Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2011

Coluna: " O que elas pensam? " By Tati

Imagem
Olá amigos!
Depois de muito tempo (e peço desculpas por isso! Sorry) eu trago a nossa coluna! Espero que gostem!
"O que elas pensam?": 6 Vezes Interlagos - By Tati
6 vezes. Pois é... esta é a 6ª. vez que encaro a maratona chamada GP do Brasil. Tudo começou em 2006 quando o Octeto Racing Team nem mesmo sonhava em nascer. Quando éramos apenas três amigas de infância que, juntas, realizam um sonho: ir a uma corrida de F1.
Eu fui sortuda. Admito. Já no meu primeiro ano, tive a chance de ver meu piloto favorito ser bicampeão mundo de F1. Ao vivo e a cores diante meus olhos. E ainda tenho sorte, pois dos 6 pódios que Alonso tem aqui na terra Brasilis, eu assisti quatro. Quem venha o 7a. dele, e o 5o. meu este ano.
Semana que vem a esta hora estarei já em São Paulo, com tudo prontinho na mochila (bandeira, "abadá", máquina, protetor solar, etc) para ver no dia seguinte os melhores pilotos do mundo guiando seus carros velozes (ok, a HRT não conta...rsrs) que encantam milhares …

Vettel, Sir. Paul McCartney e Hanna

Imagem
Imagine você ser fã de um grupo como os Beatles (Sebastian e eu temos isto em comum... rsrsrs). Imagine que hoje você é famoso o suficiente para tirar uma foto com um Beatle (Sebastian pode...eu não #sniff ). Deixemos de imaginação e apreciemos a foto acima. Acho que eu ia ficar com a mesma cara de nervoso que Vettel está. Aposto que ele está pensando: "Putz, tô tirando uma foto com o Paul! Isto é demais!!!!". E a terceira pessoa na foto, é claro, é a famosa Hanna Prater, a namorada de Sebastian.

Dica da foto: Dora8712

Beijinhos, Ludy

Abu Dhabi 2011 - Vettel can't turn his car alarm off

Imagem
O vídeo abaixo é rapidinho, mas achei engraçado. Menino Vettel (ok, ele não é mais menino...rsrsrs) não conseguiu desligar o alarme do seu próprio carro depois de estacioná-lo em Abu Dhabi!

Entrei na linha postagem "genti da genti" que a Lu fez abaixo! rsrsrs...



Beijinhos, Ludy

Direto do túnel do tempo... Kimi

Imagem
O trio finlandês: Mika Häkkinen, Kimi Räikkönen e JJ Lehto. O ano: 2001

Beijinhos, Ludy

Se postar...

Imagem
...essa foto no "face" eu te mato!

Ooops!!!

Adoro esses momentos "genti da genti"! hahaha (embora eu nunca tenha colocado uma bóia na cabeça muuuaahhh)

By Lu

Parceria das antigas

McLaren e Honda podem reeditar parceria em 2014, diz revista

De acordo com a revista alemã “Auto Motor und Sport”, a McLaren e a Honda podem reeditar uma parceria de sucesso a partir de 2014, quando uma nova especificação de motores será adotada pela categoria.

O contrato da empresa de Woking com a Mercedes pelo fornecimento de propulsores expira no final de 2012, o que já teria feito a equipe entrar em contato com fabricantes por um novo acordo.

Segundo reporta a publicação, a administração da empresa japonesa declarou que tudo estava pronto para a marca retornar à F1 como fornecedora de motores, embora ainda precisasse de aprovação da diretoria.

Juntas, McLaren e Honda conquistaram quatro títulos mundiais no final da década de 1980 e início da década de 1990. Foi com este conjunto que o brasileiro Ayrton Senna conquistou todos os seus três títulos mundiais.

A última campanha da empresa japonesa na categoria foi na década passada – no entanto, sem muito sucesso. Em 2000, a Honda passou a …

Ainda há ingressos

Interlagos põe à venda últimos ingressos para GP do Brasil

partir deste sábado, às 9h (horário de Brasília), os últimos ingressos para o GP do Brasil de F1 serão colocados à venda nas bilheterias do autódromo de Interlagos.

