Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2008

Batendo perna

Nelsinho Piquet apareceu neste sábado no circuito inglês de Donington Park, onde será disputada a primeira etapa da Fórmula Superliga. Apesar de não gostar de futebol, o brasileiro elogiou a idéia da categoria, mais uma opção para os pilotos na Europa, como seu amigo Tuka Rocha, piloto do Flamengo.

- Acho legal, gosto de qualquer tipo de corrida. Qualquer tipo de desculpa para fazer um campeonato eu acho legal. É mais uma categoria, com mais corridas e mais oportunidades para jovens pilotos aparecerem como o Tuka - diz Nelsinho.


O brasileiro mora em Londres, um pouco distante de Donington. Ele também elogiou o carro da categoria, apesar de nunca tê-lo pilotado.

- É um carro bacana, parece bem forte, um pouco pesado, mas parece ter bastante potência. Tem umas características bem interessantes.


Fonte: Globo.com

Beijinhos, Ludy

Mengão das pistas

Imagem
hehehehe...Já estou achando esta categoria o máximo!! Pode até não dar certo, mas vou me divertir!!!Meu time querido está todo "se querendo" por terras inglesas...olhem o decoração dos boxes do Mengão!!! Com direito a foto de Marcinho, Souza e Léo Moura!!! Tudo bem que só o último ainda joga pelas nossas cores, mas valeu a intenção!!!
Fonte: Globo.com

Beijinhos, Ludy

Hightlights da Europa

Dica da autora, ouvir com fone de ouvido e colocar o vídeo para ser exibido em tela inteira. Eu aceitei o conselho!!! Sempre um show de bola!!!



Beijinhos, Ludy

Vai dar confusão...

A hoje quase esquecida querela envolvendo Max Mosley pode acabar respingando em Nürburgring. De acordo com o site da revista "Autosport", uma briga de bastidores entre o ADAC — clube alemão organizador do GP da Alemanha — e Mosley, referente ao escândalo sexual do presidente da FIA, pode fazer com que a entidade germânica seja desfiliada da federação.

Uma reunião geral da FIA deve decidir, em outubro, qual será o novo clube responsável pela autoridade esportiva automobilística. O encontro acontece meses após o ADAC divulgar que não iria mais cooperar com a entidade presidida por Mosley, devido ao voto de confiança dado ao inglês na assembléia extraordinária de junho, que garantiu sua permanência no comando.

O secretário-geral da FIA, Pierre de Coninck, escreveu uma carta dizendo que a escolha de uma nova entidade responsável pelo esporte na Alemanha estaria em votação. E quem deve sair beneficiado é o AvD, clube rival do ADAC, e que é responsável pelo autódromo de Hockenheim.

A…

Pole da Superliga vem da China

Pelo menos o Flamengo não vai largar em último!!! Só quero ver!!! hehehehe

O Beijing Guoan marcou a pole position para a primeira corrida da Fórmula Superliga, em Donington Park, Inglaterra. O italiano David Rigon foi o melhor na final da classificação, no duelo contra o espanhol Borja Garcia, do Sevilla. Na segunda fila, ficaram o PSV Eindhoven, com Yelmer Buurman, e o Olympiacos, com Kasper Andersen.

Os dois times brasileiros tiveram problemas com seus carros e não conseguiram avançar às quartas-de-final. O melhor foi o Corinthians, em 12º lugar com o espanhol Andy Soucek, enquanto o Flamengo ficou em 15º com Tuka Rocha.

Neste domingo serão disputadas as duas primeiras corridas do campeonato. Ambas terão 45 minutos de duração e a primeira está prevista para as 7h (de Brasília). Na segunda, às 10h, as posições de largadas serão definidas pela ordem inversa da primeira. Ambas terão transmissão ao vivo do SporTV2.

Confira o grid de largada para a primeira corrida em Donington:
1 - Beijing …

Sem problemas

O atual campeão da MotoGP, Casey Stoner, afirmou que a lesão no punho que o incomodou ontem durante os treinos livres, não será obstáculo para que ele possa continuar lutando pelo título com o italiano Valentino Rossi.

Mas após conquistar sua sétima pole positon, Stoner disse que não sentiu problemas com a mão e que iria disputa a etapa de San Marino sem problema algum.

"A lesão não incomodou tanto, algumas vezes eu senti um pouco, por que peguei de forma errada. Estou fazendo um tratamento para evitar a dor, com choques. O procedimento incomoda, mas não afeta no trabalho," falou Stoner.

Apesar de te dominado a classificação em Misano com mais de meio segundo de diferença para o segundo colocado, Stoner contou que a sessão não foi nada fácil.

