Postagens

Mostrando postagens de Março 2, 2008

O barão vermelho

Imagem
Olá pessoal? Vou postar aqui uma matéria da revista italiana "Venerdi di Repubblica" de ontem, 7 de março, com Kimi Räikkönen. Uma das poucas coisas que entendi é que o pai dele, Matti, disse que o filho é tímido e que gosta que o chamem de Iceman. hehehehe Vou ver se encontro depois a tradução e colocarei aqui ok? Por enquanto ficam as fotos escaneadas, tiradas do fórum oficial do piloto finlandês.




Beijinhos, Ludy

Sorte!

Imagem
"Hamilton teve sorte em 2007", diz Timo Glock

Timo Glcok disse que a sensacional temporada de estréia de Lewis Hamilton na F-1 em 2007 se deve mais a sorte do que a habilidade do inglês. No ano passado, o piloto da McLaren surpreendeu a todos ao perder o campeonato por apenas 1 ponto, após 4 vitórias e 12 pódios, algo sem precedentes para um novato.

Entretanto, o novo piloto da Toyota, Timo Glock, acredita que o sucesso de Hamilton só foi possível por que ele estava no carro certo. "Lewis estava no carro certo na hora certa", disse Glock."Ele fez um bom trabalho, mas não foi um herói que fez tudo sozinho. F-1 é um esporte coletivo. Você tem que ter o equipamento certo e Lewis o teve no ano passado".


Ataul campeão da GP2, o alemão admite que dificilmente irá repetir o que Hamilton fez no ano passado, mas afirma que é tão rápido quanto o inglês. "Eu acho que sou tão agressivo quanto Lewis. Eu mostrei isso na GP2 no ano passado", afirmou Glock.

"E…

Parabéns para nós!!!!

Imagem
Como hoje é o nosso dia, gostaria de escrever algumas coisinhas sobre a presença feminina no automobilismo, que ainda é muito pequena, mas que aos poucos, e de forma bem discreta, vai tentando uma participação neste esporte da velocidade.

Se nos dias de hoje mulheres como as brasileiras Bia Figueiredo (IRL) e Débora Rodrigues (F-Truck), a norte-americana Danica Patrick (IRL), a inglesa Katherine Legge (DTM), a venezuelana Milka Duno (IRL), só para citar algumas em evidência, tentam quebrar tabus e provar seus talentos nas categorias em que atuam, é preciso reconhecer que esta luta por um lugar na pista começou há muito tempo.
Na Fórmula 1, por exemplo, apenas cinco mulheres tiveram a oportunidade até hoje de disputar provas do calendário oficial da categoria desde sua criação, em 1950. Foram elas: Maria Teresa de Filippis, Lella Lombardi, Divina Galica, Desire Wilson e Giovanna Amati. Dentre as cinco citadas, a italiana Lella Lombardi foi aquela que conseguiu até hoje o resultado mais e…

A nós ...

Imagem
"Mulher, sublime criatura ... A essência, a pureza. À ela foi confiada a mais nobre missão do ser humano: a maternidade. É ela que, durante toda a vida, constitui-se no esteio das realizações do homem, seja cumprindo o papel de mãe, esposa ou companheira. Note que quase tudo que é belo e importante, é feminino: a natureza, a arte, a música, a poesia, a luz, a terra, a água, a lua, a árvore, a flor, a fraternidade, a solidariedade, a divindade...e, a sabedoria. Alguém poderá dizer que o amor é masculino.
Entretanto, a essência do amor é a amizade.
Portanto, o centro da humanidade é feminino. É mulher!
Feliz Dia Internacional da Mulher!!!

Dieta especial ...

Imagem
Mirtilos

Dieta especial para correr à noite na MotoGP

Um composto vitamínico é o segredo dos pilotos da MotoGP para a disputa do GP do Qatar, o primeiro da modalidade que será realizado à noite.

De acordo com a agência de notícias Ansa, os médicos da clínica italiana Mobile desenvolveram o Centaurus, um composto natural feito de extrato concentrado de mirtilos, para ajudar às novas condições luminosas.

Além do complexo vitamínico, os médicos italianos também recomendam uma dieta à base de vitamina C para melhorar a visão noturna. Fruto azul encontrado na Europa e na Ásia, o mirtilo foi descoberto casualmente durante a Segunda Guerra Mundial pelos pilotos da Real Força Aérea britânica, que perceberam a melhora na sua visão noturna após ingerir geléia de mirtilos.

