Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2010

Tal pai...

Imagem
... tal filho!
Só falta o bigode!

O bom disso é que sabemos bem como Nico será aos 62 anos...



By Lu

Para encerrar o dia

Imagem
Neste Oil Rally Finland 2010
Boa noite e bom domingo para vocês!
Beijinhos, Ice-Ludy

Trilha sonora da Ludy - Rali da Finlândia

Eu demorei para arrumar uma música para este rali. Pesquisei, queria colocar alguma banda finlandesa, mas acabou que nada clicou com o meu momento e com o que eu queria dizer. Até que hoje, me deparei com esta música do Emimem enquanto ouvia a minha playlist.
No fundo, o que eu quero dizer, ele fez por mim...A gente sempre faz escolhas na vida. Umas nos fazem bem e outras não...
E assim foi com Kimi, a escolha do rali foi feita. E em breve deverá ser reafirmada. Por isto, destaco a seguinte parte da música...Não podemos ter medo das escolhas que fazemos. Ele não tem! E estou com ele!
I'm not afraid to take a stand Everybody come take my hand We'll walk this road together, through the storm Whatever weather, cold or warm Just let you know that, you're not alone Holla if you feel that you've been down the same road


Beijinhos, Ice-Ludy

Iceman's Club no Rally - Neste Oil Rally Finland 2010

Imagem
Neste Oil Rally Finland 2010
"Um futuro" por Ice-Ludy
Eu esperei ansiosamente pelo Rali da Finlândia. Pois ele veio e passou tão rápido que mal vejo a hora de chegar o ano que vem de novo! hahaha... Ano passado, quando Kimi participou a primeira vez, correndo pela Tommi Mäkinen Racing, pilotando um Fiat Grande Punto S2000, foi uma boa diversão, foi um bom primeiro contato com o WRC para Kimi e para nós, seus fãs. Ok, ele bateu no segundo dia, saiu, mas valeu a participação. Seria muito útil para o futuro.
E o futuro é agora. Kimi, hoje, um piloto de rali, esteve pela primeira vez em um Rali da Finlândia como participante oficial do WRC. Lá, ele pode estar perto de seus conterrâneos, seus torcedores, pode vivenciar a emoção de pilotar em casa, viu como é bonito e inesquecível um finlandês vencer em casa, como aconteceu com Jari-Matti Latvala.
Para ele, em termos de resultado, não foi perfeito como poderia. Não conseguiu terminar nos pontos, ficou apenas com a 25a. colocação na c…

Um pouco de Keke

Imagem
Em maio, me dei de presente o livro “Pilotos – Lendas da F1”, que é aquele que traz fotos belíssimas do Bernard e Paul-Henri Carthier e textos do Xavier Ximits.No livro, os maiores pilotos de todo os tempos estão divididos em capítulos por suas características. Tem os estilistas, tenazes, românticos, científicos, acrobatas e fortes.

Fiquei feliz em ver Keke entre os românticos junto com Senna e Hunt, por exemplo (na verdade, entre os dois, se formos considerar a posição das páginas).
Para acompanhar algumas fotos, que há muito quero postar, vou pinçar alguns trechos do texto sobre Keke para os mais novos o conheçam melhor.

“Por muito tempo Keke Rosberg foi considerado um plebeu convidado á mesa dos aristocratas desse esporte. ‘Seria um cúmulo se Rosberg fosse campeão do mundo’, declarou Nikki Lauda no meio da temporada de 1982. Alguns meses depois era fato: o finlandês levou o titulo, tendo conquistado apenas uma vitória. Hawthorn não tinha feito melhor em 1958. Mas o inglês tinha o seu…

Jacques Villeneuve fica em 8o. em Watkins Glen

Imagem
A corrida Zippo 200, da Nationwide Series realizada no circuito de Watkins Glen, nos Estados Unidos, acabou há poucos minutos e nosso octete Jacques Villeneuve terminou na oitava posição. Foi uma boa prova para o canadense, que largou na sexta colocação, disputou posições, chegou a liderar a prova (mesmo que rapidinho...hahahaha), mas infelizmente, quando estava em segundo lugar, tentando ganhar mais tempo antes de sua última parada, uma bandeira amarela acabou atrapalhando seus planos.
Depois de fazer sua última parada (quando a maior parte da turma já tinha ido), Jacques voltou na 14a. posição, e conseguiu terminar em 8o., disputando posições.
A corrida também foi boa para o brasileiro Nelsinho Piquet, que largou em 10o. lugar e chegou em 7o. Para ver o resultado final é só clicar aqui.
Abaixo uma entrevista com Jacques antes da prova de hoje, mais precisamente após a classificação.



