Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2008

Últimos avisos

Pessoinhas queridas do meu coração, quero dar uns avisinhos básicos para vocês.
O ano está quase se encerrando e vamos colocar no ar algumas coisas que planejamos e pedimos a ajuda de vocês, que são a Homenagem do ORTe a votação dos Melhores e Piores.
Para isso, peço que quem ainda não colaborou e quiser participar, é só clicar nos links que deixei acima ok? O prazo final é até amanhã à noite.

E outra, gravaremos nosso podcast amanhã (se a minha internet não der pau, é claro!), a última edição do ano, então quem quiser mandar perguntas, fique à vontade: velocidadeebatom@gmail.com

Beijinhos, Ludy

Trilha do post: "No Love" by Simple Plan

Dois prêmios !

Imagem
Cingapura leva dois prêmios em Noite de Gala

Maior novidade da temporada 2008, o GP de Cingapura, o primeiro a ser realizado à noite em toda a história da F-1, ganhou dois prêmios na Noite de Gala da FIA, em Mônaco, nesta sexta-feira (12).

A prova foi premiada com o troféu de Melhor Organização, dado aos promotores que se mostram mais eficazes nas condições de trabalho mais difíceis. A promoção de um evento noturno que nunca tinha sido realizado na categoria foi celebrada pela entidade.

Além disso, Cingapura também foi considerada a etapa que teve a melhor transmissão pela TV do ano.

(fonte: Grande Prêmio)

Eu daria mais um prêmio para o GP da Cingapura... hehehehehe
Com certeza foi o melhorrrr GP do ano!!!! hauhauhauhuhuha
(Tá bom gente... me dê um desconto tá?? hehe)

bjosss, Tati

A Renault... pOde !!!!

Renault poderá desenvolver motor para 2009

A equipe Renault pode ter alguma vantagem na próxima temporada depois que a FIA confirmou que a escuderia francesa poderá trabalhar no desenvolvimento de seu motor em 2009.

Com o congelamento das pesquisas com propulsores, o time acreditava que estava perdendo força para as outras equipes. No entanto os campeões mundiais de 2005 e 2006 poderão fazer alterações em seu propulsor no ano que vem após um acordo unânime entre todas as escuderias da categoria.

"A unanimidade foi alcançada e a Renault poderá modificar seus motores. Já as outras equipes permanecerão da mesma forma. Os testes comparativos não serão necessários," dizia um comunicado da FIA.

A notícia agradou a equipe Red Bull que utiliza os motores da Renault.
(fonte : Amigos da Velocidade)


Esta notícia é de agradar mesmoo...hehehe

Bjinhos, Tati

Meu "amor"

Imagem
Sim...Stefano Domenicali, "meu amado" diretor esportivo da Scuderia Ferrari estava todo garboso e com aquela cara de pateta de sempre!!!

As fotos "lindas" de "meu Dodô" para vocês!!! hehehehe

Dodô, "minha paixão" fala sobre o 16º título da Scuderia, o oitavo em 10 anos: "É fruto do trabalho duro, da paixão e da determinação de todos em Maranello". Ai...Dodô, você me emociona de uma forma que eu não consigo descrever!!! hehehehe


Gente, o que é esta cara de "meu" Dodô?! Meu coração não suporta tanta emoção!!!!

Fonte: Tazio

Beijinhos, Ludy

p.s. Henry, não esqueci da música para "meu querido"...mas você sabe, eu tenho tanto "amor" por ele, que estou escolhendo com muito "carinho".

O atrasado

Imagem
Este Kimi Räikkönen não existe. Adooooroooo!!! Chegou mais do que atrasado na festa da FIA. Só para pegar o troféu e tirar a foto final... hehehehe.

Acima de Massa está Toni (o louro, de cabeça virada), conversando com o escondido Kimi...hehehe
O que será que ele estava fazendo?! Ai...ai...ai... Achei pela pesquisa que estava fazendo ontem para trazer algo para vocês que ele não tinha ido. Mas uma das meninas do forum do KRS o descobriu junto com o Toni Vilander (piloto de GT3 da Ferrari), mega-escondido. Típico de Räikkönen!!!

Única foto oficial do piloto na festa. Por enquanto...
Kimi Raikkonen: "Preferiria estar aqui para receber o troféu de campeão pela segunda vez consecutiva, mas, neste ano, as coisas não foram ao meu encontro. A temporada teve um bom começo, mas, por várias razões, a situação complicou e, quando voltamos à boa forma, já era muito tarde", declarou.
"Mas aprendemos lições valiosas, que serão úteis no próximo ano. Estou muito feliz por a Ferrari ter sid…

FIA GALA 2008

A festa da FIA já aconteceu. Deixo aqui para vocês o vídeo que achei no Forum do site KRS para download!