A prova, que marca o encerramento da temporada de 2011, será no dia 27 de novembro no circuito paulistano. Os bilhetes de entrada poderão ser adquiridos através de dinheiro ou de cartão de crédito (Visa ou MasterCard). Não é possível parcelar o valor total, válido para os três dias de atividades na pista.

A bilheteria do circuito é situada na Avenida Senador Teotônio Vilela, ao lado do portão de número sete.

Horário de atendimento (Horários de Brasília):

De 19 a 24 de novembro: 9h às 17h
25 e 26 de novembro: 7h às 17h
27 de novembro: 7h às 12h

Fonte: Tazio

Mais um ano que não vou :( Mas recomendo a qualquer um que vá. É muito bom! Claro, depois, tu quer ir sempre e quando não dá, a semana do GP é uma dor.rsrsrs

É uma emoção ímpar ver tudo aquilo que nos criamos vendo na tv t…

Boa ação

Imagem
Gosto de ver o pessoal da F1 ajudando os outros de alguma forma. Pessoas afortunadas, como eles, tem que dividir. Como ouvi de um entrevistado dia desses "felicidade a gente tem que espalhar"

Nico joined the RTL Charity Show "Spendenmarathon" today and supported Thomas Sabo´s nursery school.

Fonte: Facebook Nico Rosberg

By Lu

Final de ano forte

Mercedes prioriza fim de ano forte no GP do Brasil

Os pilotos da Mercedes têm como objetivo obter um resultado forte na última etapa da temporada de 2011, em Interlagos, em São Paulo.

A equipe alemã emendou posições competitivas nas provas recentes, na Índia e em Abu Dhabi. Nico Rosberg foi sexto colocado em ambas as corridas, enquanto Michael Schumacher assinalou um quinto e um sétimo lugares.

Para o GP do Brasil, as expectativas são ainda mais elevadas. Rosberg acredita que o carro tem potencial para lutar com pelo menos um carro das três principais equipes do pelotão – Red Bull, McLaren e Ferrari.

“A pista de Interlagos é incrível para se guiar e, nas últimas semanas, demos alguns passos à frente sem ter nenhuma grande novidade no carro, então deve ser um bom fim de semana. Adoraria ter um bom fim de temporada – nossos engenheiros, os rapazes da garagem e todos nas fábricas em Brackley e Brixworth merecem um bom resultado”, declarou Rosberg.

“O ritmo de classificação e corrida forte de …

F1: Boullier Admits Contact With Raikkonen’s Manager

F1: Boullier Admits Contact With Raikkonen’s Manager

Lotus Renault GP boss Eric Boullier says that he and Kimi Raikkonen's manager have talked about 2012...

Reports that Kimi Raikkonen is also eyeing the Renault team for next season appear accurate, with Eric Boullier confirming contact with the 2007 World Champion.

Asked about the former McLaren and Ferrari race winner on Friday, Renault chief Boullier answered: "What about him? I have just explained how we want to go about our driver lineup for next season."

Boullier had told F1.com that if Robert Kubica cannot return from injury in 2012, Romain Grosjean is at the top of the list to join Bruno Senna or Vitaly Petrov.

The Frenchman said "the driver market is closed anyway for 2012 so our priority is not to have a big name in the car but to have a fast car."

But Boullier also acknowledged that a "big name" driver would "help to make the car better," hence the Raikkonen question.

"Yes, there ha…

O pequeno arrependido ...