"Lutamos muito nesta sessão, por isso estamos satisfeitos com o nosso desempenho, conseguimos escolher o acerto ideal para a moto e assim ficamos na frente de nossos concorrentes. Estou feliz e espero repetir o ferio na corrida,"…

Go Stoner!!!

O atual campeão da MotoGP, Casey Stoner (Ducati) continua dominando os treinos classificatórios. Neste sábado o australiano conquistou sua sétima pole position consecutiva e vai largar na frente na etapa de San Marino, disputada no circuito de Misano.

Os pilotos da Yamaha, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo duelaram até o fim pela primeira colocação, mas no final da classificação, Stoner marcou 1min33s378 e liquidou os concorrentes.

Sem ter muito o que fazer Rossi e Lorenzo contentaram-se com segunda e terceira colocação respectivamente. O francês Randy de Puniet surpreendeu e larga da quarta colocação com sua Honda.

O espanhol Toni Elias alinha no quinto posto, enquanto que o terceiro colocado no mundial, Daniel Pedrosa sai na sexta colocação. O australiano Chris Vermeulen alinha em sétimo e o japonês Shinya Nakano é o oitavo.

A largada para a 13ª etapa da MotoGP está prevista para acontecer amanhã, a partir das 09h00 (horário de Brasília)

Confira agora o grid de laragda para a Etpa de San …

A fonte

O vídeo da entrevista que foi fonte de todas estas notícias abaixo. Se vocês leram o que postei anteriormente, entenderão muitas coisas que Luca di Montezemolo fala neste vídeo.



Beijinhos, Ludy

Vai começar

Hoje teve treino para a rodada dupla da primeira etapa da Fórmula Superliga, que começa neste fim-de-semana. Olha, não quero nem ver o mico que vai ser isso!! hehehehehe
Ah, só para constar, o time do Fisichella foi o primeiro.... hehehehehe

Nesta quinta-feira, no circuito de Donington Park, o carro da Roma marcou o melhor tempo no último teste realizado pela Fórmula Superliga, antes da rodada dupla de abertura da nova categoria. O campeonato estréia neste final de semana, nessa mesma pista inglesa.

A categoria reúne disputas no automobilismo entre diversos clubes de futebol do mundo, buscando unir as duas paixões. O italiano Enrico Toccacelo, conduzindo o monoposto da Roma, liderou o ensaio final.O ex-piloto da GP2, Borja Garcia, colocou o Sevilla na segunda posição.

O holandês Robert Doornboss, ex-Fórmula 1, que havia liderado os trabalhos em Vallelunga, veio em terceiro lugar com o Milan.

Entre os pilotos que ainda não tinham treinado com os carros, Nelson Philippe, ex-Champ Car, se de…

Conclusões

Imagem
O piloto Kimi Räikkönen (Ferrari) foi hoje para as pistas, no último dia de testes que a F-1 realizou no circuito italiano de Monza. A bordo do F2008 o finlandês marcou o segundo melhor tempo do dia, ficando atrás apenas do líder do mundial, o inglês Lewis Hamilton.

O programa definido pela escuderia de Maranello tinha como objetivo encontrar o melhor acerto do carro para o GP da Itália que acontece no mesmo circuito em 14 de setembro. Além do acerto, o time procurou desenvolver soluções aerodinâmicas e mecânicas para as demais provas do calendário.

"Foi um bom dia, conseguimos ajustar bem o carro para a pista e testamos alguns elementos novos. Acredito que fizemos um bom trabalho. Agora precisamos procurar fazer o nosso melhor já na etapa da Bélgica" falou Räikkönen.

As próximas atividades da equipe italiana são testes que o piloto Luca Badoer realizará com as novas coberturas de motor que serão utilizados na etapa belga no dia 07 de setembro.

Fonte: Amigos da Velocidade

Beijin…

No cronômetro

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse que o fator importante para que uma equipe de F-1 escolha seu piloto nº1 é o tempo conquistado por ele nas corridas e não a vontade de qualquer dirigente dentro da escuderia.

"Isso é um retorno aos velhos tempos. A hierarquia é feita pelo cronômetro, não pelo presidente. Qualquer um que pilota, seja Schumacher, Barrichello, Räikkönen ou Massa, corre pela Ferrari", declarou.

Esses comentários surgem como elogios ao piloto Felipe Massa, vencedor do GP da Europa, disputado no circuito urbano de Valência, pois o italiano declarou que o brasileiro tem plenas condições de se sagrar campeão mundial, este ano.

"Eu definiria como um produto da experiência, ele está maduro para conquistar o título", comentou o dirigente. Apesar dos elogios a Felipe Massa, o presidente da Ferrari preferiu não colocá-lo como nº1 em detrimento do finlandês Kimi Räikkönen.