Façam vocês os comentários, porque eu definitivamente me nego. Simplesmente desnecessário!

Não há fotos do evento, porque nenhum octete esteve presente. Kimi Räikkönen deveria estar lá, já que foi o terceiro colocado no mundial, mas ao que parece não foi. Ainda não sei o motivo de sua ausência, mas quando descobrir, conto para vocês.

Beijinhos, Ludy

Opinião

Já que querem saber a minha opinião, vou dizer, não quero esta parada de medalhas de jeito nenhum. Acho extremamente desmotivante para quem compete por times que não lutam pelo título. Não gosto mesmo!!!

Sobre diminuir o tempo das corridas?! Nunca!!!! Deveriam era aumentar!!! hehehe

As mudanças radicais as quais a FIA, amparada pela Fota, deu cabo oficialmente nesta sexta (12) para as temporadas 2009 e 2010, principalmente, poderão ser maiores e vão depender de um fator: o público. No comunicado enviado à imprensa, a entidade afirmou que fará uma "pesquisa de mercado" para definir o formato de treino classificatório e a aprovação do sistema de medalhas como pontuação.

A FIA não informou detalhadamente como vai operar sua pesquisa, mas delineou que vai submetê-la aos espectadores da F-1 questionando sobre o sistema de formação dos grids de largada e apresentar a idéia de substituição dos pontos por medalhas de ouro, prata e bronze, como acontece nas Olimpíadas. As eventuais alte…

Cortes!!!!!

Imagem
A FIA revelou hoje, 6ª feira, as medidas que serão tomadas em conjunto com a Fota (Associação de Equipes da F-1) para reduzir os gastos da F-1 já em 2009. O encontro do Conselho Mundial de Automobilismo, que aconteceu em Mônaco, decidiu o seguinte :


1. Testes durante a temporada serão proibidos – com exceção dos finais de semana de GPs ;
2. O tempo de vida dos propulsores será aumentado para quatro corridas, com os giros reduzidos para 18.000 rpm. Em 2009, os motores terão de durar três provas;
3. O uso dos túneis de vento será restringido a partir do primeiro dia do próximo ano.
4. As equipes vão reduzir o número de integrantes presentes em cada etapa do Mundial – o que não significa necessariamente que haverá demissões, por enquanto;
5. As informações sobre pneus e combustível serão “padronizadas”. Aquela imagem de vários membros de equipes juntos compartilhando dos mesmos dados não será mais vista: os “spotters” deixarão de existir.
Objetivo da FIA :ajudar os times de montadoras a econom…

Complexo esportivo Fernando Alonso

Imagem
Aproveitando sua estada na Espanha, Alonso partcipou hoje de um ato simbólico de colocação da primeira pedra das instalações do Complexo esportivo que levará seu nome. A construção deverá durar 18 meses, será em La Morgel, nas imediações de Oviedo, cidade onde Alonso nasceu.

O complexo, composto de circuito de kart (cujo desenho teve colaboração do bicampeão) e um museu dedicado a Alonso, terá uma área total de 95.442 metros quadrados. Deverá ser administrado pela Fundación para el Fomento del Automovilismo en Asturias, presidido pelo pai do Fernando, José Luis Alonso, juntamente com o Governo do Principado.

Alonso ficou contente que eles tenham conseguido construir o complexo em sua terra natal:

"No fue fácil tenerlo cerca de casa y se lo tengo que agradecer al Principado porque un complejo deportivo Fernando Alonso podría estar en Madrid, en Barcelona, en Sevilla o donde fuese, pero si no estuviera aquí no me haría tanta ilusión. A mi familia y a mí nos hace especial ilusión el mu…

Algarve Motor Park

Imagem
Alvarge Motor Park ( "Roubei" a foto do Speeder...hehehe)

Este foi o local escolhido pela Renault para apresentação do R29 no dia 19 de janeiro, um dia antes do carro ir a pista oficialmente no mesmo circuito.

Estarão presente no evento os dois pilotos do time francês, Fernando Alonso e Nelsinho Piquet, e também Flávio Briatore...

Vão estar por lá também, segundo nosso amigo Speeder, os pilotos da Ferrari Massa e Badoer para os testes coletivos. Kimi terá um pouquinho de descanso nestes dias...