Petrov mostra arrependimento e pede desculpas a Renault por críticas
Depois de criticar duramente a Renault durante uma entrevista a um canal de TV russo, Vitaly Petrov se desculpou com a equipe pelas declarações. A informação sobre o arrependimento do piloto foi dada pela empresária e esposa de Petrov, Oksana Kossatchenko, à agência de notícias 'Reuters', nesta sexta-feira (18).
Kossatchenko justificou a atitude do dono do carro 10 da escuderia francesa, alegando que foi uma "entrevista emocional". De acordo com a empresária, o russo já se retratou com a Renault. "Foi uma entrevista emocional", disse Oksana. "Foi uma exceção e ele já pediu desculpas para a equipe", completou. "Isso nunca mais vai acontecer. Realmente sentimos muito pelo que houve e o time já conversou com Vitaly sobre isso", garantiu.
À emissora Rossiya 2, Petrov colocou em dúvida sua permanência na Renault para 2012, mesmo tendo contrato com a equipe, e criticou o pouco …

Pode não acontecer

Organização admite que GP dos EUA de 2012 pode não acontecer

Os organizadores do Circuito das Américas, em Austin, admitiram que a prova de F1 no local poderá ser transferida para 2013 por conta dos recentes problemas envolvendo as obras da pista.

Nesta semana, a construção do autódromo foi paralisada por causa de conflitos entre os promotores da prova, a empresa Full Throttle Productions, e os organizadores que estão trabalhando no circuito.

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1, estabeleceu o prazo de três semanas para que a situação seja resolvida. Caso os problemas persistam até o próximo encontro do Conselho Mundial da FIA, no início de dezembro, a prova não será realizada em novembro de 2012, data originalmente reservada para o GP.

Steve Sexton, presidente do circuito, reconheceu que o adiamento de um ano daria um tempo extra para que as obras sejam concluídas a tempo.

“Estávamos empolgados para trabalhar visando o GP dos Estados Unidos de 2012 e agora ficamos sab…

Kimi Räikkönen Official Video - WRC Neste Oil Rally Finland 2011

Imagem
A temporada já se encerrou pelo Mundial de Rali 2011, mas a equipe de vídeo de Kimi Räikkönen continua na ativa com os vídeos.

Ok, eles estão sendo postados com um certo atraso (não sei o motivo), mas o que vale é que a gente tem né?! :)

Segue abaixo o que eles capturaram na Finlândia este ano!



Beijinhos, Ludy

Trilha sonora da Ludy - Rali da Grã-Bretanha 2011

Imagem
Oi gente! Esta semana foi meio louca para mim e só hoje estou podendo publicar a trilha que escolhi para o Rali da Grã-Bretanha.

Na verdade, durante o evento galês eu estava ouvindo direto o primeiro cd solo do ex-guitarrista do Oasis, Noel Gallagher e a música que mais amei no cd (que é simplesmente maravilhoso), eu escolhi como trilha para aquele que provavelmente, tenha sido o último rali de Kimi no WRC. :(

Não tinha prestado atenção na letra, porque a melodia desta canção é simplesmente inebriante, daí hoje fui olhar e percebi que às vezes, até o destino prega peças na gente. #entendiorecado

Help me
Define the light that's shinning on me
To get back what they've taken from me
And build a little fire where it's cold

Show me
The path that leads to all the glory
The words that tell a sacred story
And build a little fire where it's cold



A coluna que escreveria sobre o evento não fiz. Mas aguardem, escreverei uma especial para falar da temporada de 2011 de Kimi no WRC.

Beijinhos, L…

Prêmio

Circuito indiano de Buddh recebe prêmio na Alemanha

O Circuito Internacional de Buddh, que sediou, neste ano, o primeiro GP da Índia de F1 da história, recebeu o prêmio de “Infraestrutura Automobilística do Ano” pela Exposição Profisional do Automobilismo de 2011, sediada em Colônia, na Alemanha.

A pista recém-inaugurada superou o circuito de rua de Baltimore, o autódromo de Mugello e o oval de Phoenix para garantir o prêmio, que foi recebido por Boris Lazaric, chefe de operações do circuito.

“Gostaria de agradecer minha equipe e dedicar este prêmio a cada membro que trabalhou incansavelmente em fazer deste um circuito de nível mundial”, afirmou.

