Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2009

Bate-papo do Octeto

Imagem
Oi pessoas!!! Está mega-frio por aqui em Niterói, mas como o bate-papo do IC ontem foi muito legal e divertido, com a participação inclusive de membros da AA, achei que se alguém estiver de bobeira hoje, tanto do IC quanto da AA, e quiser jogar conversa fora nesta noite gélida (tipicamente Iceman), é só me avisar.
Simplesmente acho o máximo que a gente se una, nós, do IC e da AA, no momento jogar conversa fora e falar de coisas boas é a nossa única solução né galerinha!? Kimi e Alonso nunca estarão sozinhos, se depender de nós!!!!
Vou estar por aqui a partir das 23h, como ontem. É só me passarem seus e-mails ou me pedirem para enviar um convite que logo o farei!!!
Icekisses, Ice-Ludy

Montezemolo é terrível... hahaha

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo jogou a toalha e reconheceu que a equipe vermelha não tem como lutar pelo título nesta temporada. O italiano, entretanto, fez questão de lembrar que o time de Maranello tem sido extremamente competitivo durante a última década.
- Depois de, em dez anos, termos vencido oito títulos (de construtores), (Stefano) Domenicali e seu grupo não estão em condições de ganhar o campeonato (em 2009) – disse.
Como tem sido costume em suas declarações recentes, o italiano não deixou de alfinetar a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
- Isso (o mau desempenho da Ferrari) acontece porque, infelizmente, nós recebemos um regulamento muito confuso, no qual a interpretação das regras foi, como eu posso dizer... imprevisível. É curioso que os times que venceram os últimos três campeonatos; Ferrari, McLaren e Renault; tenham interpretado as regras do mesmo jeito. Então isso aconteceu por uma destas duas razões: todos nós estávamos completamente bêbados ou…

Bernie com medo! hehehehe

A inclusão de Ferrari, Red Bull e Toro Rosso na lista de participantes confirmados para o Mundial de 2010 de F1 — contra a vontade dos três times, que enviaram inscrições condicionadas à FIA — fez com que diversas montadoras de automóveis da Europa se colocassem contra Max Mosley. De acordo com o jornal italiano "La Repubblica" deste sábado (13), a ACEA (Associação europeia de fabricantes de automóveis) emitiu um comunicado defendendo a ação da Fota e "declarando guerra" a Mosley.

Segundo o diário, a ACEA viu a atitude do presidente da FIA — que também legisla sobre o uso de carros de passeio, e não apenas do automobilismo — de colocar os três times na lista como "uma provocação". Após realizar um encontro em Bruxelas, a entidade, que contém empresas como Ford, GM, Porsche, Volkswagen, Peugeot e Volvo, afirmou em um comunicado oficial que "o sistema atual de governo da FIA não pode continuar".

A interpretação foi parecida com a que teve o jornal &…

Montezemolo: Com estas regras, Ferrari está fora em 2010

A divulgação da FIA da lista de participantes do Mundial de F1 de 2010 deixou Luca di Montezemolo certo de que só há dois caminhos para solucionar a crise politica da categoria. Presente em Le Mans neste sábado (13) para acompanhar a largada das 24 Horas no circuito de Sarthe, o presidente da Ferrari afirmou que os times não vão retirar suas exigências para confirmar a participação na próxima temporada e reiterou: se a FIA não mudar, as equipes vão formar uma série própria.

"Espero, realmente espero, que em alguns anos essa questão toda da F1 esteja resolvida", disse o dirigente. "Ou com uma FIA diferente e responsável, como queremos, ou então organizando nosso próprio campeonato, como acontece em outros esportes. Não é difícil: nós temos motores, câmbios, marcas, tecnologias, organização e capacidade de investimento. Então, os problemas serão resolvidos", declarou.

Montezemolo ressaltou que o estado atual da F1 — com a briga envolvendo o regulamento da próxima de 20…

Peugeot na liderança

A Peugeot segue na frente nas 24 Horas de Le Mans após três horas de corrida. E com o mesmo piloto no comando: Franck Montagny ainda não deixou o 908 número 8 desde a largada e, com isso, tem aberto cada vez mais vantagem na liderança da prova. Marc Gené, companheiro de time e a bordo do carro nº 9, está em segundo, a mais de dois minutos e meio de distância. Pouco depois, ambos foram substituídos por Stephane Sarrazin e David Brabham.

O terceiro posto está com Marco Werner, no Audi R15 nº 2, que ultrapassou o vencedor do ano passado Allan McNish quando o escocês cedeu seu lugar a Rinaldo Capello.

Jos Verstappen, a bordo do Lola Aston Martin, é o quinto, à frente de Thomas Enge, com o mesmo carro. Simon Pagenaud (Peugeot) é o sétimo, e Christian Bakkerud, Andre Lotterer e Timo Bernhard — todos com Audi — completam o top-10.

