Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2009

Velocidade e Batom: Descobrindo o mundo do rally

Imagem
Kimi no ALR - janeiro de 2009Não é novidade para ninguém que desde a primeira participação de Kimi Räikkönen em seu primeiro rally, nos dias 24 e 25 de janeiro deste ano, no Arctic Lapland Rally, na Finlândia, eu fiquei simplesmente encantada com esta história.

É claro que minha empolgação tem relação com o desempenho do Iceman no gelo. Ele foi 13º em seu primeiro rally (ALR) e 17º na segunda participação, que aconteceu dia 21 deste mês, em Mikkeli, também em seu país natal.

Segundo diversos profissionais envolvidos na categoria (como vocês podem ler aqui), Kimi tem talento para a coisa, e isso me deixou muito animada, porque acompanhando o seu desempenho ficou claro que ele adorou o que fez, que fez bem e que com certeza, nos presenteará com mais atuações bem bacanas no futuro.

Portanto, como já disse em alguns posts que fiz no blog durante a cobertura dos rallies de Kimi, agora vou tentar trazer para vocês notícias sobre este mundo tão diferente da F-1. Começo hoje, com uma breve histó…

24 horas de F1

Imagem
Acabei de catar na comunidade do Orkut F1 Brasil esse site que passa F1 24h por dia! Sim! Isso mesmo! Praticamente um canal de F1!

Quando se está de bobeira, sem nada para fazer ou no auge da crise de abstinência é só clicar aqui e assistir documentários e corridas antigas na integra. Genial, não???

Só não contem nada para o tio Bernie, porque invocado como ele é com a internet é capaz de sem dó algum processar até a tia tetraplégica do dono do site.

By Lu

Force India apresenta carro

Imagem
A Force India mostrou ao mundo neste sábado (28) a obra resultante da sua parceria com a McLaren e a Mercedes. A escuderia indiana, que participa a partir deste domingo do seu primeiro teste na temporada em Jerez de la Frontera, estreou o VJM02, carro com que disputará o Mundial de 2010. O novo bólido difere significativamente do anterior nas cores utilizadas, que lembram a bandeira indiana.

A parceria com a McLaren rendeu ao time de Vijay Mallya motor, caixa de câmbio e o KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética). O desenho do chassi, entretanto, seguiu a cargo da própria escuderia, que fez um carro bastante diferente do produzido em Woking.

O novo desenho privilegia a origem de Mallya. Ao invés do branco e vermelho com detalhes em cinza do ano passado, o VJM02 — que fez um shakedown em Silverstone na última quarta, onde também foi fotografado o carro — usa uma base branca com desenhos em verde e laranja, similar à bandeira da Índia. As novidades, entretanto, não ficam ape…

Alesi vence de novo

Jean Alesi não deu chances a ninguém na disputa da rodada dupla da Speedcar em Dubai. Depois de vencer a primeira corrida, o francês conquistou a vitória também neste sábado (28) no fechamento da penúltima etapa do campeonato.

O ex-piloto da Ferrari precisou mostrar arrojo para receber a bandeirada em primeiro. Sétimo colocado devido ao grid invertido, Alesi contou com os problemas de Damien Pasini, pole-position da corrida, para assumir o sexto posto ainda na primeira volta. Pasini cometeu um erro após a largada e perdeu várias colocações, tendo também de cumprir um drive-through.

Quem liderou após a primeira passagem foi Gianni Morbidelli. O vencedor da etapa do Catar apareceu à frente de Johnny Herbert, Heinz-Harald Frentzen, David Terrien e Christopher Zoechling, com Alesi logo em seguida. O francês, entretanto, assumiu o quinto lugar na terceira volta, enquanto Zoechling se envolveu em um acidente com Vitantonio Liuzzi.

Em seguida, Jean se aproximou de Terrien e o ultrapassou no sét…

F1 Ladies ?!

Imagem
Fonte: http://forum.netbulvar.hu/?a=posts&id=1065
E aí? O que acharam das F1 ladies ??? rsrs


Bjinhos, Tati

Baby, I love you !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixo este vídeo para vocês para que todos possam relembrar e rir um pouquinho, já que esta nossa pré-temporada está tão sem graça!! Isto é em homenagem ao casal no. 1da Formula 1 !!!

E lembrem-se: este vídeo "is about LOVE!!!!" hahahahahahahahahahaha

"Baby, I love you I love you I love you I love you I love you!! I´m so excited!!"

PS: Roxo é cor oficial do casal!!!!!!!

Bjinhos, Tati

Bruno no DTM? Acho que não!

