ano tivemos o melhor do piloto Fernando Alonso na F1, e ele obteve como "prêmio" o pior da F1.
Quando Alonso venceu aquela maluca corrida da Malásia, John Noble, disse: se Alonso acreditar que ele pode ser campeão, de verdade, ele fará tudo para conseguir
Dito e feito. E assim se fez a melhor temporada do espanhol na F1.
O mais triste foi perceber que toda a esperança que nós torcedores tínhamos, de que naquele ano a vez do Fernando finalmente havia chegado, se transformou em uma maiores injustiças que o esporte poderia produzir.
Depois do GP do Brasil 2012 percebi que "ter esperanças" na ferrari seria apenas uma forma de prolongar "um tormento sem fim".
Como alonsista, o ano de 2012 é um paradoxo: foi o melhor melhor e pior ao mesmo tempo.
Bjuss, Tati

Semana Fernando Alonso 2015: Em 10 anos como alonsista...

Imagem
... eu pude aprender MUITOOO sobre a F1 e descobri o meu lugar "ao sol". rsrs

Sabe quando você às vezes se sente meio de fora?!?! Não me entendam mal... eu AMO sapatos, bolsa e fazer compras como toda mulher, mas eu não suporto ficar falando disso o tempo todo... Não espere que eu vá saber sobre o último lançamento da Dior, qual o perfume mais importante do mundo ou o que foi sucesso na Fashion Week ou capa da Vogue. Agora se você me perguntar qual o último vencedor do GP da Inglaterra ou quem é campeão de F1, pode ter certeza que a resposta está na ponta da língua. hehehe
Através do Fernando, eu descobri no meio da F1 um grupo onde eu consegui finalmente me sentir em casa, (apesar dos haters... hehehe). Descobri um mundo super legal... conheci pessoas, que como eu, são fanáticas pelo esporte. Confesso que no passado eu já fui mais aberta a outras categorias do automobilismo e que hoje estou mais restrita a F1, mas isso não me impede que assistir a vibrar, por exemplo, com M…

Neste Oil Rally Finland 2015 em imagens

Imagem
Estas fotos que separei são de ontem, do shakedown e da movimentação lá na Finlândia para o rali deste fim de semana.
Uma mais linda do que a outra e devo dizer que achei bacana que Sébastien Ogier tenha se lembrado de Jules Bianchi com a homenagem em seu carro.

Beijinhos, Ludy