Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2011

Que tal um Bate Papo!?

Imagem
Olá amigos!
Venho aqui propor um Bate-Papo hoje. Que tal!?
Bom, quem quiser e estiver com vontade de bater um papo, basta deixar o email nos comentários, naquele esquema que vocês já sabem: com o email em mãos eu envio o convite! Beleza!?
Pretendo começar o papo entre às 23:00 e 23:15h (Horário de DF)... quem quiser, apareça!!!! hehe
ATUALIZANDO: Amigos... já estamos no CHAT! Convites enviados!
Bjinhus, Tati

Para encerrar o dia...

Imagem
Andreas Mikkelsen durante o Rali Tour de Corse, na França, este fim de semana. O norueguês estava lutando pelo pódio quando teve problemas e terminou na 6ª colocação. O evento foi vencido hoje pelo belga Thierry Neuville.

Beijinhos, Ludy

Respeito e muito trabalho

Imagem
Rosberg lembra que Schumi ainda é o mais vitorioso

Apesar dos maus resultados de Michael Schumacher desde o retorno à F-1, Nico Rosberg, seu companheiro de time na Mercedes, ainda acredita que o heptacampeão tem o que é necessário para conseguir novas vitórias.

Em entrevista à revista alemã “Auto Motor und Sport”, Rosberg defendeu o companheiro.

Quando questionado sobre o fato de os outros competidores estarem perdendo o respeito por Schumacher, disse: “Não, de modo algum.”

“Ele é e ainda continua sendo o piloto mais vitorioso de todos os tempos. É muito difícil ser mais rápido que o Michael”, afirmou Rosberg.

“Eu tenho que trabalhar duro em toda sessão de treino. Para mim, tudo deve se encaixar e estar em ordem para chegar na frente”.

“Estou feliz que tudo tenha corrido bem para mim até agora, mas eu também sei que na próxima corrida isso pode ser diferente”, concluiu o piloto.

Nico Rosberg é atualmente o nono colocado no Mundial de Pilotos com 20 pontos enquanto Schumacher tem apenas seis …

Jenson Button e Chris Buncombe

Imagem
Via twitter, d. Vick Zorzim me encaminhou a belezura abaixo...JB e uma moto destas?! Alguém precisa de mais alguma coisa?! rsrsrsrs... Paisagem?! Quem está prestando atenção na paisagem?!rsrsrs...

Só para informar, obviamente, o rapaz ao lado de Jenson é Chris Buncombe, um piloto inglês que representa as cores da Aston Martin Racing para o programa de Le Mans.



via @Chris_Buncombe/ Dica de Vivian Zorzim

Beijinhos, Ludy

Sobre o acidente de Ari Vatanen

Ari Vatanen será submetido a cirurgia ao pescoço

Ari Vatanen irá ser submetido a uma intervenção cirúrgica ao pescoço na sequência do seu despiste no Rali da Córsega.

O ex-campeão do Mundial de Ralis pilotava o carro zero da prova do Intercontinental Rally Challenge (IRC), um Peugeot 207 RC, quando sofreu um despiste violento na sexta especial. O seu filho, Max, que seguia no carro como co-piloto, não sofreu qualquer consequência física.

Após o acidente, Vatanen foi levado para o hospital de Bastia por via áerea para efetuar exames médicos mais completos às suas costas, das quais se queixava, tendo os exames detetado um ligeiro problema no pescoço. Assim, tomou-se a decisão de transferir o finlandês para Marselha, onde será realizada a operação ao pescoço. Contudo, e de acordo com os responsáveis do Rali da Córsega, a cirurgia será apenas "de rotina", sendo esperada uma recuperação total e completa de Ari Vatanen.

Fonte: Autosport.pt

Um grande susto, isto sim! Espero que a cirurg…

Coluna: "O que elas pensam?" by Tati

Imagem
Olá galerinha!!
Depois de solucionados os problemas do Blog, cá estou com a coluna "O que elas pensam?".

Vamos lá, então!!! Let's!