Acabei de ler um texto repleto de informações importantes para este caso infindável de quem será o companheiro de Jenson Button na nova equipe que substituirá a Honda!
Livio Oricchio escreveu sobre a conversa que teve com Bruno Senna e este assunto de DTM, que Senna afirmou não existir. Leiamaqui, vale muito a pena.
Já escolhi meu lado, quero Bruno Senna na F-1. Se ele vai dar certo ou não, só o tempo dirá. Mas desejo ver coisa nova na categoria, sangue novo, quero ver o que vai dar a carreira deste rapaz, quero ver o que vai acontecer com mais este brasileiro na categoria. Quero saber como será a F-1 de novo com um Senna. Não o mesmo, é claro, que é inigualável, mas um novo. Nem que seja para eu me decepcionar!!!
Só digo uma coisa, se for Barrichello ou Sato, eu tenho um ataque cardíaco!!! Pelo amor dos filhos que eu nem tenho, alguém tem que avisar a estes dois senhores que o tempo passa para todo mundo!!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

Quero a opinião de vocês!

Imagem
Bom, depois de ler os mais novos boatos sobre o futuro da ex-Honda e ver que Rubens Barrichello voltou a ser cogitado para ocupar o cockpit, resolvi criar este post.

Tudo bem que Rubens tem uma grande história na F1, só que agora chega né??!! O tempo dele já passou, na Honda então!!?? Nem se fala ...

Como disse no podcast, um cara que só falou mal do time, que choramingou e mendigou o tempo todo por uma vaga neste mesmo time que ele tanto criticou, não merece esta chance!! Desculpem, mas é o que penso!

Enquanto Button aturou todos os desgostos calado e trabalhando, Barrichello só criticou!!




Eu acho que a vaga tem que ser do Bruno Senna. Se antes eu não achava isso (rsrs), hoje diante estas novas circunstâncias, mudei de opinião! A vaga tem que ser do Senna.
Ele pode não ter a experiência de Rubinho, mas tem juventude, força de vontade e dinheiro! Tudo que a Honda precisa neste momento!
Rubinho quer a vaga e se conseguir, quem garante que no meio da temporada ele não vai voltar a reclamar …

Quase lá!

Imagem
Blogueiros...A semana foi hard.Vocês sabiam que carnaval não é feriado? hahahaEu não sabia... fui comunicada pelo departamento pessoal de minha empresa. Resumindo, trabalhei normalmente por todo esse feriado. Por essa e por outras não pude ser uma boa Octete esta semana, e me faltaram muitas postagens.O sábado está chegando daqui a pouco, e só voltarei a postar amanhã a noite.Me despeço por aqui, atualizando sobre a Honda. Tenho evitado falar, porque é muita lorota, e confesso já estar cansada.As últimas são que Ross Brawn já é dono de 2 domínios na internet, Brawn Racing.com e Brawn Racing.uk Segundo apurações, os domínios foram registrados na última semana, pela advogada da antiga BAR.Outras notícias dizem que a Equipe vai chamar-se Brackley Racing (nome da cidade onde fica a fábrica da Honda).O que parece fato, é que a Honda, com seja lá qual for o nome, já adaptou o carro para o motor Mercedes, e fará um shake down em Silverstone na próxima semana.O drama dos pilotos é aquele que …

Ferrari finaliza preparativos

A Ferrari terminou os preparativos para os próximos testes coletivos, que acontecem a partir deste domingo (1º), em Jerez de la Frontera.

Na última quinta, Luca Badoer fez acertos aerodinâmicos na reta do circuito italiano de Vairano, com ajustes e desenvolvimento de diversas áreas do carro, com vistas à abertura da temporada, dia 29 de março, em Melbourne.

Nos cinco dias de treinos em Jerez, os pilotos poderão experimentar pela primeira vez os pneus Bridgestone que serão utilizados durante o campeonato. Felipe Massa está escalado para domingo, segunda e terça. Nos dois últimos dias, Kimi Raikkonen comanda a F60 no traçado andaluz.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ice-Ludy

Alesi vence na Speedcar

Jean Alesi conquistou a vitória na primeira corrida da Speedcar em Dubai, que recebe neste final de semana a quarta e penúltima rodada dupla da temporada. O francês assumiu a ponta logo no início da prova após uma pequena confusão com o pole-position Christopher Zoechling na largada.

E o veterano gaulês superou Zoechling na primeira curva. Atrás dos líderes apareceram Vitantonio Liuzzi, Heinz-Harald Frentzen, Johnny Herbert e Gianni Morbidelli. Já na curva 12, Liuzzi foi ultrapassado por Frentzen, que perdeu a posição para o italiano, piloto de testes da Force India, uma volta mais tarde.

O alemão, que já defendeu a Williams, Jordan e Sauber na F-1, teve de enfrentar a pressão de Herbert pelo quarto posto até que Vitantonio teve um pneu furado, o que o fez cair para o fundo do pelotão.

