Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2011

Räikkönen hurt his wrist in a snowmobile race

Imagem
Räikkönen hurt his wrist in a snowmobile race

Turun Sanomat 10.12.2011 22:16:34

F1-remigrant Kimi Räikkönen scared his fans in a show with his longtime partner Red Bull in Saalbach Austria.

The Finn who participated in the snowmobile race went too fast in a corner, the snowmobile fell down and the driver fell on the ground on his left hand.

The hard hit hurt but no bones were broken. The driver said he is okay although his hand naturally hurts. Racing with snowmobiles ended here.

News about Räikkönen's accident spread quickly all over. What made the fuss even bigger was that we still remember how Renault's driver #1 Robert Kubica injured severely in a rally accident last February.

Lotus-team's publicist sent calming information through twitter.

– We just talked with Kimi. He is okay. Only his wrist is sore and he will go and check it again on Monday, the team informed.

Turun Sanomat

HEIKKI KULTA

Fonte: Turun Sanomat/ Tradução para o Inglês: Nicole

Confesso que quando li a notícia do …

MURAL do OCTETO!!!

Imagem
Olá amigos e leitores!!
FINALMENTE estamos de volta com o Mural do Octeto!!!! hehehe
Pois é, depois de passar quase o ano todo sem podermos gravar o Podcast, estamos programando uma gravação para este domingo, e portanto gostaríamos da participação de vocês, que com sempre, incrementam nosso programa.
O esquema vocês já sabem: enviem perguntas, comentários e dúvidas para nosso endereço-> velocidadeebatom@gmai.com.
Combinado!?? Os emails podem ser enviados até domingo às 19:00h, certo!??
Aguardamos a participação de vocês!! PERGUNTEM BASTANTEEE, pois ASSUNTO não falta! E temos Kimi de volta!!!!!! heheh Além do mais ficamos um ano inteiro sem venenoooooo!!! hehehehe
Bjinhus, Tati

Mais uma sobre o Bahrein

Ecclestone questiona desrespeito aos direitos humanos no Bahrein

Bernie Ecclestone disse que gostaria de conferir a questão humanitária no Bahrein. País que teve sua corrida cancelada na temporada de 2011 devido a graves questões políticas internas e falta de segurança para a F1, a nação árabe figura novamente no calendário de 2012, com GP marcado para 22 de abril.

Perguntado sobre o que pensa a respeito das denúncias de violação aos direitos humanos, como sobre a prisão de médicos que cuidam de manifestantes feridos, o chefão da F1 mostrou seu lado São Tomé e disse querer ver para acreditar.

"Você tem certeza disso? Você tem realmente certeza disso? Porque se for assim, está errado. Obviamente. Médicos são médicos. Eles estão ali para ajudar as pessoas, não importa quem. De fato, eles fizeram um relatório que dizem ser independente. O que o relatório dizia? Sim, há casos ou algo assim, mas eu queria ir lá. Gostaria de ir a uma prisão ou a um hospital ou qualquer coisa e perguntar: …

Räikkönen e o pequeno acidente de hoje

RAIKKONEN SOFRE ACIDENTE EM CORRIDA DE MOTO NA NEVE

Piloto da Lotus teve ferimentos leves na mão esquerda por conta da batida

Kimi Raikkonen deu neste sábado um pequeno susto aos seus novos chefes da Lotus Renault. O finlandês sofreu um acidente durante participação em uma prova de moto na neve em Saalbach-Hinterglemm, na Áustria. Além dele, outros pilotos com passagem pela F1, como Nick Heidfeld, Nico Hulkenberg, Sakon Yamamoto e Christian Klien estão competindo no evento.

Segundo informações da organização, Raikkonen escapou da pista na entrada de uma curva e se chocou contra o gelo, sofrendo ferimentos leves em sua mão esquerda.

"Um dos nossos médicos avaliou que havia apenas um corte em sua mão. Fizemos um curativo, mas, como precaução, ele não vai participar do restante da competição", minimizou o organizador da corrida, Andy Werning.

Kimi vai voltar à F1 em 2012, depois de duas temporadas no WRC, com participações esporádicas em outras categorias.

O campeão de 2007 assinou u…

FIA Gala 2011 - Sebastian Vettel, Jenson Button & Sébastien Loeb

Imagem
E a festa da FIA para entrega dos troféus para os campeões do automobilismo mundial em 2011 foi ontem. Portanto, trago para vocês fotos dos pilotos que nos interessam, é claro.

