Fala aí Kimi!!!

Kimi Raikkonen dedicou o segundo dia de testes coletivos da F-1, em Jerez de la Frontera, à avaliação dos diversos acertos da F2008, além de trabalhar no desenvolvimento de componentes aerodinâmicos, visando a temporada de 2009. Os pneus slicks também foram bastante testados pelo time italiano.

O finlandês completou 89 voltas e assinalou a quinta melhor marca da quarta-feira (10), em 1min19s334, 1s261 mais lento que Sébastien Buemi, da Toro Rosso, que novamente liderou a tabela de tempos.

"Não conseguimos completar um grande número de voltas ao longo desses dois dias, porque as condições não estavam realmente favoráveis", afirmou Raikkonen, em entrevista durante a pausa para o almoço.

"Nós ainda estamos tentando entender o rendimento dos pneus slicks e, hoje, testamos também algumas soluções aerodinâmicas para o carro, já dentro do novo regulamento. Neste momento, é inútil especular sobre o futuro. Teremos coisas diferentes nos carros e, para se ter uma idéia precisa, será necessário esperar até que todos estejam trabalhando com os modelos novos", salientou.

Por fim, ao ser questionado sobre a saída da Honda, Kimi se mostrou surpreso, mas não quis comentar o assunto. "É óbvio que fiquei verdadeiramente surpreso com a decisão da Honda na semana passada, mas não quero comentar o que está acontecendo neste momento."


Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Trilha do post: "Paid in full" by Sonata Arctica;

Comentários

Anônimo disse…
Muito trabalho a ser feito ate a primeira corrida, a BMW se diz muito satisfeita com os resultados do KERS, ja na Renault esta bem otimista, Alonso aponta a volta dos pneus slicks como um ponto ao seu estilo de pilotagem e ja diz que vem para brigar pelo título em 2009. Ferrari preocupada com o KERS e segue testando outros componentes sem apontar grandes vantagens, mas satisfeita com o que tem. Mclaren então piorou, segue misteriosa, porém otimista! E o que falar dos testes que so da Toro Rosso na ponta? Provavelmente esta bem veloz por causa da disputa entre Sato, Buemi e Bourdais pela vaga em 2009. Como seu orçamento para 2009 vai ser menor que 2008 ela deve nem ligar muito com o que vai testar no momento, e sim com qual piloto pode lhe trazer mais lucro com patrocínios. Estaria a Toro Rosso "voando" realmente com as novas mudanças mesmo com pouca grana??? A verdade como sempre so saberemos no primeiro treino de classificação, haja paciência ate lá...
Henry disse…
Marcelo,
Os tempos da Toro Rosso só servem para o vestibular interno. Fora os slicks é um carro em 2008, completamente fora das especificações 2009.
FIA e FOTA precisam bater o martelo de como será 2009 nesta 6a.feira para que as equipes possam se dedicar aos pouquíssimos testes que vem por aí.
A Ferrari, infelizmente, está mais atrasada do que BMW, McLaren e Williams no KERS e na aerodinâmica.

1abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!