É uma questão de tempo (ATUALIZADO)

ALONSO CONFIA QUE SUCESSO NA FERRARI SEJA QUESTÃO DE TEMPO

Fernando Alonso não tem dúvidas de que ele e a Ferrari vencerão o título em breve apesar do domínio da Red Bull desde que se juntou à equipe de Maranello.

O espanhol esteve perto de ficar com a coroa em 2010, sendo que um erro estratégico na corrida final, em Abu Dhabi, abriu as portas para o triunfo de Sebastian Vettel.

Neste ano, a Ferrari não conseguiu extrair o máximo do desenvolvimento de seu difusor soprado e, sofrendo com problemas na calibragem de seu túnel de vento, a equipe venceu somente uma vez, quando Alonso ficou em primeiro no GP da Inglaterra.

Apesar das decepções, que estão aquém das ambições desde que se juntou à Ferrari, o piloto de 30 anos insistiu que segue convencido de que o título está quase à sua porta.

Em entrevista para a revista “Autosport”, Alonso disse que não está preocupado em estar sem títulos desde 2006, enquanto a Ferrari não vence desde 2007, com Kimi Raikkonen.

“Não penso muito nisso. Sei que poderia ter mais campeonatos, mas não é possível ir adiante olhando para trás – é preciso olhar para o presente e para o futuro”, explicou Alonso.

“Estou totalmente confiante de que o campeonato virá cedo ou tarde porque estou na equipe perfeita para isso. Tenho mais motivação do que nunca, então é questão de tempo. Espero que não demore muitos anos, já que tenho 30 anos e não sei por mais quanto tempo estarei aqui. Mas, no momento, estou no auge da minha carreira e estou na melhor equipe. Não tenho dúvidas de que o título virá.”

Além da fé na possibilidade de a Ferrari lhe dar um carro capaz de lutar pelo título, Alonso acredita que ele está muito mais bem preparado como piloto para extrair o máximo das oportunidades que lhe surgirem.

“Agora, sou um piloto muito mais completo. Talvez em uma única volta ou em uma corrida não mudou muito, mas em ultrapassagens, largadas, pitstops ou em preparação psicológica para a corrida, acho que em 2005 e 2006 eu era muito mais fraco que agora”, disse.
(fonte: Tazio/Autosport.com)

***

Olhando Alonso de 2005 para o Alonso 2011... UAU... Quanta diferença!! Até mesmo a forma de se apresentar diante às câmeras, nas entrevistas é diferente. Alonso já "foi" tímido, hoje isso é passado... hahahahaha

Nós, naturalmente por conta do que aconteceu em 2007, não gostamos de lembrar da temporada na McLaren, mas... aquele momento foi um divisor de águas na carreira do Alonso, na minha visão de torcedora. Ele sofreu um bocado lá dentro, mas ao mesmo tempo se transformou para ser hoje o que é, psicologicamente. E os dois anos de Renault também foram fundamentais, só que muito mais para o lado técnico.

Basta a Ferrari dar a chance para que ele possa ser competitivo. Basta um carro decente!! Será que é pedir muito!? rsrs

Uma das coisas que mais gosto no Alonso é esta auto-confiança, pena que, quando eu penso na Ferrari, tudo isso se desfaz num piscar de olhos... Esta equipe consegue estragar qualquer sonho ou esperança! affff

Agora é ficar no aguardo do restante da entrevista...

P.S.: Pessoal a amiga Cavallino postou a entrevista no blog dela. Vale a pena conferir. LINK AQUI!!!!

Bjinhus, Tati

Comentários

Mari Melo disse…
Alonso merece um carro competitivo, isso prova que não bastq ser um excelente piloto, o carro também conta na hora de vencer.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023