Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2009

Mais de Kimi no rally em Treviso

Imagem
Fotos de reportagem da Sky Sport - TV italiana. Steve foi com ele como podem ver na terceira foto!

Neste vídeo vemos Kimi parando por causa de seu problema, no minuto 1.40



Mais de Kimi. Minuto 2.03



Fonte: Makyra & Red - KR Official ForumBeijinhos, Ice-Ludy

Às cegas com ele

Eis que chega a hora de darmos uma voltinha pelo circuito da Turquia vendados com Nico. Não, a “técnica de desenho às cegas” do moço, graças a Deus, não está melhor e ele continua saindo do papel. Eu me divirto... rsrsrsrs
Divirtam-se, também!



By Lu

Kimi no Rally della Marca - fotos e vídeos

Imagem
Oi pessoal? Chego com algumas fotos e uns vídeos da participação de Kimi no 26º Rally della Marca na região de Treviso, hoje, na Itália.

Kimi em ação...



A batida que estragou sua roda dianteira traseira foi feia!!!



Fonte dos vídeos: Marykra - Official Kimi Raikkonen Forum

Segundo o Heikki Kulta, do jornal finalndês Turun Sanomat, depois de escapar da pista, ou melhor, da estrada, Kimi bateu em uma pedra e isto danificou a roda dianteira traseira de seu Fiat Grande Punto S2000.
A roda não teve como ser consertada (como vocês puderam ver no vídeo acima) e a brincadeira no asfalto acabou para Kimi e Kaj. Até o momento de sua batida Kimi era o sétimo colocado em sua classe, a dos Fiat S2000.
Segundo Heikke a imprensa italiana estava supresa com o humor de Kimi, que estava todo sorridente, mesmo depois de seu abandono. "Ele não deu entrevista, está em sua hora de folga, mas trocamos um oi", disse Kulta, que para quem não sabe é o autor de um livro sobre o mundial de Kimi.
Fonte: Turun S…

Stoner culpa queda pela perda da pole

O segundo posto no treino classificatório deste sábado (30) veio apenas nos segundos finais, mas Casey Stoner lamentou ter perdido a pole-position para o GP da Itália. O australiano acredita que o segundo lugar no grid de largada pode ser colocado na conta da queda sofrida nos últimos momentos do segundo treino livre, quando liderou a classificação.

De acordo com Stoner, apesar de a queda não ter sido forte, a sua Ducati não apresentou o mesmo rendimento desde então. "É estranho: fiquei feliz com a moto durante todo o final de semana. Nós não fomos nunca incrivelmente rápidos, mas estávamos bem e andando de maneira satisfatória. Agora, não. Desde a queda, a moto está uma merda", disparou o autraliano à emissora inglesa BBC.

"Não consigo ter nenhuma resposta da parte dianteira. Tudo aparenta estar bem, mas ela está muito, muito lenta nas curvas, fazendo com que eu perca tempo nas curvas rápidas. E como o circuito tem muitas curvas, acabei perdendo tempo no setor intermediá…

Bautista pole para corrida de Mugello

Imagem
Em uma disputa intensa pela pole-position, Alvaro Bautista conseguiu conquistar a posição de honra neste sábado (30) para a etapa de Mugello das 250cc. O espanhol, que lidera o campeonato da categoria, superou os rivais Marco Simoncelli, Hector Barberá e Hiroshi Aoyama nos instantes finais do treino classificatório e marcou o melhor tempo.

A sessão começou com domínio de Aoyama. O japonês andou na casa de 1min53s3 e ficou por grande parte do treino em primeiro, vendo a briga de longe. Porém, nos minutos finais, o piloto da Honda acabou caindo para quarto devido à intensa disputa entre os três rivais. Bautista conseguiu ser mais rápido do que Simonceli e ficou na expectativa por Barberá, mas o espanhol não teve sucesso — por muito pouco: a diferença entre os três foi de 0s038.

O quinto lugar ficou com Alex Debón, à frente de Thomas Luthi e Ratthapark Wilairot. Mattia Pasini foi o oitavo mais rápido, e Raffaele de Rosa e Roberto Locatelli completaram o top-10.

