Red Bull e Toro Rosso estão com a FOTA

A Red Bull enviou ao meio-dia na Inglaterra (8h de Brasília) desta sexta (12) um comunicado breve reiterando sua posição de apoio à Fota e, portanto, descartando a inscrição em definitivo para o campeonato de 2010, bem como fez a Ferrari momentos antes.

A nota à imprensa é uma resposta imediata à lista divulgada pela FIA das equipes confirmadas para o campeonato do ano que vem, que é encabeçada justamente pela Ferrari e pelas duas equipes da Red Bull — ou seja, considerando a Toro Rosso.

"Diante da publicação da lista de inscritos para o campeonato da F1 de 2010, a Red Bull gostaria de esclarecer que sua inscrição foi feita de forma condicional, consistente com todas àquelas feitas pelos membros da Fota", iniciou o comunicado. "A Red Bull permanece comprometida com a Fota e endossa completamente seus princípios."

Os outros cinco membros da Fota — McLaren, BMW, Renault, Toyota e Brawn — apareceram na lista da FIA com um asterisco. A todos estes foi dado um ultimato de uma semana para que as inscrições sejam validadas para o Mundial do ano que vem. Do contrário, a FIA vai selecionar mais cinco das equipes novatas que ficaram de fora.

A FIA escolheu USF1, Campos e a até então desconhecida Manor para compor o grid de 2010.

................................................

A Toro Rosso não negou as origens ao enviar seu comunicado oficial referente à confirmação da FIA de que o time está inscrito na temporada de 2010 do Mundial de F1. Assim como a matriz Red Bull, a equipe de Faenza reiterou seu compromisso com a Fota e disse que vai seguir os princípios determinados pela associação.

O documento foi exatamente igual ao feito pela RBR, com a alteração obvia do nome do time. "Diante da publicação da lista de inscritos para o campeonato da F1 de 2010, a Toro Rosso gostaria de esclarecer que sua inscrição foi feita de forma condicional, consistente com todas àquelas feitas pelos membros da Fota. A Toro Rosso permanece comprometida com a Fota e endossa completamente seus princípios."

Os dois times da companhia de bebidas, junto com Ferrari, Williams e Force India, foram confirmados no grid da próxima temporada ao lado das novatas Campos, USF1 e Manor. As outras cinco equipes da Fota — McLaren, BMW Sauber, Renault, Toyota e Brawn — precisam definir em uma semana se vão validar ou não suas inscrições condicionadas.

Fonte das duas notícias: Grande Prêmio

Assim como a Ferrari, Red Bull e Toro Rosso apareceram entre as equipes inscritas oficialmente pela FIA.

As duas escuderias, assim como o time de Montezemolo fizeram questão de reiterar seus compromissos com a FOTA (Associação das equipes de F-1) através de comunicados.
É pessoal, a luta acabou de começar!!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!