Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2009

Anelise, Fábio e Andrea entrevistam o Octeto

Imagem
Oi gente! Hoje cheguei com bastante coisa para vocês lerem. Os participantes do dia são os leitores Anelise, Fábio e Andrea.
Então divirtam-se lendo, porque as perguntas estão bem legais!
Perguntas da Anelise

Ludy, na pista quem é mais talentoso Kimi ou Jacques? (quero uma resposta direta, ok??? rsrsrs) Bom Anelise, sendo direta, é Kimi. Como eu falei na resposta que dei para Bia, acho que o Iceman tem duas características que para mim o colocam acima de Jacques, sua velocidade natural e sua força mental. Muitas vezes, assistindo àquelas corridas de sua época de McLaren, saindo lá de trás e enfrentando todo mundo de forma tão agressiva eu morria de medo que ele fizesse algo errado, mas não, ele fazia perfeito. E conseguia ser sempre o mais veloz. Sem contar que neste segundo semestre de 2009, o que ele fez com um carro que como disse Steve pertence ao museu, não foi brincadeira. Vejo Kimi como um piloto de talento diferenciado, especial. Jacques é um bom piloto, sempre foi agressivo, fazi…

O futuro de Trulli

Imagem
Lucio é o de camisa branca
A notícia do abandono da gigante japonesa não surpreendeu Lucio Cavuto, empresário, mas acima de tudo um um homem e amigo confiável de Jarno Trulli. Contatado por telefone em sua casa em Tollo, onde acaba de regressar de Abu Dhabi, após a última corrida do campeonato, Cavuto falou sobre o futuro de Trulli.
"A notícia é barulhenta, porém não vem como uma surpresa” explicou-se Cavuto no conforto de sua casa. “Sabíamos que tínhamos que esperar por decisões da cúpula da Toyota. É por isso que todos os boatos que têm circulado nos últimos meses foram considerados totalmente infundados, como eles sempre são aquelas que surgem a partir da Internet. Quaisquer declarações falsas também John Howett, chefe da equipe japonesa. Porém no momento temos duas ou três opções na F-1 e Jarno deve escolher as melhores oportunidades entre novas equipes, que irão pela primeira vez alinhar no Circo, e as antigas.” Continuou o italiano.
Cavuto ainda deu declarações quanto a possív…

Bruno Senna: "Estou chegando na F-1 por méritos próprios"

Em entrevista à rádio Bandeirantes na tarde deste sábado, Bruno Senna, piloto da Campos, falou a respeito de diversos assuntos _entre eles sua estreia na F-1, o desenvolvimento de sua equipe e as comparações com seu tio, o lendário Ayrton Senna.
O jovem brasileiro mostrou desenvoltura e segurança ao lidar com a pressão de carregar um dos sobrenomes mais bem-sucedidos da história da categoria: "Sempre tive que absorver a pressão por causa do sobrenome, desde a primeira corrida", disse.
Com metas realísticas para sua temporada de estreia na F-1, Senna destacou que chega à categoria máxima do automobilismo por seus próprios resultados, não por ter um sobrenome famoso: "Eu sou o Bruno, não sou o sobrinho do Ayrton. Vencer corridas é o que vai criar minha imagem".
Confira os principais trechos da entrevista:
Parceria da Campos com a Cosworth
"Acho que a Cosworth vai fornecer um material parecido para todas as equipes, porque é interessante fazer o melhor desenvolvimento…

À procura de vaga

Alain Prost, ex-piloto e ex-dono de equipe na F-1, afirmou na última quinta-feira que está interessado em ter um cargo no novo governo da FIA, que agora é presidida por Jean Todt.

"Estamos nos falando", comentou o tetracampeão mundial ao site Sport365.fr. "Nos reuniremos em breve para ver se há algo interessante que possamos fazer juntos."

Rumores dão conta de que Todt teria proposto a seu compatriota o cargo de "comissário independente" para representar os interesses da F-1.