Em tempos de crise e redução de custos nada mais correto de economizar gastos extras com eventos grandiosos só para apresentção de um carro, não é verdade??

Às vezes fico imaginando quantos milhões de dóleres foram gastos naquela apresentação da McLaren em 2007 ... rios de dinheiro ... para no final ter um ano de puro fracasso!!
Tem coisas que temos que deixar no passado... sempre no passado!!

Bjinhos, Tati

Kimi by Ludy - Jerez - day 3

Imagem
Hoje cheguei do trabalho quase dez da noite e só agora estou podendo prepar este post. São as minhas preferidas do último dia de testes em Jerez. Mas não serão as últimas de Kimi até domingo, já que o finlandês estará com a agenda lotada de eventos por sua equipe. Ai....já falei que adoro a Ferrari!? hehehehe...




Beijinhos, Ludy

Trilho do post: "November Rain" by Guns 'N' Roses; "Tout Dire" by Jacques Villeneuve; "Are You Ready Now" by Gary Barlow;

Os pneus

Imagem
Nesta quinta-feira a F-1 realizou o último dia de atividades no circuito de Jerez de la Frontera na Espanha. Novamente a equipe Ferrari colocou seus dois pilotos titulares para andar com o carro do time.

O programa da equipe teve como base principalmente a procura por um acerto ideal do carro levando em consideração a volta dos pneus slick e os novos componentes aerodinâmicos para a próxima temporada.

O finlandês Kimi Räikkönen foi o quarto mais veloz do dia com o tempo de 1min18s782, enquanto que o brasileiro Felipe Massa veio logo em seguida no quinto posto com 1min19s050.

A equipe ainda realizará testes no novo circuito português de Algarve já na semana que vem. Por enquanto a escuderia de Maranello ainda não informou quem serão os pilotos responsáveis pelos cockpits.


Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Trilha do post: "Never Forget" by Take That

Sem previsões

Imagem
O finlandês Kimi Räikkönen acredita que as novas mudanças no regulamento tornam impossíveis saber o que acontecerá com as equipes e com campeonato ano que vem.

As nova regras como a indtrodução do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética), as alterações aerodinâmicas e a volta dos pneus slicks tem sido um grande desafio para todas as equipes.

"Há muitos mais pontos de interrogação em relação ao ano passado, tudo é muito diferente," disse Räikkönen ao jornal italian Gazzetta dello Sport.

"Se fizer tudo bem, pode ter algumas vantagens, mas se você fizer as coisas erradas, pode te custar muito. Mas este não é o momento para especulação," acrescentou o piloto.

Räikkönen tem dúvidas sobre os pneus lisos que serão usados a partir na próxima temporada. Mesmo os testes que o piloto fez em Jerez esta semana não foram suficientes para que o campeão de 2007 tivesse total conhecimento dos compostos.

"Acho que no final, os pneus irão funcionar bem, mas leva tempo para s…

As propostas da FOTA

Por meio de um comunicado, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari e da Fota (Associação das Equipes da F-1), afirmou que ficou satisfeito com o trabalho conjunto apresentado pela FIA e pelos times na busca para reduzir os custos e assegurar o futuro do esporte.

As escuderias se encontraram com Max Mosley, em Mônaco, nesta quarta-feira (10) e chegaram a um acordo sobre as propostas para o corte no orçamento da categoria, principalmente por causa da crise financeira mundial. Os detalhes do pacote para a diminuição dos gastos ainda não foram revelados.

Entretanto, o Grande Prêmio apurou que pelo menos cinco temas foram discutidos na reunião: a proibição de testes durante a temporada, a duração do motor para quatro corridas, a proibição do uso do túnel de vento entre janeiro e agosto, o novo formato do treino de classificação e a limitação dos giros do motor em 18 mil rpm.

Confira na íntegra o comunicado:

"Fiquei muito satisfeito com o clima de enorme cooperação apresentado na reuniã…

McLaren B

Fisichella e Sutil não estão com vagas garantidas na F-1

O italiano Giancarlo Fisichella e o alemão Adrian Sutil ainda não estão garantidos na equipe Force India na temporada 2009. Ao menos foi o que disse Viajy Mallya, dono da equipe nesta quinta-feira.

O bilionário indiano havia dito em outubro que a dupla estava confirmada, mas depois que o time assinou contrato de cooperação com a McLaren-Mercedes a situação dos pilotos se complicou, pois Mallya afimou que poderia mudar de decisão.

"Ainda não temos nada definido sobre nossos pilotos. Vou discutir essa questão com a McLaren e só tomarei a decisão quando julgar que é o momento adequado," falou Mallya.