"O que elas pensam?": É preciso saber quando parar...
Michael Schumacher: homem vitorioso, famoso, heptacampeão e sempre um sinônimo de sucesso.
As três primeiras coisas que citei sobre Schumacher continuam valendo, mas será que o alemão realmente continua sendo um sinônimo de sucesso?!
Eu confesso que tenho lá minhas dúvidas. É claro que não que estou falando que ele é um exemplo de fracasso, nada disso (apesar de que a sua volta à F1 tem sido realmente um fracasso), mas acho que hoje Michael, mesmo sendo tudo o que citei, já não é exemplo de tanto sucesso como antes. Eu explico...
Quando deixou a F1 pela primeira vez, Schumi se aposentou com um vice-campeonato que por muito pouco não foi um OCTA. Saiu pela porta da frente, com honras e homenagens, como o maior vencedor de todos os tempos e só superado pelo então mais jovem campeão da hi…

Problemas com o Blogger

Olá leitores!!
Pois bem, uma vez em casa após um longo dia de trabalho posso tentar explicar o que aconteceu com o Octeto, e com todos os blog-bloggers-amigos, desde ontem.
O queridíssimo Blogger resolveu dar problemas que só foram resolvidos hoje! Mas a pior parte é que nossos posts de ontem foram todos "ROUBADOS"!!!! hehehe
Por sorte a amiga Aline Rodrigues nos enviou as postagens, e logo após o banho, re-postarei aqui no blog. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas juro que a culpa não foi porque escrevi detonando o Rubinho!!! hahahaha Valeu Alineee!
AH!!! Atualizo o post dizendo que teremos Coluna sim (antes eu disse que não haveria porque tinha perdido o texto nesta palhaçada do blogger!!rs). Agora acabei de descobrir que salvei uma cópia no meu PC !!! Uhuuuu... Só porque é sobre Schumi ... tsc tsc tsc Sexta-feira 13!!!! rs
Ou então, ele e Rubinho tentaram me sabotar! Mas também não adianta! Sou uma alonsista e não desisto jamais, mesmo quando as coisas parecem perdidas! ha…

Rubinho e a Williams

Barrichello põe futuro na Williams em xeque: "Time precisa melhorar muito"
Rubens Barrichello já não consegue mais esconder sua insatisfação com o atual estágio da Williams. A falta de resultados e de um desempenho convincente nas primeiras corridas de 2011 fez o brasileiro colocar em dúvida sua permanência em Grove. Em declaração à revista britânica ‘Autosport’, Rubens deixou claro que só vai seguir sob os comandos de Frank Williams caso haja mudança significativa na estrutura do time.
“A Williams precisa melhorar muito para chegarmos a um acordo para o ano que vem. As coisas ainda estão estagnadas. Não vale a pena seguir por esse caminho”, advertiu o dono do maior número de largadas da F1, 308.
Apesar dos seus 38 anos, Barrichello se considera no ápice da forma e da motivação. O brasileiro alcançou o melhor grid da Williams no ano ao largar em 11º no GP da Turquia, ficando apenas atrás das cinco maiores equipes da F1 atual (Red Bull, McLaren, Ferrari, Renault e Mercedes). Rub…

"You have to try everything" - Kaj Lindström

Imagem
Observação: post publicado novamente devido devido aos problemas enfrentados pelo blogger na quinta, dia 12. Os comentários feitos se perderam, a não ser que o blogger recupere os posts e com eles os comentários.

You have to try everything

Co-driver Kaj Lindström is relaxed about Kimi Raikkonen's NASCAR start. It will not negatively affect his WRC exploits.

May 20th is Kimi Raikkonen's NASCAR debut. The Finn will compete in 2011 both in the WRC and in some races in the NASCAR series. Co-driver Kaj Lindstrom does not have any doubts that the double load could negatively affect Raikkonen's performance level in the World Rally Championship. "Kimi has his NASCAR acitivites planned so that it does not affect our rallies," said Lindström.

Currently, the Citroen driver is ranked eight in the championship standings. "This is a nice success for the head and it gives the driver more confidence," says Lindström. Raikkonen's participation in NASCAR did not surprise…

Loeb e Ogier em exibição na Argentina

Observação: post publicado novamente devido devido aos problemas enfrentados pelo blogger na quinta, dia 12. Os comentários feitos se perderam, a não ser que o blogger recupere os posts e com eles os comentários.

Antes do Rali da Argentina, dupla da Citroën faz exibição em Buenos Aires

Sébastien Loeb e Sébastien Ogier farão uma exibição com o Citroën DS3 em 21 de maio nas ruas de Buenos Aires, próximo ao Obelisco. O evento acontecerá no mesmo lugar da largada e chegada promocionais do Rali Dacar até 2011

O Rali da Argentina volta ao calendário do WRC neste ano e será disputado em Córdoba entre os dias 26 e 29 de maio. Mas antes da competição propriamente dita nas serras da segunda cidade mais importante do país, a dupla da equipe de fábrica da Citroën, formada por Sébastien Loeb e Sébastien Ogier, fará uma exibição ao público de Buenos Aires em 21 de maio, um sábado.