Para Montezemolo os pontos perdidos por Massa, durante a temporada, podem…

Montezemolo confirma sua dupla

O manda-chuva da escuderia do cavalinho rampante este hoje no circuito de Monza, no último dia de testes. Luca di Montezemolo aproveitou e confirmou que para 2009 sua dupla será a mesma, falou sobre Alonso e a situação de seu campeão do mundo, Kimi Räikkönen.

Apesar da pressão da imprensa italiana e dos rumores sobre uma possível contratação de Fernando Alonso, Luca di Montezemolo ― presidente da Ferrari e do grupo Fiat ― confirmou que Felipe Massa e Kimi Raikkonen continuam à frente dos carros vermelhos em 2009.

"Sim, absolutamente", respondeu o dirigente, que esteve na pista de Monza nesta sexta-feira (29) acompanhando os testes coletivos da F-1, quando perguntado sobre a permanência da atual dupla.

"É frustrante ver um campeão como Fernando fora do top-10 em Valência", acrescentou o italiano, ao ser questionado sobre as especulações que colocam o bicampeão da equipe de Maranello.

Por fim, Montezemolo elogiou Raikkonen e reiterou que o piloto não vive uma crise. &qu…

Kimi e o presidente

Imagem
Nos treinos de hoje em Monza, onde Hamilton fez a melhor marca e Kimi ficou em segundo, o presidente da Ferrari esteve presente e aproveitou para cumprimentar o campeão do mundo, que falou sobre o encontro com seu patrão e sobre vencer.

"Foi um prazer encontrar-se com o presidente Montezemolo aqui no circuito. Agora, temos de nos concentrar e fazer tudo o que for possível para vencer novamente, começando pela prova em Spa. Vou dar o meu melhor. Depois, contaremos os pontos no final”.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Desculpas

Os organizadores da etapa realizada no novo circuito de rua de Valência se desculparam com os espectadores, que enfrentaram problemas de visibilidade no último final de semana no GP da Europa.

No sábado passado, milhares de torcedores reclamaram que as arquibancadas onde estavam não permitiam uma visão adequada das atividades de pista.

O presidente da empresa Valmor Sports promotora do evento pediu desculpas pelo ocorrido. Jorge Martinez Aspar também indicou que as pessoas prejudicadas serão recompensadas.

O espanhol ainda admitiu que outros pequenos pontos precisam ser melhorados para a etapa de Valência do ano que vem. "É óbvio que, para a próxima temporada, queremos fazer um melhor papel do que este ano. Mas estamos muito satisfeitos".

Sobre o público, Aspar disse que a capacidade máxima de 112 mil espectadores não foi atingida, porém que o público passou dos cem mil.

Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Falta pouco...

A notícia do dia na mídia esportiva especializada segue abaixo. Parece que falta pouco para a Ferrari fazer a sua escolha. Eu não farei comentários. Deixo então que vocês comentem, se quiserem!
Aos fãs de Felipe Massa que acessam este blog, também recomendo que passeiem pelos sites e blogs da vida, vão gostar de ler o que se tem escrito.

A Ferrari reluta em apontar Felipe Massa como seu piloto número 1 para o restante da temporada — com a concordância do próprio Massa —, mas já admite a possibilidade de trabalhar em favor do brasileiro. Nesta quarta-feira (27), em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport", Stefano Domenicali disse que, se for preciso, Kimi Raikkonen ajudará o colega de equipe.

"Nós falamos sobre isso no início do ano", destacou o chefe da escuderia italiana, "e, se houver necessidade, Kimi vai ajudá-lo. Mas vamos ver como a situação vai evoluir antes de decidirmos isso", continuou.

Domenicali reiterou a crença em uma melhora do finlandês…

Eu não acredito...

Para quem acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e afins, a notícia abaixo é perfeita. Ainda bem que não é o meu caso! hehe

Em entrevista nesta quarta-feira (27) em Monza, onde a F-1 realiza testes coletivos, Felipe Massa afirmou estar confiante de que a Ferrari vai conseguir superar os problemas de motor. Na Hungria, o brasileiro, que liderava a prova, enfrentou uma quebra no propulsor a três voltas do fim. Já em Valência, no último domingo (24), foi a vez de Kimi Raikkonen abandonar após o estouro da usina da F2008.

No entanto, na pista espanhola, o motor de Massa continha peças fabricadas de outro lote. No equipamento do finlandês foram usados componentes do mesmo lote utilizado no propulsor em Budapeste. A equipe italiana optou por não trocar o motor de Kimi para que o piloto não fosse punido com a perda de dez posições no grid.