O alemão Sutil reagiu a noticia dizendo que sabia das intenções da equipe para a temporada de 2009. Segundo ele há uma declaração clara que a escuderia já trabalha no planejamento de seu novo carro.

"Tenho um contrato válido para 2009 e estou disposto a cumpri-lo de qualquer maneira," contou.

Alguns nomes são cotados …

Satisfeito

Imagem
Alonso fica em 6º e destaca preparação física

Fernando Alonso avaliou de forma positiva o último dia de testes coletivos da Renault em Jerez de la Frontera. O espanhol terminou a quinta-feira (11) na sexta colocação, com o tempo de 1min19s319, e percorreu o equivalente a 597 km durante a sessão.

O bicampeão ainda destacou a preparação física para 2009 e dedicou os treinos à adaptação do R28 aos pneus slicks, uma das exigências do regulamento do próximo ano.

"Foi um ótimo dia de testes, principalmente porque completamos um grande número de voltas e conseguimos entender melhor o rendimento dos slicks", revelou Alonso.

"Nós optamos por ficar o máximo de tempo possível na pista para avaliar o acerto básico do carro também. E, como parte da preparação física para o próximo ano, foi importante treinar nesses dois dias. Agora, temos de esperar até janeiro para testar o novo carro", completou.
(fonte : Grande Prêmio)
***
E põe preparação física nisso né? Alonso está muito magro…

Disparando para todos os lados...

Imagem
Nelson Piquet
Sobre o ano de Nelsinho:
"Se você for comparar com o que o Hamilton fez no ano de estréia, a campanha do Nelsinho parece péssima. Mas, se você esquecer o Hamilton, vê que foi um ano muito bom. De todos os brasileiros que passaram pela F-1, o Nelsinho foi o que teve os melhores resultados na primeira temporada. O Alonso tinha sido escaldado pelo Hamilton na temporada anterior e exigiu tudo o que podia na Renault. Então o Nelsinho foi bem segundo piloto, mesmo: nem escolhia estratégia na classificação. E não conhecia 60% das pistas".

2009:
"Desta vez vai ser melhor. Vou acompanhar ele no 'meio-ano', pra ajudar ele um pouco lá. Mas vai ser mais apoio moral, porque eu tô tão por fora de F-1..."

"Nova F1":
"É sempre a mesma coisa: tem dois a três times liderando. Apesar de que essa diferença de performance entre elas e as demais tem diminuído bastante: tem uma briga no mesmo segundo no pelotão da frente e atrás, carro a carro. É nos centés…

Alonso...

Imagem
Entreviasta de ontem -11/12

¿Qué tal ha ido el día?
Ha sido un buen día por las ganas que tenía de subir al coche después de las vacaciones. Está bien porque te das unas cuantas vueltas y vuelves a entrar en acción.

¿Ha podido cumplir el programa previsto?
Sí, hemos perdido un par de horas por la mañana porque me salí de la pista, aunque luego pudimos recuperarlo. Tampoco hay mucho que probar, simplemente rodar con los neumáticos lisos para saber qué tal se comportan y hacer kilómetros al motor.

¿Cómo ha sido la salida de pista matutina?
Se me fue el coche y entré en la gravilla. Pensé que podía sacarlo de ahí sin daño, pero pegué en el último momento contra las barreras.

¿El monoplaza tenía algún cambio aerodinámico?
Nada. Es el coche de 2008, hasta que no llegue enero no se prueba lo de verdad.
¿Qué diferencias ha encontrado con los lisos respecto a los neumáticos rayados?
Hay mucha diferencia, pero con la aerodinámica reducida que llevamos el conjunto del coche se parece bastante y los tiem…

A mesma coisa ...

Buemi continua na frente...

1. Sébastien Buemi (Toro Rosso) - 1:17.258
2. Takuma Sato (Toro Rosso) - 1:17.520
3. Heikki Kövalainen (McLaren) - 1:18.049
4. Kimi Räikkönen (Ferrari) - 1:18.826
5. Felipe Massa (Ferrari) - 1:19.061
6. Fernando Alonso (Renault) - 1:19.362
7. Nico Rosberg (Williams) - 1:19.388
8. Pedro de la Rosa (McLaren) - 1:19.499
9. Robert Kubica (BMW Sauber) - 1:19.559
10. Christian Klien (BMW Sauber) - 1:20.714

Os mesmo 3 octetes estão na pista: Kimi, Alonso e Nico...


Bjos, Tati

Tenho medo...