Dois comentários, Loeb não cansa mesmo de comparecer né?! rsrsrs... E o vestido da Hanna está lindo.





Beijinhos, Ludy

Avisos sobre o Amigo-oculto, Melhores do ano e Mural do Octeto

Oi galerinha!!!! Este post é só para avisá-los que quem ainda não mandou seu e-mail para participar do primeiro Amigo-Oculto ou Secreto (em cada Estado do país é de um jeito...rsrsrs) do Octeto Racing Team, terá até amanhã para solicitar o convite. Eu faria o sorteio amanhã, mas decidi fazê-lo na segunda e dar mais um dia para todos. Então participem, já tem uma galera bacana! Mais informações sobre como fazer, leiam aqui.

O outro aviso é sobre a votação dos melhores do ano da F1. Quem ainda não mandou seus votos, ainda dá tempo. Vejam como fazer neste post.

Encerro os avisos do sábado... rsrsrs... dizendo que amanhã, domingo, dia 11, teremos gravação do Podcast do Octeto, depois de um longo e tenebroso inverno... rsrsrs, portanto, a chance de fazerem perguntas está aqui.

Beijinhos, Ludy

Kimi Räikkönen & the Swatch Snow Mobile 2011 - news

Imagem
O senhor Kimi Räikkönen me passa dois anos correndo de rali, sofre acidentes bizarros e medonhos e em uma brincadeirinha como esta do snowmobile ele machuca a mão! #Possocomisto?

O Sr. Iceman fez uma curva muito rápido, perdeu o controle do snowmobile e acabou machucando a mão. Não é nada grave, ele está medicado e tratado, mas please né Mr. Räikkönen, vamos com calma!!! rsrsrs

Vamos aproveitar as férias, ficar quietinho em casa, esperando sua hora de voltar a treinar com um carro de F1 ok? #Ludypedecomcarinho

****

Aproveito e deixo uma atualização sobre Kimi e o machucado na mão, ou melhor, no pulso, como a própria Renault já esclareceu, via tweet.



Fonte: Sport10.at/ Dica e tradução das informações principais: Claudie e Miezicat

Beijnhos, Ludy

Coluna: " O que elas pensam? " By Lu

Imagem
E daí? Como vai a crise? Faz duas semanas que a temporada acabou e logo, logo começa aquela coisa engraçada, aquela coceirinha nos finais de semana. Não! Não adianta negar. Eu sei bem que é assim.Estamos entre amigos e amigas aqui. Não importa se o campeonato foi ruim, previsível ou maravilhoso. A sensação no final é a mesma. Sempre ficamos meio “órfãos” e procurando notícias e aquele gostinho de F1. A gente reclama, reclama e reclama, mas no final não vivemos sem.Está me achando exagerada? Humm... Então o que faz aqui em um blog que fala de F1 logo duas semanas depois do final da temporada?E sei, eu sou assim também.Logo vem os testes de inverno e a gente está com tanta sede que desencava até Live Timing com a cronometragem dos tempos em húngaro.Sim! Húngaro! No final da pré-temporada eu juro que já estou lendo em húngaro. De tudo isso o que mais gosto é o início da temporada lááááá em março. A madrugada de GP da Austrália tem aquela sensação de vestir meias novasno Natal. Sempre é c…

Räikkönen and Grosjean both have the same break from F1-races

Räikkönen and Grosjean both have the same break from F1-races

Turun Sanomat 9.12.2011 23:40:49

GP2-champion Romain Grosjean drives as remigrant Kimi Räikkönen's team mate in Lotus next year.

25-year old Grosjean is born Swiss but he also has a French passport. He races with France Union's license.

The French will become Räikkönen's 9th team mate. Both drove in F1 in 2009 the last time and Abu Dhabi was for both of them the last race, where Räikkönen was 12th with Ferrari and Grosjean 18th with Renault.

During the years I have often asked for Räikkönen's opinion about his team mate. The answer is always the same:

– It doesn't matter to me who is driving the second car in the team. Ever since a little boy in karting I have concentrated on my own stuff. In the final game this is an individual sport, Räikkönen says.

