Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2011

Kimi Raikkonen Pre-race Charlotte Countdown 28.05.2011

Imagem
Eu vi esta matéria na hora em que estava passando e os comentaristas realmente estavam impressionados com o desempenho de Kimi. E o pior de tudo, o Iceman chegou a estar no Top 15 da prova, pena que no final, teve problemas. Mas valeu assim mesmo. Para encerrar, bacana as imagens do vídeo. Tudo o que me faz ter saudades da F1. Na verdade, a única coisa!



Beijinhos, Ludy

Os octetes by Ludy - Mônaco 2011

Imagem
Beijinhos, Ludy

Road Safety Campaign

Imagem
Alonso, Heidfeld, Massa, Schumi e Nico com Jean Todt e esposa (Michelle Yeoh) na campanha de segurança nas estradas.
Bjinhus, Tati

Trulli lamenta

Imagem
Kovalainen lamenta ficar de fora do Q2 e Trulli reclama dos pneus
A Lotus confirmou mais uma vez o título de melhor das novatas, alinhando em 18º e 19º com Heikki Kovalainen e Jarno Trulli, respectivamente, mas nem por isso a equipe malaia se mostrou totalmente satisfeita com a classificação deste sábado (28), em Mônaco. O finlandês, por exemplo, disse que não conseguiu tirar o melhor proveito dos pneus, perdendo a chance de entrar no Q2.
“Tive uma classificação complicada hoje, mas estou razoavelmente satisfeito com a minha posição final. Eu não tirei o melhor proveito dos pneus, então fui para a pista com um segundo jogo, que estava melhor, mas não foi o suficiente para entrar no Q2”, lamentou Kovalainen. “Contudo, a diferença para os carros da frente está bem menor, então acho que vou estar bem amanhã”, completou.
Trulli também reclamou dos pneus na classificação. “Os pneus estavam se comportando estranhamente. O primeiro jogo estava bom, mas o segundo não foi bom, então não sei exata…

Pérez não corre

Pérez não corre GP de Mônaco por conta do acidente, confirma Sauber
Em novo comunicado neste sábado (28), a Sauber confirmou que Sérgio Pérez vai realmente ficar de fora do GP de Mônaco, em decorrência do grave acidente que sofreu na parte final da classificação de hoje. A equipe suíça já havia informado que o piloto sofreu uma concussão por conta da forte batida, mas que não sofreu qualquer outro ferimento grave, a não ser uma lesão na coxa.
Quando restavam três minutos para o fim do treino, Pérez escapou na saída do túnel e bateu violentamente contra o muro que separa a pista da área da escape. Depois do acidente, o mexicano de 21 anos foi socorrido na pista e deixou o local em uma ambulância, consciente e conversando normalmente com os médicos.
De acordo com a nota da Sauber, Pérez vai passar a noite de hoje no hospital para onde foi levado após a batida. Ainda segundo o comunicado, a equipe já estuda as causas do acidente e, até o momento, não há informações sobre falhas técnicas. (f…

Kimi Raikkonen's NASCAR Nationwide Series Debut At Charlotte Doesn't Go As Planned

Kimi Raikkonen's NASCAR Nationwide Series Debut At Charlotte Doesn't Go As Planned

May 28 6:19 pm by Jeff Gluck

Kimi Raikkonen's NASCAR Nationwide Series debut didn't turn out as the former Formula One World Champion had hoped. As a result, it's possible his first Nationwide race could be his last.

The "Iceman" struggled to get his car to turn throughout the Top Gear 300 on a hot, steamy Charlotte afternoon – and grew increasingly frustrated as the race went on. When it was over, the Finland native was in 27th place, four laps down.

"It was nice in the beginning and I could overtake on the restart," he said. "But it really turned out to be really bad, the handling. ... Once it got difficult, you cannot race and you really try to survive through the corners. Up until that point, it was fun."

Was it fun enough for Raikkonen to return to America for more NASCAR racing after he returns to the World Rally Car circuit in Europe?

"I don't…

Deveria ter sido Hamilton!

Imagem
Alonso diz que Hamilton deveria ter sido pole e descarta Kers e asa móvel
Fernando Alonso se mostrou desapontado ao conquistar apenas a quarta colocação no treino classificatório para o GP de Mônaco, neste sábado (28), depois de ter liderado os dois últimos treinos livres no principado. O espanhol afirmou que o comportamento do carro da Ferrari na definição do grid de largada não era o mesmo que o encontrado nas demais atividades.
“No treino classificatório, eu não tive uma sensação tão boa dentro do carro como foi no treino livre e nós precisamos trabalhar para saber por que isso aconteceu”, disse o piloto da Ferrari, que acrescentou não poder avaliar de maneira correta o resultado das atividades devido à paralisação em decorrência do forte acidente de Sergio Pérez.
“Hoje a McLaren estava muito rápida e eu acho que Hamilton provavelmente era o favorito a ficar com a pole-position. Eu não acho que o resultado do Q3 represente a ordem verdadeira pois a bandeira vermelha atrapalhou os plan…

Kimi by Ludy - Race - Top Gear 300 Charlotte 2011

Imagem
Galerinha, segue para vocês algumas fotos de hoje do burning Iceman (rsrsrs...) em ação, em Charlotte.