Fonte: Grande Prêmio
Para quem…

Inimigo nº 0 - parte 2

A união entre Prodrive e Aston Martin, que já existe na disputa do FIA GT e nas 24 Horas de Le Mans, além de outras provas de endurance, vai continuar na F1. Mas só a partir de 2012: de acordo com a revista inglesa "Autocar", a montadora britânica não vai participar dos dois primeiros anos da equipe de David Richards — que confirmou na sexta-feira (29) sua inscrição para a próxima temporada — na categoria.

Segundo a publicação, a Prodrive deve receber assistência da McLaren, como ocorre hoje com a Force India, mas vai produzir seus próprios carros, na unidade de Banbury. Com o pacote de assistência, a escuderia também deve ganhar motores da Mercedes em 2010 e 2011, antes de ser assumida inteiramente pela Aston Martin. Até lá, especula-se que Richards já tenha assinado um contrato de patrocínio com duas grandes empresas do Oriente Médio.

A intenção da Aston Martin é comemorar o seu centenário, que acontece em 2013, já estabelecida na F1. A marca já esteve presente na categoria …

Kimi leva multa durante teste para o rally

Kimi Räikkönen, piloto da Ferrari, foi multado pelo único policial de Miane (Treviso), durante sua volta de "reconhecimento" no percurso do Rally della Marca. Raikkonen pagou sem vacilar um multa administrativa de 38 euros por ter invadido o perímetro de tráfego aposto, enquanto ele testava o sinuoso circuito sobre as montanhas de Treviso, onde hoje acontece a 26ª edição da corrida. "Eu parei o carro", disse o policial, "Contestando a invasão do perímetro com o piloto que eu reconheci e que falava apenas inglês, uma língua que eu não sei". Uma discussão, de acordo com o que reporta a Tribuna di Treviso, durou algo como 10 minutos. "No entanto" acrescentou o policial, "nós chegamos a um acordo e ele, muito corretamente, mostrou sua boa vontade em pagar. Logo depois eu parei outro carro pela mesma razão, nada estranho porque onde há rally, por questões de segurança, eu controlo o que os pilotos fazem para proteger os outros usuários da estrad…

Problema na roda tira Kimi do rally

Imagem
Oi gente? Disse que voltava rápido, mas não deu...minha internet não deixou...desculpem!!!
Pois é, não foi possível para Kimi poder completar o Rally della Marca como ele queria e eu também... hehehe...mas o que valeu foi a participação do Iceman.
Ao que indica o texto deste site (muito grosseiro diga-se de passagem, é incrível como as pessoas não predem a chance de criticar o Kimi...meu pai do céu!!!), o finlandês teve um problema durante a 3ª bateria, na roda traseira direita e não deu para ser consertado.

Fazer o que não é!? Estas coisas acontecem!!! O que vale é o Kimi ter se divertido!! O resto, como as pessoas que o criticam no texto do link que indiquei, não serve para nada!!
GO KIMI !!!!!!! Fonte: Tanias e Red - Fórum Oficial de KR

Beijnhos, Ice-Ludy

Kimi e os resultados do rally em Treviso

Olá pessoal? Boa madrugada!! hehehehe... Enquanto vocês dormem, chego com os resultados de Kimi no 26º Rally della Marca, que está sendo disputado neste momento, na região de Treviso, na Itália.
No momento acontece a 3ª bateria e Kimi e seu companheiro Kaj Lindström acabaram de se retirar. Ainda não sei quais foram os problemas, mas assim que souber, passo para vocês.
Vamos aos resultados de Kimi e Kaj, uma das duplas das 97 inscritas no rally. Kimi largou em 15º.
1ª bateria - MONTE CESEN - 17,66 km percorridos Classificação geral: 14º lugar
2ª bateria - MONTE TOMBA - 12,08 km percorridos
Classificação geral: 16º lugar
3ª bateria - CASTELLI - 11,79 km percorridos Classificação geral: retirou-se
Puxa...que pena!!!! Não deu nem para começar a acostumar!!! Vou descobrir o que aconteceu e volto com mais informações daqui a pouco.
Fonte: Rally.ficr.it
Beijinhos, Ice-Ludy

Jacques correrá em Spa, de novo!!