Vocês não têm idéia de como o desempenho da Ferrari para 2009 está me dando nos nervos!!! Tenho medo só de pensar!!!

Aldo Costa, diretor-técnico da Ferrari, afirmou que o KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética, em inglês) é o aspecto mais desafiador do regulamento de 2009 na F-1. Costa ainda revelou que a equipe italiana não testou o dispositivo na pista e que também não vai avaliá-lo nos treinos coletivos desta semana em Jerez de la Frontera, na Espanha, e nem nas atividades previstas para o traçado português do Algarve.

"Este sistema precisa ser compacto e bastante leve, para que afete o menos possível o equilíbrio do carro", destacou o dirigente, em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport", desta quarta-feira (10).

O novo carro de Maranello será apresentado no início de janeiro, e acredita-se que a Ferrari ainda não decidiu se vai estrear a tecnologia na primeira corrida da temporada, em março, na Austrália. No entanto, Luca Colajanni, assessor…

Fala aí Kimi!!!

Kimi Raikkonen dedicou o segundo dia de testes coletivos da F-1, em Jerez de la Frontera, à avaliação dos diversos acertos da F2008, além de trabalhar no desenvolvimento de componentes aerodinâmicos, visando a temporada de 2009. Os pneus slicks também foram bastante testados pelo time italiano.

O finlandês completou 89 voltas e assinalou a quinta melhor marca da quarta-feira (10), em 1min19s334, 1s261 mais lento que Sébastien Buemi, da Toro Rosso, que novamente liderou a tabela de tempos.

"Não conseguimos completar um grande número de voltas ao longo desses dois dias, porque as condições não estavam realmente favoráveis", afirmou Raikkonen, em entrevista durante a pausa para o almoço.

"Nós ainda estamos tentando entender o rendimento dos pneus slicks e, hoje, testamos também algumas soluções aerodinâmicas para o carro, já dentro do novo regulamento. Neste momento, é inútil especular sobre o futuro. Teremos coisas diferentes nos carros e, para se ter uma idéia precisa, será…

Williams em Jerez

Imagem
Nico fechou seu primeiro dia de testes em Jerez com o 8º melhor tempo. De acordo com o release da equipe, ele pilotou o FW30B dando assim, seqüência ao trabalho começado por Kazuki ontem. Durante o dia fez 122 voltas de 4.428km cada, totalizando 540km percorridos.

Dickie Stanford, Test Team Manager, mostrou-se feliz com os resultados de hoje. “Felizmente o dia manteve-se seco e isso pudemos aumentar nossa milhagem com Nico que deu continuidade ao programa de desenvolvimento para 2009. O chassi modificado resistiu bem os 540 km e não apresentou nenhum problema. Amanha Nico deve testar mais itens finalizando o programa para esta semana”, concluiu Stanford.
Levantanto as florzinhas pelo caminho...

Como o carro com os pneus slicks fica mais "natural", né? Saudades eu estava...

Não, eu não estiquei a foto. Esse aerofólio é assim, mesmo

Pelo visto, o negócio é fazer fotos com enquadramento mais fechado...

Ou assim, um pouco de lado...

Essa foto em que não mostra o aerofólio então... rsrs…

Parece que resolveram...

Direto do Blig do Gomes para vocês!!! Adoroooo este jeito do Gomes de escrever!!! hehehe

Acaba de pingar na minha caixa postal um comunicado conjunto da FIA e da FOTA. FOTA, para quem ainda não sabe, é a Formula One Teams Association, presidida por Luca di Montezemolo, que também é presidente da Ferrari, da confederação das indústrias da Itália, da Fiat, do clube de bocha de Modena, da associação dos ex-presidentes de montadoras italianas, síndico do prédio onde mora e diretor-artístico da fanfarra da escola do bairro.

Diz o texto que foi a “mais bem-sucedida reunião da história da F-1″, na opinião daqueles que participaram. Diz também que um acordo foi fechado “na direção de atender os objetivos estabelecidos pela FIA para 2010″, e que a FOTA fez propostas de cortes radicais nos custos para 2009 para manter a F-1 no topo e blá-blá-blá.

O comunicado informa que as propostas serão apresentadas ao Conselho Mundial da FIA sexta-feira, e que só então os detalhes serão revelados. O encontro d…

Kimi by Ludy - Jerez day 2

Imagem
Minhas escolhidas de hoje.
Beijinhos, LudyTrilha do post: "Wings beneath my wings" by Sonata Arctica; "Forever" by Stratovarius; "Forever Love" by Gary Barlow;