"Sempre estou disposto a dar minha opinião sobre certas coisas, como o futuro da F-1", encerrou Prost

Fonte: Tazio

Beijinhos, Ice-Ludy

No túnel do tempo com Ice-Ludy

Imagem
Foto de abertura do Mundial de 2001
Beijinhos, Ice-Ludy

Stoner na pole em Valência

Casey Stoner, mais uma vez, impôs um ritmo dominante e cravou sem maiores problemas a pole-position para a última etapa do Mundial, que acontece neste domingo (8), no circuito Ricardo Tormo, em Valência. O australiano da Ducati comandou como quis o treino classificatório deste sábado, baixando sua própria marca diversas vezes até chegar em 1min32s256, na última penúltima vez em virou volta rápida na pista espanhola.
E a batalha por uma boa colocação no grid ficou mesmo entre os compatriotas Daniel Pedrosa e Jorge Lorenzo. Os dois se alternaram em vários momentos da sessão na segunda colocação, mas quem levou a melhor foi Pedrosa, que assinalou já parte final da atividade 1min32s519, empurrando o rival para o terceiro posto do grid.
Valentino Rossi bem que tentou, mas não conseguiu passar da quarta colocação. O campeão antecipado da temporada de 2009 ficou boa parte da sessão na sexta colocação, chegou a pular para terceiro nos últimos minutos, mas acabou perdendo a posição quando Pedros…

Stoner na frente de novo

Casey Stoner manteve o domínio na segunda sessão de treinos livres da MotoGP em Valência, palco da última etapa da temporada de 2009.
O australiano, que já havia liderado a primeira sessão, marcou o tempo de 1min32s819 e foi pouco menos de 0s2 mais veloz que Daniel Pedrosa, segundo colocado.
Jorge Lorenzo, que luta com Stoner pelo vice-campeonato, ficou em terceiro lugar, com Valentino Rossi, campeão da temporada, em quarto.
Nicky Hayden ficou em uma boa quinta posição, enquanto Andrea Dovizioso completou o top 6.
O treino de classificação está previsto para as 10h55 (de Brasília).
Treino Livre 2
1º. Casey Stoner (AUS/Ducati), 1min32s819 2º. Daniel Pedrosa (ESP/Repsol Honda), a 0s168 3º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), a 0s246 4º. Valentino Rossi (ITA/Yamaha), a 0s535 5º. Nicky Hayden (EUA/Ducati), a 0s845 6º. Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda), a 0s898 7º. Colin Edwards (EUA/Tech 3), a 0s965 8º. Randy De Puniet (FRA/LCR Honda), a 1s038 9º. Alex De Angelis (SMR/Gresini), a 1s185 10º. Mika Kallio (FIN/P…

Será que ele fica?

Após nove anos na F1, Kimi Raikkonen vive uma situação bastante complicada, pois ainda não tem contrato com nenhuma equipe para o campeonato do ano que vem O finlandês, campeão do mundo em 2007, deixou a Ferrari e tem poucas opções para a próxima temporada. Um delas, inclusive, é ter um ano sabático. A outra é a chance de correr na McLaren, mas nada foi acertado ainda, principalmente por conta de divergências salariais.
"É difícil acreditar que já tenho nove anos de F1", disse o piloto, em seu site oficial. "Estou muito motivado para vencer corridas e disputar um título novamente, mas só vou permanecer na F1 se tiver nas mãos um carro em que possa lutar por vitórias", completou. "Agora, temos de esperar e ver o que acontece", acrescentou.
Mesmo sem um lugar definido na próxima temporada, Raikkonen também falou sobre o novo regulamento técnico da F1. "Todos agora estão focados para o ano que vem, algo que a Ferrari já faz há algumas semanas. O que tem d…

Naquele tempo...

Recebi do meu sogro há algum tempo uma lista enorme de vídeos sobre a F1 de antigamente. Logo, pensei em reservá-los para postar durante esse "inverno" e então, hoje inauguro a seção “Naquele tempo...”

Sob esse título vou postar, no mínimo um vídeo por semana, que traga cenas bacanas para relembrar ou para os mais novos, conhecer.

O legal é que os links vieram com comentários ao lado e esse primeiro dizia, “Senna lembra Villeneuve”. Achei que seria um bom começo.

Divirtam-se e sintam-se convidados a contribuir indicando links para seção.



