O maior de todos

O site do jornal italiano Corriere della Sera promoveu uma pesquisa para saber qual seria o maior piloto da história da F-1, e o brasileiro Ayrton Senna venceu com 72,4% dos votos, seguido por Michael Schumacher com 24,1%.

Estas pesquisas são estranhas de um ponto de vista, já que comparar pilotos que não tiveram oportunidade de duelarem de verdade é ruim, mas também, faz até um bem para o nosso ego (torcedores de Senna), pois mostra que nem o tempo consegue apagar tudo aquilo que Ayrton Senna foi dentro das pistas. Perfeito!!!

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Pra tudo na vida tem uma explicação...

Essa pesquisa ficou na net por uns meses, tem uma coisa curiosa nessa história...rsrs
Schumacher no começo vinha liderando, so que apareceu um torcedor do Senna e para desespero dele Schumacher estava na frente...rsrs, logo tratou de avisar o mundo através de Power Point, em sites...etc(no Brasil poucos sabiam dessa pesquisa). Eu mesmo rebebi 2 vezes esse pps e vi gente pedindo votação em Blogs(tava desesperado mesmo). Bom como podem ver essa pesquisa so interessou mesmo para a torcida do Senna...72%,4 que souberam e votaram em "massa"...foi uma conquista de "boca a boca".
Deixam eles comemorarem...o estranho é que o maior interessado nem sabe de nada.
Pra mim torcedor do Schumacher na era Ferrari o mais importante são os recordes, recorde batido é recorde conquistado, recorde conquistado é recorde consagrado!!!

Vida longa ao Kaiser!
Leandrus disse…
Eu tb não estava sabendo da votação, até meu ex professor de italiano me "intimar" a votar no Senna, pq já tinha feito uma apresentação sobre Senna no curso...como um bom fã do brasileiro, fui lah sem pensar e votei, rs

Ateh!
Anônimo disse…
Eu tb recebi alguns destes emails!!
Mas já tinha votado antes!!hehehehe...

Recordes são legais, mas estão aí para serem quebrados! Embora os do schummi, acho que será muuuuiiiitttooo difícil!!

Marcelo... e o LH que pensa que vai conseguir???!! hahahahahahaha
Tadinho, né?!

Bjinhosss

Tati
Anônimo disse…
Li em algum lugar Tati que o Hamilton não esta mais pensando nos numeros...
Bom os recordes sempre atraem algumas pessoas, para Airton Senna era um objetvo direto os "numeros", quando venceu pela primeira vez em Mônaco ele sentiu que podia quebrar o recorde Histórico de 5 vitórias de Grahan Hill, Senna se sentia em "casa" pilotando em Mônaco e realmente em autódromo de rua ele fazia a diferença, assim como na chuva era muito melhor que a concorrencia, mesma coisa em treinos, mas todos sabiam o defeito de Senna, era afobado...(ele odiava falar que era afobado, mas era...eu vi pela tv todas corridas dele) Prost e Piquet sabia disso e viu várias vezes Senna "entregando o ouro". Mansell era outro afobadão, Genial...mas muito mais afobado que Senna. Piquet e Prost eram mais "Frios" Mansell e Senna era mais "Coração" e por isso na sua época as disputas eram espataculares.
O Hamilton pode até conseguir quebrar alguns recorde de Schumacher, tem a idade a seu favor e começou em uma equipe de ponta(deu sorte...fazer o que). Mas um único piloto quebrar todos os recordes principais como fez Schumacher(Títulos,vitórias,poles, melhor volta)é muito dificil, outro recorde que eu acho um absurdo que Schummy quebrou é o de média de pontos em GPs que era de Fangio 4,77 pontos, Schummy passou longe 5,49...Uma coisa é certa o piloto que passar das 200 corridas vai suar para fazer melhor(não pode reclamar que fez poucos Gps). Hamilton pode ate bater algum recorde, não duvido...o de pódios em Gps e largadas na primeira fila é um deles que pertence a Schummy, mas bater de uma vez todos os principais e outros ao mesmo tempo é muuito difícil.

O Recorde que Rubinho vai quebrar de mais Gps na Formula Um seria mais importante se ele tivesse melhores resultados...pelo menos um título, mas fazer o que, recorde é recorde...esse com o tempo vai ser superado, os pilotos estão cada vez mais jovens na F1...e com as temporadas mais longas sempre vai aparecer um mais perto desse recorde, vai demorar,mas vai ser batido.

Entendo a paixão dos brasileiros por Senna...brasileiro é um povo mais "coração" com relação quando o assunto é esporte.
Mas tem que analisar mais a situação, não é porque o cara é de outro País que tem que desmerecer seus feitos,Senna foi o que foi por causa de Prost, Mansell e Piquet...Hoje vejo o Alonso como o melhor da F1, foi com ele que a Renault ganhou um título...nem Prost que é françês fez isso quando pilotava na Renault. Alonso fez o mesmo que Schummy entrou na equipe e depois de uns anos foi campeão, e isso tem um mérito fantástico...e falo isso como ferrarista,mas Kimi vai construir sua parte na F1, so tava em equipe errada, começou a era de gelo na Formula Um.

inté lindinhas

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!