Os pneus !

Alonso avalia 'tratamento especial' aos pneus em Monza

O bicampeão Fernando Alonso quer conduzir um teste para avaliar os pneus, nesta semana, em Monza. O espanhol e a equipe Renault pretendem entender se são capazes de obter uma vantagem, dando um tratamento especial aos compostos.

O bom desempenho de Nelsinho Piquet com o pódio na Alemanha, após andar um período atrás do safety car, fez o time refletir. A escuderia francesa acredita que, dando algumas voltas lentas com seu primeiro jogo de pneus, a sua consistência melhore em longas distâncias.

Para tentar comprovar esta teoria, nos treinos livres do GP da Hungria e do GP da Europa, Alonso e Piquet ficaram algum tempo na pista pilotando lentamente para preparar os pneus.No entanto, o bicampeão mundial não tem certeza dos benefícios com o novo modo de trabalhar com o composto.

"Não sei. Na Hungria, os resultados foram melhores do que de costume e ficamos satisfeitos com o desempenho dos pneus. Mas todos ficaram felizes com os pneus no domingo, porque, em Budapeste, a aderência vai melhorando".

"Acho que precisamos de um testes, talvez nesta semana em Monza, para assim realmente comparar os pneus. Nos últimos fins de semana de corrida, as condições mudaram muito de sexta para domingo. Então você nunca sabe se o que fizemos é pior ou não", comentou Alonso.

Outras equipes estão conscientes de que a Renault encontrou um bom caminho no tratamento aos pneus. Porém essas montadoras não estão convencidas o bastante das vantagens para introduzir o mesmo conceito em suas práticas.
(fonte : amigos da velocidade)

***
O importante é dar resultadoooo minha gente!!!!! hehehe


***Tati***

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023