Räikkönen is starting to get familiar with his new team at Enstone-factory. Grosjean already is at home in the team after being a top name on owner Gerard Lopez G…

Kimi Räikkönen & the Swatch Snow Mobile 2011 - pictures

Imagem
Enquanto a F1 não chega, Kimi brinca de snowmobile. #EsteIceman rsrsrs



Dica das fotos: Maili
Beijinhos, Ludy

Lotus Renault prepares for Räikkönen's Arrival

Imagem
hahahaha... Sorry Kimi, mas eu tinha que compartilhar isto! Adorei!!! hahaha... Que tipo de fã seria eu se eu não entrasse nas brincadeiras também né?! :)

Fonte: Sniffpetrol.com

Beijinhos, Ludy

Sem Lotus, Senna busca novas opções

Fora da Lotus e em silêncio, Senna conversa com 3 equipes para 2012

A notícia da contratação de Romain Grosjean para a segunda vaga na Lotus para 2012 não foi vista com surpresa por Bruno Senna. O brasileiro tinha total consciência de que o segundo cockpit da equipe anglo-francesa era disputado por outros pilotos, inclusive pelo então piloto de testes francês, que foi anunciado nesta sexta-feira (9) pela antiga Renault.

O Grande Prêmio tentou falar com Senna desde a manhã de hoje, mas a assessoria de imprensa do piloto informou que Bruno vai se manter em silêncio e somente vai se manifestar assim que a sua situação na F1 esteja definida para o próximo ano.

Senna não tem mais vínculo algum com a Lotus. Seguro de que fez a sua parte à frente da equipe em um lado técnico nas sete corridas em que substituiu Nick Heidfeld, o brasileiro de 28 anos ainda negocia para seguir como titular na F1 no campeonato do ano que vem. O brasileiro conversa com três equipes, ainda de acordo com a assessori…

Kimi Räikkönen & the Swatch Snow Mobile 2011

Imagem
Tobias Moretti (ator) e Kimi Räikkönen são alguns dos convidados da 5ª edição do Swatch Snow Mobile que acontece este fim-de-semana na Áustria. Os inscritos para as corridas do evento estão neste link e neste aqui. A notícia original, em alemão, está aqui.

Agradecimentos: Jalumi e Verena

Beijinhos, Ludy

Romain Grosjean será companheiro de Kimi Räikkönen em 2012

Renault anuncia Grosjean como titular em 2012 e dispensa Senna e Petrov
Assim como fez quando anunciou a contratação de Kimi Raikkonen, a Lotus Renault divulgou no início da manhã desta sexta-feira (9) que Romain Grosjean será o companheiro de equipe do finlandês como titular em 2012
As especulações se confirmaram. Romain Grosjean é o novo piloto titular da Renault, futura Lotus, para a temporada de 2012 da F1. Campeão da GP2, o jovem francês, de 25 anos, terá sua segunda oportunidade na equipe de Enstone, depois de fraca performance em 2009, quando substituiu Nelsinho Piquet e disputou sete GPs no fim do campeonato. A contratação de Grosjean, anunciada nesta sexta-feira (9), significa que Bruno Senna e Vitaly Petrov, titulares na metade final da temporada, foram dispensados do time, a julgar pela mensagem em tom de despedida proferida pelo chefe da Lotus Renault, Eric Boullier.
Apontado como o menos provável do trio Senna-Petrov-Grosjean para ficar com a segunda vaga de titular da Lotus…

De cabeça para baixo!!!

Imagem
Monsieur Sébastien Loeb foi ginasta antes de ser piloto de rali, para quem não sabe. Por isto é fácil para o moço fazer isto aí! :)

Fonte: fuckyeahsebastienloeb.tumblr.com

Beijinhos, Ludy

Turbinados

Mercedes deve testar novos motores turbo de 2014 em breve, diz revista

A Mercedes já tem prontos os motores que serão utilizados na F1 a partir da temporada de 2014. Segundo a publicação inglesa ‘Autosport’ a primeira versão dos novos propulsores V6 está pronta para ser levada ao dinamômetro, embora a data exata ainda não tenha sido marcada.

Diretor da Mercedes, Andy Cowell descartou a antiga preocupação de que o som emitido pelos novos motores desagrade aos fãs mais conservadores. O engenheiro afirmou que as especificações técnicas do novo equipamento devem produzir um barulho que agrade a todos os torcedores da F1.

