Villeneuve largará em sexto em Watkins Glen

Nationwide: Ambrose conquista a pole para Watkins Glen. Nelsinho estreia em 10º

Marcos Amborse, que busca a terceira vitória seguida em Watkins Glen, obteve a pole position com o tempo de 1min12s053. Nelsinho Piquet, estreante, vai largar em décimo

Marcos Ambrose marcou a pole position para a etapa de Watkins Glen da Nascar Nationwide Series, neste sábado (7). O australiano fez parte do penúltimo grupo de classificação, cravou o tempo de 1min12s053 e não foi mais superado. Nelsinho Piquet, que estreia na categoria, vai largar em décimo.

O treino começou com os pilotos mais lentos no treino livre da sexta-feira (6) indo à pista primeiro. Os pilotos tentavam a classificação sempre em grupos de cinco carros, exceção feita ao primeiro que continha apenas três, já que são 43 os que largam.

Nelsinho Piquet, por ter sido o 22º ontem, fez parte do quinto grupo a se classificar. O brasileiro, no entanto, fez uma volta voadora em 1min13s075, colocando mais de 1s no rival mais próximo. O ex-piloto da Renault se manteve na primeira posição quando outros dois grupos foram à pista, sendo superado apenas por Billy Johnson, outro estreante.

Quando os favoritos foram se classificar, Marcos Ambrose, atual vencedor da prova, fez a volta mais rápida da sessão, só que ainda faltava o grupo com os líderes do campeonato a tentar a classificação.

Nenhum deles foi mais rápido que o australiano, que conquistou a pole position.

Joey Logano larga em segundo, seguido por Kevin Harvick, Carl Edwards, Kyle Busch e Jacques Villeneuve. Nelsinho Piquet terminou na décima colocação.


Fonte: Grande Prêmio

Ótimo resultado para Jacques!!! Ele chegou a estar em terceiro em determinada parte do treino. Vamos esperar pela corrida agora...hahaha

E excelente resultado para o Nelsinho também. Nunca correu por lá e ficou em décimo!

Quem quiser, pode ver o resultado completo da classificação aqui.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Estará a passar às 15h pela Speed Channel e às 18h teremos a GrandAm Rolex que tem o chato dominio da equipe Chip Ganassi com Scott Pruett estando a igualar recorde de vitorias por temporada (7). Na DTM (via Band às 9h deste domingo) em Nurburgring a pole foi do sueco Mattias Ekstrom seguido de 5 Mercedes (Splenger, Green, DiResta, Paffett e Ralf Schumacher - zebrão) que vem dominando o campeonato, infelizmente.
Daniel Machado disse…
Olha, até que o Nelsinho foi bem nessa qualificação em.Agora vamos ver como ele se sai na corrida, espero que se saia muito bem.
Erika disse…
Obrigada por me manter informada!
Bjs!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023