A prova de 2011 foi amplamente dominada por Sebastian Vettel, campeão da temporada. O alemão fez a pole position, marcou a melhor volta e liderou todas as 60 voltas da corrida em Buddh.

Fonte: Tazio

Perdão! Mas, lendo assim dá a impressão de ser aqueles prêmios que a gente paga o ingresso do jantar da cerimônia de entrega para receber. Muahh

ps.: es…

Cinismo define

Ontem foi publicado no site oficial da F1 uma entrevista com Martin Whitmarsh. Posto a parte que me interessa, aqui está na integra.

Q: Do you think Hamilton underestimated Button? MW: Possibly. He probably did, yes. Let’s be open about it. Lewis, throughout his career, has destroyed every team mate that’s come his way. Bear in mind that in many ways he virtually destroyed Fernando Alonso when Fernando was a two-time world champion and Lewis was a rookie. He did the same with Nico Rosberg in karting frankly - and every other team mate on his way into Formula One. He was disarmed by Jenson at the beginning and he probably thought that he was a nice guy, but he’d beat him. And he was probably surprised. Jenson on the other hand is of course also keen to beat his team mate but he would never do it in an underhand manner. For both drivers it’s true that there are no politics involved and both want to contribute equally to the team. Of course when you join a team as a driver and know that I …

O desabafo de Petrov ... rsrs

Petrov não se vê seguro na Renault para 2012 e critica: "Tudo é possível"
Embora tenha contrato com a Renault para 2012, Vitaly Petrov não se vê tão seguro assim na equipe para o próximo ano. O russo, talvez por isso, decidiu quebrar o silêncio e manifestou críticas com relação ao desempenho do time nesta temporada. Atualmente, Petrov o ocupa a nona colocação do Mundial, com 36 pontos. O melhor resultado aconteceu ainda no início do campeonato, com o pódio na Austrália.
De acordo com Petrov, a equipe não evoluiu o suficiente ao longo da temporada, muito em função do exaustivo desenvolvimento do sistema de escapamento. O piloto também afirmou que a escuderia se perdeu em erros de estratégias e falhas em pit-stops em diversas etapas.
"Por quase dez corridas, não tivemos absolutamente nada de novo no carro, o que, na verdade, significa que pilotamos basicamente o mesmo carro com o qual começamos o ano", afirmou Petrov, em entrevista à emissora russa Rossiya 2.
"Claro…

Webber quer novas regras para a famosa asa traseira móvel

Webber sugere mudanças nas regras para uso do DRS

Mark Webber afirmou que os pilotos são unânimes na exigência para mudanças no uso da asa traseira móvel na próxima temporada.

O sistema, que foi adotado para facilitar as ultrapassagens, só pode ser aplicado aos domingos caso o piloto esteja um segundo atrás do concorrente à frente em pontos pré-determinados da pista. Nos treinos de sexta-feira e sábado, o uso do dispositivo é livre.

Para o australiano, justamente o uso livre do sistema foi a causa de alguns acidentes em treinos livres, já que, na busca de explorar o limite, a asa é ativada mais cedo que o recomendado, o que causa o desequilíbrio do carro.

“Há muito a se fazer durante o inverno e parte da discussão será algo que os pilotos querem ver. Atualmente, nas corridas, podemos usar o DRS apenas nas zonas designadas – e só se estivermos um segundo atrás do carro à frente no ponto de detecção. Mas, nos treinos e na classificação, podemos usar quando quisermos”, argumentou Webber em s…

A música de cada um

Imagem
Oi galerinha!!!
Olhem só que legal o que a amiga alonista Maristela me enviou por email!!! Muitooo legal: Fizeram uma descrição de cada piloto através de uma banda/cantor.
Curtam o resultado!
S. Vettel = Kings of Leon: Jovial, com pegada e apontado como promessa há alguns anos, vem se transformando num dos grandes do mainstream.
Kings of Leon
M. Webber = Green Day: Teve um um início, mas andou esquecido por um bom tempo até ser catapultado p/ o sucesso recentemente. Hoje está entre os grandes.