Capacete especial

Imagem
Em Mônaco, último grito da moda é ter um capacete com pintura especial marcando a importância do final de semana, no principado.

Jenson, influenciado por sua Michibata, escolheu um modelo com menssagens em japonês lembrando, ainda, as vítimas do terremoto que atingiu o país no início do ano.

A própria Michi mostra o casco



- Hey guys, this is JB's special helmet for the Monaco GP to show we're still thinking of the Japanese people.
By Lu

Faaala Jenson...

Jenson após a classificação para a BBC - "A estratégia vai fazer as coisas ficaram excitantes!"



Sugestão da Ludy :)

By Lu

Nascar Nationwide Series: Kimi Räikkönen termina em 27º lugar em estreia na categoria

Imagem
Quem vê apenas o resultado acha que o finlandês Kimi Räikkönen fez uma corrida sofrível em sua estreia na Nationwide Series, mas não. Largando da 22º colocação, o Iceman foi logo para a 18ª, chegou a estar na 15ª, e até a volta 140, apesar das constantes reclamações sobre o quão quente estava o carro, ele seguia bem.

Mas depois de uma parada nos boxes, ele acabou saindo mais rápido do que deveria do pit lane e levou uma penalização, um drive-through. Voltou três voltas atrás, daí veio o problema com os detritos na pista que atingiram seu carro e ao final das 200 voltas, ele terminou somente na 27ª colocação (resultado final aqui).

Se olharmos em termos de resultado concreto, ele pode até não ter sido perfeito, mas temos que levar em consideração que esta foi a primeira corrida do Iceman na divisão Natiowide Series da Nascar. Seu carro não estava tão bom (como ele reclamou algumas vezes via rádio) e os problemas que teve influenciaram o resultado, porque por mais da metade da prova o fi…

BBC F1 2011 - 6 MCO - Sebastian Vettel 'very happy' with Monaco pole position

Imagem
Beijinhos, Ludy

Importante

Vettel: "A pole position ainda é importante aqui"

Mesmo com desgaste dos pneus, alemão destaca o valor de se largar na frente em Mônaco

Sebastian Vettel conquistou nesse sábado a sua 20ª pole position na carreira, se igualando a Fernando Alonso e Damon Hill como o 10º piloto da história nesta estatística.

Além da importância do número para a sua carreira, esta primeira posição também é pode ser um primeiro passo para vencer a prova no sempre complicado GP de Mônaco deste domingo.

Mesmo com o grande desgaste dos pneus, que aumenta o número de pitstops e de alternativas na prova, o alemão explicou após a classificação que sair na frente em Monte Carlo o deixa em uma boa posição para a corrida.

“É sempre uma corrida longa aqui, um pouco como um cassino. Setenta e oito voltas é uma corrida longa, já que temos visto provas este ano com muitos pitstops que podem mudar nos últimos minutos. Mas, uma coisa que continua inalterada é que a pole position é muito importante aqui. Todos os ol…

Kimi Raikkonen says he's paid up

Kimi Raikkonen says he's paid up

By David Newton

CONCORD, N.C. -- Former Formula One champion Kimi Raikkonen says there was a misunderstanding with Kyle Busch on the financial arrangement concerning Raikkonen's venture into NASCAR.

Busch said Thursday that Kyle Busch Motorsports was "supposed to receive so much, and we have not" in the deal to run in three to five Truck Series races.

Raikkonen said Saturday he has paid in full for driving Busch's truck last weekend at Charlotte Motor Speedway and for driving a Nationwide Series car for Busch and Joe Nemechek Saturday at CMS.

He said further payment will depend on whether he drives another Truck Series race for Busch.

"I mean, it's a situation we paid," Raikkonen said after qualifying 22nd for Saturday's race. "Who knows if we want to do more."

Todd Hirschfeld, who manages Raikkonen's racing efforts in the United States, said Raikkonen's situation changed when he added the Nationwide r…

Edwards on Raikkonen: Who is that guy?

Imagem
Edwards on Raikkonen: Who is that guy?

CONCORD, N.C. -- At one point during Nationwide Series practice Thursday at Charlotte Motor Speedway, Carl Edwards found himself trailing the No. 87 Toyota.

