Que vai para as vagas da nova Lotus? JT, JV ou CK ?

A Lotus busca pilotos experientes para disputar a Fórmula 1 em 2010. Voltando para a principal categoria do automobilismo após 16 anos, a escuderia malaia já escolheu seus alvos para o ano que vem: Jarno Trulli, Jacques Villeneuve e Christian Klien.
O diretor técnico da equipe, Mike Gascoyne, disse que não abrirá vagas para pilotos jovens ou aqueles que trazem consigo uma boa quantidade financeira para ajudar a manter a equipe.

"Estamos buscando dois pilotos com experiência. Não queremos ter pilotos pagos, nem jovens novatos. Pensamos que isto é muito importante para a equipe. Temos muitos interessados, mas queremos apenas os experientes", disse Gascoyne.

Um dos favoritos para assumir uma das vagas é o italiano Jarno Trulli, de 35 anos, que perdeu o emprego após a Toyota anunciar que não irá mais competir na F1. "Ele é um dos gostaríamos de ter. Tem uma pilotagem perfeita, é sensacional.", elogiou Gascoyne.

Com isto, restaria um posto para o canadense Villeneuve, campeão em 1997, de 38 anos, que está fora da F1 desde 2006 e o alemão Klien, de 25 anos, que era piloto de testes da BMW Sauber.

"Esperamos ter nossos pilotos para o fim de novembro. Isso é algo que queremos fechar o quando antes", declarou o diretor técnico.

Mike Gascoyne também aproveitou para falar sobre os objetivos da Lotus para 2010. Ao contrário da Brawn GP, que estreou com vitória no Mundial de Pilotos e Construtores, a escuderia malaia quer apenas ser a melhor das estreantes.

Fonte: Terra

Eu até ia postar esta notícia em inglês (aqui), porque li no Fórum Oficial de JV que Mike Gascoyne encontrou com Jacques em Abu Dhabi, mas melhor em português né?

Eu não quero pensar nisto. Vou esperar para ver o que acontece. Minha vontade mais sincera? Não quero Jacques na F-1 de novo. Do fundo do meu coração. Devo ser a única fã de Villeneuve no universo a pensar assim, mas tenho meus motivos e definitivamente levo demais em consideração tudo o que vi enquanto Jacques esteve na F-1. Mas sou eu, e só eu que penso assim, errada ou não, é meu direito e ninguém nunca vai ser capaz de entender mesmo!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

José Renato disse…
É, Ludy, o Jaques não tá guiando nada. Foi mal demais naquela prova da Top Race hehehehehehehehehehehe.
Paula disse…
Espero que a Lotus tenha sucesso.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!