Lá na frente, a disputa ficou somente entre Alesi e o austríaco da Continental Circus. A diferença entre ambos foi de apenas 0s703 na linha de chegada. Frentzen confirmou a terceira colocação, à frente de …

Discordo plenamente...

Desculpe Luane, o assunto Williams é exclusividade sua, mas esta notícia em especial preciso comentar...Leiam primeiro, o meu comentário vem abaixo!
Apesar da cautela que pregou em relação ao desenvolvimento dos novos carros de 2009, Frank Williams se permitiu fazer uma aposta: para o dirigente, a Red Bull surpreenderá.

O britânico sustenta que os responsáveis por isso serão Adrian Newey e Sebastian Vettel – a quem elogiou, mas ressaltou não ser "mágico". "Houve muitas mudanças substanciais na aerodinâmica, e Adrian Newey é renomado por sua habilidade neste sentido. Ele pode entendê-las muito bem. Mas espero que ele continue a não fazer isso... É uma visão egoísta, claro. E acho que Sebastian Vettel vai ficar melhor e melhor e melhor", disse o dirigente.

Embora tenha tecido loas ao germânico, defendeu Nico Rosberg. Segundo o ex-mecânico, seu pupilo é tão bom quanto o atual vencedor do GP da Itália. "Não acho que Vettel seja mágico. No mesmo carro, Nico certamente…

Podcast do Octeto

Imagem
Pois é minha gente, nesta quarta-feira de cinzas de encerramento do carnaval, deixo para vocês o 1º Podcast de 2009!!

Completando um aninho de vida, a 21ª edição do Podcast do Octeto traz um review de 2008 diferente, mas nem tanto: Através de um revival de quadro "Pacas, pouco ou picas" avaliamos como foi o desempenho de cada piloto na temporada 2008.

O programa está muitoooo engraçado!!! Preparem-se para uma horinha de muita gargalhada!!
Voltamos com mais "veneno" do que nunca, portanto: cuidado ouvintes!!!!!! hahahaha

Para fazer o download, já sabem: Parte 1 e Parte 2

E aí??!! Gostaram?!! Tem sugetões?!! Mandem-nos um e-mail para velocidadeebatom@gmail.com


Bjinhos, Tati

Treino!!

Imagem
Renault treina procedimento de pit-stop em Enstone

Apesar de não testar em pista, a Renault passou a última semana treinando dentro de sua fábrica, na cidade inglesa de Enstone.

Restando um mês para o início da temporada, a escuderia francesa concentrou suas atenções nas práticas exaustivas de pit-stops.

A idéia é deixar tudo, desde o carro, passando pelos pilotos e terminando nos mecânicos, pronto para a corrida de Melbourne, marcada para o dia 29 de março.

A equipe também se prepara para os dois últimos testes de pré-temporada do ano, em Jerez e Barcelona, nas próximas semanas.

Ambos os pilotos do time, Fernando Alonso e Nelsinho Piquet, participarão das práticas com o R29.

(Fonte: Tazio)

***
Good news!!!! Espero anisosamente que as coisas estejam bem arrumadinhas para Melbourne!! Que desde lá comece a caminhada de Alonso rumo ao TRI!!! hahahaha

Bjinhos, Tati

Com a carteira em dia

Imagem
Sem querer que seus pilotos entrassem na celeuma do alto valor cobrado pela renovação da super licença a Williams pagou pelas taxas de seus competidores.

Diretor: Williams pagou por licenças de pilotos
A intenção da GPDA (Associação de Pilotos de Grandes Prêmios) de brigar com a FIA pela redução dos valores cobrados pela superlicença não encontrará apoio na Williams. O diretor-executivo Adam Parr revelou nesta quinta-feira (26) que os três pilotos da escuderia — Nico Rosberg, Kazuki Nakajima e Nico Hülkenberg — já garantiram seus documentos para 2009.

Falando à imprensa durante um evento de pré-temporada em Grove, Parr explicou simplesmente que foi o próprio time que fez o pagamento. "Nós fomos responsáveis pelas taxas, e elas estão pagas", afirmou o dirigente.

Os nomes de Rosberg, Nakajima e Hülkenberg se juntam aos ainda desconhecidos três pilotos não filiados à GPDA que também abriram os bolsos e garantiram suas licenças para a temporada. Além disso, acredita-se que outros ti…

Williams revela oficialmente FW31

Imagem
Depois de ter seu layout novo “revelado” pela Allianz na semana passada, a Williams apresentou, hoje, as cores definitivas do FW31. As linhas e as cores azul marinho e branco permanecem e estão dispostas da mesma forma que foram apresentadas no site da seguradora alemã, porém o carro traz uma novidade aerodinâmica: dois chifres espetados nas laterais do corpo do carro, ao lado do cockpit.

No site Grande Prêmio os novos apêndices aerodinâmicos receberam o apelido de Mu de Áries (personagem do anime Cavaleiros do Zodiaco).

