Force India apresenta carro

A Force India mostrou ao mundo neste sábado (28) a obra resultante da sua parceria com a McLaren e a Mercedes. A escuderia indiana, que participa a partir deste domingo do seu primeiro teste na temporada em Jerez de la Frontera, estreou o VJM02, carro com que disputará o Mundial de 2010. O novo bólido difere significativamente do anterior nas cores utilizadas, que lembram a bandeira indiana.

A parceria com a McLaren rendeu ao time de Vijay Mallya motor, caixa de câmbio e o KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética). O desenho do chassi, entretanto, seguiu a cargo da própria escuderia, que fez um carro bastante diferente do produzido em Woking.


O novo desenho privilegia a origem de Mallya. Ao invés do branco e vermelho com detalhes em cinza do ano passado, o VJM02 — que fez um shakedown em Silverstone na última quarta, onde também foi fotografado o carro — usa uma base branca com desenhos em verde e laranja, similar à bandeira da Índia.

As novidades, entretanto, não ficam apenas nas novas cores e na parceria com a McLaren. Mallya também promoveu uma profunda mudança no comando da equipe, demitindo Mike Gascoyne e Collin Kolles — respectivamente ex-diretor-técnico e ex-chefe da equipe —, colocando nos seus lugares Mark Smith e James Key, que desenharam o carro, e Simon Roberts, novo líder da escuderia.

Dentro dos cockpits, não há nenhuma novidade. Adrian Sutil e Giancarlo Fisichella ganharam uma nova chance e serão os responsáveis pelo segundo ano consecutivo por representar o time indiano. Vitantonio Liuzzi, por sua vez, segue como piloto reserva.

Fonte: Grande Prêmio e GP Update.net

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Flavio Soares disse…
Liuzzi é melhor que os dois titulares juntos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!