O melhor brasileiro na pista é Bruno Senna. Guiando o Oreca AIM do time Oreca Matmut, o vice-campeão da GP2 no ano passado está em 19º, cinco voltas atrás do Peugeot …

Hirvonen na frente

Mikko Hirvonen vai começar o último dia do Rali da Grécia, o sétimo da temporada, com uma vantagem confortável de 1min40s para Sébastien Ogier neste domingo (14). O finlandês, que já havia vencido o primeiro dia de competição, ainda viu os dois rivais da Citroën, Daniel Sordo e Sébastien Loeb, abandonarem a disputa no início da manhã.

O líder do campeonato, Loeb, deixou o rali após um acidente no estágio 7, enquanto Sordo bateu em uma pedra na nona especial.

Hirvonen, porém, ainda teve de enfrentar a pressão de Petter Solberg, mas o norueguês também acabou saindo da etapa grega com problemas de suspensão, durante o estágio 11. A partir daí, Mikko ganhou tranquilidade para finalizou o segundo dia na frente.

Ogier cruzou em segundo, à frente de Jari-Matti Latvala, que se recuperou da escapada de pista da sexta-feira. Evgeny Novikov obteve a quarta colocação, seguido de Conrad Rautenbach.

Amanhã, os pilotos enfrentam mais cinco estágios na fase final do evento.


Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, …

A vez de Pantano??

Giorgio Pantano sonha com vaga na equipe Campos
O atual campeão da GP2, Giorgio Pantano, falou que gostaria de renovar seu vínculo com a equipe Campos que agora terá duas vagas no grid da F-1 na temporada 2010. O piloto conseguiu duas vitórias com o time em 2007, antes de mudar para a Racing Engineering e sagrar-se campeão.
"Não há nada que podemos dizer neste momento, só que tivemos um bom relacionamento eu e o Adrian Campos e também competimos muito tempo juntos. Estou muito feliz por ele e pelas pessoas que trabalham com ele, porque todos são maravilhosos. Agora vamos ver se há alguma chance para mim lá," falou.
O italiano acredita que a Campos seria uma opção bem competitiva para o campeonato do ano que vem. "Acho que o time fará um bom trabalho. A Dallara construirá o carro e acredito que será bom ter um outro fabricante na categoria. Vamos esperar para ver o que acontece, mas acho que não vou demorar muito para acertar minha situação," disse.
Aos 30 anos, Pant…

Lewis Hamilton em comercial

Vi no Blog Voando Baixo:



Hahahahaha... este cachorro (lindooo) é dos nossos!!!

Bjinhos, Tati

Le Mans e Twitter

De acordo com o Twitter de Bruno Senna (muito bacana seguir o moço) o Speed já transmite as 24 de Le Mans.
Eu, que amo um Live Timing e ainda estou na aula (rsrsrs sim, não resisto) sugiro acompanhar a cronometragem oficial aqui.

Ah! E já que vocês vão seguir o Bruno Senna aproveitem para adicionar, também, o Nelsinho Piquet e o Lucas Di Grassi

By Lu

Encontro do IC

Imagem
Convocação do ICCompanheiros e companheiras doIceman's Club, hoje vamos ter um bate-papo para jogar conversa fora, falar de F-1, de outras coisas e é claro, de Kimi Räikkönen.
O encontro está marcado para começar a partir das 23h, então, quem quiser conversar, é só deixar seu e-mail aqui nos comentários, que eu mando o e-mail convite ok?
Galerinha da AA que quiser papear conosco também pode hein?! Serão muito bem-vindos!!!
Beijinhos, Ice-Ludy

The Iceman's Place

Oi pessoas queridas! Estou escrevendo este post para apresentar a vocês uma nova amiga blogueira.
Marcela, fã de Kimi Räikkönen acabou de criar seu blog, o The Iceman's Place, um espaço que dedicará ao piloto finalndês, e gostaria muito de pedir a vocês que deem uma força para nossa leitora, e agora blogueira.
Querida Marcela, seja bem-vinda ao mundo da blogosfera, e como já te falei, sempre que precisar de um help, estaremos aqui para te ajudar.
Icekisses, Ice-Ludy

Podcast do Octeto

Imagem
Olá pessoal! Já é madrugada e a maioria de vocês com certeza já está dormindo. Mas eu passei aqui para deixar a nova edição do Podcast do Octeto, de número 29.
Sim, estamos a uma edição de gravarmos com o vencedor da Promoção "Grave com o Octeto", que para quem não sabe do que se trata, é só clicar aqui.
Bom, neste programa 29 fizemos o de sempre, incluindo destilar nosso venenino básico, hehehehehe... portanto, é só ouvirem neste link!!! E para baixarem, podem clicar aqui!
Esperamos que vocês gostem!!!
Beijinhos, Ice-Ludy p.s. Ludy subindo o post

FOTA critica atitude da FIA

A Fota considerou a atitude da FIA nesta sexta-feira como "ruim para o futuro da categoria."