Williams mostra pintura e chifres 'Mu de Áries'
A Williams revelou o desenho definitivo do FW31, carro da equipe para a temporada 2009 da F-1. Quando apresentou o modelo em janeiro, a equipe ainda estava com uma pintura provisória, até mostrar nesta semana a final, nas cores azul e branca.

Mas a surpresa mesmo ficou por conta de um novo adereço aerodinâmico, de acordo com as novas regras: chifres espetados nas laterais do corpo do carro, ao lado do cockpit. O tim…

GP de Roma?

O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, fará uma visita à cidade de Roma, Itália, na próxima semana. Esta viagem a capital italiana só aumenta os boatos da provável realização de uma corrida nas ruas romanas.

Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, Mosley irá a cidade para tratar de outros assuntos e terá uma reunião com o idealizador do GP de Roma, Maurizio Flammini, e autoridades locais.

O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, está otimista com a possibilidade de ter uma corrida na capital italiana. "É um sinal de confiança. As conversas tinham esfriado por causa de assinaturas contra a realização da prova", explicou Alemanno.

De acordo com Maurizio Flammini, o GP de Roma tem previsão para acontecer entre 2011 e 2012.

Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ice-Ludy

Para ver!!!

E já que a Vick mencionou a Speedcar Series, segue um vídeo de melhores momentos da última corrida, que aconteceu no Qatar, no final de semana do dia 13/02.

Boas brigas!!!



Fonte: Speedcar channel - You Tube
Beijinhos, Ice-Ludy

Parr acredita em futuro brilhante

Imagem
De acordo com essa matéria do Amigos da Velocidade Adam Parr acredita que mesmo com poucos patrocinadores a equipe ainda pode se recuperar e fazer uma boa temporada.

Ahh! Seria tão lindo!! Mas será que a vida é tão simples assim???? Medo da resposta...

Williams garante que futuro da equipe continua 'brilhante'

O diretor da Williams, Adam Parr, falou que só vê um futuro brilhante para sua equipe, apesar de seu maior patrocinador, o RBS ( Royal Bank of Scotland) ter anunciado que deixará a categoria após o fim do contrato.

O time que não conta com investimentos de montadoras ou grandes milionários depende de seus patrocínios, mas ultimamente a equipe vem enfrentando problemas para manter-se na disputa. Mesmo com o problemas, Parr afirmou que continua otimista em relação ao futuro da equipe.

"Não estamos em um bom momento atualmente, mas espero que possamos nos recuperar. Para que a equipe seja competitiva é preciso que encontremos apoiadores para continuarmos nosso trabalho,&qu…

Intoxicação Alimentar!

Imagem
JV, o Rei do Octeto Racing Team está doente.
Ainda bem que nossa equipe é perfeita, já estamos enviando a melhor enfermeira do mundo para cuidar dele (rsrsrsrsrs).
Em horário de almoço, não dá para traduzir nada... divirtam-se com um tradutor online... prometo parar com essa história de Blog Bilingue... rsrsrsrsrs. Food poisoning strikes Villeneuve 26 February 2009
Former World Champion Jacques Villeneuve will have to skip this weekend's fourth round in the Speedcar series as the unfortunate Canadian is the victim of poisoning.
Villeneuve is one of the two drivers at Durango in the Speedcar series but the team announced on Thursday morning that the former Williams, B.A.R, Renault, Sauber and BMW driver is unable to race in Dubai because of a food intoxication. Jacques' last Formula One appearance was at the 2006 German Grand Prix for BMW, being being replaced for the next race by Polish star Robert Kubica. Villeneuve will be replaced this weekend by GP2 driver Hamad Al Fardan. Fonte: …

Os capacetes de Kimi

Imagem
Este post surgiu em função de um comentário da integrante da AA (Armada Asturiana) Carolina C., no post destelink.
E como minha promessa é dívida, segue um espaço exclusivo para a evolução dos capacetes usados por Kimi Räikkönen desde a sua primeira corrida na F-1, em março de 2001, no GP da Austrália.
Como é possível vocês perceberem, Kimi utilizou o azul escuro, depois clareou o azul assim que foi para McLaren em 2002. Em 2003, 2004 e 2005 adicionou a cor laranja aos seus cascos e em 2006 a tonalidade ficou mais para o vermelho e preto.
Com a sua ida para Ferrari, Kimi pôde deixar esta tonalidade rubro-negra dominar, além de acrescentar a cor laranja e os detalhes tribais. Para esta temporada ele substituiu muito do preto pelas cores laranja e branca, esta última inclusive onde aparecem os desenhos do casco.
Para quem ainda não sabe, o designer de todos os modelos de cascos usados até hoje pelo Iceman é Uffe Tägström. Além do usual, ele ainda faz os capacetes especiais de Mônaco de 2004…