Goodbye Matti Räikkönen!

Desde o momento que soube do falecimento do pai de Kimi Räikkönen, Matti, pela manhã, estou aqui reunindo algumas informações para fazer um post especial. São pequenas coisas, mas acho que dizem bastante sobre quem foi e o que significou o patriarca da Família Räikkönen.

Matti, como a maioria dos pais de pilotos (ou dos pais, como os nossos), passou poucas e boas para fazer do filho um campeão das pistas, para ver seus herdeiros se sentirem realizados, felizes. Felizmente ele teve a chance de ver seu caçula conquistar o mundo da F1 em 2007, pode curtir seus netos Justus e Tiitus (filhos de Rami) e recentemente, pode presenciar a alegria voltar ao rosto de Kimi, com a sua mudança para o rali. Portanto, acho que ele foi feliz durante seus 56 anos de vida.

Deixo para vocês algumas coisinhas sobre o pai do Iceman, incluindo aquela reportagem especial que Felipe Motta, da Jovem Pan, fez com a família do então campeão mundial de F1 da época, Kimi Räikkönen. Espero que gostem! É a minha maneira de agradecer ao homem que fez Kimi ser quem ele é hoje!

De nosso Kimi para Iceman - 20/01/2010

Pai coruja - 24/02/2009


Foto 1: Matti, Paula, Hunnu e Liisa (pais da Jenni); Foto 2: Paula, Jenni, Kimi, Steve, David e Matti; Foto 3: Paula, Kimi, Hannah e Matti;




Mais fotos aqui.

Matéria de 2008 feita por Felipe Motta, da Jovem Pan.






Minha foto preferida! Goodbye Matti! Kiitos!

Desculpem meus posts tristes hoje, mas este assunto me deixou bem arrasada. Quando comecei a torcer para Jacques Villeneuve, ele já não tinha seu pai Gilles por perto há anos, mas sempre me dói demais saber o quanto JV sente a falta do pai. E "presenciar" Kimi perdendo o seu, é realmente muito ruim. Nós que temos os nossos temos que agradecer diariamente por isto. E eu tenho certeza que agradeço não só pelo meu pai, como pela minha mãe!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Biba disse…
Oi Mimila, nossa, só vi agora essa notícia, eu e Carol ficamos mto tristes, aqui.. mas não entendemos a causa, vc poderia nos dizer? desculpas perguntar, mas ele era tão novo!!!
Bjos e pena não estarmos aí com vcs!!!!
Oi Biba!!!Obrigada! A causa da morte ainda não foi divulgada.

bjs, Ludy
Abay disse…
putz! e essa agora! Natal aí, 56 anos!!! inacreditável, muito novo...

Ludy tu deve saber melhor q eu, mas não tem uma história q o matti escolheu dar um kart pro Kimi à construir um banheiro para casa?, algo assim...pô! uma família que não era rica e batalhou muito, tenho certeza que o Kimi tem muito orgulho do pai q teve!
Tem sim Abay, inclusive, está no texto que deixei o link "De nosso Kimi para Iceman" e na matéria do Felipe Motta no primeiro vídeo.

bjs, Ludy
Mah disse…
Eu tô arrasada! Depois que fiquei sabendo da morte de Matti, me veio a mente a dor que deve ser perder um pai, ou mãe, ou qq pessoa mt próxima e querida... Pensei nos meus pais, em qnts vezes a gnt briga por motivos tão estúpidos... E no qnt a vida é frágil, um dia estamos aqui cheios de saúde, e no outro o "fio imaginário" pode se partir e nos levar...
Ludy, não é só vc que está arrasada, infelizmente... Mais uma vez estou nessa ctg, e sei que esse Natal vai ser mt sentimental e um tanto saudoso. As lembranças já são comuns nessa época, mas a tristesa vai ser inevitável.
Só nos resta aproveitar mt quem está conosco, pois nunca se sabe...
Beijos, Ludy!
Unknown disse…
Confeço que sempre soube que amava muito o KIMI hoje tive mais uma das certezas, pois essa notícia me deixou muito arazada, foi como se tivesse ido alguém muito próximo a mim, pois é assim que eu vejo o KIMI em minha vida, que Deus possa está confortando toda a família nesse momento tão delicado e doloroso... Descanse em paz Matti.
Janaina Barioni disse…
Muito triste...e uma infeliz coincidência: ontem tb faleceu o pai da Leivanira, uma das maiores fãs do Kimi que eu conheço...
Pois é Nina, eu soube! Pobre Leivy...que Deus possa abençoar a família dela também neste momento.

bjs, Ludy
Mari Melo disse…
estava uns dias sem internet e muito por causa da morte da minha avó, dia 23...junto essa dor à dor do Kimi, não é facil perder um parente proximo e muito menos perto do Natal...
Oi Mari!!! Sinto muito pela sua avó! É realmente muito triste a gente perder as pessoas que amamos. Deus abençõe vc e sua família neste momento difícil, querida!

bjs, Ludy
Unknown disse…
É uma pena o falecimento do pai de Kimi. Um pai tão bom como ele são poucos. Kimi merece todo o carinho e orações nesse momento e espero que tome a decisão certa quanto a sua vida profissional. Força Raikkonen!!
larizy KR disse…
quando soube da notícia na época chorei mto e rezei pra kimi ter força no momento.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!