"O lote das peças 'malditas' não será mais usado, e o time está investigando minuciosamente as peças que estamos utilizando", disse Fe…

Monza pela manhã !

Imagem
Para a alegria da Vick, o primeiro nos testes de hoje, pela manhã, foi Heidfeld.
Alonso foi apenas o sexto colocado. Vejam os tempos : Gráfico: Grande Prêmio


***Tati***

Encerrando... momento Lobi!

Imagem
Eu não sei de onde que eu tirei a idéia de simpatizar e admirar Nick Heidfeld.
Juro que não sei.
Só sei que foi assim e pronto.

Tenho vocação para confusão.
O cara tá levando mil e um chacoalhões do povo da BMW. Os compatriotas do moço, estão loucos para se livrar dele.

Para o mal de meus pecados, leiam as últimas notícias do caso:

Mídia alemã especula: Heidfeld procurou Toro

Nick Heidfeld pode trocar a BMW Sauber pela Toro Rosso. A informação foi divulgada pela imprensa alemã nesta quarta-feira (27). Após o nono posto na etapa de Valência no último domingo (24), Mario Theissen ― chefe da equipe ― criticou o desempenho do germânico.

"Quando estamos em uma posição favorável, precisamos pontuar com os dois carros", disse Theissen, ainda na pista espanhola, ao canal de televisão RTL. Robert Kubica fechou o GP da Europa na terceira colocação.

Rumores na mídia da Alemanha ainda revelaram que um representante de Heidfeld, Andre Theuerzeit, esteve na Espanha, no fim de semana, conversando c…

Acho que é para rir...

Imagem
Daqueles momentos impagáveis.
Leiam a pérola de De La Rosa

De la Rosa ainda espera voltar a F1
''Enquanto durar a esperança, continuarei tentando''

Com 37 anos, e há dois anos sem correr, Pedro de la Rosa não desistiu de voltar para a F1.
O espanhorl, que não tem uma temporada completa desde 2002, hoje participa dos GPs como primeiro piloto de testes da McLaren, e piloto reserva.

Ele foi requisitado nas corridas pela McLaren em algumas ocasiões, a mais importante foi por ocasião da saída de Juan Pablo Montoya, em 2006.

Em Valência, de la Rosa ficou em standby,enquanto Lewis Hamilton se recuperava de uma gripe e dores no pescoço, mas não foi necessário, porque Lewis estava apto a correr no domingo.

De la Rosa falou para o sport.es, que ir as corridas para simplesmente assisti-las, é um trabalho difícl.

"Este ano tivemos dois GPs na Espanha, e me senti terrível".

"Tenho que ficar pensando nos próximos testes, pensando na próxima vez que poderei entrar no carro - est…

Jenson e o auge de seu GP da Europa

Imagem
A foto, é para eu e Jenson não esquecermos do gostinho de se estar no pódio!

Ok.
Pobre de mim e pobre do Jenson.
Vamos ao depoimento do menino, sobre seu GP da Europa 2008.

Jenson fala que largada foi 'ponto alto' do GP
Warm Up
24/08/2008 - 13:58

Jenson Button, que também optou por parar apenas uma vez, conquistou a 13ª colocação neste domingo (24) no GP da Europa, disputado no circuito de rua de Valência. O inglês destacou a largada, em que ganhou três posições, mas reclamou do fraco rendimento da Honda no treino classificatório de sábado. O piloto conseguiu o 16º lugar no grid, enquanto o companheiro de equipe, Rubens Barrichello, ficou apenas em 19º.

"Eu fiz uma boa largada e consegui três posições. Para mim, esse foi o ponto alto da minha corrida", comentou Jenson. "No começo estava tudo bem, mas depois os pneus traseiros se desgastaram muito, devido ao superaquecimento dos freios traseiros", falou.

"As péssimas colocações no grid prejudicaram nossa prova. …

Trullizinho

Imagem
Vickzinha desaparece, mas sempre acaba voltando.
Estou com um intervalinho nas minhas anotações, então vou fazer uns três posts com algumas notícias da semana.

A Toyota forneceu uma entrevista de seu piloto Jarno Trulli para a midia.
Aquele bla blá de sempre, falando o que pensa disso e daquilo... e que a Toyota vai ficar em quarto lugar no campeonato.
Li a entrevista toda, e vou traduzir apenas a primeira pergunta, porque me é conveniente. Afinal de contas, a amizade no Octeto, é o que há.

Q. Você aproveitou suas férias de verão?

Jarno Trulli: Foi muito bom, é ótimo poder passar algum tempo com a família. O calendário da F1 não é tão apertado quanto o da NASCAR, mas é bem ocupado, porque nossa temporada é mais compacta e temos também os testes entre as corridas.