L. Hamilton = Eminem: Desavisados podem vê-lo como um estranho no ninho e sua simples presença no meio derrubou uma barreira racial.
J. Button = David Bowie: A ele cabe a expressão "de um pouco um tudo". Por isso sua virtude está na capacidade de renovar a própia imagem. Figura no hall de campeões.

D. Bowe
F. Alonso = Oasis: Nos últimos anos, liderou as paradas diversas vezes e foi comparado aos maiores da história. A fama não é à toa, mas a marra é insuportável. Fato: ame-o ou deixe-o. Oasis
F…

JB e Michi em pré-estreia de "Amanhecer", em Londres

Imagem
Jenson Button com certeza é o octete mais pop da nossa turma. Badala em tudo o que é praia. Para ele tudo está bom! #adoro

A última aparição do nosso querido inglês foi hoje, em Londres, na pré-estreia da primeira parte do filme "Amanhecer" da saga Crespúsculo. #adoro2

Confiram abaixo as fotos de JB com Michi no tapete vermelho.




Beijinhos, Ludy

3 meses

Ecclestone diz que corrida em Austin será cancelada

Dirigente dá prazo de três semanas para promotores do evento e donos do circuito resolverem impasse

Bernie Ecclestone afirmou na tarde desta quarta-feira à Press Association que deve riscar o GP de Austin do calendário da F1 no ano que vem.

O presidente da FOM (Formula One Management) já havia admitido na Índia o risco de cancelamento da prova, mas nesta semana, a situação piorou: os promotores do evento e os donos do circuito norte-americano entraram em conflito e as obras foram paralisadas.

“Fizemos tudo o que podemos para essa corrida acontecer”, afirmou Ecclestone, que confirmou em seguida o risco de cancelamento do GP. “Sim, será [cancelado] com certeza, 100% [de chances]”, revelou.

De acordo com Bernie, o contrato original com a Full Throttle Productions – dona dos direitos para receber a corrida – foi cancelado recentemente, o que lhe levou a negociar com os construtores do Circuito das Américas (Cota, sigla em inglês). Na última t…

"Williams and Raikkonen" by Joe Saward

Imagem
David and Steve Robertson at Williams in Abu Dhabi. © Joe Saward

Williams and Raikkonen
November 16, 2011 by joesaward

The rumours about Kimi Raikkonen and Williams continue and the presence of his management team David and Steve Robertson in the Williams team hospitality unit in Abu Dhabi only added to the story-mongering. The fact is that the pair are based in Dubai, where they run a trading company, dealing in steel, wood and consumer goods, so it is a logical place for them to appear each year. However, there is no question that they are talking to Williams about Raikkonen but is is not as simple as most team-driver negotiations as I hear that Raikkonen is looking to acquire some equity in the team. Sir Frank Williams is famous for not parting with shares. The team lost Adrian Newey back in the mid 1990s because it would not make him a shareholder and the recent flotation was simply a device to raise money to allow both Williams and his longtime partner Patrick Head to extract some o…

Henning & Petters Fritid - a Movie Talk (Solberg Extreme Motorshow 2011 Trailer)

Imagem
Muitooooo bom este vídeo! Para os admiradores dos irmãos Solberg, como eu, vale demais assistir! O final é muito bom!!! rsrs



Beijinhos, Ludy

Citroën - WRC: Sai Sébastien Ogier, entra Mikko Hirvonen

Imagem
Mikko Hirvonen apresentado hoje na Citroën Racing

A Citroën Racing apresenta hoje à tarde nas suas instalações em Satory, perto de Versalhes, o seu novo recruta, o finlandês Mikko Hirvonen. O vice-campeão mundial, que continuará a ter a seu lado Jarmo Lehtinen, passa assim para a equipa francesa em 2012, substituindo Sebastien Ogier, que quase de certeza vai rumar à Ford, podendo mesmo já correr no Rali do Var, aos comandos do Ford Fiesta WRC. Para já, só Jari-Matti Latvala está confirmado na prova francesa. Resta aguardar pelas confirmações.