No entanto, a associação garantiu que continuará trabalhando "de forma construtiva" para tentar encontrar uma solução para o regulamento de 2010.

Os oito membros da Fota devem confirmar até a próxima sexta-feira a presença no campeonato do próximo ano, sob risco de exclusão.

Através de um comunicado, as escuderias deixaram claro o descontentamento com a decisão de Max Mosley e ressaltaram também que os fãs da categoria estão "consternados e confusos" com o impasse.

O mesmo comunicado diz que a FIA fez um anúncio "equivocado" ao confirmar Ferrari, Red Bull e Toro Rosso incondicionalmente no próximo ano, valendo-se dos compromissos contratuais que as três equipes mantêm com a entidade.

Confira a nota na íntegra:

"Em resposta à declaração equivocada feita pela FIA, a Fota gostaria de sublinhar que as inscrições de todos os membros da associação _excluindo te…

Peugeot na pole em Le Mans

A Peugeot cravou a pole-position na edição 2009 das 24 Horas de Le Mans. O francês Stephane Sarrazin registrou a melhor volta geral (LMP1) com o tempo de 3min22s888. Em segundo lugar ficou o Audi dos pilotos Allan McNish, Tom Kristensen e Rinaldo Capello.

O terceiro posto ficou com outro Peugeot, dos pilotos Christian Klien, Pedro Lamy e Nicolas Minassian. Na classe LMP2, Elgaard/Poulsen/Collard fizeram a pole com um Porsche RS Spyder. No geral eles estão em vigésimo lugar.

Na classe GT1, o Corvette guiado pelo trio Magnussen/O'Connell/Garcia ficou com a primeira posição do grid. E na GT2, Neimann/Law/Bergmeister ficaram com a pole à bordo de um Porsche 997.

Brasil -- Entre os brasileiros o mais rápido foi Bruno Senna, que forma trio com Stephane Oretelli e Tiago Monteiro, na equipe Oreca. O conjunto sai na 15ª colocação. Thomas Edros, com o Lola-Mazda, acompanhado de Newton/Dyson, sai da quarta posição da LMP2.

O trio do brasileiro Jaime Melo Jr, que pilota uma Ferrari F430, sai em 4…

Howett pede governo equilibrado

John Howett, presidente da divisão automobilística da Toyota e vice da Fota, disse que a entidade das equipes exige, antes de tudo, um comando mais sensível para a F1. Segundo o dirigente, antes de as equipes se comprometerem com o Mundial de 2010, é necessário saber se as decisões da categoria não serão tomadas unilateralmente, sem consultar os times.

"O que queremos primariamente é uma base de governo sensível, em que as regras não sejam mudadas quer você queira, quer não", declarou Howett, em entrevista ao 5Live, rádio da BBC, nesta sexta-feira (12). "Em segundo lugar, nós achamos que existe um risco em envolver análise de controle financeiro no regulamento do esporte, pois isso pode decidir um campeonato", acrescentou. A FIA deu à Fota sete dias para a entidade deixar de lado as condições que alguns de seus membros impõem para disputar o campeonato.

Howett assegurou que o objetivo da Fota não é assumir o controle total do esporte. "Não é uma questão de poder…

Red Bull e Toro Rosso estão com a FOTA

A Red Bull enviou ao meio-dia na Inglaterra (8h de Brasília) desta sexta (12) um comunicado breve reiterando sua posição de apoio à Fota e, portanto, descartando a inscrição em definitivo para o campeonato de 2010, bem como fez a Ferrari momentos antes.

A nota à imprensa é uma resposta imediata à lista divulgada pela FIA das equipes confirmadas para o campeonato do ano que vem, que é encabeçada justamente pela Ferrari e pelas duas equipes da Red Bull — ou seja, considerando a Toro Rosso.

"Diante da publicação da lista de inscritos para o campeonato da F1 de 2010, a Red Bull gostaria de esclarecer que sua inscrição foi feita de forma condicional, consistente com todas àquelas feitas pelos membros da Fota", iniciou o comunicado. "A Red Bull permanece comprometida com a Fota e endossa completamente seus princípios."

Os outros cinco membros da Fota — McLaren, BMW, Renault, Toyota e Brawn — apareceram na lista da FIA com um asterisco. A todos estes foi dado um ultimato de …

Ferrari reitera seu compromisso com a FOTA

Imagem
A novela ainda não terminou. Em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (12), a Ferrari informou que não chegou a um acordo com a FIA para que sua inscrição perdesse o status de condicional — como está na relação de 13 equipes para 2010.

