Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 19, 2010

Mercedes na DTM seson finale 2010

Bacana o vídeo season finale Mercedes na DTM.



O pesar, é que só traz os pilotos, melhor colocados e que tiveram os carros na versão mais avançada da marca. Mesmo, assim, está valendo.

By Lu

Deve continuar

Notícias natalinas chegando... hohohoho rs
Coulthard deve ficar na Mercedes, mas sem carro mais moderno no DTM
David Coulthard deve permanecer no DTM – campeonato alemão de turismo – em 2011, mas não deve ter um carro de ponta em suas mãos. A Mercedes admitiu que o escocês deve continuar usando um modelo com um ano de defasagem.
As equipes principais de Mercedes e Audi costumam dar carros novos apenas para os principais pilotos, e Coulthard deve continuar não sendo um deles. Porém, o escocês acredita que a decisão é sábia, que já que existem pilotos mais adaptados à categoria – esse será apenas o segundo ano de David no DTM.
Norbert Haug, chefe de competições da Mercedes, confirmou que a equipe sequer discutiu a possibilidade de dar um carro novo ao escocês durante as negociações.
“Espero que David continue, e nós estamos conversando. Acho que ele fez um ótimo trabalho – terminar sua primeira temporada com pontos e com uma volta mais rápida é muito impressionante. Os carros de 2008 e 2009…

Retrô do Octeto - 2010 por Manu

Imagem
Olá gente!!! Feliz Natal para vocês!!! Hoje, dia 25, o texto da Retrô do Octeto - 2010 é da nossa leitora e também blogueira (I Love It Loud), Manu.

Confiram o que esta fã do Iceman relembra do seu ano automobilístico de 2010 logo abaixo! A última foto é a minha preferida...não tenho a menor ideia do motivo!? hahaha...

"O que mais te marcou no automobilismo (e no Octeto) em 2010?"

Só depois de olhar todo um ano é que sentimos que, de todas as formas possíveis, foi até divertido tudo que passamos.

A minha experiência esse ano foi nova em sentidos diversos na temporada de 2010 no automobilismo. Inicialmente me marcam, ao escrever esse texto, dois sentimentos novos: o primeiro de escrever um texto sobre esse tema, coisa que nunca tinha feito. Segundo, pois eu emprego a palavra automobilismo. Sim, até o ano passado meus finais de semana se sustentavam em saber os resultados da Fórmula 1. Pela primeira vez, esse ano o Rally WRC passou a ser algo da minha preocupação também.

Graças a K…

Sem vaga na F1, fica-se pela GP2 mesmo, oras

Sem vaga na F-1, Van Der Garde renova com Addax

Giedo van der Garde continuará defendendo a equipe Addax na próxima temporada da GP2. O holandês buscava uma vaga na equipe Virgin para se promover à F-1, mas a equipe anunciou, nesta semana, a contratação de Jérome D'Ambrosio como titular do time para o próximo ano.

Mesmo tendo declarado que tinha como principal objetivo conseguir uma vaga na F-1 em outra equipe, Van Der Garde optou por permanecer na Addax para tentar conquistar o título da GP2 em 2011.

"Estou feliz de ter clarificado a situação para o próximo ano e gostaria de agradecer à equipe Addax pela confiança", afirmou o holandês.

"A GP2 terá novos chassis em 2011, o que significa que todos começarão do zero com o acerto do carro. Um novo chassi traz, obviamente, um grande desafio, então estou extremamente motivado para lutar pelo campeonato e continuar trabalhando em minha meta final, que é correr em um cockpit competitivo na F-1."

O chefe da equipe, Alejandr…

O leão e a Lotus

Mansell celebra união da Lotus com Renault e exalta memória de Chapman

Nigel Mansell se mostrou favorável à volta da Lotus (do Grupo Lotus) à F1. O britânico, campeão mundial de F1 em 1992 pela Williams, fez sua estreia pela equipe de Colin Chapman em 1980. Nas temporadas de 1983 e 1984, o Leão guiou a Lotus equipada com motores da Renault e estampada nas cores preta e dourada, numa situação semelhante à equipe de Robert Kubica e Vitaly Petrov para o ano que vem, a Lotus Renault.

Mansell comemorou a volta da parceira entre Lotus e Renault em 2011 e recordou as duplas que fizeram a história da equipe quando esta foi patrocinada pelos cigarros John Player Special, que inspirou a famosa pintura preta e dourada. “É particularmente gratificante para mim, ver a união da Lotus com a Renault novamente, além do retorno das míticas cores preta e dourada, guiadas por grandes nomes como Ayrton Senna e Elio de Angelis, Johnny Dumfries e eu, claro, nos anos 80”, declarou em seu site oficial.