Com o fim dos testes de Agosto, tive a chance de atravessar o oceano e ir para os Estados Unidos. Não fomo a nenhuma corrida, mas passei um dia com Juan Pablo Montoya e sua família em Miami. Foi muito bom passar um tempo junto deles…

Entrevistinha básica

Ótimo vídeo do fim-de-semana em Valência, uma entrevistinha básica com o campeão do mundo. Adoro a sinceridade deste piloto!!! hehehehe



p.s. Marcelo, você vai gostar!!! hehehe

Beijinhos, Ludy

Coluna do Campeão

Imagem
Oi pessoinhas do meu coração!? Hoje teve coluna do campeão do mundo. Não vou me prolongar muito sobre o assunto, quero comentar apenas algumas passagens do texto do Iceman que me fizeram pensar: "é por isso que eu torço por ele!".
Kimi começou sua coluna dizendo "A vida seria muito mais fácil se você pudesse vencer sempre. Mas às vezes as coisas nem sempre são assim - não importa o quanto se tente. Foi isso o que aconteceu comigo nas últimas corridas e isto não é agradável. Mas não está acabado ainda. Eu continuarei lutando para conseguir os resultados que eu quero alcançar. Um terço da temporada já se foi e é o suficiente para eu contra-atacar."Sim campeão, as coisas não são fáceis, no momento estão complicadas, mas a gente tem que acreditar e tenho certeza de que talento para superar este momento você tem de sobra. Além disso, fãs para te apoiar em qualquer resultado, você também tem, e muitos. Depois Kimi falou sobre como foi o seu final de semana na corrida de V…

Sobre Heikki

Imagem
Heikke em sua época de Renault!
Martin Whitmarsh :

"Heikki está muito mais acostumado a trocar o esforço total por resguardar seu motor, seus freios e seus pneus. Ele sabe exatamente quando tirar o máximo. Na realidade, ele é particularmente forte, quando vê o carro à sua frente. No momento, em que ele se aproxima de um adversário, o instinto natural de competição realmente vem à tona".

É sempre bom receber elogios!! Mas o engraçado é que ele só recebe elogios do Sr. Withmarsh ...
por acaso o Ron Dennis percebe a existência do Kova na McLaren??! rsrsrs

***Tati***

Os pneus !

Imagem
Alonso avalia 'tratamento especial' aos pneus em Monza

O bicampeão Fernando Alonso quer conduzir um teste para avaliar os pneus, nesta semana, em Monza. O espanhol e a equipe Renault pretendem entender se são capazes de obter uma vantagem, dando um tratamento especial aos compostos.

O bom desempenho de Nelsinho Piquet com o pódio na Alemanha, após andar um período atrás do safety car, fez o time refletir. A escuderia francesa acredita que, dando algumas voltas lentas com seu primeiro jogo de pneus, a sua consistência melhore em longas distâncias.

Para tentar comprovar esta teoria, nos treinos livres do GP da Hungria e do GP da Europa, Alonso e Piquet ficaram algum tempo na pista pilotando lentamente para preparar os pneus.No entanto, o bicampeão mundial não tem certeza dos benefícios com o novo modo de trabalhar com o composto.

"Não sei. Na Hungria, os resultados foram melhores do que de costume e ficamos satisfeitos com o desempenho dos pneus. Mas todos ficaram felizes com …

Coluna de Nico: Finalmente, um ponto

Imagem
Feliz com o seu pontinho, Nico conta nesta coluna como foi o final de semana em Valencia. Mais uma vez elogia muito os organizadores (todos os comunicados dele que li tinham elogios à organização da prova) e se disse feliz por voltar a disputar o Q3, coisa que ele não fazia deste a etapa canadense.

Falou que domingo foi um dia quente onde a temperatura dentro do cockpit atigiu os 40°c, porém para ele não foi um grande problema e mesmo assim, grande parte das voltas puderam ser feitas em ritmo de classificação.

Também, comentou um pouco sobre como será essa semana de testes em Monza e pincelou o que espera da próxima etapa do campeonato que será disputada em Spa e como é a vida na região de Ardennes “(...) não há muito o que se fazer à noite e também não há mais jogos olímpicos para assistir na TV. Pelos menos, sempre existem os jogos de poker na internet”, encerrou.

A frase que encerra a coluna não poderia ser mais otimista “teremos alguma evolução em Spa, então vamos esperar que este m…

Williams mais veloz em Monza

Imagem
Williams, com Nico Rosberg fez o melhor tempo da manhã, hoje, em Monza. (Aii... que delícia é escrever frases como esta.. rsrsrsrs)
Seguem os tempos da manhã, deste que é o primeiro dos três dias, em que o a Formula 1 testará em Monza.