Imagem
Ai, este canadense voltou com tudo!!! Já fazia tempo que ele andava enciumado que ando dando muita atenção para o meu outro assessorado, um certo finlandês!!! hehehehehe... Estes dois ainda vão me matar!!!!Enfim, abaixo posto uma notícia muito legal, Jacques vai correr no final de semana que vem, no dia 6, as 12 Horas de Spa pela equipe Seat Leon Tdi. Ele disse que foi convidado durante sua passagem por Mônaco, durante do GP e aceitou porque gosta muito de Spa e também por já ter experiência com carros a diesel, devido a sua participação em corridas na Le Mans com a Peugeot.Mas o mais lindo de tudo é que ele vai levar os filhos para vê-lo correr pela primeira vez, ao vivo. Ai...ele disse: "Meus dois filhos estarão na corrida. Esta será a primeira vez que eles verão o pai deles correr, o que é ótimo".Aiiiiiiii...já estou enlouquecendo. Quero ver estas crianças em tamanho real!!! hehehehehe... Porque lindas e já sei que elas são!!! Puxaram tudo do pai, graças a Deus!!!Canadian…

Rally della Marca - shakedown

Imagem
Oi pessoal? Faço agora minha primeira postagem do dia, mas a madrugada será longa e estarei em muito boa companhia, o Iceman!!! hehehehe...
Deixo para vocês os horários (lá na Itália) das etapas do Rally della Marca.
A primeira coluna mostra a hora em que o rally começará lá em Treviso, a segunda indica a bateria, a terceira o nome do trecho e a última a distância.
08.00 1 MONTE CESEN 17,66
09.00 2 MONTE TOMBA 12,08
09.35 3 CASTELLI 11,79
11.30 4 MONTE GRAPPA 10,17
12.40 5 MONTE CESEN 17,66
13.04 6 MONTE TOMBA 12,08
15.30 7 MONTE GRAPPA 10,17
16.30 8 CASTELLI 11,79
17.10 9 MONTE CESEN 17,66

Fonte: Rally.ficr.it
Agora posto as fotos do carro de Kimi e Kaj no shakedown desta sexta!! Lindo demais este carrinho gente!!!hehehehe...



Fonte das fotos: Fórum Oficial de KRBeijinhos, Ice-Ludy

Olha quem está falando??

"A Ferrari não pode ditar as regras", diz Mosley

O presidente da FIA, Max Mosley, voltou a atacar a Ferrari na questão sobre o teto orçamentário para a temporada 2010 do Mundial de Fórmula 1. De acordo com o dirigente, a escuderia italiana não pode "ditar as regras" e precisa seguir o regulamento.

Recentemente, Mosley venceu uma batalha judicial em um tribunal na França contra a Ferrari, que é contra o teto de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões).

"Estou convencido que a F1 não pode sobreviver com o atual nível de gastos. As equipes precisam fazer o máximo para as outras para se manterem (na categoria), especialmente escuderias históricas como a Ferrari. Mas não podemos deixá-las no comando", disse, em entrevista publicada na imprensa italiana.

"Ninguém quer perder a Ferrari, mas não se podem gastar 500 milhões de euros para montar uma equipe. Esse esporte pôde continuar depois de Senna, Prost ou Schumacher", completou.

As equipes têm até o…

"Resolvido"

F-1 recebe novas equipes e tenta manter as atuais

Campos Meta 1, Litespeed, Lola, Prodrive e USGPE. Essas cinco equipes já confirmaram terem se inscrito para 2010. São novas caras de uma F-1 que tenta manter seus atuais times.

O prazo para envio de formulário de inscrição acaba nesta sexta-feira, quando é provável que o regulamento de 2010 seja ratificado por Fota e FIA.

Uma conclusão parece estar ao alcance das partes. O site da revista "Autosport" diz que as equipes concordam com um teto orçamentário de 100 milhões de euros (R$ 280,786 milhões) em 2010. Mas, para 2011, cairia para 45 milhões (R$ 126,353 milhões).