By Lu

O making off da Coletiva!

Oi gente!!!
Olha que acabei de receber no meu email, recomendado por nossa leitora e companheira de AA, Ângela.
Assistam o vídeo com muita atenção porque provavelmente vocês verão alguns personagens bem conhecidos, além de Fernando Alonso é claro!!!! hehehehe
GRUPO COSENTINO: Making off Evento e Brasil con Fernando Alonso


E aí??? Reconheceram??? O Octeto não é fraco não!??? hehehehe
Bjinhos, Tati

P.S.: Peço desculpas a vcs porque ainda estou devendo o restante das minhas fotos do GP do Brasil (sábado e domingo) e minhas aventuras nesta coletiva, mas promete que logo farei os posts ok!? Prometo!!!! hehehe

Bia e Lili entrevistam o Octeto

Imagem
Demorei, mas aqui estou eu novamente para mais um dia de entrevistas aqui no Octeto. Desta vez as leitoras que fizeram as perguntas para as diretoras são da Armada Asturiana (AA): Bia e Lili.
Meninas, vocês duas pegaram pesado comigo hein!? hahahaha... Acho que os leitores vão se divertir.
Perguntas da Bia
Luane: como presidente da Fia, o que você faria para deixar o campeonato de 2010 mais interessante? Já o campeonato de 2010 ia ser meio difícil, mas poderia alterar a pontuação e valorizar a vitória. Sobre grana até acho que medidas de contenção de gastos sejam legais. A F1 não pode sair tanto da realidade como já fez no passado, mas tudo tem que ser bem pensando. Não se pode descer de vez como era o teto orçamentário do Bernie e nem tão livre a ponto de colocar um abismo entre as equipes. Mas, com certeza o que eu ia fazer era começar uma campanha para “destilkzar” o calendário e voltar um pouco mais aos traçados clássicos. Incentivar as reformas que deixassem lugares como Zandvoort, p…

Desafio das estrelas com Octete? Afff

Massa convida Nelsinho para Desafio das Estrelas, que terá 21 inscritos em 2009
O Desafio das Estrelas de kart, evento organizado por Felipe Massa no final da temporada em Florianópolis, já tem seus primeiros 21 pilotos confirmados. Cinco vagas ainda estão disponíveis e Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997, está próximo de confirmar sua vinda ao Brasil para a competição, que será disputada no novo Kartódromo Internacional de Santa Catarina, no bairro de Canasvieiras, construído especialmente para o evento, entre os dias 27 e 29 de novembro.
Além de Felipe Massa, um dos organizadores do evento, Michael Schumacher, Giancarlo Fisichella, Luca Badoer, Vitantonio Liuzzi, Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet são os pilotos confirmados que estão ou estiveram na Fórmula 1 recentemente. Além deles, pilotos como Tony Kanaan, da F-Indy; Bia Figueiredo, da Indy Lights; Antonio Pizzonia, da F-Superliga; Max Wilson, Luciano Burti, Popó Bueno, Marcos Gomes, Ricardo Zonta e Xandinho Negrão, da…

A primeira visita em Maranello

Alonso makes first visit to Ferrari factory
Fernando Alonso paid his first visit to his new Ferrari team today.
The double world champion has not yet been released from his Renault contract and cannot test for Ferrari until the testing ban ends in February next year, but went to Maranello to meet his new colleagues.
Alonso had meetings with team boss Stefano Domenicali, the Ferrari engineers, and chairman Luca di Montezemolo, as well as visiting the windtunnel to check progress on the 2010 car and working on his seating position.
He also took to the Fiorano test track in a Ferrari 458 Italia road car.
(fonte: Autosport.com)
*** Tradução resumida: Alonso fez a primeira vista a Maranello, se reuniu com Domenicali, Montezemolo e os engenheiros, e visitou o túnel de vento para verificar o desenvolvimento do carro 2010. Apesar da visita, ele ainda não pode testar pela Ferrari porque tem contrato com a Renault (até 31 de dezembro).
É hora mesmo de começar a trabalhar Alonso! São poucos testes e a …

