Semana Fernando Alonso 2015: Em 10 anos como alonsista...

... eu aprendi que nem sempre o melhor vence e nem sempre vitória significa ganhar troféu.

TOP 10 como alonsista: 9. Aprender coisas para vida (real).
Ok... eu sei, eu sei... dizer estas coisas pode sim parecer discurso de perdedor. E talvez seja mesmo, afinal algum consolo tem de nos servir, mas visto o que Alonso apresentou nos últimos anos, não há a menor dúvida de quem é o melhor piloto na atualidade. E nem mesmo sendo o melhor foi suficiente para vencer.

Na F1 é assim que funciona. Junto com o talento é preciso sorte e uma equipe. Alonso teve isso uma única vez. Resultado: ele foi  bicampeão de mundo!

Sempre haverá um ou outro para discordar (aqui não estão inclusos os haters, porque eles não têm chance de "voto"!rs) mas as evidências estão aí para provar o quanto Alonso fez com tão pouco que tinha em mãos e mesmo assim se fez presente quando tudo parecia improvável.

Vi também ao longo destes longos anos que vitória nem sempre é ganhar título ou troféu. Novamente vocês podem dizer: "lá vem o discurso de perdedor". Eu respondo: "Talvez sim..." mas também não deixa de ser verdade. Afinal, o que é vitória?! 

Muitas das vezes a gente fica tão focado em um único objetivo lá final que se esquece das pequenas conquistas que estão no meio do caminho. Às vezes um resultado inesperado, uma ultrapassagem impossível, um ponto sofrido depois de tantas situações desastrosas. É disso que eu falo, aquele sentimento de orgulho que surge no peito. E para isso acontecer, eu não preciso vê-lo vencer.

Obviamente vencer é muito especial! Nada melhor do que ver seu piloto no lugar mais alto do pódio ou com o título no bolso. Eu torço por isso cada domingo! Mas aí eu pergunto: é só por isso que estamos aqui!?! Afinal somente um vence... e o resto?!

O que eu quero dizer com tudo isso que é palavra vencer tem muitos outros significados que vão além de "chegar em 1o. lugar". Esta foi mais uma das coisas que Alonso me ensinou, como torcedora e como um pessoa!

Bjusss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Com Fernando Alonso nós aprendemos todos os tipos de emoções na F1.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!