O britâni…

Raikkonen announcement expected soon

Raikkonen announcement expected soon

24th December 2010
By Giles Wade

Kimi Raikkonen is reckoned to have agreed a deal to drive for the Citroen Junior Team again next season.

Sources close to the French team are certain the Finn will return for a second season, contesting all 13 rallies instead of the 12 he competed in his rookie year. Raikkonen’s management and his primary backer Red Bull have remained tight-lipped about next season.

“Kimi’s deal is done,” said the source. “He’ll be staying with Citroen for another year, but the team name is probably going to change.”

Citroen Racing director Olivier Quesnel admitted the Citroen Junior Team moniker would probably be replaced for next year, given that, since Sebastien Ogier’s elevation to the Citroen Total World Rally Team, there are no young drivers coming through the CJT.

In recent months, Raikkonen has been increasingly keen to remain in the world championship, eschewing a return to Formula 1 despite being strongly linked to a Renault seat…

Retrô do Octeto - 2010 por Fernando Kesnault

Imagem
Nesta véspera de Natal eu trago mais uma particpação na Retrô do Octeto - 2010. É o leitor da vez é Fernando Kesnault, que falou sobre o pentacampeão da Nascar Sprint Cup Series, o norte-americano Jimmy Johnson. Muito bacana galerinha, vale a pena conferir!



"O que mais te marcou no automobilismo (e no Octeto) em 2010?"

Diante de mais de duas centenas de provas assistidas durante o ano de 2010, o que mais me impressionou foi a conquista (suada) do pentacampeonato por parte do californiano Jimmy Johnson na principal categoria da NASCAR, a Sprint Cup.

Ser cinco vezes seguidas campeão de uma categoria onde temos no mínimo 25 pilotos e carros dos 43 que largam como prováveis vencedores de uma prova que é pautada com várias variantes de extremas situações como bandeiras amarelas, entradas de boxes, pneus furados, toques, acidentes, percalços da equipe nas paradas, não é nada fácil e mesmo que tenha uma equipe superestrutura para dar uma boa condição para alcançar este sucesso não é p…

Mais um de gatinho...

No embalo do post fofíssimo que a Tati indicou para a Tati postar (rsrsrs), trago essa montagem com o acidente do Bubu na China.



Gatinho ficou de boca aberta com o Bubu!

Feliz Natal!!!! Tudo de bom e muitos sorrisos, queridos leitores!!!

Aproveitem que o Kers é só para os pilotos se joguem na ceia! rsrsrs

By Lu

XIII Gala Solidaria

Imagem
Alonso, de nuevo la estrella de la XIII Gala Solidaria
Por decimotercer año consecutivo el deporte asturiano se ha unido con un bello fin, el de recolectar alimentos para los que más lo necesitan. Un año más la Gala Solidaria ha unido en una misma cancha a estrellas del nivel de Fernando Alonso, Juan Mata, Santi Cazorla, Samuel Sánchez, Berti Hevia, Javi Villa y un largo etcétera.
Con un torneo por equipos de fútbol y con otros juegos han amenizado la mañana de los asturianos que se han acercado hasta el Polideportivo de la Florida donde han podido acceder tan sólo a cambio de un kilo de alimentos por persona. (fonte: lne.es)
***
O video aqui.
Desta vez não vi o jogo ao vivo, pois não houve transmissão! Uma pena... De qualquer maneira, nada melhor para deixar a véspera de Natal mais feliz do que ver Alonso!! hehe
Atualizo o post com duas fotos:
Hoje no evento Alonso não deu entrevista, mas foi bastante solícito e atendeu a todos os seus fãs, e conterrâneos, com muita atenção e paciência.

Antes…

"The Mysterious Case of Kimi Räikkönen" by Appletree

Imagem
O ano inteiro trouxe para vocês textos da finlandesa Eeva (Appletree) e não seria diferente no Natal.

Curtam aí, porque como sempre está muito bacana!