Edwards radioed to his crew chief and asked, “Who’s in the 87?”

The driver was 2007 Formula one champion Kimi Raikkonen, preparing for his Nationwide Series debut on Saturday. Edwards could see that the handling of the car was loose to the extreme, and he was impressed with the way Raikkonen hustled it around the 1.5-mile track.

“They need to take about 500 pounds of right-rear spring out of that thing,” Edwards said after the session. “He (was) loose, and he was driving the wheels off it. I was just surprised. I didn’t know who was in that car.

“I had no clue, and then I saw that Perky Jerky (Raikkonen’s sponsor) on there, and I thought it might be him, but he definitely has some car control -- that’s for sure. That’s not lip service. That was pretty amazing. I might have seen smoke off the right…

Faaala Nico...

Imagem
Passando na frente do meu futuro apto!#sonharnaocustanada

"Eu tenho que agrader especialmente à equipe e todo mundo que hoje de manhã, depois do meu acidente, consertou o carro. Cometi um pequeno erro e perdi o controle, mas ninguém ficou com raiva. Quando voltei para a garagem os caras simplesmente vieram até mim e disseram: - vamos por ele (o carro) na classificação! -

O Q3 foi um pouco complicado, porque a bandeira vermelha veio no pior momento para mim. Quando voltei não foi possível fazer uma volta rápida, pois os pneus não estavam funcionando corretamente. Mas ainda estou feliz por ter entrado no Q3, após um dia duro. Também, quero enviar os meus melhores votos para Sergio. Todos nós estamos satisfeitos por saber que ele está bem após um grande acidente como aquele" (quote by Mercedes GP)

Colocando o dia no papel, o oitavo que virou sétimo (tks Lewis) é bem positivo. Mas, precisa, como sempre, largar bem. Depois de largar lindamente na Turquia, a largada em Barcelona foi…

Button lutava pela pole

Button acha que condição ruim da pista o impediu de lutar pela pole

Jenson Button atribuiu às condições da pista a perda da pole para Sebastian Vettel neste sábado (28) em Mônaco, palco da sexta etapa da temporada. O grave acidente de Sérgio Pérez, quando restavam menos de três minutos para o fim da sessão, acabou prejudicando o inglês, que não teve tempo de melhorar sua marca na parte final do treino. Button vai largar na segunda colocação amanhã.

O campeão de 2009 ainda afirmou que a pista estava bastante escorregadia na parte final da classificação. "O traçado estava escorregadio demais, mas, mesmo assim, tentamos sair logo para obter voltas limpas", explicou Button, que saiu logo atrás do companheiro de equipe, Lewis Hamilton, quando a sessão foi reiniciada após o resgate de Pérez e a limpeza do traçado.

"Porém, faltou temperatura aos pneus, porque fiquei parado por dois minutos e meio no fim do pit-lane. Ao menos, eu consegui uma boa volta no Q3, muito melhor que as v…

Nico sugere mudanças na barreira de pneus

Imagem
Rosberg pede mudança em barreira de chicane após acidente em Mônaco

Nico Rosberg teve mais sorte do que Sergio Pérez no acidente sofrido no terceiro treino livre em Mônaco, mas o alemão cobrou mudanças na barreira que divide a chicane da área de escape depois do túnel no circuito de rua de Monte Carlo.

"Tive muita sorte de manhã de escapar da barreira. Ela existe há bastante tempo e muitas coisas já aconteceram lá. Talvez seja hora de reconsiderar, porque deve ser fácil tirá-la de lá e colocar 50 metros para trás ou coisa parecida. Acho que é a hora de fazer isso", disse o piloto da Mercedes, que fez o oitavo tempo, mas vai largar em sétimo com a punição de Lewis Hamilton.

"Mônaco geralmente é um circuito perigoso, porque você está em uma velocidade muito alta e pula. Assim que você começa a frear você salta, dentro da zona de desaceleração, e obviamente isso é um pouco preocupante", avaliou. Rosberg disse ainda que não viu o acidente de Perez. "Não vi e acho que…

LH corta chincane e é punido

Hamilton punished for cutting chicane

McLaren’s Lewis Hamilton has been dropped from seventh to 10th on the grid for Sunday’s Monaco race. The Monte Carlo stewards penalized Hamilton for jumping the chicane during the final part of qualifying on Saturday.

The stewards deleted his best Q3 time of 1m 15.280s, after judging he had cut the chicane whilst setting the lap. As it was the only time set by the British driver during the third and final session of qualifying, he drops down to tenth.