O local já foi escolhido pela montadora francesa: será próximo ao Obelisco, um dos principais pontos turísticos da capital…

Sutil brigando por aí

Sutil se envolve em briga com chefe da Renault

Piloto da Force India atingiu Eric Lux em um clube noturno de Xangai

No final de semana do GP da China, Adrian Sutil se envolveu em uma briga com um dos donos da equipe Lotus Renault, Eric Lux.

Tido como braço direito de Gerard Lopez, diretor do time Renault, Lux é vice-presidente do grupo de investimentos Genii Capital, dono da equipe.

De acordo com o site italiano "422race.com", Sutil foi ao M1NT, um clube noturno de Shangai, em companhia do piloto da Mclaren Lewis Hamilton para comemorar a vitória do inglês no GP da China, terceira etapa da temporada.

A briga aconteceu em um espaço VIP do clube, onde Sutil atingiu Lux com um objeto, machucando o chefe da Renault. Segundo o site "Crash.com", Eric Lux saiu do bar sangrando devido a um machucado no pescoço.

A assesoria da equipe Renault confirmou o incidente.

"Podemos confirmar que houve um acidente no domingo envolvendo Eric Lux, do grupo Genii Capital, depois do GP da …

TRUCKS: Much Anticipation Surrounding Raikkonen Debut

Imagem
Mais uma postagem que estou repostando devido aos problemas enfrentados pelo Blogger esta semana. Sorry, mas os comentários, infelizmente, não temos como recuperar, a não ser que o próprio blogger recupere este posts, o que definitivamente, parece que não acontecerá.

TRUCKS: Much Anticipation Surrounding Raikkonen Debut

History will be made as Kimi Raikkonen becomes the first F1 champion to race at Charlotte Motor Speedway...

Posted May 11, 2011 | Concord, NC

Fans in attendance at the North Carolina Education Lottery 200 will have a chance to witness history as 2007 Formula One World Champion Kimi Raikkonen will make his NASCAR debut, May 20, at Charlotte Motor Speedway.

The NASCAR Camping World Truck Series race will mark the first time in the speedway's 52-year history that a former champion from Formula One, arguably the top open-wheeled series in the world, will compete in a NASCAR event.

The 31-year-old Finnish driver follows in the footsteps of world champions Mario Andretti, Jimm…

Salo: I'll join Kimi in NASCAR

Imagem
Estou repostando a notícia que sumiu do blog devido aos problemas enfrentados pelo Blogger esta semana. Sorry, mas os comentários, infelizmente, não temos como recuperar.

Salo: I'll join Kimi in NASCAR

The former F1 driver Mika Salo will join his compatriot Kimi Räikkönen in the NASCAR series. Salo spoke to the Finnish news paper Turun Sanomat about his plans.

- This year it's finally going to happen. We had negotiations for who knows how long. We made progress little by little and now it seems by the end of July I'll take part in the truck series, Salo suggested.

By then Räikkönen will most likely have been promoted to a higher series, so chances are the two Finns won't compete against each other.

Salo has faith in Räikkönen

Mika Salo follows Räikkönen's NASCAR career that is about to take off with
great interest.

- Kimi will also move on in his NASCAR career just as fast [as in F1].

For Räikkönen's first race Salo has one piece of advice.

- The most important thing is …

Quebrando recordes

Ultrapassagens marcam temporada 2011 e fazem F1 quebrar recordes
Há quem comemore a quantidade, há quem reclame de uma suposta artificialidade delas. O fato é que as ultrapassagens estão marcando a temporada 2011 da F1. Não à toa, o GP da Turquia teve o maior número de mudanças de posição em pista, excetuando-se os boxes, nas últimas 30 temporadas da categoria: 113.
O menor número de trocas de colocação nas quatro provas de 2011 foi na Austrália. As 29 ultrapassagens causaram decepção para quem esperava uma transformação imediata das corridas, mas, na verdade, elas já representavam uma evolução em relação ao último GP disputado em pista seca, em 2009, quando houve 25 manobras bem-sucedidas do tipo.
E não há razão para pensar em crescimento abrupto das ultrapassagens: ainda que a escala de evolução tenha aumentado em 2011, mesmo a última temporada já demonstrava a tendência da F1 às corridas mais agitadas. Em 2009, foram apenas 310 mudanças de posição, sempre excluindo-se a movimentação …