O GP do Qatar abre a temporada 2008 da MotoGP no dia 9 de março.
(fonte: Amigos da velocidade)
=======Como uma futura nutricionista adoro estas matérias!!
Gosto de saber tudo relacionado aos hábitos alimentares dos pilotos ... rsr…

Ano novo ... carro também!!!

Imagem
Pois é ... a Mercedes-Benz lançou os novos modelos do Safety-car e Medical Car ...


Bom... eu acho que o Safety car do ano passado era mais bonito!!! E vocês, o que acharam? *** Tati***

Eita finlandês danado...

Gente, este Iceman é danadinho mesmo. Ano passado antes do início da temporada ele participou de uma corrida de snowmobile com o codinome de "James Hunt".
Pois bem, para dizer que não fez nada do tipo, Kimi esteve em uma corrida de motocross de 125cc em Tallinn, na Estônia.
Para quem não sabe, o piloto da Ferrari ama motos. Na realidade, gosta mesmo é da velocidade este moço!!!! hehehehe
Todos que viram o finlandês em ação (principalmente os pilotos estonianos) ficaram impressionados com sua forma física. Depois de 20 voltas, ao tirar o capacete, o piloto nem ofegante estava.
É, pode-se dizer que o Iceman chegará à Austrália "na ponta dos cascos", em todos os aspectos.
Eu, particularmente, acho que Kimi faz estes "eventos" para sua avaliação pessoal sabe? Tipo, vou me testar antes da temporada começar. Eita rapaz terrível este Iceman!!!! hehehehe

Fontes: Fórum oficial KR e FKR

Beijinhos, Ludy

O maior de todos

Imagem
O site do jornal italiano Corriere della Sera promoveu uma pesquisa para saber qual seria o maior piloto da história da F-1, e o brasileiro Ayrton Senna venceu com 72,4% dos votos, seguido por Michael Schumacher com 24,1%.

Estas pesquisas são estranhas de um ponto de vista, já que comparar pilotos que não tiveram oportunidade de duelarem de verdade é ruim, mas também, faz até um bem para o nosso ego (torcedores de Senna), pois mostra que nem o tempo consegue apagar tudo aquilo que Ayrton Senna foi dentro das pistas. Perfeito!!!

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

F1 Ladies

Imagem
Como prometido na semana passada, volto com mais um capítulo fotográfico, sobre as damas que acompanhavam e acompanham seus maridos, estrelas do automobilismo.Comecemos com a matriarca da família Hill, Bette Hill.Com indicação do Marcelo, vou usar alguns trechos de um artigo da Alessandra Alves, que está lá no GP Total.
Bette Hill acompanhou o circuito da Fórmula 1 por quase vinte anos. Casou-se com Graham em 1955, teve três filhos, viu o marido sagrar-se campeão da categoria por duas vezes (1962 e 1968). Ele também foi o único piloto da história a conquistar a chamada Tríplice Coroa – Mundial de F-1, 500 Milhas de Indianápolis e 24 Horas de Le Mans.
Quando enfim sua vida parecia ter entrado na rota da tranqüilidade, com Hill aposentado, aí sim começou o inferno astral de Bette. Hill morreu em um acidente de avião, em 1975, pilotando uma pequena aeronave que levava outros cinco membros de sua própria equipe de corrida. Bette perdeu o marido e não só: por conta do investimento como cons…

Mais fotos do campeão

Imagem
Gostei bastante de algumas fotos do Iceman e da Ferrari que foram feitas pelo site La Repubblica e posto algumas aqui para vocês.
Foram tiradas nos últimos treinos coletivos em Barcelona, realizados na semana passada. Nada substitui o velho papel!!O campeão cuidando de seu capacete sob o olhar atento de Mark.Vai um café expresso aí? Italianos entendem bem de café expresso!!!