However, with Sauber’s Sergio Perez not expected to race on Sunday following his heavy crash, it is likely Hamilton will start Sunday’s race from ninth. The Briton’s team mate Jenson Button is second on the grid, just behind Red Bull’s Sebastian Vettel, who will start from pole for the fifth time this season

Fonte: Formula1.com

Então, Mr Hamilton, que largaria em 7º, largará em 10º. Com isso Nico larga da 7ª posição, Maldonado da 8ª - pula o Perez - Petrov deve ser o 9º e aí Lewis na 10ª marca.

by Lu

Kimi Raikkonen Nascar Nationwide qualifying Charlotte 28.05.2011

Imagem
Abaixo, para vocês, um vídeo da classificação da Nascar, para a corrida Top Gear 300, em Charlotte, pela Nationwide Series. Kimi ficou com a 22ª posição no grid (classificação completa aqui). A corrida acontece às 15h30 (horário de Brasília.








Beijinhos, Ludy

Nico e Perez - Vídeos

Imagem
Dois vídeos com as porradas de Nico e Perez hoje, em Mônaco.





Querido anjo da guarda do Nico, Danke! Nico teve muito mais sorte do que juízo.

Estamos torcendo pelo Perez :)

ps.: escolhi esses vídeos em que as pessoas gravam a própria tv porque normalmente a FIA não encrenca com eles.

By Lu

Vettel é pole em Mônaco

Imagem
Na classificação marcada pela porrada do Perez, Vettel foi o mais rápido e larga na frente amanhã. Divide a primeira fila com Jenson. Atrás deles, Webber e Alonso na terceira e quarta posições.

A Mercedes fez um excelente trabalho e conseguiu recolocar Nico na pista e com um carro razoável. Dada o tamanho da porrada da manhã (e que ficou mais evidenciada pela dimensão que a do Perez tomou) o oitavo lugar foi uma boa classificação afinal. O alemão ainda foi prejudicado com o acidente do mexicano, uma vez que vinha tentando melhorar seu tempo.

O acidente do mexicano assustou. Foi praticamente um replay do que aconteceu com Nico na manhã, entretanto Perez teve menos sorte e acertou o guard rail em cheio. Ficou desacordado e foi levado para o hospital. Mais tarde, um comunicado da equipe, segundo a tv, explicou que quando o piloto foi levado da pista já havia recuperado a consciência e que reclamava de dores nas pernas.Vamos torcer para que nada mais sério tenha acontecido.

Confira os tempos

Bom dia!!!

Imagem
Enquanto o Iceman relaxa no carro, euzinha aqui vou para o trabalho! rsrsrs... Mas queria desejar um bom dia para todos vocês! Em especial a amiga Cécile Terenzi por ter me marcado nesta foto no Facebook. A gente se fala só à tarde agora!

Beijinhos, Ludy

Era uma vez lá em Mônaco... a 3ª sessão de treinos livres

Imagem
Alonso foi o mais rápido, seguido por Jenson, Massa e Vettel. No principado, as Red Bulls tem seu domínio absoluto ameaçado. Todos parecem realmente estar maispróximos.

A manhã não começou nada bem para Nico Rosberg. No início da sessão o alemão perdeu o controle e bateu muito forte na saída do túnel. Rodando e destruindo o carro nos guard rails, o W02 só parou na chincane. Devidas as avarias, o alemão, que tinha boas chances, é dúvida para a classificação. Será que conseguem consertar o carro em tempo???? Alguém tem um galhinho de arruda aí?

Liuzzi ainda foi responsável por mais uma bandeira vermelha. Na Sainte Devote, o italiano destruiu sua Hispania.

A formação do grid comça às 9h

By Lu

Os octetes by Ludy - Mônaco 2011

Imagem
Eu sei que a foto do Nico é repetida, mas está sem a marca d'água... rsrsrs




Beijinhos, Ludy

Coluna "O que elas pensam" by Lu

Imagem
O que nos leva a escolher para quem torcemos? Volta e meia alguém pergunta (ainda mais por não serem brasileiros): Por quê o Rosberg? Por quê o Villeneuve? Por quê o fulano? E mais importante: Por quê o beltrano? Acredito sinceramente no espelho. Entre todas as razões possíveis, acredito que a gente escolha alguém conforme nós mesmos. Um espelho. Não há como torcer por alguém que não tenha algo parecido conosco. Sentir-se representado é essencial. Saber que a pessoa vai dar algumas respostas que nós mesmos daríamos e tomar atitudes que teríamos ou gostaríamos de ter. Não! Não é uma cópia, um gêmeo, e sim, uma linha de pensamento, um modo de fazer as coisas. Algo sutil, muitas vezes, mas que faz toda a diferença. E isso nos faz sentir-se representados em um cockpit quenão teríamos condições técnicas de conduzir. O cara que eu gosto, com quem tenho afinidade, me leva onde eu não posso ir. Me faz vencer e perder. Quero que ele se de bem, por ele e principalmente, por mim também. Uma prova …