THE MYSTERIOUS CASE OF KIMI RÄIKKÖNEN

On a very cold and cloudy morning I had made my desicion. I am going to follow my destiny and solve the riddle of Kimi "Moriarty" Räikkönen. I had followed him for a long time, so long, it was in my blood..in my head and in my heart. I had followed him thru the world, from desert to raging sea, felt the heat in my skin and tasted the salt of the sea in my lips. I knew he had at least two handyman, the Robertsons whose fame proceeded far aheah of them. I knew he was a part of something bigger, the syndicate called WRC. They gathered around the world and I had heard the rumours they are going to meet 13 times next year, again all over the world , in places which you can only reach with special cars specially made for it.
Little did they know..those happy and smiling people who were making their…

Um presente de Natal...

Já que estamos na véspera de Natal, olha que coisa graciosa a leitora Tatiana (minha xará) nos enviou!!!
É ou não, um presente de Natal!?! hehehe



Amigos, aproveito a reforço as palavras da Ludmila: Feliz NATAL a todos vocês!!!!!
Bjinhos, Tati

Feliz Natal, Merry Christmas, Feliz Navidad, Hyvää Joulua, Joyeux Noël, Buon Natale & Frohe Weihnachten

Imagem
Nosso primeiro Natal no ar foi em dezembro de 2007. O Octeto só tinha um mês e pouquinho, de vida ainda éramos quatro, Kimi tinha um pouco mais de um mês de campeonato mundial de F1, eu jamais imaginava, nem nos meus mais distantes sonhos, que um dia conseguiria minha foto com Jacques Villeneuve, enfim... tanta coisa era diferente.

De lá para cá muitas coisas mudaram, muitas pessoas chegaram, passaram, muitas ficaram. E para todas estas pessoas, que ao longo destes três anos de existência do Octeto Racing Team foram se tornando parte desta família doidinha do ORT (incluindo nossos queridos octetes, é claro...hahaha), queremos desejar um Natal repleto de paz, saúde, amor, harmonia e sonhos. Sim, porque o dia em que a gente para de sonhar, deixamos de querer o melhor para nós mesmos e para quem amamos.


Que a luz do Natal ilumine a todos os nossos queridos leitores, amigos e parceiros de jornada!

Sonhos de Criança

Fiquei sabendo que você cresceu E já não acredita mais em Papai Noel. Como pod…

Retrô do Octeto - 2010 por Marcos Antônio

Imagem
Galerinha, encerro o dia de hoje com mais um leitor, blogueiro e amigo na nossa Retrô do Octeto - 2010.

O sr. Marcos Antônio, do GP Séries, é um parceiro de Octeto desde o começo de nossa história e vira e mexe, adora tirar uma onda com a cara de alguns de nossos octetes...hahahaha

E é óbvio que a participação dele neste projeto não seria diferente né?! hahaha...

"O que mais te marcou no automobilismo (e no Octeto) em 2010?"



********

Marcos, valeu pela parceria de sempre, por nos acompanhar neste jornada e saiba que mesmo você pegando no pé de alguns de nossos octetes, nós gostamos de você tá?! hahaha...

Beijinhos, Ice-Ludy

Aproximação

Família de Chapman evita críticas a Fernandes, mas apoia Grupo Lotus

Através de um comunicado emitido nesta quinta-feira (23), a família de Colin Chapman demonstrou apoio ao Grupo Lotus ao entender que a empresa é a responsável por manter o legado do histórico dirigente britânico

O Grupo Lotus, que recentemente anunciou a compra da Renault, rebatizando a equipe de Lotus Renault, ganhou um aliado de peso na disputa contra Tony Fernandes pelos direitos de uso do nome Lotus, num imbróglio que já ganhou as esferas judiciais.

Através de um comunicado divulgado à imprensa na tarde desta quinta-feira (22), Clive Chapman, filho de Colin Chapman, fundador da Lotus, deixa claro que a família do lendário dirigente britânico é favorável à iniciativa do Grupo Lotus de ingressar na F1, afirmando que a marca, de propriedade da Proton — e não a Lotus de Fernandes — é a responsável por manter o legado de Colin.

Clive revelou que não gostaria de ver o nome Lotus de volta às competições, mas uma vez que a …

Goodbye Matti Räikkönen!

Imagem
Desde o momento que soube do falecimento do pai de Kimi Räikkönen, Matti, pela manhã, estou aqui reunindo algumas informações para fazer um post especial. São pequenas coisas, mas acho que dizem bastante sobre quem foi e o que significou o patriarca da Família Räikkönen.