Beijinhos, Ice-Ludy

Na Hungria

Bjinhos, Tati

Villeneuve finally getting a taste of Watkins Glen

Imagem
Villeneuve finally getting a taste of Watkins Glen
Driver set to make long-awaited debut on top road course
Jacques Villeneuve has raced all over the world and all over the United States in Formula One, IndyCars, sports cars and NASCAR stock cars. Yet, somehow the former F1 champion and Indy 500 winner never raced at one of America's top road courses.
That changes this weekend at famed Watkins Glen International in the Zippo 200 Nationwide Series race.
Villeneuve's father, Gilles, raced at The Glen years ago when Formula One used the long course. But that series last raced there in 1980, long before Jacques competed in F1. And though IndyCars race there now, The Glen wasn't added to that schedule until 2005.
"Whatever I was racing, that race wasn't happening," said Villeneuve, who will be in the No. 32 Braun Racing Toyota. "In my dad's time, F1 was racing there. When I was in IndyCar, they weren't racing there, either. It's one of the great tracks…

Villeneuve largará em sexto em Watkins Glen

Nationwide: Ambrose conquista a pole para Watkins Glen. Nelsinho estreia em 10º

Marcos Amborse, que busca a terceira vitória seguida em Watkins Glen, obteve a pole position com o tempo de 1min12s053. Nelsinho Piquet, estreante, vai largar em décimo

Marcos Ambrose marcou a pole position para a etapa de Watkins Glen da Nascar Nationwide Series, neste sábado (7). O australiano fez parte do penúltimo grupo de classificação, cravou o tempo de 1min12s053 e não foi mais superado. Nelsinho Piquet, que estreia na categoria, vai largar em décimo.

O treino começou com os pilotos mais lentos no treino livre da sexta-feira (6) indo à pista primeiro. Os pilotos tentavam a classificação sempre em grupos de cinco carros, exceção feita ao primeiro que continha apenas três, já que são 43 os que largam.

Nelsinho Piquet, por ter sido o 22º ontem, fez parte do quinto grupo a se classificar. O brasileiro, no entanto, fez uma volta voadora em 1min13s075, colocando mais de 1s no rival mais próximo. O ex-piloto d…

Pirelli estará este mês

Pirelli testa com F-1 neste mês, na pista de Mugello
Marca italiana já realizou provas com seus compostos com carro da GP2
A fabricante italiana de pneus Pirelli, substituta da Bridgestone na próxima temporada, testará seus compostos com um F-1 pela primeira neste mês, na pista de Mugello, na Itália.
Recentemente, a marca realizou testes com carros de GP2 e, segundo a revista alemã "Auto Bild", o carro testado será um Toyota 2009, modelo TF109.
Ainda de acordo com a publicação, o alemão Nick Heidfeld, atual piloto de testes da Mercedes e com vasta experiência na F-1, será o responsável por realizar a prova.
Mugello deve ser o primeiro local dentre os seis circuitos que receberão testes da Pirelli antes da última disputa da temporada, em Abu Dhabi, onde os 12 times testarão os compostos após o término do campeonato.
Fonte: Tazio
Beijinhos, Ice-Ludy

Uma voltinha no FW08

Em setembro do ano passado, Nico andou em Silverstone com o FW08. O Williams, que deu ao seu pai, Keke, o título de Campeão Mundial de 1982.

Garimpando no Youtube, achei dois vídeos feitos por sortudos que estiveram lá.





O som desse motor é algo! Forte! Arrepia!