Sendo assim, as exigências da Ferrari para entrar no Mundial de 2010 continuam: a retirada do teto orçamentário de £ 40 milhões (cerca de R$ 128 mi) do regulamento, a assinatura de um novo Pacto de Concórdia até 2012 e a aceitação das medidas para reduzir os custos propostas pelas escuderias.

A escuderia reafirmou seu desagrado com sua inclusão na lista. "Apesar do aviso prévio por escrito para não fazer isso, a FIA colocou a Ferrari como participante incondicional no campeonato do próximo ano", diz o documento. "A fim de evitar qualquer dúvida, a Ferrari reitera que não deve participar do Mundial de 2010 sob o regulamento aprovado pela FIA, que viola os direitos da Ferrari", encerra o comunicado.

Fonte: Grande Prêmio
Eu tenho certez…

Carta da FOTA ao Senado da FIA

A Fota enviou uma carta ao Senado da FIA e ao Conselho Mundial nesta sexta-feira, exigindo uma intervenção no caso envolvendo a inscrição para a próxima temporada.

Em uma resposta imediata ao recado da entidade, de que os membros da Fota têm até o dia 19 para confirmar a presença em 2010, as oito equipes do grupo pedem uma solução para o problema.

O protesto vem mesmo com a inscrição confirmada de Ferrari, Red Bull e Toro Rosso _graças aos acordos comerciais que as comprometem à categoria. Segundo a carta, as inscrições foram feitas contra o desejo dos times envolvidos.

Os integrantes da Fota afirmam que pretendem buscar soluções alternativas, caso o problema não seja resolvido na próxima semana _ou seja, a ideia de fazer um outro torneio segue de pé.

"Todas essas equipes estão unidas em suas preocupações sobre a situação atual, e profundamente preocupadas com a crise que a F-1 atravessa, uma crise criada por ela mesma", disse a Fota.

"Em uma tentativa final para resolver es…

Mosley e sua lista

E fez-se a lista. Depois de 45 dias de polêmica envolvendo os possíveis participantes na próxima temporada da F1, a FIA anunciou nesta sexta-feira (12) os nomes dos 13 times que disputarão a categoria em 2010. E a lista veio com surpresas: todas as equipes que compõem o grid atual foram nomeadas, mas cinco delas têm um asterisco indicando que ainda não há confirmação total. E três novos times foram indicados: Campos, USF1 e a surpresa Manor.

Oito escuderias têm suas presenças garantidas pela federação: as já conhecidas Ferrari, Toro Rosso, Red Bull, Williams e Force India e as novatas Campos, USF1 e Manor. Os outros cinco times que disputam a temporada de 2009 — McLaren, BMW Sauber, Renault, Toyota e Brawn — têm suas inscrições pendentes de confirmação devido às condições impostas pela Fota referentes ao regulamento.

A FIA convidou estes times a retirarem as condições feitas na inscrição — o pedido de manutenção das regras deste ano em 2010 — dentro de uma semana. As cinco escuderias po…

Mais uma do Bruno Mantovani

Imagem
Hahahahahaha... precisa falar alguma coisa??? Genial!!!!

Bjinhos, Tati

Presença em Le Mans

Imagem
Neste fim de semana teremos a tradicional 24 horas de Le Mans e entre os espectadores da prova estará Fernando Alonso, que este ano confessou desejar correr um dia a 24 horas LM.
Do jeito louco que está a nossa F1, é bem capaz dele desembarcar por lá ano que vem!! hehe Afff...
Então, podem aguardar fotos do eventos aqui no Octeto !! hehe
Bjinhos, Tati

Noticia velha!

Renault perde patrocínio de seguradora

O presidente da seguradora espanhola Mútua Madrileña, Ignacio Garralda, confirmou que a empresa deixará de patrocinar a equipe Renault, na próxima temporada. A medida foi tomada como parte da política de controle de gastos.

Geraldo explicou que não renovará o atual contrato, que foi firmado em 2008 e acrescentou que a empresa 'atingiu os seus objetivos de divulgação'.

A seguradora estreou na F-1 em 2005, na própria Renault, em 2007 transferiu-se para McLaren e em 2008 voltou para a escuderia francesa. Seguindo os passos do bicampeão Fernando Alonso.

A participação da equipe na próxima temporada ainda é uma incógnita, já que o presidente da montadora, Carlos Ghosn, fez vários ataques a divisão de receitas na categoria.

(fonte: Amigos da velocidade)
****
Como disse no título, notícia velha!

Bjinhos, Tati

Uma visita especial !!!

Imagem
Se o domingo do Alonso não foi muito produtivo e feliz, o mesmo não se pode dizer sobre a segunda feira após a corrida. Logo após o GP da Turquia o nosso bicampeão seguiu para a cidade de Praga, onde na segunda feira fez uma visita as crianças da sessão de oncologia do Hospital de Motol. Deixo as fotinhos para vocês:




Com as crianças ...


Presentes...