O campeão também come!!! Que fominha!!!
Acabou galerinha! Boa-noite para todos!!!! Amanhã eu volto!! Beijinhos, Ludy

Entrevista de final de inverno

Imagem
Abaixo segue a tradução de alemão para inglês da entrevista feita por Rob La Salle com Nico Rosberg publicada no excelente site Motorsport-Aktuell, indicado pelo Mauro Bauer, ontem, em seu blog.Nico, sempre com os seus mocacins bem firmes no chão. Hoje, mesmo, li entrevistas “empolgadas” do Sam Michael e do Patrick Head, mas, parece que o garoto não é nada dado a empolgações. Quero ver se vai continuar assim quando os pódiuns e vitórias vierem. Espero que siga assim, “simples” e dado ao trabalho duro.Pelo visto, ouviram minhas preces e estarei bem servida de material germânico este ano. Nunca esquecendo de agradecer, também aos deuses da internet pelos ótimos tradutores alemão/inglês que são disponibilizados na rede. Aliás, muito melhores que os que traduzem inglês/português...
Ah! O link para a página original em alemão está aqui

Divirtam-se!

Rank 3 does not lie in itBy Rob La SalleNico Rosberg speaks the progress about the tests in the winter, with Williams, which goals for 2008 and w…

Álbum de família

Imagem
Galerinha, trago para vocês algumas fotos do álbum de família do campeão do mundo, que o site La Repubblica postou, e a primeira de todas que coloco aqui é das duas coisinhas mais fofas da Família Räikkönen, os pequenos Justus e Tiitus, filhotes do irmão mais velho de Kimi, o Rami.
Justus meio emburradinho, é o mais velho. Tiitus é o sorridente, os dois estão com camiseta do Spiderman e este macacão por cima deles é do tio campeão

Papi, mami e maninho de Kimi, dona Paula, seu Matti (Matheus em nosso idioma) e Rami, o papi dos sobrinhos do tio Kimi.
A caixa postal da família. A casa verde foi a primeira do clã dos Räikkönen, construída pelo avô paterno de Kimi, a casa vermelha do fundo é a atual dos pais dele.
Este é o local de descanso da família, na antiga garagem da casa. Estilo não falta! Os troféus ao fundo, com os capacetes.
Este é o brinquedinho de Kimi quando ele vai para casa dos papis em Espoo descansar. O primeiro troféu da carreira do Iceman!Ufa!!!Acabei de postar algumas das f…

Luca di Montezemolo ...

"Nós novamente atingimos o topo. Em 2007, vencemos, pois a Ferrari foi uma equipe e os outros não. Espero um campeonato chato, mas sem a maioria dos magistrados e dos James Bonds"
"Há alguma apreensão pela primeiro corrida. Nosso carro deu um grande passo à frente, porém nós temos de confrontar nós mesmos com os outros times. Quero ganhar o título, entretanto tudo não fica guardado para a última prova ou para o último quilômetro".
(fonte: Amigos da velocidade)

Eu só digo uma coisa : tudo dependerá da Ferrari !
Se todo mundo de Maranello trabalhar direitinho ... não terá para ninguém.
Tô mais para um campeonato monótono do que para um emocionante !


*** Tati***

Mais de Trullizinho ...

Imagem
Trulli, hoje participou de um encontro com o time espanhol de basquete ViveMernorca, da liga ACB (Asociación de Clubs de Baloncesto), onde comentou sobre Fernando:

"É um campeão do mundo e meu amigo. É um dos melhores do mundo, mas sem carro é difícil ganhar".


Como um perfeito anfitrião distribuiu autógrafos, camisetas oficias da Toyota e contou detalhes de como conduzir um carro de corridas aos jogadores.


E ao final foi elogiado pelo presidente do clube espanhol, José Luis Sintes :

" Jarno tem sido encantador, e ganhou por seu comprossimo e simpatia o direito de fazer parte da nossa seleta lista de sócios de honra, portanto, será sempre bem recebido em nossa casa."


Nós, do blog, já achávamos isso tudo do Trulli, há muitoooo tempo!!! hehehehe


Bjinhoss



*** Tati***

Última do Trullizinho!

Imagem
"Não ficarei chocado se voltarmos a ser a surpresa do ano""É uma grande satisfação ver os sorrisos da equipe, depois de dois anos de desapontamentos"."Finalmente vemos uma luz no fim do túnel e temos a sensação que algo está mudando."Acho melhor o Trulli não ouvir nossas previsões para a Toyota... vamos esconder o próximo podcast para não desapontar o menino.Mas se for verdade, ficarei feliz, é óbvio.By Vickfonte: autosport

Irvine também voltou!