Matti, como a maioria dos pais de pilotos (ou dos pais, como os nossos), passou poucas e boas para fazer do filho um campeão das pistas, para ver seus herdeiros se sentirem realizados, felizes. Felizmente ele teve a chance de ver seu caçula conquistar o mundo da F1 em 2007, pode curtir seus netos Justus e Tiitus (filhos de Rami) e recentemente, pode presenciar a alegria voltar ao rosto de Kimi, com a sua mudança para o rali. Portanto, acho que ele foi feliz durante seus 56 anos de vida.

Deixo para vocês algumas coisinhas sobre o pai do Iceman, incluindo aquela reportagem especial que Felipe Motta, da Jovem Pan, fez com a família do então campeão mundial de F1 da época, Kimi Räikkönen. Espero que gostem! É a minha manei…

Retrô do Octeto - 2010 por José Renato

Imagem
Olá pessoal! Mais um dia de retrospectiva aqui no Octeto e chego com a participação de um leitor que se tornou um amigão nosso, José Renato.

Este ano a gente colocou muito do papo em dia na época do GP do Brasil e foi divertido à beça. Ano que vem, se tudo der certo, teremos mais né?! hahaha...



"O que mais te marcou no automobilismo (e no Octeto) em 2010?"

O maior momento automobilístico de 2010 pra mim foi estar no autódromo e ver a F1, e nisso ele se mistura com o Octeto, pois tive a preciosa companhia do clã Coimbra, além do meu parceiro Mika Ellis.

Pois logo me vem à cabeça a imagem do Gilson e da Maria Helena no autódromo, de boné do Octeto, presenciais em mais uma página da história deste blog, que por essas é construído com tanto carinho.

********
Zé, amigo, valeu pelas palavras, pela amizade, pelo apoio de sempre. Obrigadinha pela participação em mais este projeto nosso.

Mais tarde voltarei com outra participação bacana para vocês.

Beijinhos, Ice-Ludy

Kimi's late father Matti gave all he got on the behalf of his sons

Imagem
Kimi's late father Matti gave all he got on the behalf of his sons

Thursday, 23.12.2010 at 13.23

Kimi Räikkönen's dad Matti Räikkönen didn't spare himself in supporting his sons's hobby.

The aim of the family was not professional however, it all started as a hobby and progressed on the conditions of Rami and Kimi. The same spirit was also maintained throughout Kimi's whole magnificent career.

- I watched sometimes the dads in karting who were trying to live their dreams through their children. It was sad to see how the dads sweared and shouted at children who failed criticizing them for mistakes. It felt bad that the whole thing lacked fun and good spirit, Matti told Iltalehti in 2008.

- The boys' hobby started by driving in the yard until it resembled a field of potatoes. After that we switched to micro cars.

In the same interview Matti told that that the races in the beginning were far from glamorous.

- Us dads took our sons to karting from for example Stockholm to …

Video: Team Lotus End of 2010 Season

É por algo como o que é mostrado no vídeo abaixo que a F1 ainda vale a pena. Muito bacana ver o esforço de toda uma equipe para fazer renascer um nome, uma história. O início deste vídeo é de arrepiar!!!

Sim, eu sou uma pessoa eterna romântica, sentimental, mas prefiro ser assim e acreditar que ainda existam pessoas que queiram fazer da F1 uma categoria bacana...é melhor assim, faz bem para o coração. Sou fã desta turma e desejo mesmo que eles consigam recolocar a Lotus onde ela merece estar.



Beijinhos, Ice-Ludy

Raikkonen close to Citroen WRC deal

Imagem
Raikkonen close to Citroen WRC deal

By David Evans and Jonathan Noble

Kimi Raikkonen is on the verge of committing his future to Citroen in the World Rally Championship, AUTOSPORT has learned, with an announcement expected within the next few weeks.

The former Formula 1 world champion has been the subject of intense speculation over recent months - with the Finn having been linked with a return to grand prix racing or a switch to Ford in the WRC at various points over the year.

However, his interest in Renault cooled when he got annoyed that details of his contact were leaked to the press as the Enstone-based team held back on deciding what to do with Vitaly Petrov.

Most recently, Raikkonen's talks with Ford were understood to have reached an advanced stage about him joining up with Ken Block in the Monster-sponsored team.

But, despite looking at options elsewhere, Raikkonen's stance over recent weeks was always to remain a WRC driver and Citroen Sport director Olivier Quesnel said…

Kimi's dad was the center of the gang

Imagem
Kimi's dad was the center of the gang

Kikka Kuosmanen who worked as Kimi Räikkönen's publicist for a long time was surprised just like the others when hearing that Matti Räikkönen had suddenly passed away. Kuosmanen has been a close friend to Räikkönen's family for almost 20 years.