By Lu

Jenson e a amidalite

Imagem
Button tem amidalite dois dias antes de triathlon
Piloto da McLaren informou que teve uma "noite péssima com um vírus"
Às vésperas de participar de uma prova de triathlon em Londres, o atual campeão mundial, Jenson Button, foi diagnosticado com amidalite em sua primeira semana de férias da F-1.
Nesta sexta-feira, via twitter, o piloto da McLaren afirmou que está se tratando e espera que a doença não comprometa seus treinamentos para a prova, a qual já disputou em 2009.
"Olá, gente! Tive uma noite péssima com um vírus. Fui ao médico e ele disse que é um caso de amidalite e congestão nasal", disse Button.
"Já estou me sentindo melhor e espero estar recuperado às 7h de domingo para a prova de triathlon", completou o piloto.
No Octeto temos um excelente plano de saúde! Jenson estará fortíssimo para a prova de triathlon. hahaha
Beijinhos, Ice-Ludy

WRC Neste Oil Rally Finland 2010 - Kimi Räikkönen Official Video

Imagem
Screenshot by Wenny
Muito bacaninha o vídeo feito pela turma de Kimi no Rali da Finlândia. Estes rapazes da produção do Iceman sempre fazem vídeos muito legais. E para variar, com uma trilha que sempre me agrada.
A parte final do vídeo é bem bacana! hahahaha... Puxa!!! O WRC realmente conseguiu deixar Kimi Räikkönen à vontade!! Como isto é bom!



Beijinhos, Ice-Ludy

Jacques Villeneuve / Braun Racing Watkins Glen International Preview

Jacques Villeneuve / Braun Racing Watkins Glen International Preview Press Release August 3, 2010 – 7:13 pm
No. 32 Dollar General Toyota Camry JACQUES VILLENEUVE QUICK FACTS No. 32 Dollar General Toyota
Watkins Glen International Zippo 200 at the Glen August 7, 2010
Notes of Interest:
· Jacques Villeneuve is a rookie at Watkins Glen International! This weekend marks the road course phenom’s first visit to the upstate New York-based road course. How has he missed racing at the 11-turn race track? The Indy Car World Series, in which Villeneuve competed in from 1994-1995, stopped competing there following the 1981 season and returned as the IZOD IndyCar Series in 2005. The Formula One Series visited “the Glen” from 1961-1980, long before the 1997 Series Champion entered the scene.
· Nationwide Series Road Course Numbers: Villeneuve has three starts in the NASCAR Nationwide Series (NNS) – all of which are on road courses. He logged his career-best start from the outside pole position in June of this…

Presentes para o aniversariante

Vi o vídeo do no ótimo Blogdefernandoalonso.com

Adoro estes vídeos... hehe


Bjinhos, Tati

Photoshoot especial para a Thomas Sabo

Imagem
Nico é patrocinado, neste ano, pela joalheria do designer Thomas Sabo. Uma marca muito bacana, pois tem peças modernas e estilosas e algumas linhas super Rock'n Roll, porém as caveirinhas são de ouro branco e cravejadas de brilhantes! Lindas! Um luxo! Também, muitas peças que usam o couro como base. Incluindo as pulseiras dos relógios.

Aproveitando o tempo livre das férias Nico fez em Mônaco um photoshoot especial para a nova campanha da marca.

Hoje, algumas fotos foram liberadas no NicoRosberg.com



Esse cara é um sonho de marketing, né? Fotogênico até a alma!

by Lu

Acordo Lotus-Renault

Acordo Lotus-Renault pode sair antes de GP belga
Segundo a imprensa europeia, união deve ser formalizada em 15 dias
De acordo com a imprensa europeia, um anúncio de parceria entre a Lotus e a Renault pode ser feito antes do GP da Bélgica de F-1, marcado para o dia 29 de agosto.
De acordo com a revista francesa "Autohebdo" e a italiana "Italia Racing", a equipe do malaio Tony Fernandes pode ser formalizada dentro dos próximos 15 dias.
Com isso, as duas empresas podem reviver uma parceria histórica, que existiu entre 1983 e 1986, e resultou nas primeiras poles e vitórias do brasileiro Ayrton Senna na F-1.
Fonte: Tazio
E a Lotus vai correndo atrás de estrutura, de tornar-se cada vez mais profissional! É realmente a mais decidida das novatas.
Beijinhos, Ice-Ludy