Brincando com a criançada! hehe

Apesar do cansaço e do pouco tempo que ficou na cidade, 20 horas apenas, Alonso se divertiu com as crianças e disse ter tido um dia muito emocionante:
"Hoy es un día muy emotivo. Es más importante pasar un día como el de hoy con los niños en el hospital que cualquier otra cosa que hagamos en nuestro trabajo. Te involucras en algo especial. Te llega al corazón”



Além de estar com as crianças Fernando falou também com a imprensa. O assunto? FIA x FOTA: “Los equipos son el elemento clave de la Fórmula 1. La reducción de costes es necesaria pero ha de ser gradual. La federación es muy optimista al pensar que se pue…

Highlights da Turquia by Saima

Olá pessoal! Chego com mais um vídeo feito pela Evenstar Saima!!!Pouco a se dizer, mas muito a se sentir! As músicas escolhidas deram o tom ao vídeo! Simples, mas extremamente tocante!! Impossível não imaginar ou relembrar tudo que já vivi como fã de Räikkönen nos últimos 5 anos.Foi o vídeo mais singelo do ano e o mais bonito para mim. Vejo os vídeos da Saima e sempre leio as entrelinhas, ainda que estas entrelinhas sejam somente sensações pessoais. E devo dizer, a sensação que tive ao ver este vídeo, é que já comecei a me despedir!!!!Fonte: KRSBeijinhos, Ice-Ludy

De olhos fechados

Deixo para vocês um vídeo do Alonso bem ao estilo aos do Nico que a Lu sempre posta aqui no Octeto!!

Ele fará o traçado do GP da Turquia de olhos fechados... o que será que dará isso hien???

Assistam!!


(fonte: BlogdeFernandoalonso.com)

Bjinhos, Tati

Audi lidera treino das 24 Horas de Le Mans

O trio vencedor das 24 horas de Le Mans no ano passado, formado por Allan McNish, Tom Kristensen e Rinaldo Capello liderou o primeiro treino livre para a edição da prova neste ano.

O segundo tempo foi marcado por Lucas Lühr, Mike Rockenfeller e Marco Werner que colocaram a Audi na frente da principal concorrente pela vitória, a Peugeot.

A escuderia francesa marcou apenas o terceiro tempo com o trio formado por Marc Gené, David Brabham e Alexander Wurz. Jean-Christophe Boullion, Simon Pagenaud e Benoit Treluyer foram os quartos na sessão.

O brasileiro Bruno Senna que fará sua estreia na tradicional prova ficou no 15º posto com a equipe Oreca e os pilotos Stephane Ortelli e Tiago Monteiro que compõem sua equipe.

Na LMP2, Casper Elgaard, Kristian Poulsen e Emmanuel Collard lideraram, sendo o 16º na classificação geral. Já na GT1, os líderes foram Jan Magnussen, Johnny O'Connell e Antonio Garcia.

Na GT2, o brasileiro Jaime Melo Jr. e seus companheiros Mika Salo e Pierre Kauffer foram os se…

Bruno, Le Mans e a F-1

Bruno Senna prefere esperar até 2010 para tornar-se piloto titular da F-1. O brasileiro explicou que seria muito complicado entrar no meio da atual temporada, pois os testes estão proibidos. Cairia, assim, "de paraquedas".

O agora piloto da Le Mans Series tem como meta estar na F-1 no próximo ano. Poderia ter estreado neste ano, mas a Brawn optou por contratar Rubens Barrichello. Ele chegou a fazer testes para tentar ser piloto da Honda, que abandonou a F-1 no meio do processo.

"Teria de ser uma oportunidade realmente boa, pois a F-1 é extremamente competitiva e não há testes. Então, é questão de analisar o risco. Se a equipe tiver um ótimo simulador, talvez [seja uma boa], mas se minha primeira experiência for entrar no carro em uma sexta-feira, será uma má ideia", disse ao site da revista "Autosport".

Questionado se gostaria de esperar até 2010 para virar piloto titular, respondeu nesta quinta-feira; "A preferência é essa, sim".

Fonte: Tazio

Não se…

De portas abertas

Para colocar mais lenha na fogueira da briga entre a FIA e a Fota na F-1, os organizadores das 24 Horas de Le Mans afirmaram que as portas da categoria estão abertas para as montadoras.

A ACO (Automobile Club d'Ouest), organizadora da tradicional corrida, disse ainda que as montadoras tem espaço livre para opinar sobre o regulamento futuro do evento.

A oferta vem bem no meio da briga entre a FIA e a Associação das Equipes em relação ao regulamento para a temporada 2010 da F-1, com a Ferrari ameaçando trocar a categoria por Le Mans.

"Eles [as equipes da F-1] são bem vindas aqui. Se eles quiserem fazer propostas, nós vamos ouvir", afirmou o chefe da ACO, Remy Brouard.