Fonte: autosport.pt

Olha, de verdade, não sei o que esperar desta dupla na mesma equipe e confesso que não esperava por esta reviravolta, mas agora, de fato, quero mais ainda assistir ao Mundial de 2012 do WRC.

Beijinhos, Ludy

Obras suspensas na pista do Eufrazino

A construção do circuito de Austin, no Texas, está suspensa

Um comunicado dos responsáveis pela pista, emitido nesta terça-feira (15), confirmou a decisão de parar com as obras por tempo indeterminado até que um "contrato garantindo o GP dos EUA" seja devidamente firmado.

Apesar do anúncio de que a corrida texana está marcada para dia 18 de novembro de 2012, ainda não há um acordo firmado com a F1, apenas um calendário previamente acordado. A construção do autódromo já iniciou e cerca de 300 operários trabalhavam diariamente no local. O desenho do traçado é de responsabilidade de Hermann Tilke, arquiteto alemão também criador de diversas pistas do calendário, como Índia, Abu Dhabi, Malásia, Xangai e Istambul.

"Nós gastamos recursos tremendos em preparação para as corridas da F1 e da MotoGP, mas a falha em apresentar contratos de corrida nos preocupa”, afirmou Bobby Epstein, sócio-fundador do Circuito das Américas.´ O dirigente cita o Mundial de Motovelocidade, mas a quest…

Fotos que marcaram by Ludy - Rali da Grã-Bretanha 2011

Imagem
Escolhi estas duas fotos para representar o Rali da Grã-Bretanha para mim. Se Kimi não retornar para o WRC ano que vem, será esta imagem que levarei dele comigo, durante estes anos de rali (leiam mais sobre ela, aqui). E a segunda, bem, dispensa comentários né?! rsrs...



Beijinhos, Ludy

Os números finais - Rali da Grã-Bretanha 2011

Imagem
E no fim-de-semana passado chegamos ao final do Campeonato Mundial de Rali 2011. Sébastien Loeb sagrou-se octacampeão e Kimi Räikkönen, mais uma vez ele terminou entre os 10 melhores pilotos de rali. Ficou novamente em 10º lugar no mundial, mas desta vez com 34 pontos conquistados. Abaixo estão os números do último evento do calendário de 2011 para vocês.

Resultados de Kimi nas especiais da Grã-Bretanha 2011


Resultado final da Grã-Bretanha 2011 (completo aqui)


Vencedores de cada especial da Grã-Bretanha 2011

Classificação do Campeonato de pilotos WRC 2011


Classificação do Campeonato de fabricantes WRC 2011


Fonte dos resultados: wrc.com

Beijinhos, Ludy

Sebastian Vettel reviews his 2011 season

Imagem
Beijinhos, Ludy

WRC 2011 Rd.13: Wales Rally GB

Imagem
Assistindo a este vídeo tenho ainda mais certeza de que não é fácil ser um piloto de rali!

Ansiosa para o campeonato de 2012. #chegalogojaneiro



Beijinhos, Ludy

Jenson Button crying

Imagem
Este vídeo abaixo é a coisa mais linda do universo!!!!!! #estouencantada Jenson pequenino, um garoto e sua paixão pelo kart, chorando por ter sido desclassificado de uma prova. #coitadinho No final deu tudo certo, mas fiquei com o coração cortado de ver o pequeno tão arrasadinho!

Detalhe para o líder do campeonato na época. #oautomobilismoécruel



Fonte: http://ladybutton.tumblr.com

Beijinhos, Ludy

"Eu leio, sorrio e esqueço"

Button diz não ligar para elogios de Briatore: "Eu leio, sorrio e esqueço"

Flavio Briatore reconheceu que sua avaliação sobre a capacidade de Jenson Button estava errada. A dupla trabalhou junta entre 2001 e 2002, mas o ex-dirigente acabou demitindo o britânico da Renault insatisfeito com seus resultados.