Fotos de nosso octete baby

Imagem
Menino Vettel no ROC 2009

Beijinhos, Ice-Ludy

Stoner na frente

Casey Stoner terminou na frente o primeiro dia de treinos para a última etapa da MotoGP em 2009, no circuito de Valência, na Espanha.
O australiano da Ducati cravou a marca de 1min32s813, deixando para trás os pilotos da casa Jorge Lorenzo, da Yamaja, e Daniel Pedrosa, da Honda.
Campeão antecipado, Valentino Rossi foi o quarto colocado com seu Yamaha, marcando um tempo quase sete décimos mais lento que o de Stoner. O francês Randy de Puniet, da LCR Honda, e o samarinês Alex de Angelis, da Gresini Honda, fecharam a lista dos seis melhores.
Neste sábado, a MotoGP disputa mais um treino livre, às 6h55 (horário brasileiro de verão), com a classificação marcada para as 10h55. A cronometragem oficial pode ser acompanhada por meio do site da categoria (www.motogp.com).
Fonte: Tazio
Beijinhos, Ice-Ludy

Alerta vermelho para GP inglês

O prazo estipulado por Bernie Ecclestone para fechar um acordo com o BRDC (Clube dos Pilotos Britânicos), que administra o circuito de Silverstone, sobre a realização do GP da Inglaterra de 2010 terminou sem que nenhum acordo fosse fechado entre as duas partes. No início da semana, o dirigente havia dito que a entidade que comanda o autódromo tinha "um ou dois dias" para apresentar uma proposta — mas os ingleses afirmaram que a situação não é bem assim.
De acordo com o jornal "The Times" desta sexta-feira (6), o BRDC mostrou surpresa ao receber o ultimato dado por Ecclestone pois, segundo a reportagem, são os dirigentes do circuito que estão esperando uma resposta do presidente da FOM a respeito da corrida. Nos últimos dias, tanto Damon Hill — presidente do clube — quanto seus assessores mais próximos confirmaram a intenção de sediar o GP inglês, tradicional evento do circuito.
A prova britânica foi transferida para Donington Park em um acordo fechado por Ecclestone …

Futuro indefinido

O destino de Kimi Raikkonen em 2010 segue indefinido. Enquanto aguarda uma resposta da McLaren — time que já disse ser o "único destino possível" na F1 — sobre um contrato para o ano que vem, o finlandês não descarta ficar sem fazer nada. E com um bom motivo para tanto: segundo a revista "Auto Motor und Sport" desta sexta-feira (6), o campeão de 2007 pode receber mais para tirar um ano sabático do que ganharia correndo.
De acordo com a publicação, a última proposta feita pela McLaren foi de € 5 milhões (aproximadamente R$ 12,8 mi), que será somada aos € 10 milhões (R$ 26 mi) pagos pela Ferrari caso o nórdico consiga uma vaga no grid de 2010. Entretanto, o valor total é menor do que o que a escuderia italiana vai pagar a Raikkonen caso ele fique parado na próxima temporada, de € 17 milhões (R$ 43,5 milhões).
Com isso, o empresário Steve Robertson, junto com seu irmão David, fez uma contraproposta à McLaren pedindo o pagamento de um salário integral a Kimi, além de men…

Para tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Imagem
Eu já estava indo dormir, eu juro!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas daí, "folheando" a F1 Racing online, olha com o que eu dou de cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Morri!!!!!!!!!!!!!! Que momento é esse da minha vida???? Depois dessa, Chibata pode usar até chapéu com a cara de um jacaré, que não vou me assustar!!!!!!!!!! Vick (quase morrendo de tossir... não consigo rir, estou gripada, rsrsrsrs)

Deslumbrada ou Robert?

Imagem
Segundo o dicionário informal, a definição de "Robert" é: Adjetivo que designa pessoas que têm compulsão por aparecer.
No mesmo dicionário, a definição de "Deslumbrada": atordoada, embasbacada, boquiaberta, trouxa, maravilhada, assombrada, perturbada, fascinada.
Agora eu posto as fotos, e vocês me definem qual adjetivo se aplica melhor a mocinha em questão."Oi gente! Eu sou Jessica Michibata, modelo de lingerie, e namorada do Campeão do Mundo de F1, Jenson Button. Minha vida é muito ocupada, essa semana fui acompanha-lo em um evento na China.""Usei um chapeuzinho estranho, para ver se me notavam, e pulei bastante!"