- This is a huge sorrow now that it's Christmas. This was a sudden and suprising matter. My condolences to the family, Kikka Kuosmanen said.

- If anyone Matti was a friendly and outgoing person. He was always the center of the gang. It's hard to describe him more at this point because I just heard about his death, Kuosmanen said.

Janne Aittoniemi

Fonte: Ilta-Sanomat/ Tradução para o Inglês: Nicole

Não tenho dúvidas de que ele era mesmo o centro, o coração da turma.

Beijinhos, Ice-Ludy

Matti Kyllönen sends his condolences to Kimi Räikkönen

Imagem
Matti Kyllönen was shocked after hearing what happened to Matti Räikkönen.

- A completely shocking news. My deepest condolences to the relatives, Matti Kyllänen said.

He knows that the loss was huge for Kimi Räikkönen.

- They had a particularly warm and close relationship. Father and son were really much in touch with each other.

Kyllönen also thinks with warmth about his own father who passed away a year ago.

- He comes to my mind especially during Christmas. I can only imagine what Kimi is thinking now.

Fonte: Ilta-Sanomat/ Tradução para o Inglês: Nicole

O pai de Kimi era um companheiro para ele! Desde o comecinho! Estou realmente chocada com esta notícia...

Beijinhos, Ice-Ludy

Mika Salo: There would be no Kimi without Matti

Imagem
Mika Salo: There would be no Kimi without Matti

Matti was Kimi's biggest supporter right from the beginning. Without Matti there would be no Kimi. Not many fathers have helped their son as much as Matti has, Mika Salo says.

Salo sends his condolences to Räikkönen's family.

- Matti left too early, Salo says

Fonte: Ilta-Sanomat/ Tradução para o Inglês: Nicole

Estas coisas são difíceis de entrar na nossa cabeça. Estou realmente muito triste pela perda de Kimi, Rami e Paula Räikkönen.

Beijinhos, Ice-Ludy

Matti Räikkönen died yesterday - Matti Räikkönen morreu ontem na Finlândia

Imagem
Estou chocada com esta notícia. Não consigo acreditar que o pai de Kimi morreu, assim, do nada. Sinto muito pelo Iceman e toda sua família.

Que Matti possa descansar em paz e que a Família Räikkönen tenha forças neste momento. Não será um bom final de ano, definitivamente!

Kimi Räikkönen's dad Matti Räikkönen, 56, died suddenly on Wednesday.

The sad news hit the whole big Räikkönen-family who were preparing to spend Christmas.

Kimi Räikkönen has spent a longer time in Finland already.

The family who is crushed by grief doesn't want to comment it in any way.

Riku Kuvaja believes and hopes and the media will respect the relatives' sorrow and pain.

- We got the sad news yesterday, Kuvaja tells Ilta-Sanomat.

- A thing like this especially during Christmas is an extremely tough thing especially for the relatives.

Fonte: Ilta-Sanomat/ Tradução para o Inglês: Nicole

Beijinhos, Ice-Ludy

Plantão rosberguiniano de férias

Imagem
Depois de quase atropelar o Papai Noel fazendo rally, chegou a hora dos Rosbergs de voarem pela neve com snowmobiles.


Me adota Keke!!!! Também quero!!!

E eu, aqui, no trabalho, com tooodoooo o plantão de Natal pela frente...

By Lu

"Estudando" Sébastien Loeb - para as meninas! rs...

Imagem
Well people... peço licença aos rapazes deste humilde blog para agora ter um momento feminino para compartilhar com minhas queridas leitoras, amigas, blogueiras e admiradoras do esporte a motor.

Há algumas semanas, neste post aqui, começamos uma singela discussão sobre de que planeta viria o piloto multicampeão de rali Sébastien Loeb. Eu, claro, adoraria que ele fosse de Krypton, pois nada melhor do que ser conterrâneo de Clark Kent. #LudyéfanáticapeloSuperman

Então resolvi fazer este post, como encerramento de um ano completo acompanhando de perto este talento do mundo do rali, mas com um foco mais voltado para o público feminino, afinal de contas, todos nós sabemos que Loeb é o cara pelas estradas da vida, que seu talento é inegável e seu legado será um herança que ninguém poderá apagar, mas nós, mulheres, também merecemos ver o outro lado né?! hahaha

Portanto, para o "estudo de caso", extremamente "acadêmico" e "científico" deixo para as minhas queridas l…