Mas as criticas do italiano não pararam por aí. Em 2009, quando a Brawn de Button dominava a F1, Briatore chegou a afirmar que Jenson era “mais lento que um bloco de concreto” e insinuou que havia algo errado com a superioridade da recém formada equipe.

Após ver os resultados do piloto da McLaren nesta temporada, Flavio reconheceu seu erro e afirmou: “Eu estava errado sobre o piloto inglês. Ele foi realmente uma surpresa neste ano. Ele trabalhou para nós e eu nunca imaginei que ele fosse tão bom.”

Questionado sobre os recentes elogios que recebeu de seu ex-patrão, o companheiro de Lewis Hamilton respondeu: “O Flavio é muito franco. Acho que é legal ele perceber suas decisões er…

Parr amused by Kimi 'tittle-tattle'

Imagem
Parr amused by Kimi 'tittle-tattle'

Williams chairman Adam Parr remains coy over the team's 2012 driver line-up, but admits some of the reports regarding the Kimi Raikkonen deal are "absolute drivel".

Williams shareholder Toto Wolff admitted last week that they are in negotiations with the 2007 World Champion and the latest paddock rumours claim the team are awaiting upon investment from Qatar to help fund the deal.

Parr, though, remains tight-lipped about talks with Raikkonen and says some of the rumours have brought a smile to his face.

"I read stuff and I just want to laugh because people construct these conspiracy theories from tittle-tattle and nonsense, and it's absolute drivel on all fronts," he said.

"I understand everything people are saying, but unfortunately it doesn't mean you can draw conclusions from it."

Parr appears in no hurry to confirm next year's line-up, stating it will be done "as soon as we can".

He added:…

O troféu!

Imagem
Este é o troféu do GP do Brasil feito com rocha do Pré-Sal. Eu achei SHOW!!! Lindo! E Você?!
Bjinhus, Tati

Alonso´s Blog: Pós Abu Dhabi

Imagem
Twenty podiums in two years with Ferrari: not bad!
I’m already home from the trip to Abu Dhabi which ended on a high note. Yesterday’s second place is definitely a better result than we had expected going into the weekend, but what gave me the most satisfaction was the speed we had for practically the whole race. It was a good battle with Hamilton: at some points he was quicker and at others I was. Usually, at the start of a stint, he was able to pull out a bit of a gap, but then I’d close it in the final part, especially when we were both on the Softs. In the second stint the traffic also added to this sort of elastic movement between us, but it’s hard to say which of us it affected most. Having analysed the data in last night’s debrief, it was also clearly the case that the little problem at the second pit stop did not impact on the final result: I would not have been able to get back out on track ahead of Hamilton, who was immediately quick on the Medium tyres. In fact the ability t…

Bom até sem kers

Whitmarsh destaca atuação de Button sem Kers em Abu Dhabi

Martin Whitmarsh foi só elogios à performance de Jenson Button durante o GP de Abu Dhabi, disputado no último domingo.

O inglês da McLaren fechou o pódio com o terceiro lugar, mas, após a prova, relatou ter enfrentado problemas com seu Kers durante praticamente toda a corrida. Ainda assim, conseguiu superar Mark Webber, da Red Bull, ao concluir o grupo dos três primeiros.

O chefe da equipe de Woking destacou o desafio enfrentado por Button e a importância dos pontos conquistados na disputa pelo vice-campeonato mundial.

“Jenson foi brilhante – ele fez uma corrida excelente, administrando os problemas e vencendo uma batalha dura pelo terceiro lugar. Ele garantiu mais 15 pontos no campeonato para consolidar sua segunda posição no Mundial”, avaliou Whitmarsh.

“Acho que foi por volta da décima volta que ele começou a ter problemas e, com 20 voltas, ele não tinha o Kers. Depois disso, ele tinha o Kers em alguns momentos porque tínhamos qu…

Só o amor constrói...