Alonso´s Blog: Pós Turquia

Imagem
We must keep going down this road
It’s been a long week of work, starting on Tuesday May 3 with a session on the simulator. It has only just finished today as we kept working with the engineers to prepare as well as we can for the coming races. In between came the grand prix in Istanbul, where we took our first podium of the year. It was about time because we’d missed out on finishing a race in the top three for too long, but what was especially important was to fight for the top places until the end. That already happened in China with Felipe and in the two previous races we were also close to the podium: finally we have now achieved what we were capable of.
Third place was also important for the morale of the team. We were all unhappy with a start to the season that did not live up to expectations and we know how much good it does to see that the efforts expended every day are paying off. But we certainly can’t be happy with a third place and what matters most is that we must be much…

Fiat 500 TwinAir: Everyday Fun!

Imagem
Olha quem é o novo garoto propaganda do Fiat 500 ...



Devo dizer que sou apaixonada por este carro. Um sonho naturalmente, porque nunca caberá no meu orçamento! Tenho mesmo é que ficar com o Siena do papai! #snifff #snifff
Bom... Mas se a FIAT me garantir que o motorista vem junto... eu JURO faço um esforço!!!hahahahaha
Bjinhus, Tati

Jacques Villeneuve em Cars 2 - na versão em francês

Imagem
Nosso querido octete canandense Jacques Villeneuve que estava sumido do radar das notícias, apareceu. Acabei de ler que ele emprestou sua voz para o personagem acima... David Hobbscap, que estará no filme "Carros 2". Adorei!!! rsrsrs...

Jacques estará na versão francesa do filme, assim como nosso outro octete Fernando Alonso esteve na versão espanhola. Nossos pilotos são tão chiques né? Estão até no cinema!!! rsrsrs

Abaixo segue um perfil do personagem para o qual Jacques emprestará sua voz e seu lindo sotaque francês.

David Hobbscap
Como um belo Jaguar Coombs Lightweight E-Type 1963 verde floresta, David Hobbscap, originalmente da Royal Leamington Spa, na Inglaterra, é um astro das corridas mundiais. Sua carreira de 30 anos nas pistas profissionais se estende por todo o mundo e inclui todo tipo de esporte motorizado. Agora, David compartilha o conhecimento inestimável como narrador, no qual ele também é muito conhecido por suas tiradas cômicas durante a transmissão das corridas…

Novo capacete

Imagem
Nico está trabalhando em um novo layout para seu capacete. O que acham o projeto até então?


Tirar os "riscos" e fechar o desenho em "quadrados" lembra o capacete do Keke.


Mas, esse cinza adotado desde a entrada na Mercedes, particularmente, me irrita. Não gostei da troca de cor e nem desse tom durepox. Para mim, o ideal seria voltar azul.Muito mais alegre e para cima.

Eu gostava da ideia de pegar o azul e amarelo do pai e "modernizar" com as "chamas" ou "riscos". Entretanto notamos que ele gosta de manter pelo menos um elemento referência ao Keke. Seja na cor ou nas linhas.

E daí? O que vocês acham?

By Lu

Bolão do Octeto - Resultado Turquia 2011

Imagem
Boa noite galerinha. Chego com o resultado das apostas feitas para o GP da Turquia. A coisa está ficando bem legal no nosso bolão e devo dizer que as mulheres estão arrasando...rsrsrs...

Os maiores pontuadores da rodada foram a Priscylla e o Wagner. Parabéns para eles. E duas curiosidades, a única que acertou o terceiro colocado foi a Samy, e quanto ao 1º a abandonar, ninguém acertou.

Bom, é isto, deem uma olhadinha aí para ver se subiram ou desceram na classificação, ou se continuam no mesmo lugar.