Imagem
Irvine é uma criatura indefectível, que sempre gerou muita polêmica entre as criadoras deste blog.Eis que estou lendo o GP e dou de cara, com as mais recentes declarações do moço:Parafraseando o escritor norte-americano Ernest Hemingway, que disse considerar verdadeiros esportes apenas "a luta com touros, o alpinismo e o automobilismo; o resto são apenas jogos", Irvine afirmou que a categoria está tentando se tornar "apenas mais um jogo".
"Hoje em dia, não vemos mais uma luta de gladiadores", disse o ex- piloto ao "The Guardian" desta quinta-feira (6).
"A FIA se deixou comandar por governos, que tem outras prioridades, não a competição. Mônaco, por exemplo, era considerado o teste máximo para um corredor não cometer erros. Agora, não. Eles mudaram as piscinas, tiraram as barreiras."
"É quase como se dissessem 'vamos deixar os circuitos o mais fácil possível'", concluiu Irvine.
Pois bem, a Priscilla já havia levantado a b…

Nuvolari is back!!!!!!

Imagem
Estávamos morrendo de saudades do Nuvolari!!! Felizmente ele voltou... e olha que gentleman, ele volta e ainda nos preparou um presente!!!!!
Amei!!!!!!Beijos para nosso amigo querido, e não se preocupe, se tudo der errado, Jenson quebrará a promessa antes de 2014, pelo menos eu espero... hahahahaha

Tenho que repetir, AMEI!

E vocês meninas??? O que acharam?! Já até posso ouvir a Luane, dizendo que vai mandar um kit da Gillete lá para a Inglaterra!!! rsrsrsrs

Vamos causar um overbooking de agradecimento lá no blog do Nuvolari!!!!!!

By Vick

Para passar o tempo ...

Como estamos sem muitas notícias vou postar alguns videos, ok??

Na hora do intervalo

Anúncio da Shell com Felipe Massa:


FA X LH - Anúncio da Mercedes ( ou um Prenúncio...rsrsrs)

Hahahaha... esta propaganda poderia servir também com Formula 1 review 2007 ( é só trocar o finlandês! rsrsrs)

Anúncio da Johnny Walker com Kimi :

Essa propaganda é muito maneira!!!!

Kimi e Montoya :

Ahh????? hehehe

Anúncio da Schweppes com Mika Hakkinen:

Ele deve ter cobrado bem caro para fazer isso...rsrsrsrs


Momentos curiosos:

Mika e Irvine na hora do recreio:

Esta é uma brincadeira típica de meninos...rsrsrsr

Este é Montoya ... hehehe



Alesi - Schumacher Who?? hahahaha

Muito bom!!!

Agora é hora de briga:

F1 82 : Raul Boesel vs Chico Serra

Vendo agora é muito engraçado! hehehe


"Vá cagare !!!!!" hahahahahaahahahahahaha

Este Felipe Massa me mata de tanto rir!!!!!



Nossa!!! Postei videos demais!

Bjinhosss

***Tati***

Dica !!

Imagem
Galera ...
Já estão disponíveis os banners dos GP´s deste ano !!
Quem quiser baixar, clique aqui.
Eu gostei! São melhores que os do ano passado!
Bjinhoss

*** Tati***

Cingapura !!!

Imagem
Vi no Globoesporte.com uma "foto" do tão esperado GP de Cingapura !!


Ilustração do GP de Cingapura, o 1º noturno na história da F1.

Ainda bem...

O dirigente David Richards, ex-diretor da antiga BAR, hoje Honda, acusou a Williams de atrapalhar a entrada de sua equipe, a Prodrive, no mundial de F-1 como a 12ª equipe.

"Penso que estão protegendo uma posição que traz a eles muitos benefícios, começando pelos resultados financeiros. Isto está dirigido por gente que almeja estar na competição, não por gente que gostaria de fazer um negócio", declarou em entrevista à revista Racer.

O escocês ainda fez questão de dizer que um dia a categoria lamentará a não aprovação de sua equipe.

"Creio que, dentro de dois anos, veremos que faltarão dois construtores e diremos: por que não aprovamos? Não há outra forma de permitir a entrada de outro time".