Imagem
Isso explica muita coisa...muuuaahhhh

by Lu

Papo Extra com a Armada Asturiana: GP de Abu Dhabi

Imagem
Olá amigos!!!
Olha quem está de volta no Papo Extra com a AA??? Sim, sim, sim: nossa amiga Ângela!! Com suas imperdíveis charges, esta alonsista, fala sobre o GP de Abu Dhabi do nosso querido bicampeão, Fernando Alonso.
Vamos lá!!!!!
Papo Extra com a Armada Asturiana by Ângela


Fernando Alonso e o GP de Abu Dhabi
Olá!!!!
Abu Dhabi.... Nós, fãs do Fernando Alonso, não temos boa lembranças desse lugar. No primeiro ano, Fernando com a carrocinha R29, terminou a corrida em 14º. E ano passado... Eu nem preciso lembra, né?
Passei a semana inteira falando que precisava de um milagre e muita criatividade para escrever esse Papo Extra.
Os treinos na sexta-feira só reforçaram que eu vinha dizendo a semana toda. No sábado parecia que já sabíamos que maravilha seria o fim de semana. Já vimos esse filme antes, não é?
O que eu esperava no domingo???
Uma largada perfeita do Fernando, porque era a única coisa que eu podia contar, e o mesmo 5º lugar de outras corridas. Vettel ia ganhar a corrida, mesmo que eu não t…

O amanhã

Imagem
"Era madrugada quando eu ouvi gritos de alegria e muitas gargalhadas, quando vi pessoas se abraçando, pulos de felicidade, música, dança e festa. Todos comemorando juntos ao assistir um bonito filme que passava diante todos aqueles emocionados olhos: a esperança renovada depois de tantos anos de frustrações e a certeza que disputar era possível. Erros, acertos, polêmicas, dedicação, trabalho, pódios, vitórias, liderança e a tão sonhada conquista. Tudo diante nossos olhos.
Era possível sentir a sensação de dever cumprido, de que tudo valeu a pena. A sensação de que finalmente havia chegado a nossa hora e a de que, quando há trabalho e confiança, tudo é possível. Era fácil sentir a gostosa sensação de vencer...
Eu assistia à tudo aquilo bem de pertinho, era quase possível tocar nas pessoas que ali festejavam, sentir as geladas gotículas de champagne na minha pele, as fortes batidas da música atingirem meu peito e a vontade de pular de alegria. Era quase possível sentir o delicioso …

Bigodes e bigodes

Imagem
Ludy postou aqui algumas fotos do bigodinho safado que Jenson usou no final de semana. A leitora Sahra comentou avisando que o atentado ao gosto era por uma boa causa. Uma campanha contra o câncer. Bela atitude do nosso octete!

Michael viu, curtiu a ideia e também quer participar. O que acham?


O que eu mais amo são os "zóinhos" apaixonados! Me seduz!

By Lu

Um ano depois, me emociono lendo isso...

Imagem
"Ayer regresó la sonrisa. Buen presagio para el futuro"
Alonso ya tiene trofeos de todos los circuitos
Manuel Franco | 14/11/2011
Es amplia, abierta, sincera, sobre todo eso, la sonrisa de quien se sabe el mejor a pesar de todo, del que está satisfecho con su trabajo. Fernando Alonso, el mismo piloto que un año atrás lloraba desconsolado en una esquina, sonreía ayer en la puerta de la caseta de Ferrari. La vida... vivir y no pensar, el carpe diem y todo eso... Aquel día de nefasto recuerdo, nadie más allá de sus amigos le echaba la mano por encima y lamentaba su decepción.
Pero eso fue en otra vida, en otro momento, ayer todo estaba decidido, salvo el honor, palabra vieja que recupera su sentido en la existencia de estos héroes que vuelan en el asfalto. Y ahí Fernando tenía una deuda con el destino, con sus iguales. Son muchos los que admiran lo que el asturiano está haciendo con el tercer coche de la parrilla, pocos en el paddock los que se atreven a discutir su condición de nú…