Além disso, ainda de acordo com o "Autosport", as atuais escuderias propõem ajuda técnica às novatas, dando a elas assistência referente a partes, principalmente as que não representam diferencial de desempenho, e também ajuda no processo de desenho. O objetivo é que elas não gastem muito mais do que esperavam gastar quando o teto estava em 40 milhões de lib…

Final do prazo, final da novela

Rapidão em meio ao trabalho só porque é muito importante.
Fim da novela! Todas já se inscreveram como era o esperado. ¬¬
Aliás, todas as equipes mais algumas. Pelo visto, ano que vem será um campeonato de gente nova e brigas no final do grid.

"Racha" é encerrado e todas equipes atuais se inscrevem para F-1 em 2010

A Fota (Associação das Equipes da Fórmula 1) anunciou nesta sexta-feira o fim da disputa com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e anunciou a inscrição de todos os seus participantes na próxima temporada da Fórmula 1.

Assim, as dez equipes que disputam atualmente a categoria garantiram os lugares em 2010. Porém a Fota divulgou um comunicado explicando que as inscrições foram "condicionadas" a alguns termos.

As equipes discordam principalmente da imposição da FIA de limitar o teto orçamentário a 40 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 127 milhões) para a próxima temporada. Caso os times respeitem este limite, eles terão liberdade no giro de m…

Kimi e o Rally della Marca

Imagem
Kimi no Arctic Lapland Rally, janeiro 2009Oi pessoas? Achei esta matéria abaixo muito bacana sobre a participação do Iceman no 26º Rally della Marca, na Itália este sábado, que tem a distânica total a ser percorrida de 428.34 km.
Kimi vai largar da 15ª posição dos 113 inscritos para este rally no asfalto que é super-popular na Itália, e será um dos cinco pilotos a usar um dos Grande Punto Abarths inscritos.
Destaco as duas partes do texto que falam sobre o desempenho de Kimi em seus dois primeiros rallies no gelo. Eu fico mais do que orgulhosa, porque acompanhei as duas competições e pude comprovar o talento de Kimi. Ele é nato, ele é rápido, agressivo, concentrado, ele é simplesmente demais pilotando rally!!! Assim como é na F-1!!! Amo ver Kimi acelerando, mostrando seu talento e principalmente, feliz com isto!
Nossa, desculpem minha empolgação, estou mais ansiosa para este rally de sábado do que para ver Kimi nas pistas da F-1!!!! Go Kimi!!!!! Kimi no SM Vaakuna Ralli, em fevereiroFerr…

Inimigo nº 0

A Prodrive esperará até os últimos instantes para enviar uma inscrição à FIA referente à temporada 2010 da F-1. David Richards, presidente da empresa, quer ainda ver uma definição sobre o regulamento.

Equipes como Ferrari, Renault, Toyota e Red Bull recusam-se a aceitar um teto orçamentário voluntário de 40 milhões de libras em 2010. As discussões mais intensas sobre isso já duram mais de duas semanas.

Só que o prazo para inscrições para 2010 termina nesta sexta-feira, e, por enquanto, não houve palavra da FIA sobre mudanças.

Richards, ex-chefe de Jenson Button na BAR, afirmou ter tudo planejado para o próximo ano. Precisa, no entanto, saber como ficarão as regras. "Já temos o chassi desenhado e começamos a trabalhar na infraestrutura", avisou à revista "Auto Motor und Sport".

"Estamos vendo de perto o que acontece. Só pouco antes do fim do período de inscrições veremos Prodrive/Aston Martin juntando-se ao grid."


Fonte: Tazio

Meu inimigo nº 0, David Richards qu…

Será que acaba amanhã?

A Fota propôs a redução gradual do teto de custos e a criação de um sistema de parcerias técnicas com eventuais equipes novatas e está perto de alcançar um acordo com a FIA sobre 2010.

O site da revista inglesa "Autosport" diz que foi esse o balanço da reunião de quarta-feira da associação das equipes, em Londres, na Inglaterra.

Os atuais times esperam que, com parcerias técnicas, os novos gastem mais ou menos o que já esperavam gastar e disputem sua primeira temporada com "credibilidade".

A Fota defende uma redução gradual do teto orçamentário, de 100 milhões de euros (R$ 279,049 milhões) em 2010 para 45 milhões (R$ 125,572 milhões) em 2011.

As parcerias técnicas dariam às novas equipes assistência referente a partes, principalmente as que não representam diferencial de desempenho, e também dariam ajuda no processo de desenho.