Resultado pós GP da Turquia

clique para ampliar

Resultado oficial da prova da Turquia

Pole position: Sebastian Vettel (Red Bull)
1º lugar: Sebastian Vettel (Red Bull)
2º lugar: Mark Webber (Red Bull)
3º lugar: Fernando Alonso (Ferrari)
Volta mais rápida: Mark Webber (Red Bull)
1º piloto a abandonar: Paul Di Resta (Force India)

Antes de encerrar, uma recadinho especial para Carol Tresoldi que me mandou o e-mail, mas acabei não podendo responder antes. Já fiz a correção na sua pontuação da China, na ver…

F1 Ladies - Aviso

Imagem
A Racks está aqui toda meiga (um amor ela, né?) para avisar que o ladies vai sair amanhã devido uns contratempos.


Amanhã, destilamos o nosso veneno :)))

By Lu

Na estratégia

Imagem
Trulli fala que desgaste dos pneus na Turquia marcou "fim da classificação"
Jarno Trulli acredita que o alto desgaste dos pneus Pirelli nesta temporada provocou uma mudança drástica no que diz respeito às classificações, como visto no último fim de semana, na Turquia. Em sua coluna no jornal italiano ‘La Repubblica’, o italiano afirmou que a etapa de Istambul marcou “o fim da classificação”, dizendo ainda que as novas regras deixaram as corridas mais confusas.
Na classificação, muitos pilotos preferiram comprometer suas posições de largada a fim de ter um jogo de pneus a mais para a corrida. “Como tudo na vida, as mudanças na F1 têm alguns prós e contras. As vantagens são que as corridas estão mais emocionantes e espetaculares, o que o público parece gostar. Os contras são as corridas um pouco menos compreensíveis, e, a partir de Istambul, temos o que eu chamo de 'o fim da classificação'.”
“Pela primeira vez este ano vimos que, uma vez alcançado o Q3, pilotos e equipes …

Boa tarde suas lindas!

Imagem
O Boa Tarde de hoje é um agrado que faço ao meu colega de equipe e amor de longa data. Ele anda tão chateado ultimamente que merece amor e apreço de vocês...

Aaaaaaaaaa!!!!!! Lindo! Tesão! Bonito e gostosão!!!!!!

Ó!Além de lindo é rico :)


Schuschu é o maior fashionista da F1! Tão vanguarda, que só vamos entender o que ele veste hoje daqui uns 30 anos. Muahhh

Voltem ao trabalho , agora. Acabou o recreio!

by Lu

As bandeiras

Imagem
Webber quer retorno de tradição das bandeiras lançada por Ayrton Senna

Australiano reclama da proibição de empunhar o pavilhão após as vitórias

Terceiro colocado no Mundial de Pilotos em 2011, Mark Webber confessou que sente falta de uma das tradições proibidas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Desde a década de 1990, os pilotos não podem mais pegar bandeiras de seus países após vencer uma corrida, tradição iniciada e consagrada por Ayrton Senna na maioria de seus triunfos na Fórmula 1.

- Isto era bonito. Era sempre um grande momento assistir Ayrton Senna com a bandeira brasileira e Nigel Mansell com a Union Jack (bandeira do Reino Unido). Era uma boa mensagem para o esporte e para os fãs. Era bom e mostrava paixão. Agora, o procedimento nas vitórias é tirar o capacete, correr para o pódio, correr para sair do pódio... E chegar em casa rapidamente - diz Webber.

A prática foi banida pela FIA por causa do risco de um carro parar de repente no meio da pista para apanhar a …

Muito fácil

Segundo Hamilton, a F-1 está muito fácil para Vettel

Para o inglês, domínio de Vettel lembra período áureo de Schumacher há uma década

Sebastian Vettel ganhou sua terceira corrida na temporada 2011 nesse domingo na Turquia e parece imbatível. Se levarmos em conta a temporada passada, nos oito últimos GPs disputados, o alemão ganhou seis. Depois da quarta corrida da temporada 2011, ele já tem 93 pontos de 100 possíveis.

De acordo com Lewis Hamilton, vencedor do GP da China, terceira e única corrida da temporada no qual o campeão mundial da Red Bull não triunfou, Vettel disputa uma espécie de torneio próprio.

"Trinta e quatro pontos é uma grande distância. Mas, o que posso fazer? Ele não é o cara contra o qual estamos competindo. Estou competindo contra os outros - Webber, Jenson, Fernando, Massa - é aqui que a luta acontece", afirmou o piloto inglês, 2º colocado no mundial de pilotos com 59 pontos.

"No momento, a situação de Vettel é muito similar a de quando Schumacher estav…

É errado!