A prova, que acontece neste fim de semana, terá a largada dada por Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, e contará com a presença de Fernando Alonso, que demonstrou interesse em correr a prova.

Entre os pilotos que disputam atualmente a F-1, apenas Sébastien Bourdais, da Toro Rosso, está inscrito na corrida.


FIA e FOTA se reúnem em Londres

A solução para briga entre Fota e FIA pode estar muito próxima: Max Mosley se reúne nesta quinta-feira em Londres para tentar conseguir a inscrição incondicional das oito equipes que não aceitam a proposta de teto orçamentário do dirigente.

Faltando um dia para o anúncio dos 12 times que devem preencher o grid em 2010, as duas partes da mais recente novela da F1 vão tentar pela última vez se entender. Segundo a revista inglesa "Autosport", Mosley está disposto a suavizar suas propostas, que incluem um teto orçamentário de £ 40 milhões e regras distintas para as escuderias que adotarem o limite de gastos. A ideia de um grid separado por regras diferentes não continuaria, mas, ainda de acordo com a publicação, o dirigente máximo do automobilismo pretende apenas elevar o teto para £ 100 milhões — cerca de R$ 320 milhões.

A informação condiz com a última manifestação pública de Max, entre os GPs de Mônaco e Turquia. "Concordamos que todos os times devem correr sob as mesmas r…

Firme e forte...

Segue abaixo um resuminho básico do que o Kimi falou ontem em sua coluna...

O razoável desempenho da Ferrari no GP da Turquia não tirou as esperanças de Kimi Raikkonen. A equipe italiana só pontuou com Felipe Massa, que terminou a prova em Istambul em sexto. O finlandês chegou em nono, mas, mesmo assim, seguiu confiando na evolução da F60 e garantiu novamente que o time não vai desistir da disputa em 2009.

"A equipe segue trabalhando duro para melhorar o carro e diminuir a distância para os líderes. A situação está bem melhor nas curvas de baixa, em que somos realmente competitivos, enquanto sofremos nos setores de alta. Não temos razões para desistir, precisamos ter paciência. Disse isso antes da corrida na Turquia. Temos potencial para conquistar um bom resultado, eu sei disso", disse o piloto da Ferrari.

O nórdico afirmou que esperava uma performance melhor em Istambul, principalmente depois de ter conseguido o quinto lugar na classificação. Para Raikkonen, a má largada, em …

Octeto entrevista

Imagem
Olá pessoal! Demorei, mas cheguei...

A entrevistada de hoje é a leitora Juliana, e que já é uma leitora das antigas. Dou destaque ao exemplo que ela citou como algo lição aprendida com o esporte! Inesquecível mesmo!

Espero que gostem!

1. Quem é Juliana? Fale-nos um pouco sobre você.
Bem tenho 28 anos, moro no interior da Paraíba, na cidade de Sapé. Estudo, gosto de filmes, ouvir música e de fazer novas amizades.

A dupla...2. Para qual piloto e/ou equipe você torce?
Kimi, Alonso e Kubica. Não tenho equipe.

3. Quando e como começou a se interessar por F-1?
Anos 90.

4. Como é ser uma mulher que gosta de automobilismo?
Difícil, pois os homens não entendem que podemos ser mulher e gosta de esporte que homens dominam.

5. O que você acha do preconceito de que o sexo feminino só curte corridas pela beleza dos pilotos?
Olha não vou responder. Pergunta boba. Não vale a pena gastar o meu latim com estas pessoas.

6. Quais as características que um piloto deve ter para ser campeão do mundo?
A determinação, não…

Coluna de Kimi Räikkönen

Imagem
A coluna do Iceman de hoje foi curtinha e segue abaixo para vocês. O título pede algo que eu definitivamente não tenho mais: Paciência!

Esta versão abaixo é a tradução para o inglês da versão finlandesa que sai no site oficial de Kimi, e que gentilmente é traduzida por Wolfie, e a Saima postou em seu site. "We need patience" by Kimi Räikkönen

Oh well, Turkey wasn't the kind of place we expected it to be. We already said that we can't change the situation in a flash into something. You just have to be patient. We did well in Monao even though we didn't exactly have the best car but in Turkey we couldn't keep up with the lead in the same way.

I guess it kind of came from behind the bushes, us losing the speed at the racing day. After the practice we still believed that we will be ahead of Williams and Toyota in the race rhythm but still we got screwed up by them on Sunday.

There ain't much to tell about this guy's race. I almost didn't get going from the…

Posição continua a mesma

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, voltou a afirmar nesta quarta-feira que a FIA não pode incluir a equipe na lista que de times inscritos que será divulgada no dia 12.

O dirigente italiano ressalta que a entidade só pode fazê-lo se decidir atender às exigências da Fota. Caso isso não aconteça, a postura da escuderia continuará sendo a mesma:

"A posição da Ferrari não mudou", garantiu. "Voltando a 28 de maio, nós impusemos uma entrada condicional com os outros times da Fota."