“Os motores são de alta rotação. Não é possível conseguir o fluxo máximo de combustível até você estar acima de 10,5 mil rpm e o máximo são 15 mil rpm. Além disso, com seis cilindros indo direto a um turbo a uma rotação de 15 mil rpm, eu penso que isso soará muito bem”, declarou Cowell.

Outra preocupação envolvendo os novos propulsores é a possibilidade de as montadoras entra…

Amigo-oculto do Octeto Racing Team

Imagem
Olá galerinha! Estou escrevendo este post para fazer um convite. Final de ano se aproximando, Natal batendo à porta e pensei em fazer algo diferente este ano. Como sempre digo, aqui no Octeto, além de sermos as diretoras do blog e vocês nossos leitores, a gente acaba se tornando amigo. Alguns de vocês já fazem parte do ciclo de amizade, já nos conheceram pessoalmente, ou seja, já nos tornamos amigos, além de apreciadores do automobilismo.

Portanto, pensei em fazermos um amigo-oculto do Octeto. O presente seria trocarmos cartões de Natal. Quem quiser participar, basta enviar um e-mail para o endereço do blog com o assunto "Quero participar do amigo-oculto do Octeto" e mandarei as instruções.

Acho legal também, que ao enviar o e-mail, vocês digam para qual piloto torcem, pois vou fazer uma listinha aqui no blog para publicar, caso alguns dos outros leitores não se conheçam muito bem.

Receberei os e-mails para participarem do nosso amigo oculto até o dia 10 de dezembro, próxim…

É uma questão de tempo (ATUALIZADO)

ALONSO CONFIA QUE SUCESSO NA FERRARI SEJA QUESTÃO DE TEMPO

Fernando Alonso não tem dúvidas de que ele e a Ferrari vencerão o título em breve apesar do domínio da Red Bull desde que se juntou à equipe de Maranello.
O espanhol esteve perto de ficar com a coroa em 2010, sendo que um erro estratégico na corrida final, em Abu Dhabi, abriu as portas para o triunfo de Sebastian Vettel.
Neste ano, a Ferrari não conseguiu extrair o máximo do desenvolvimento de seu difusor soprado e, sofrendo com problemas na calibragem de seu túnel de vento, a equipe venceu somente uma vez, quando Alonso ficou em primeiro no GP da Inglaterra.
Apesar das decepções, que estão aquém das ambições desde que se juntou à Ferrari, o piloto de 30 anos insistiu que segue convencido de que o título está quase à sua porta.
Em entrevista para a revista “Autosport”, Alonso disse que não está preocupado em estar sem títulos desde 2006, enquanto a Ferrari não vence desde 2007, com Kimi Raikkonen.
“Não penso muito nisso. Sei que pod…

O que só a Noruega tem...

Imagem
Andreas Mikkelsen, campeão do Intercontinental Rally Challende 2011 :)

Beijinhos, Ludy

Diz que...

GROSJEAN ASSINOU CONTRATO COM A LOTUS, AFIRMA SITE

Segundo "ItaliaRacing.net", Senna retornará à função de piloto de testes no time de Enstone

O atual campeão da GP2 Romain Grosjean será o companheiro de Kimi Raikkonen na Lotus Renault em 2012, de acordo com o site italiano “ItaliaRacing.net”.

A publicação, que atribui a informação a uma fonte francesa “mais do que confiável”, afirma que a equipe de Enstone firmou acordo com o piloto francês nos últimos dias. De acordo com o site, não apenas a recente evolução e o excelente desempenho de Grosjean nos testes foi levado em conta no momento da contratação, mas “uma série de considerações comerciais” – nos bastidores, o piloto agrada à Total, fornecedora de combustível francesa.

Ainda segundo o “ItaliaRacing.net”, Bruno Senna retornaria à função de piloto de testes, enquanto o dispensado Vitaly Petrov possivelmente substituiria Timo Glock na Marussia Virgin.

Fonte: Tazio

Não confio em fontes italianas. Vou esperar para ver!

Beijinhos, …

Debandada

Após Ferrari e RBR, Sauber abandona Associação das Equipes da Fórmula 1

Após RBR e Ferrari, na semana passada, a Sauber também abandonou a Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota). O próximo time a tomar a mesma posição pode ser a STR. De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", a equipe suíça notificou a entidade há alguns dias. Uma porta-voz da Sauber confirmou a saída, mas não especificou os motivos do rompimento.