Barrichello: "Usar a asa móvel em Mônaco é errado"
Rubens Barrichello não concorda com a decisão da FIA, tomada junto com as equipes, de manter a asa traseira móvel para o GP de Mônaco.
Os pilotos têm mostrado uma preocupação com relação à segurança do uso do dispositivo nas apertadas ruas do circuito de Monte Carlo e pediram o seu banimento para a prova, o que não foi aceito.
"Acho que é errado. Eu adoraria ver as pessoas de cargos top sentarem em um carro e tentarem fazer o túnel com a asa móvel aberta", disparou o brasileiro, presidente da Associação dos Pilotos de GP em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".
"Na minha opinião, eles estão esperando alguma coisa ruim acontecer. Quando acontecer, eles vai dizer: 'Oh, ano que vem não vamos usar em Mônaco'. Os pilotos não estão sendo ouvidos neste momento e acho que esta decisão é errada", continuou o piloto da Williams.
Barrichello destacou que mesmo com a asa móvel, dificilmente …

Papo Extra com a Armada Asturiana: GP da Turquia By Andrea

Imagem
Olá amigos!!!!
Cá estou eu com mais um post da nossa Armada Asturiana. E o melhor disso é que, pela primeira vez no ano, o texto tem como plano de fundo a alegria, algo que estávamos demorando para encontrar nesta temporada.
A responsável por escrever sobre o 1o. pódio do Alonso na temporada é a companheira de Armada de longa data, a Andrea!
Se na China perguntei quem teria a chance de escrever o 1o. texto alegre do ano, agora eu pergunto quem será a sortuda a escrever sobre a primeira vitória?! hehe #embuscadopróximopasso
Andrea, como sempre, muito obrigada!! Valeuuuu!!!

Papo Extra com a Armada Asturiana: "O Primeiro Passo..." by Andrea
Fernando Alonso e o GP da Turquia
Finalmente o primeiro pódio chegou, depois de ver a corrida e rever alguns fatos sobre o GP, eu tive uma sensação de que temporada só começou agora, e que o Vettel já veio com um bônus de quase cem pontos na bagagem, parece que as 3 primeiras etapas foram devaneios na madrugada, porque o Alonso não esteve naquelas…

A Ferrari só erra com Massa!!

Imagem
"A Ferrari só erra com Massa!!"
Este é o novo HIT do momento na Internet. Mas eu pergunto: Será mesmo !?!? Será a que ABU DHABI 2010 traz alguma lembrança para estas pessoas!?! Hum... a mim traz! Péssimas por sinal!
Falar que a Ferrari só erra com Felipe, é o fim! A Ferrari é o próprio erro! Olhando a equipe hoje, e analisando os erros primários que são cometidos, fica até complicado classificá-la como "grande equipe" . Chega a ser patético!
Infelizmente erros acontecem a todo momento, alguns por culpa do piloto (do Alonso inclusive - antes que me "xinguem"!rs), outros da equipe! Uns são mais cruciais e levam a perda de um título, outros nem tanto. Uma hora será a vez do Alonso (infelizmente), só espero que desta vez não seja na última corrida do ano, valendo o título.
A verdade é que na Turquia Felipe não teve um desempenho esperado, principalmente após a boa apresentação na China. Portanto, não se pode culpar apenas os dois equívocos nos pit stops!
Eu disse…

MS não sente-se mais alegre

"A alegria não está mais aqui", diz Schumacher

No último final de semana na Turquia, o heptacampeão Michael Schumacher cruzou a linha de chegada na 12ª posição.

Na temporada 2011, o alemão tem somente seis pontos e é 11° no mundial de pilotos, 14 pontos atrás de seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, 5° lugar no GP da Turquia e 9° no mundial.

Desde de que voltou da aposentadoria, em 23 corridas, o alemão foi superado por seu companheiro de equipe 15 vezes. Nas quatro corridas da temporada atual, Rosberg obteve melhores resultados do que Schumacher.

Ao site da emissora de TV britânica BBC, pela primeira vez desde que voltou à F-1, o pilotou declarou que não está se divertindo nas pistas: "A grande alegria não está mais aqui".

De acordo com o inglês David Coulthard, ex-rival do alemão nas pistas, hoje comentarista da BBC, Schumacher deveria começar a se questionar sobre o futuro na F-1.

