Obras suspensas na pista do Eufrazino

A construção do circuito de Austin, no Texas, está suspensa

Um comunicado dos responsáveis pela pista, emitido nesta terça-feira (15), confirmou a decisão de parar com as obras por tempo indeterminado até que um "contrato garantindo o GP dos EUA" seja devidamente firmado.

Apesar do anúncio de que a corrida texana está marcada para dia 18 de novembro de 2012, ainda não há um acordo firmado com a F1, apenas um calendário previamente acordado. A construção do autódromo já iniciou e cerca de 300 operários trabalhavam diariamente no local. O desenho do traçado é de responsabilidade de Hermann Tilke, arquiteto alemão também criador de diversas pistas do calendário, como Índia, Abu Dhabi, Malásia, Xangai e Istambul.

"Nós gastamos recursos tremendos em preparação para as corridas da F1 e da MotoGP, mas a falha em apresentar contratos de corrida nos preocupa”, afirmou Bobby Epstein, sócio-fundador do Circuito das Américas.´ O dirigente cita o Mundial de Motovelocidade, mas a questão, de acordo com o comunicado, envolve apenas a preocupação com a corrida da F1.

"Acreditamos que os EUA sejam vitais para o futuro da F1, de suas equipes e patrocinadores. Dada a concepção de Tilke, que deve criar uma experiência única para os fãs em um circuito desafiador para os pilotos, esperamos que o Texas não seja deixado para trás. Mais de 100 mil torcedores manifestaram o interesse na compra dos ingresso para a corrida de F1", completou.

Red McCombs, fundador da pista norte-americana, foi na mesma linha. "É no melhor interesse de todas as partes que alcancemos uma solução oportuna. As empresas locais, os torcedores, o estado do Texas estão contando conosco", disse o dirigente.

De acordo com Bernie Ecclestone, entretanto, o imbróglio também envolve uma falha de comunicação entre os próprios organizadores, já que a responsabilidade pela construção do autódromo ficou a cargo do Circuito das Américas, por meio da Cota, enquanto que a promoção da corrida é feita por outra empresa, a Full Throttle, de propriedade de Tavo Hellmund.

"Austin? Não apostaria nisso", disse o inglês aos jornalistas em Abu Dhabi, no último domingo. "Espero que aconteça e estamos trabalhando para isso. Mas há duas partes. Uma que é responsável pela pista e outra pelo contrato. E eles se esqueceram de conversar entre si. Quanto à corrida em Nova York, não há problema", completou.

"É de responsabilidade do Circuito das Américas fazer isso acontecer. Para o bem de todos, estamos esperançosos de que eles possam chegar a um acordo com a F1", afirmou a Full Throttle, por meio de nota.

Além disso, existe certa urgência com relação a uma definição sobre Austin, já que o Conselho Mundial da FIA deve se reunir no próximo mês para oficializar o calendário de 2012.

Fonte: Grande Prêmio

É sempre assim, né? Cá entre nós, não existe negociação sem mimimi. Eles vão resmungar um bocado de cada lado e no final vão se acertar e ganhar muito dinheiro.

By Lu

Comentários

Fernando Kesnault disse…
A questão é que parece que ninguém quer mais fazer contrato com o baixinho diabólico...e cá entre nós quando se fala em f-1 nos EUA nunca acredito nesta coisa...lá tem pouquissima gente (apenas estrangeiros da Europa e gatos pingados da America Latina que gostam) que gosta da decadente f-1...e quanto ao GP New Jersey é outro....esperem para ver.
Fábio Mota disse…
Pra mim tá na cara que há interesses em jogo por trás dessa declaração. Talvez os organizadores não pagaram a taxa para o anão e ele ameaça.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!