A fonte dos tempos é o site Holandês F1Today.nlBy Lu

O Fla !!

Imagem
Foto: Globoesporte

Tuka Rocha, este o piloto que guiará o carro do Mengão nas pistas da Superleague !!!

Ele é paulista, tem 25 anos e foi escolhido após ficar entre os 5 pilotos mais rápidos indicados ao Flamengo/Astromega .



Sobre a experiência de participar da SF:
A sensação é incrível. É a primeira vez que alguém vai representar o Flamengo em uma pista de corridas. Tenho cinco anos de carreira na Europa. Agradeço à Astromega e à diretoria do clube. São milhões de pessoas que vão me apoiar nesta temporada .


Flamengo:
Desde moleque, vou para o Rio de Janeiro, para a casa da minha avó. Sempre tive um carinho especial pelo Flamengo. É claro que tenho meu time em São Paulo, que não vem ao caso agora, mas vou representar o Fla com muita raça.


A categoria:
Ela não será uma categoria de base. O carro é demais, tem um motor V12 de 750 cavalos, que não existe em nenhuma categoria no mundo atualmente. Ele é bom de curva e de freio, só é muito pesado. Com a asa traseira grande, o show vai ser legal, de…

Palavras do ex-chefe

"Kimi é um competidor poderoso, um piloto muito talentoso e eu não o criticaria. Pilotos têm corridas boas e más. E estou certo de que ele irá esquecer esta prova. Ele é mais do que capaz de vencer. Então, certamente, não devemos descartá-lo neste momento. Faltam seis etapas para o fim, não quero prever nada sobre ele." - Ron Dennis

Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Sem pausa

A Ferrari trabalha sem respirar. Nesta manhã, os engenheiros, que estiveram no circuito de Valência no último domingo, já se reuniram com seus colegas de Maranello para fazer uma análise de costume do desempenho da equipe no GP da Europa.

Os pontos chave do fim de semana, como a quebra de motor de Kimi Räikkönen - o segundo propulsor nas duas últimas corridas -, foram reavaliados para ver qual decisão será tomada a respeito.

O presidente da montadora Luca di Montezemolo também participou do encontro, antes de ter uma reunião com os principais dirigentes da escuderia para discutir todos os aspectos da atual situação.

Montezemolo expressou sua satisfação com a ótima vitória de Felipe Massa, na centésima corrida do brasileiro na Fórmula 1, mas também mostrou sua preocupação com as averias e os problemas de confiabilidade.

Nesta semana, o time trabalha em Monza, na Itália, nos testes coletivos da categoria, visando as duas próximas etapas o GP da Bélgica (07/09) e o GP da Itália (14/09). Lewi…

Permanecer no erro é?

A Ferrari suspeita que a quebra do motor de Kimi Räikkönen, neste domingo, no GP da Europa, pode ter sido causada pelos mesmos motivos do estouro do propulsor de Felipe Massa, na Hungria, três semanas atrás.

Em uma análise inicial da unidade 056, confirmou-se que o problema foi na biela do motor - a exata razão para o abandono de Massa em Hungaroring. Agora uma avaliação mais detalhada será feita pela equipe em sua fábrica, em Maranello, para compreender o que gerou a quebra.

Um comunicado divulgado pela Ferrari destaca que a escuderia está preocupada com a segunda quebra de motor seguida.

"Os engenheiros estavam cientes do risco potencial em termos gerais do propulsor 056 estar, que estava em sua segunda corrida, dado que seus pistões e bielas faziam parte do mesmo grupo usado no motor de Massa", afirmou o informe.

"Mudar o motor do carro de Kimi faria o finlandês largar muito atrás no grid em um traçado, onde a ultrapassar pareceu ser impossível", adicionou o comuni…

iWitness faz piada

O pessoal do Departamento de imprensa e marketing da Williams não perde tempo com seus textinhos engraçadinhos do iWitness. Fazem piada com tudo e todos, principalmente, com o pessoal da casa. Neste final de semana não foi diferente e o acidente envolvendo Kazuki e Alonso não passou em branco.
Este é o iWitness de sexta feira:
“Spain might have two Grands Prix this year, but the fans still have some serious gaps in their F1 knowledge. Screaming “Taku!” in the direction of Kazuki Nakajima, as happened this afternoon, is not a good way to get him to sign an autograph.”

A Espanha tem dois Grands Prix neste ano, mas os fãs, ainda tem sérios problemas de conhecimento. Gritaram “Taku” dirigindo-se a Kazuki Nakajima nesta tarde. Isso não é uma boa maneira de conseguir um autógrafo dele.

