Deveria ter sido Hamilton!

Alonso diz que Hamilton deveria ter sido pole e descarta Kers e asa móvel

Fernando Alonso se mostrou desapontado ao conquistar apenas a quarta colocação no treino classificatório para o GP de Mônaco, neste sábado (28), depois de ter liderado os dois últimos treinos livres no principado. O espanhol afirmou que o comportamento do carro da Ferrari na definição do grid de largada não era o mesmo que o encontrado nas demais atividades.

“No treino classificatório, eu não tive uma sensação tão boa dentro do carro como foi no treino livre e nós precisamos trabalhar para saber por que isso aconteceu”, disse o piloto da Ferrari, que acrescentou não poder avaliar de maneira correta o resultado das atividades devido à paralisação em decorrência do forte acidente de Sergio Pérez.

“Hoje a McLaren estava muito rápida e eu acho que Hamilton provavelmente era o favorito a ficar com a pole-position. Eu não acho que o resultado do Q3 represente a ordem verdadeira pois a bandeira vermelha atrapalhou os planos de muita gente. Para Hamilton foi muito ruim, enquanto deu tudo certo para a Red Bull, e nós ficamos na metade do caminho: deveríamos ter dado duas voltas sem reabastecer, mas não conseguimos extrair o máximo dos pneus”, explicou.

Alonso lamentou, também, ter ficado apenas na segunda fila, por conta das dificuldades de ultrapassagem no principado. O piloto da Ferrari afirmou que superar um adversário vai continuar sendo muito difícil mesmo com os novos artifícios da temporada 2011. “Eu admito que amanhã as ultrapassagens vão ser impossíveis mesmo com os pneus, com o Kers e com a asa traseira móvel. A largada vai ser muito importante e nosso ritmo de corrida é bom, então eu espero poder conseguir ganhar algumas posições e conseguir avançar o máximo com nossa estratégia e em situações imprevisíveis”, declarou.

Quanto à corrida, Alonso se disse otimista e afirmou que a tendência é os pilotos fazerem menos paradas quando comparadas às últimas etapas. “Eu acho que alguns pilotos vão tentar fazer duas paradas e outros vão arriscar, apenas um. O carro está se comportando melhor do que uma semana atrás, na Catalunha: o equilíbrio está bom e os pneus macios estão trabalhando bem”, analisou.

Por fim, o bicampeão preferiu não comentar o forte acidente sofrido por Sergio Pérez ao explicar que estava focado no treino e, por isso, não sabia do real estado do piloto novato. “De dentro do meu carro eu não tinha informações das condições dele. Acidentes assustadores como este causam alguma tensão, mas você precisa estar concentrado para fazer o melhor”, encerrou.
(fonte: Grande Prêmio)

O vídeo, dica da Ludmila:



Eu não vi nada, e não verei amanhã! Minha pós-graduação está sendo neste fim de semana, so...

Ainda não me atualizei sobre o acidente do Perez, mas é bom saber que ele está bem! Um alívio, com certeza!

Como disse, antes mais um treino sem qualquer novidade porque o final todo mundo já sabia! Esta F1 está ficando cada dia mais insuportável... o único que poderia fazer uma loucura (leia-se M...) lá na frente era Hamilton, e ele foi punido! Uma pena... né Alonso!?! rsrs

Quanto a corrida do Alonso, bem... é torcer para uma boa largada e quem sabe um pódio, porque isso é possível!! Eu confesso que esparava um 3o. lugar para hoje, mas tudo bem... vamos ver o que acontece amanhã!

AH! E claro, aproveito e agradeço a Lu pelas mensagens durante o treino. Valeu LU!

Bjinhusss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!