Essa proposta tem como objetivo também impedir a cópia autorizada de carros, o que ocorre entre Red Bull e Toro Rosso, ambas da mesma empresa. A…

Muito barulho!

Moradores de vila inglesa reclamam da Renault

Moradores da vila de Duxford, em Cambridgeshire, na Inglaterra, reclamaram nesta semana do barulho dos testes em linha reta da Renault.

A equipe francesa fez dois dias de atividades em uma pista, finalizando-as na quarta-feira.

O jornal "Cambridge News" diz que um político local fará uma reunião com o chefe da pista para discutir a situação.

"Tenho alguma simpatia pelas pessoas sobre o barulho. Temos oito dias de testes por ano [em linha reta] e três deles já foram feitos fora da Grã-Bretanha", disse Steve Nielsen, gerente da Renault.

(fonte: Tazio)
***
Pôxa reclamarem só por conta de um barulhino??? hahahahha

Bjinhos, Tati

Comprar a Renault

Briatore pode comprar Renault, dizem publicações

As publicações "Autosprint" e "Formule 1 Race Report" especulam sobre o futuro da Renault. Segundo elas, a equipe pode ser vendida para Flavio Briatore, chefe do time, para poder continuar de 2010 em diante, já que a montadora pode sair da categoria.

Os motivos para uma partida da Renault seriam diversos: queda da venda de carros, resultados na F-1 nos últimos três anos, perda do patrocinador principal ING, provável ida de Fernando Alonso para a Ferrari.

Além disso, há a polêmica sobre as regras de 2010.

A revista italiana "Autosprint" afirma que a Renault pode continuar a fornecer motores para equipes como a Red Bull.

O francês Romain Grosjean, piloto reserva e competidor da GP2, é mencionado como o mais provável titular de um time de Briatore.

O dirigente italiano começou na F-1 com a Benetton, da qual era executivo. A equipe foi bicampeã com Michael Schumacher e virou oficialmente Renault em 2002.

Como time da …

Octeto Entrevista: Silviane

Imagem
Oi gente? Cheguei com mais uma entrevista para vocês. Hoje o meu bate-papo foi com uma leitora muito especial e companheira de luta. Estou falando de Silviane Rosa.
Adorei entrevista você Silviane, e tenho certeza que todos os leitores vão adorar a entrevista também. Curtam aí galerinha!!!

Ice-fã : Silviane1. Fale um pouco sobre você. O que faz, quantos anos tem, de onde é?
Bom, meu nome é Silviane Raquel Rosa, tenho 24 anos e moro numa cidadezinha de 5.000 habitantes no interior de Santa Catarina, chamada Laurentino (daquelas que de tão pequena nem aparecem no mapa, tipo onde o Judas perdeu as botas, sabe?). Estou na quinta fase do curso de Jornalismo; adoro livros, principalmente aqueles que me fazem rir e pensar; amo filmes, música, televisão e atualmente descobri um novo vício que é a Fórmula 1.


Seus preferidos...2. Qual o seu piloto favorito e equipe prediletos e por quê?
Meu piloto favorito é o finlandês Kimi Räikkönen, por sua postura dentro e fora das pistas. Por correr sempre de …

Kimi treina para o Rally della Marca

Imagem
Kimi treinando em Treviso, ontemO campeão da temporada 2007 da F-1, Kimi Räikkönen, voltará a competir em provas de rali. Este final de semana o finlandês participará do Rally della Marca na Itália. O piloto já competiu no Rally do Ártico na Lapônia quatro meses atrás e agora encarará o desafio italiano.

"Quero agradecer a escuderia por que me dar a oportunidade de disputar esta competição. Eu realmente gosto desses eventos e esta será minha primeira experiência em pista depois de alguns testes no inverno passado," falou.

"Como estou indo para uma disputa na pista, será interessante ver o que sou capaz de fazer ao volante nas estradas," acrescentou o finlandês que terá como co-piloto Kaj Lindstrom na competição.

Amigos da Velocidade
Ai....amooooooo!!!! Estou mega-animada para este rally de Kimi no sábado. Sem contar que eu simplesmente acho o Kaj Lindstrom um cara muito bacana por aceitar o Iceman como seu companheiro e sempre ter elogiado tanto as performances de Kimi…