Este é a nota do iWitness de domingo:
“Remember on Friday how iWitness wrote about Kazuki getting mistaken for former F1 driver Takuma Sato? After today’s race, in which Kazuki hit Fernando Alonso on lap one, he w…

Alonso na Ferrari em 2010 ??!!

Imagem
Acabei de ler no site do As.com uma matéria do Carlos Miguel falando que Alonso já teria um acordo com a Ferrari para 2010, podendo ser adiantado para 2009 caso Kimi se aposente ou ... mude de equipe! Sim... isso mesmo!! De acordo com a matéria, a mudança poderia ser para a BMW no lugar, obviamente, de Nick Heidfeld.
Mais especulações da Silly Season ou onde há fumaça, há fogo???
Fiquem à vontade e opinem!!!
***Tati***

A post for Saima

Imagem
Saima, relief is the word I would like to use to express what I felt when I finished to read your comments at KRS, today.
It seems that everything you wrote came out of my own head. Since yesterday, when Kimi left the race I was trying to gather all of my thoughts to realize exactly what are our chances now. The answers I was not able to find, my feelings are mixed and my wishes still alive, but sometimes I feel the end is near and I can't do nothing to stop it.
So, what I would like to say (and I use my blog to reach out to you) is thank you for all the words and support you have shown. Your text for the European GP was perfect. When everything is difficult as now I try to read what you write just to feel that we still can believe, and even in this moment, when things are not that good, thank you for remind me what are the reasons I support Kimi and why for me he´s the best. And always will be, no matter what!It's not an easy moment that we're living, but we'll fight un…

F1 Ladies - Ed GPda Europa

Imagem
Ok.
Não sei nem por onde começar.
Tudo que penso e senti ontem, já foi escrito por várias pessoas nos posts e nos comentários.
Uma droga ficar 3 semanas esperando por uma corrida, para ter esse tipo de espetáculo.

Foi o GP que mais me deu sono até agora.
Passei 75% da corrida de olhos fechados, só ouvindo.

A largada já me detonou, ao ver Kovalainen passando Kimi Räikkonen.
A primeira volta nem havia acabado, e o estrago já estava feito, Alonso fora da corrida. Deviam ter filmado a minha cara, eu não me conformava.
Lembra do GP da Austrália, Tati? Infelizmente você passou pelo mesmo que eu. Passei 3 meses esperando pela corrida, para o Jenson ser destroçado nas primeiras voltas.

Por incrível que pareça, eu estava de olhos bem abertos na hora do pitstop de Kimi. Que situação... e o motor? Alguém pode me explicar????

Sei que o mundo não gira em torno de mim, mas decidi me controlar. Fiquei tão feliz com a quebra do motor do Felipe, que é impossível não pensar que essa foi para pagar os meus 'p…

Tédio !!!!

Etapa de Valência é tida como tediosa pela imprensa

Para a imprensa mundial o GP da Europa de F-1, disputado nas ruas da cidade de Valência, deixou muito a desejar quando o assunto foi emoção.

A mídia espanhola disse que a pista causava aborrecimentos para quem assistia a corrida, pois quase não havia possibilidades de ultrapassagens.

O diário El Mundo assegurou que a prova não passou de "uma procissão" e que só o abandono de Fernando Alonso (Renault) era um fato que merecesse atenção dos espanhóis.

Novamente o periódico espanhol afirmou que "o que chamou a atenção na etapa, foram os acidentes envolvendo a Ferrari nos boxes". Até o piloto de testes da BMW, Christian Klien falou que a prova foi entediante.

"Fiquei realmente muito surpreendido com a corrida que se mostrou chata, pois não aconteceu nada de diferente. Esperava mais, pois em outras categorias disputadas nas ruas de Valência, aconteceram ultrapassagens espetaculares," falou Klien.
(fonte : amigos da …

Frustante!

Imagem
¿Qué ha pasado, Fernando?
Siempre existe un gran peligro cuando se sale desde la mitad de la parrilla y esta vez fue Nakajima el que chocó contra mí, esto es así. No he podido evitarlo, ha sido un lance más de carrera. Salí más o menos bien, el coche salió bien, pude remontar una posición, la de Nakajima, y después, al llegar a la tercera o cuarta curva, noté un empujón grande por detrás, vi por el retrovisor que tenía el alerón roto y tuve que entrar a boxes. Es una pena, porque tienes que arriesgar cuando sales tan atrás y siempre puede haber algún incidente. Esta vez nos han embestido y hemos acabado la carrera ahí.


Sabe peor ante más de cien mil espectadores
En dos carreras en España he tenido dos abandonos, es una pena. La otra vez fue un problema mecánico en Montmeló y aquí en Valencia un incidente de carrera. Este año estoy teniendo mala suerte, pero bueno espero que, al menos, toda la mala fortuna sea para esta temporada. Vamos a esperar a ver si en la próxima carrera en Spa tene…

Assunto HONDA !!