A STR não teria enviado um representante para a reunião da Fota em Londres, na última terça-feira. A equipe, entretanto, não confirmou a saída e nem a ausência no encontro. Ela é uma espécie de time júnior da RBR e também pertencente ao milionário Dietrich Mateschitz. A associação permanece com McLaren, Lotus, Mercedes, Williams, Force India, Caterham e Marussia.

Apesar do anúncio das saídas de RBR, Ferrari e Sauber, e da possibilidade da STR, as quatro equipes ainda precisariam cumprir dois meses de aviso prévio antes da saída formal. Seria um tempo par…

Drops F1 Ladies - Baby?!?

Imagem
Uma gentil anônima (que eu espero que se identifique nos comentários) mandou um link de com fotos da festa de ontem em Berlin. Vivica não perde mesmo uma festinha da Thomas Sabo, but this time... algumas fotos são intrigantes, por assim dizer.

Pensemos juntas venenosinhas:





Depois de analisar as imagens o que acham? Teremos ou não um baby Nico ou uma Baby Vivica na próxima temporada?

Ainda estou na dúvida se é gordurinha, ângulo ou baby mesmo. Vivian nunca foi magrela e em duas imagens a suposta “barriguinha” some.

De qualquer forma, já estava na hora. São quase o quê? Oito anos que eles estão juntos.

Como diz o filósofo Compadre Washington “depois de nove meses você vê o resultado”.

E aí? Tenho que usar a tag "f1 family" nesse post?!?

Obrigadão para quem mandou o link! Amamos quando vcs participam :)

By Lu

Vettel heard about Pärmäkoski's decision right after the WDC was secured

Vettel heard about Pärmäkoski's decision right after the WDC was secured

Turun Sanomat 7.12.2011 22:59:22

Sebastian Vettel's WDC was secured in Japan Grand Prix. When Vettel was alone with his physio Tommi Pärmäkoski for the first time after the title was sealed, both men hugged each other and tears were running on both men's cheeks.

The Japanese reporters asked a moment later if Turun Sanomat could ask Pärmäkoski where the tears came from.

– I don't remember... I think that we both just realized what a huge load of work we both had made to win that championship, Pärmäkoski replied back then.

When Pärmäkoski was announced to the Icehockey Union's girl-project's management team in Kuortane, the reason for that emotional burst in Suzuka also got clear.

– I made the deal with the Icehockey Union in summer and I told about it to Sebastian when his championship was secured back in Suzuka. It was a moment filled with emotions, Pärmäkoski reveals to Turun Sanomat.

– Sebastia…

Sai ou não sai???

Confirmado para 2012, Bahrein vive dia de conflito na capital

Confirmado pela FIA nesta quarta-feira como sede da quarta etapa da F1, da sexta etapa do novo Mundial de Endurance e da terceira rodada do Mundial de Kart em 2012, o Bahrein está longe de sinalizar um cessar breve dos conflitos políticos e sociais que eclodiram no país há mais de um ano.

Na mesma data em que a entidade máxima do automobilismo oficializou três importantes eventos do esporte no local, o país viveu mais um dia de intensos confrontos entre oposicionistas e polícia na capital Manama.

Segundo informações da agência "Associated Press", milhares moradores de vilas adjacentes à capital, praticantes do xiismo, se reuniram para celebrar um feriado religioso e começaram a marchar até a praça Pérola, um dos pontos mais importantes do país e palco dos principais confrontos com a polícia no início do ano.

Com receio de que a manifestação ganhasse cunho político, as forças policiais compareceram ao local e fizeram u…

JV back on the ice in Val Thorens

Imagem
JV back on the ice in Val Thorens

5th, December, 2011

Jacques Villeneuve finished the opening round of the 2011/12 Andros Trophy in 10th place overall, after the first of seven events scheduled over the coming winter.

It was a challenging start to the season for the Škoda Racing team, who arrived in the French resort with a radically new Škoda Fabia and new technical and sporting collaboration with Team Oreca. Up against much more restrictive tyre regulations and changing track conditions, the team was certainly forced to hit the ground running. However, Villeneuve finished Saturday’s competition in 14th position, and moved up into the top ten on Sunday with a credible eighth place finish.