"Juntamente com essa inscrição, apresentamos a FIA um pacote de propostas que incluíam, entre outras coisas, uma significativa redução nos custos".

Domenicali insistiu que a associação das equipes busca uma solução conjunta com Max Mosley, mas se um acordo não for possível, a Ferrari não está presente no grid na próxima temporada.

"Como sempre, faremos todo o possível para encontrar uma solução que seja aceitável para todas as partes. Se isso não for possível, então a FIA não será…

Ghosn falou

"Queremos retomar o controle da F-1", diz Ghosn

Durante audição antes da Assembleia Nacional da França realizada nesta quarta-feira, o presidente da Renault, Carlos Ghosn, fez duras críticas contra a divisão de receitas da F-1.

Falando da própria equipe Renault e de outras fabricantes já estabelecidas na categoria, o brasileiro radicado na França declarou à agência de notícias "AFP": "Somos nós que fazemos o show, que levamos a tecnologia, que fabricamos os motores, que contratamos os pilotos. E se nós fazemos o show, as receitas da F-1 devem voltar para nós."

O brasileiro defendeu a posição dos oito times que integram a Fota e insistiu que o regulamento para 2010 deve ser alterado, visando garantir que os "principais beneficiados" sejam aqueles que fazem o show, ou seja: as próprias equipes.

Ghosn também deixou clara a necessidade da entrada de novos fabricantes na categoria, mas criticou as taxas cobradas para os que pretendem ingressar na F-1:

&qu…

Ameaças do Tio Bernie ...

Ecclestone ameaça quem negociar pela "nova F-1"

Com a crise entre FIA e Fota atingindo o pico de tensão, Bernie Ecclestone ameaçou as equipes rebeldes com uma ação judicial milionária.

Segundo o chefão da F-1, as equipes rebeldes que negociarem com empresas, emissoras de televisão e promotoras para criar um novo campeonato terão de arcar com consequências de "centenas de milhões de dólares".

Dos times atuais, apenas dois estão garantidos em 2010: Williams e Force India. As outras ameaçam criar um campeonato paralelo e, inclusive, negociam com a Dorna, organizadora da MotoGP, para criar o novo torneio.

"Apesar do meu contrato com as equipes, se alguém procurar uma de nossas pessoas contratadas, como as companhias, as emissoras de TV, vamos ficar bem espertos", disse Ecclestone ao "Daily Express".

"Qualquer ação pode valer centenas de milhares de dólares, não dá para saber quanto. Eu não faço isso, e não vou permitir que ninguém faça", comple…

Schumi e Vettel de novo!

Imagem
Corrida dos Campeões 09 confirma Schumi e Vettel
Michael Schumacher e Sebastian Vettel voltarão a repetir a parceria vencedora na Corrida dos Campeões.

O evento anual com carros de rali em local fechado _que acontece no Ninho do Pássaro, em Pequim, nesta temporada_ conta tradicionalmente com grandes nomes do esporte mundial.

Schumacher e Vettel são os primeiros grandes nomes confirmados, e o heptacampeão se disse animado com o desafio. "A Corrida dos Campeões sempre é muito divertida", disse.

"É a combinação perfeita de briga na pista e diversão, que chega direto no público. Os espectadores sentem essa atmosfera especial e se divertem tanto quanto nós", afirmou.

"Vai ser curioso ver como os espectadores chineses vão reagir ao nosso show. Tenho certeza que eles vão adorar este evento, que diverte o público europeu há 20 anos", continuou.

"Mas, o que mais importa é que o evento arrecada dinheiro para o ICM, instituto que pesquisa problemas no cérebro e na me…

Curiosas - Parte 8

Imagem
Ontem fiz um post com algumas fotinhos da Renault na Turquia.Hoje vai ser a vez da Ferrari. Separei algumas bacanas e outras engraçadas... são poucas, mas me chamaram atenção o suficiente, para colocá-las aqui no Blog.Simplesmente ótima! Olha a alegia da menina!

O Octeto arrasa por onde passa! O capacete de Kimi está lindo!!!!! Ice Cream again!!!! Esse campeão do mundo, é o cara!O verdadeiro galã da F1!!! Morro!!!By Vick

Button

Imagem
Não nego que sempre fui péssima em matemática. Mas no último GP, confesso que fiquei chateada por não ser uma expert. Felizmente, Thiago Raposo, engenheiro, blogueiro e amigo do Octeto, pensou no meu lugar. Capturei o post no site dele, o cafecomf1.comButton não precisa mais vencer para ser campeão Foi disputada neste último fim de semana na Turquia a sétima das 17 etapas da temporada 2009 da Fórmula 1 e a vitória ficou pela sexta vez no ano com o inglês Jenson Button da Brawn.O domínio é tanto que o piloto já não precisa vencer provas neste ano para ser campeão! Supondo que seu adversário mais próximo, Rubens Barrichello vença todas as próximas dez etapas (conta agora a do papagaio), bastaria a Button nove 2º lugares e um 3º para garantir o título.Mas se o inglês não quiser administrar o resultado e continuar com as sequências de vitórias, ele pode ser campeão já na Itália, 13ª etapa do campeonato. Isto é claro, fazendo uma projeção do que pode acontecer no futuro (meu lado engenheir…

Bolão do Octeto

Imagem
Olá pessoal?