Já que o assunto de HONDA-JENSON-BARRICHELLO-ALONSO voltou à tona, posto para vocês uma matéria da TV inglesa, ITV, sobre a equipe japonesa e as coisas que estão acontecendo ao redor do time.


O vídeo foi exibido durante o GP Francês.O próximo video será destinado aos Kubistas!! hehehePostarei algo sobre o polonês narigudo!!!Bjinhos***Tati***

Salão do Automóvel 2008 !!

Imagem
Galerinha ... preparem-se porque o SALÃO DO AUTOMÓVEL está de volta a São Paulo este ano!!!
O evento acontecerá entre os dias 30 de outubro e 09 de novembro!!!
Este é o do tipo evento-complemento ao GP do Brasil, que será no dia 02 de novembro!!! Nós tentaremos ir ... mas antes disso dependeremos de vários fatores!! hehehe
Vale lembrar que é possível a compra antecipada dos ingressos, via internet!!! Portanto, quem estiver interessado por mais informações, é só clicar neste link .

Bjinhoss
***Tati***

Blá, blá, blá

Ferrari garante apoio a Raikkonen
por Livio Oricchio, Seção: Originais do Estadão s 15:53:16.
24/VIII/08
GP da Europa
Livio Oricchio, de Valência

Início
A temporada nem havia começado e já havia um favorito destacado: Kimi Raikkonen, campeão do mundo ano passado. Os testes demonstraram que sua equipe, Ferrari, tinha o melhor carro e ele contava com um ano de experiência no time dos italianos e com os pneus Bridgestone, novidade na temporada passada. Ontem, depois da 12ª etapa do Mundial, bem poucos acreditam que Raikkonen será bicampeão este ano. A quebra do motor não teve sua participação, mas seu desempenho decepciona até a direção da Ferrari.

“Sabemos que atravessa período difícil, mas estamos com Kimi, acreditamos no seu potencial e até o fim do campeonato ele retomará ao seu melhor”, afirmou, ontem, Stefano Domenicali, diretor-esportivo da Ferrari. Perde feio a concorrência para Massa nos treinos classificatórios (8 a 4) e raramente está na frente do brasileiro nas corridas. Ontem, como…

Kimi fala

Imagem
Sobre o acidente...

"Não há muito o que dizer. Deixei o pit um pouco cedo. Foi minha culpa e, infelizmente, passei por cima dele."

Sobre o resultado...

"Não tive um bom final de semana, porém não é o primeira vez. Ficamos em uma condição um pouco pior no mundial. Mas ainda temos uma chance de nos recuperarmos. Só precisamos colocar as coisas no lugar e tentar novamente."

Sobre sua classificação...

"Infelizmente, ainda não fomos capazes de solucionar as adversidades. Espero que, nos próximos testes, possamos trabalhar e tentar encontrar uma solição. Se melhorarmos a qualificação, isso ajuda muito."

Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Los quemagomas - GP da Europa!

***Tati***

Recomendamos!

Estou aqui para recomendar dois textos do nosso amigo blogueiro, Vitor Matsubara !!

O primeiro é uma entrevista com os pilotos da Stock Tarso, Burti e Pizzonia pelo site da Quatro Rodas, e o segundo foi um texto para o site do Red Bulletin, que aqui no Brasil cobre a Stock Car !!!

Esperamos que gostem da recomendação!!!!

Bjinhoss


***Tati***

Solidaridade !!!

Imagem
Alonso distribui as bandeirinas entre os companheiros

Massa e Button



Alonso agradece apoio de colegas em homenagens

O bicampeão mundial Fernando Alnoso agradeceu o apoio de todos os pilotos da Fórmula 1 nas homenagens prestadas às vítimas do acidente aéreo, em Madrid, durante a última semana.

O espanhol usa faixa preta no braço em sinal de luto. E, após as principais figuras da categoria comparecerem aos três minutos de silêncio na sexta-feira, Alonso distribui bandeiras espanholas para os competidores colocarem em seus capacetes para a corrida.


"É um grande sinal de respeito de nós todos", disse Alonso, quando perguntado se estava feliz com o suporte recebido. O bicampeão planeja mais um minuto de silêncio quando os pilotos forem alinha no grid de largada neste domingo.

"Nós todos somos unidos nesses assuntos. Estou muito orgulhoso da ajuda de meus colegas", falou Alonso.
(fonte : amigos da velocidade)

**** Durante o fim de semana Alonso saiu pelo paddock distribuindo entr…