Speaking about the weekend, Villeneuve said: “For me, this event can be summed up as a test session. The base setup of the car didn’t suit me and I tried to do the same thing as my team-mates who adopted a more aggressive driving style, but that really didn’t work for me either. Thanks to successive se…

Recursos eletrônicos

Verstappen diz que Schumacher usou recursos eletrônicos no título de 1994
Jos Verstappen, que foi companheiro de Michael Schumacher na Benetton, afirmou que o alemão se valeu de recursos eletrônicos para conquistar o título de 1994. Em entrevista a revista holandesa ‘NUsport’, o ex-piloto afirmou que o heptacampeão não é Deus, e não poderia ter tido o desempenho apresentado na temporada sem o auxílio da eletrônica.
“Sabe, o Michel também depende do equipamento”, disse Verstappen. “Para a maioria das pessoas ele era Deus, mas ele não é o Super Homem e nunca foi. Quando eu andava de kart com ele, ele nunca me venceu. Eu sei o que aconteceu quando andamos juntos na Benetton em 1994, tem uma razão”, explicou.
O holandês chegou à F1 em 1994 substituindo JJ Lehto, que havia se acidentado na pré-temporada. O finlandês se recuperou e reassumiu sua posição no GP de San Marino. Três provas mais tarde, no entanto, Verstappen voltou a guiar o Benetton de número 6, onde ficou até o GP de Portugal, s…

"Me irritam com essas estatísticas"

Imagem
Rosberg minimiza falta de vitórias e dispara contra imprensa

Nico Rosberg perdeu a paciência com os jornalistas da publicação francesa “L’Équipe” quando perguntado sobre a marca de 108 GPs sem vitórias na F1.

Aos 26 anos, o piloto alemão, que renovou seu contrato com a Mercedes até 2013, usou o exemplo de Jenson Button – que disputou 113 GPs até conquistar seu primeiro triunfo na categoria – para minimizar o recorde sem vitórias no esporte.

“Vocês me irritam com essas estatísticas, isso é truque de jornalista”, afirmou Rosberg, em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal francês.

“Não estou preocupado com isso e não olho para elas [estatísticas]. Se [Jenson] Button tivesse lhes escutado, ele teria abandonado a carreira antes de conquistar o título mundial. Renovei meu contrato com a Mercedes porque acredito que posso vencer com essa equipe”, acrescentou.

Rosberg, no entanto, admite que se sentiu frustrado quando guiou o Mercedes W02 pela primeira vez, na Austrália, em março.

“Em Mel…

O futuro do WRC

FIA fala em “plano imediato” para assegurar futuro do WRC

Empresa pertencente ao diretor comercial da categoria entrou em liquidação no mês passado

Pablo Elizalde, do AUTOSPORT.com

Após a CSI (Convers Sports Initiatives) entrar em processo de insolvência, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) trabalha em um “plano imediato” para garantir a realização do Mundial de Rali de 2012.

Empresa mãe da North One, detentora dos direitos comerciais do WRC, a CSI entrou em liquidação no último mês. O homem responsável pela CSI, Vladimir Antonov, foi preso em Londres, envolvido em um caso de alienação de bens patrimoniais do banco lituano Snoras.

Nesta quarta-feira, a entidade reiterou seu compromisso com o futuro do campeonato e anunciou um plano para garantir que a temporada de 2012 comece conforme o previsto.

“O Conselho Esportivo Mundial discutiu os episódios recentes envolvendo a promotora do campeonato, a North One Sport, e sua empresa mãe, a CSI, que entrou em processo de involvência”, …

Austin e Bahrein confirmados para 2012

Conselho Mundial mantém Austin e Bahrein no calendário da F1 em 2012

Reunião nesta quarta-feira (7) na Índia decidiu cronograma da próxima temporada. De acordo com a imprensa do Texas, os organizadores do GP dos Estados Unidos garantiram o dinheiro exigido por Bernie Ecclestone para sediar a prova em 18 de novembro

Tudo permanece como está no calendário da F1. Depois de reunião do Conselho Mundial da FIA, realizada nesta quarta-feira (7) em Nova Délhi, na Índia, ficou decidido que o GP dos Estados Unidos e também do Bahrein, ameaçados de exclusão por parte da entidade, seguirão no cronograma da categoria para 2012.

"O calendário segue inalterado", afirmou uma fonte da FIA logo ao final da reunião do Conselho Mundial à agência de notícias 'Reuters'.

O prazo dado por Bernie Ecclestone para que os organizadores do GP dos Estados Unidos garantissem a presença da etapa de Austin no calendário na próxima temporada venceu nesta quarta-feira, data da última reunião do Conselho M…