Passei para deixar para vocês o resultado do Bolão do Octeto após o GP da Turquia.
Nossa querida Bia segue firme na liderança, seguida pelo Ciro e pela Ângela. Clique para ampliarQualquer erro é só entrar em contato conosco ok?

Beijinhos, Ice-Ludy

2008 by Octeto Racing Team - parte 3

Bom, agora vem a 3ª e última parte do Review do Octeto!

Confesso a vocês sem medo que esta é a minha favorita e logo no começo vocês entenderão o porquê! Foi muito emocionante para mim fazer este trecho! É sempre muito bom revê-lo! Acho que Lu também vai gostar !!

Aos companheiros da AA: esta parte é para vocês hein???!! hehehe
A trilha com Coldplay não foi escolhida por acaso não! A letra diz muito sobre o nosso sentimento em relação ao campeonato de 2008!

AH!! E prestem atenção no meu final profético!!! hauahuha
Não... quando fiz este vídeo a temporada 2009 anida não tinha se iniciado! hehehehe





Bom, é isso! Espero que tenham gostado dos vídeos ... e aguardem porque ano que vem tem mais!!

P.S.: Amanhã tentarei postar a 1ª parte deste vídeo 3 no 4shared! Hoje não foi de jeito nenhum!!E como já estava me irritando, desisti e fiz o upload no player do blogger mesmo! Pena que ele seja tão pequeno e a qualidade ruim! afff

Bjinhos, Tati

2008 by Octeto Racing Team - parte 2

Olá queridos,

Eis a 2a. parte!!! Neste vídeo temos uma das partes que mais gosto: Spa! E também um destaque para 1ª vitória de Vettel! O menino não é um octete oficial, mas já ganha até uma parte só para ele no vídeo! hehehe

F1 Season Review 2008 - ORT



Espero que gostem ...

Daqui a pouco tem a 3ª e última parte!

Bjinhos, Tati

2008 by Octeto Racing Team - parte 1

Olá queridos leitores ...
Hoje eu trago, FINALMENTE, para vocês os vídeos que fiz no início do ano sobre a temporada 2008 de Formula 1. O review ficou (oficialmente) dividido em 3 partes porque em um único vídeo seria impossível contar a temporada 2008 inteirinha!
Bom, na verdade, foi uma odisséia para fazer estes 3 vídeos (o Movie Maker é ótimo para os leigos como eu, mas pode ser extremamente irrritante!!) e outra para conseguir fazer o upload deles. Todos ficaram gigantes! Tentei converter a outro formato, só que não deu certo e a qualidade não ficou legal. Depois tentei outras coisas e nada também. Então não me restou outra alternativa a não ser cortar a parte 1 em dois. O mesmo ocorre com a parte 3.
Vocês podem se perguntar por que não colocar no You Tube! Respondo: Tio Bernie logo, logo mandaria tirar!!! hehehehe
Pois bem, chega de papo e vamos ao que interessa!
Nesta primeira parte temos um resuminho da primeira parte da temporada com direito ao desfile da filha de Bernie em Mônaco!…

F1 Ladies - Turquia

Imagem
Boa noite Blogosfera!!!!!Para encerrar minhas postagens de hoje, vamos ao já tradicional F1 Ladies.O GP da Turquia foi bem fraquinho... então resolvi fazer uma postagem um pouquinho diferente. Vamos ver se dá certo!1. Vivian - A namorada de Nico tem aparecido bastante nas duas últimas corridas. Os "fofoqueiros" da Williams já contaram que os dois juntaram os "trapinhos" e estão dividindo apartamento. Acho que agora ela realmente se sente um F1 Lady.2. Jornalistas!!! - Pensei um pouquinho antes de postar, mas acho que elas merecem. Não são parentes dos pilotos, mas entendem e respiram F1 24 horas por dia. A fofoca corrente, é que elas são uma concorrência "desleal" para com os meninos que trabalham na cobertura jornalística. Os homens só querem dar entrevista para elas. Vou deixar duas representantes da categoria, neste F1 Ladies. Marion Jolles, jornalista francesa.Laia Ferrer. Olha a vestimenta "diminuta"... rsrsrsrs
3. O Público - Escolhi duas f…