"Ele não está conseguindo pilotar no mesmo nível que seu companheiro de equipe…

Mais um pódio

Com atualizações, Renault quer pódio na Espanha

A equipe Lotus Renault subiu ao pódio nas primeiras duas etapas da temporada, Austrália e Malásia. Vitaly Petrov foi terceiro na Austrália e Nick Heidfeld conseguiu a mesma colocação na Malásia.

No mundial de construtores, o time está com 42 pontos, 23 atrás da terceira colocada Ferrari e 16 pontos à frente da Mercedes, quinta colocada.

O começo de temporada tem sido bom para a equipe. Porém, nas duas últimas etapas do mundial, China e Turquia, a Renault não conseguiu sustentar os bons resultados.

O time conseguiu uma nona colocação na China com Petrov, onde Heidfeld foi 12º. Em Istambul Park, Nick Heidfeld foi sétimo e Vitaly Vitaly chegou em 8º.

O diretor técnico da equipe James Allison está confiante que a Renault voltará a frequentar o pódio nas próximas etapas devido a um pacote de inovações técnicas que será apresentado em Barcelona.

"Eu estou muito otimista, tem muita coisa acontecendo", disse Alisson. "Nós precisamos se…

Pneus médios em Valência

Pneus médios da Pirelli estrearão no GP da Europa

A Pirelli anunciou no último domingo os compostos que serão utilizados nos GPs do Canadá, Europa (que acontece em Valência) e da Inglaterra.

Pela primeira vez na temporada, a empresa italiana levará para uma prova os seus compostos médios, em Valência, que serão usados junto com os supermacios, que estrearão em Mônaco, na etapa anterior, como já foi divulgado há três semanas.

Os pneus médios foram os que mais causaram dificuldades de acerto para equipes e pilotos durante a pré-temporada, em fevereiro, na Espanha.

No GP do Canadá, que se destacou em 2010 pelo grande desgaste dos pneus Bridgestone, que eram bem mais resistentes que os atuais, a fornecedora também levará a dupla macio e supermacio.

Nas quatro corridas disputadas até o momento, a Pirelli promoveu em todas a combinação de pneus duros e macios.

"Quando calculamos que pneus levaremos para cada circuito, nós consideramos um número de fatores, como condições de tempo e a naturez…

Mais sobre o mesmo assunto da bebida...

Imagem
Vettel ignorou lei turca e bebeu champagne no pódio

Piloto alemão foi aconselhado a não comemorar com bebida alcoólica por ser menor de idade na lei local

De acordo com as leis turcas sobre consumo de bebidas alcoólicas, não era permitido ao piloto Sebastian Vettel tomar champagne ao final do GP da Turquia. No país, somente pessoas com mais de 24 anos podem beber e Vettel tem 23.

Segundo a equipe Red Bull, o campeão mundial foi alertado sobre a proibição e aconselhado a não tomar a tradicional bebida se subisse ao pódio.

"Nós o avisamos antes da corrida", afirmou Christian Horner, chefe da equipe.

No entanto, o piloto alemão não levou o conselho a sério e infringiu as leis turcas. Vettel comemorou sua terceira vitória na temporada com um belo gole de Champagne em Istambul Park.

A legislação turca também proíbe a propaganda de bebidas alcoólicas e algumas equipes foram obrigadas a remover alguns anúncios dos seus carros.

Fonte: Tazio

Eu fiquei meio na dúvida ao ler na notícia postada…

Não pode beber!

Nova lei turca impede Vettel de beber champanhe no pódio em Istambul

A nova lei em vigor na Turquia impede menores de 24 anos de ingerir bebida alcoólica. Por ainda ter 23 anos, Sebastian Vettel deu o tradicional banho de champanhe no restante do pódio e sobrou até para o carro, mas não bebeu

Como sempre acontece após cruzar a linha de chegada em primeiro, Sebastian Vettel vibrou com a Red Bull ao conquistar a vitória no GP da Turquia. No entanto, a festa no pódio da corrida do último domingo (8) teve algo a mais, ou a menos. Por conta da nova lei em vigor na Turquia que regula o consumo de bebidas alcoólicas e o permite para pessoas com idade igual ou superior a 24 anos, o atual campeão do mundo foi impedido de beber champanhe por ainda ter 23. A informação é dos diários britânicos ‘The Sun’ e ‘Sunday Mirror’.

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, confirmou o fato. “Foi dito aos pilotos no briefing. A lei é 24 [anos para consumo de bebida alcoólica], e ele tem 23”. Vettel deu o…