"Como estou na categoria de namoradas estreantes, tive a mesma honra que a Karen Minier teve em 2007, e fui dar uma voltinha com o meu amor.""Para tudo!!!! Conversei com o Schumacher!!!! Acredita que ele foi campeão 7 vezes? Pena que é casado... muito melhor 7 do que 1."


"Mas minha vida nem sempre foi assim... ant…

Que vai para as vagas da nova Lotus? JT, JV ou CK ?

A Lotus busca pilotos experientes para disputar a Fórmula 1 em 2010. Voltando para a principal categoria do automobilismo após 16 anos, a escuderia malaia já escolheu seus alvos para o ano que vem: Jarno Trulli, Jacques Villeneuve e Christian Klien. O diretor técnico da equipe, Mike Gascoyne, disse que não abrirá vagas para pilotos jovens ou aqueles que trazem consigo uma boa quantidade financeira para ajudar a manter a equipe.
"Estamos buscando dois pilotos com experiência. Não queremos ter pilotos pagos, nem jovens novatos. Pensamos que isto é muito importante para a equipe. Temos muitos interessados, mas queremos apenas os experientes", disse Gascoyne.
Um dos favoritos para assumir uma das vagas é o italiano Jarno Trulli, de 35 anos, que perdeu o emprego após a Toyota anunciar que não irá mais competir na F1. "Ele é um dos gostaríamos de ter. Tem uma pilotagem perfeita, é sensacional.", elogiou Gascoyne.
Com isto, restaria um posto para o canadense Villeneuve, campe…

Uma foto, uma histórinha e um pequeno desafio - (invasão da Vick

Imagem
Ontem, a Vick publicou a tradução da entrevista feita pelo Formula1.com com o tio Bernie Ecclestone e nosso atual campeão, Jenson Button. Entre as perguntas e histórias Jenson falou da primeira vez em que visitou um paddock de F1 e como encontrou Nico e seu pai, Keke, na ocasião.

“Q: Jenson, você se lembra da primeira vez que encontrou Bernie?
BE: Foi quando ele ainda estava usando macacão de bebê.
JB: Não exatamente. Estava na Formula Ford. Foi em 1998 e eu queria deseperadamente uma credencial para a F1. Assisti a F1 por 12 anos ana televisão, e eu queria assistir ao vivo. (quem diria....)

Q: Você deu a credencial?
BE: Claro que eu não tive escolha, depois que ele se apresentou para mim, como o futuro Campeão do Mundo!
JB: Para mim e para o meu pai, estar no paddock pela primeira vez, foi uma experiência extraordinária, principalmente porque encontramos Nico Rosberg e seu pai. Meu pai era um grande fã de Keke. Nico era muito pequeno, was a little boy then, agarrado as pernas do pai o te…

I’m not getting married this year.

Imagem
Gentem!!!! No domingo, vocês comentaram sobre a entrevista coletiva e as piadinhas de casamento. Desde segunda que estou tentando postar a transcrição para vocês, e acabo esquecendo... mas agora vai! ***

Levando em consideração que vocês terão um longo intervalo até Fevereiro, suponho que você não estará de férias o tempo todo. Qual é sua agenda?
Não tenho nada planejado para o inverno. Estou indo para o ROC (Race of Champions) amanhã, pois a competição será na Terça e Quarta-feira. Se vocês se interessarem, vcai ser no Ninho do Pássaro, em Pequin. A única coisa, é que eu vou sair com a minha Equipe para comemorar hoje a noite, então vamos ver como me sairei na terça e quarta-feira. Mas estou ansioso pelo ROC, é sempre muito divertido. Então, irei para o Japão, passar um tempo com a minha namorada e terei mais alguns dias de descanso, e então será a hora de pensar no próximo ano. É impressionante como passa rápido, 2010 já está aí. Estou aguardando o novo desafio, com certeza, mas posso e…