Vou dizer só uma coisa...falta deste dirigente aí? hehehehehe...Poupe-me senhor Richards!!!!Você foi tarde e não deveria nunca mais ser permitido voltar à F-1. Pelo menos da minha parte, sentir falta da sua pessoa é algo que nunca acontecerá comigo!!!! hehehehehe

Beijinhos, Ludy

Coletiva em Helsinque

Imagem
Como o brasileiro Felipe Massa que ontem dia 4, deu uma entrevista coletiva, o campeão do mundo também falou, só que lá em Helsinque. Räikkönen falou sobre seus adversários diretos na temporada."Não acho que o Mundial seja só meu e de Hamilton. As duas equipes têm dois carros e dois pilotos muito rápidos, portanto, seguramente, será uma luta muito igual", disse o Iceman que também declarou estar bastante motivado e que isso o ajudará a lutar pelo seu segundo campeonato."E também sobre as dificuldades enfrentadas por Alonso."Alonso é um bom piloto, porém suas opções dependem de como se desenvolveu o monoposto da Renault. Por suas declarações, parece que ainda falta uma maior velocidade."Fontes: Grande Prêmio e Amigos da VelocidadeAqui estão algumas fotos....






Beijinhos, Ludy

Entrevista com o campeão

Galerinha, abaixo eu posto uma entrevista feita pelo Corriere della Sera com o Iceman publicada no último dia 3/3. Desculpem não colocar a traduzida, mas às vezes acho que a tradução perde muito do texto.
As partes em vermelho são as respostas que mais gostei!!!! hehehehe


Interview to Kimi, Corriere della Sera 03/03/2008:
"Ferrari, affection, friends. I have all I need to win again "
Raikkonen: "My Italy is my team"

A resounding recovery, almost 20 points gained in last three races: when did you realize that you would have won?
-- Only at the end of the Brazil GP: there were too many unfavorable combinations even in case of my success in that race. But after the victory in China I was confident.

There was a time when he thought about not succeed?
-- Of course, there were more than one. Recovery was not easy and was also linked to factors independent of us.

Life has changed after the title?
-- I wouldn't say. It 'just a little' easier, but it's still m…

Tio Bria também quer falar....

Nosso dirigente amado (digo das meninas aqui do Octeto), Flavio Briatore, também fez questão de falar algumas coisinhas antes da temporada 2008 da F-1 começar. Disse que acha Alonso e Kimi os melhores, respectivamente.

"Hamilton fez uma grande temporada, mas para ele era mais difícil perder o Mundial do que vencê-lo. Alonso é o melhor e depois dele coloco Kimi"

Tio Bria (como nós aqui carinhosamente o chamamos...hehehehe) apontou o atual campeão do mundo como o grande favorito ao título deste ano, e ressaltou que a diferença entre as equipes postulantes ao mundial não é tão grande quanto parece.

"Kimi tem maiores chances com a mesma máquina do que Felipe. É uma diferença que parece não existir, mas você só se dá conta disso quando há uma corrida. Eu o vejo como favorito. A Ferrari está em vantagem, mas entre ela e a McLaren há muito menos diferença do que as pessoas pensam. A mesma coisa acontece entre nós e a McLaren. A surpresa da temporada pode ser a Williams, com Nico …

A dura realidade !!!

"O novo carro é melhor do que o do ano passado, mas ainda temos muito a melhorar. Nós simplesmente somoslentos" Adrian Sutil sobre a Force India

Superleague !

Imagem
Que bonitinho a bola de futebol no bico do carro...hehe
Pois é ... Fórmula Superliga testou o protótipo de seu carro em Donington Park. O test-driver responsável pelo teste é o francês, Bruce Jouanny, que já tinha participado de um Shakedown semana passada.



De acordo com o divulgado, os carros terão motores V12 (fabricados pela Menard Competition Technologies ) e 750 cavalos de potência. Já os pneus, que serão slick, será resposabilidade da francesa Michelin (saudades da união: Michelan+Renault+Alonso ... rsrsrs).

A previsão para o início do campeonato é o final de agosto.

Esta nova categoria do automobilismo, tentará reunir duas paixões mundiais: corridas de carros e futebol! Do Brasil estão confirmados, os dois times de maior torcida no país, Flamengo e Corinthians.


O timão na Av. Paulista e no Teatro Municipal
O mengão em frente ao Copacabana Palace e com o Pão de Açúcar ao fundo.
Para mim, nada mais perfeito!!!! E como uma Flamenguista ( bicampeã e feliz da vida!!!) fico super contente e…