"Finlandia Hymn" by Appletree

Imagem
Oi galerinha! Como sempre, deixo para vocês o texto da Eeva, agora depois do Rali da Finlândia.
FINLANDIA HYMN
I heard lots of whispers, angry and then soft ones, like someone had tried to calm down someone. My tree moved it branches very suddenly and I felt like she had step her foot on the ground! "Hush little tree, hush...you are going to drop your one and only apple if you continue that!" Yes, my tree had made only one apple as the others had many of them. I was worried though, it had been so dry for weeks now and the other trees had lost their apples because of that. My tree had a certain advantage compared to the others..it knew what was coming and so it had made only one apple. "Apple stays on..But I am considering to drop my leaves as the wind dont catch me so easily without them.." Tree sounded very bitter. "Oh, you have a fight with the wind. Bring me popcorns." "You know what happened last night. The consciousness of the trees has been having a …

Top Gear faz matéria especial sobre Senna

O Top Gear é um dos (para mim, o melhor) programa sobre carros da tv. Bem feito, bem editado e com um senso de humor finíssimo. Nunca vou esquecer do episódio com as máquinas colheitadeiras! rsrsrs
Well, semana passada circulou pelo youtube a segunda parte de uma matéria sobre o Ayrton Senna, em comemoração aos 50 anos que ele completaria. Sabe-se lá por que a primeira parte não estava diponível ou o pessoal da BBC a estava retirando do site.

Ontem, o Matheus me enviou essa primeira parte já legendada! Ao contrário da segunda, que tem um enfoque maior na entrevista do LH e sua volta com a clássica Mclaren MP4/4, a primeira fala mais de como o Ayrton pilotava trazendo o depoimentos de vários pilotos e análise de algums vídeos.



Para ver a segunda parte basta clicar aqui.

By Lu

Estes ingleses ... rs

Oi galerinha...
Trago para vocês a tão comentada coletiva de imprensa do GP da Alemanha onde uma meia dúzias de torcedores ingleses fantasiados de jornalistas atacaram Alonso.
Já comentei aqui dias atrás sobre a conduta lamentável e desrespeitosa que estes "profissionais" adotaram.
Por mais errado que Alonso, ou qualquer piloto estivesse, não havia razão para que ele fosse atacado daquela forma. Estes homens deveriam trazer antes da torcida, um jornalismo ético e profissional por mais difícil que fosse.
Os jornalistas ingleses são com certeza os piores de todo o paddock da F1. Não há santos em um paddock de F1, nem espanhóis, italianos ou brasileiros, mas não há dúvidas que, enquanto estes estão preparando o bolo, os ingleses já comeram a 3ª fornada.


Mas como disse no texto que escrevi, não tem problema... os ingleses não tem muita moral para criticar ninguém, porque enquanto atacam Alonso, defendem o "também" mentiroso Lewis Hamilton. Olha que no caso do Lewis a …

Octeto Entrevista: Kinga Papp

Imagem
Oi gente! Demorei com o Octeto Entrevista de hoje, mas ele tem uma razão, estava traduzindo o ótimo bate-papo que tive com Kinga Papp, uma fã húngara de Kimi Räikkönen que sempre faz vídeos muito bacanas do Iceman e que eu posto por aqui direto.
Então, sem muito rodeios, deixo a entrevista dela para vocês. Está muito legal e espero que gostem. Só para comentar, todas as fotos que ilustram a entrevista foram tiradas por Kinga, este ano, quando ele teve a chance de acompanhar Kimi ao vivo.
Kimi - Rally Bulgaria 2010 by Kinga
1. Kinga, tell us a bit about you. Where are you from? What do you do? 1. Kinga, conte-nos um pouco sobre você. De onde você é? O que você faz? I’m from Hungary, I live in a small town near Lake Balaton. I’m a manager assistant by a group of companies, there are 5 altogether and we have 2 joint venture companies, one with an Austrian company and one with an Italian company and we are producing electronical parts for the car industry and many types of sensors.
Eu sou da Hu…