Papo Extra com a Armada Asturiana: GP da Turquia By Andrea

Olá amigos!!!!

Cá estou eu com mais um post da nossa Armada Asturiana. E o melhor disso é que, pela primeira vez no ano, o texto tem como plano de fundo a alegria, algo que estávamos demorando para encontrar nesta temporada.

A responsável por escrever sobre o 1o. pódio do Alonso na temporada é a companheira de Armada de longa data, a Andrea!

Se na China perguntei quem teria a chance de escrever o 1o. texto alegre do ano, agora eu pergunto quem será a sortuda a escrever sobre a primeira vitória?! hehe #embuscadopróximopasso

Andrea, como sempre, muito obrigada!! Valeuuuu!!!


Papo Extra com a Armada Asturiana: "O Primeiro Passo..." by Andrea

Fernando Alonso e o GP da Turquia

Finalmente o primeiro pódio chegou, depois de ver a corrida e rever alguns fatos sobre o GP, eu tive uma sensação de que temporada só começou agora, e que o Vettel já veio com um bônus de quase cem pontos na bagagem, parece que as 3 primeiras etapas foram devaneios na madrugada, porque o Alonso não esteve naquelas corridas, não o Fernando Alonso que eu escolhi para torcer, quem estava lá era alguém sem ânimo, sem garra e sem determinação, então realmente não era o Fernando Alonso. No início do fim de semana, nos treinos livre já logo imaginei que teriamos um fim de semana como dos os outros GPs desta temporada, e no treino classificatório estavamos quase certos de que se o Alonso terminasse a corrida em 5º lugar já seria o máximo que ele conseguiria da sua Ferrari.

O primeiro ponto positivo foi a largada, Alonso fez a melhor largada possível, e conseguiu manter o carro a frente dos carros da Mclaren e da Mercedes, fez boas ultrapassagens, e não teve problema nos boxes, Alonso foi agressivo nas nas horas certas, mas também foi prudente e não colocou em risco tudo o que evoluiu nesta corrida, o carro foi consistente, e manteve uma certa regularidade, o trabalho está apenas começando, a Ferrari está longe de ser o carro ideal, ainda não é o carro veloz e vencedor que precisamos, ainda apresenta alguns problemas, não consegue ser veloz o bastante nas classificações, perde rendimento quando é necessário o uso das pneus duros, ainda há muito para ser feito, como o próprio Alonso disse que a corrida da Tuquia foi o primeiro passo, para uma evolução do F150ºItalia.

Depois do desastre que foi o Grande Prêmio da China, e de toda as chateações daquele fim de semana, devemos encarar o GP da Turquia como um recomeço, Alonso provou que pode mais, ele é persistente, disciplinado e perseverante, mostrou mais uma vez que tem talento e que consegue superar as dificuldades. Foi revigorante vê-lo de volta ao pódio, estavamos precisando disso, acho que, acreditar é e sempre será um lema para nós fiéis torcedores de Fernando Alonso, as dificuldades sempre aparecem para nos fortalecer e Alonso mostrar por que é um fora de série!

Para o GP da Tuquia a minha nota é 10, não sei se vocês também acham que seja, talvez pensem que é só uma nota de um torcedora que admira o seu ídolo, mas a minha nota vai ser pelo o que eu vi na corrida, pela regularidade com que o carro e Alonso se comportaram na pista, pela aproximação nas Red Bull, por provar que ainda é possível, pelos momentos em que ele foi arrojado na hora certa, e pelos momentos em que ele foi comedido para não atrapalhar a sua corrida, pela retorno da alegria e prazer em pilotar, e algo tão visível que até o semblante do Alonso após a corrida era outro, estava leve e despreocupado, longe daquela cara fechada e preocupada dos últimos tempos, ali ele e nós tivemos a certeza que com muito trabalho é possível ir além do que brigar pelo 4ºlugar.

Para finalizar eu não poderia terminar este texto sem mencionar o quanto foi bom ver o Alonso voltar a sorrir, e que a corrida deveria ser traduzida por esse provérbio: ''Onde há uma vontade, há um caminho". Provérbio Turco.

Que venha a Espanha!!!!!!

**

Comentários da Tati: Eu até agora não sei o que foi MAIS 10... o texto da Andrea ou a corrida do Alonso!??? hehehehe

Opa, eu estou sorrindo!!! rsrs Sim... isso mesmo! Depois de um começo tão desolador estamos sorrindo novamente. Eu disse "estamos" porque junto com o belo sorriso que estampou o rosto do bicampeão ontem, estamos nós, os seus fãs. Os mesmos fãs que tanto sofreram ao assistir um GP da China sem reconhecer aquele cara que sempre nos mostrou ser "o homem que faz a diferença".

Se após Xangai a Julie conseguiu colocar em palavras os nossos sentimentos de decepção e frustração depois tudo que (não) vimos na pista da China, hoje a amiga Andrea escreveu com igual perfeição sobre o primeiro passo do Alonso em 2011. Eita título arretado de bom! hehehe

Sim... ontem demos o 1o. passo de uma longa e complicada caminhada. Caminhada que ainda nos tirará o sono, nos causará alegrias e tristezas mas que no final sei que valerá a pena.

A Andrea definiu bem quando disse "
eu tive uma sensação de que temporada só começou agora". Exato!!! É isso mesmo... eu me senti da mesma forma. Talvez daí venha este ânimo, até de certa forma exagerado, admito! rsrs

E assim como ela, eu dou nota 10 para Alonso. Ele foi perfeito, finalmente ele largou BEM ( acho que ouviu nossas preces...rs) e fez uma corrida dos tempos de R28 quando mesmo com o carro "meia-boca", ele se destacava. Era isso que faltava! Era disso que falávamos!

Eu vou dizer uma coisa aqui que naturalmente soará como uma alonsomaníaca sem senso de realidade (afinal, SEI que temos um campeonato a caminho do fim mesmo antes de ter chegado a metade), mas se a Ferrari não fizer besteira e melhorar o carro na classificação, Alonso enfrentará Vettel. Em ritmo de corrida a Ferrari não deve em nada a Red Bull. Além do mais o líder do campeonato em nenhum momento foi testado realmente, e foi pouco desafiado. Quero que seja Alonso o homem a desafiar a Red Bull.

Sei que estou falando de uma missão quase impossível, mas o que nos custa sonhar!?! hehehe

Quero encerrar dizendo um MUITO OBRIGADA as minhas amigas Andrea, Julie e Ângela (que estreará no GP da Espanha) por estarem comigo nesta ideia. Obrigada por colocarem as palavras todos os nossos pensamentos!!!! Torço fervorasamente para que o texto de estreia da Ângela seja ainda mais feliz do que este da Andrea... hahahaha Ok ok ok! Agora eu realmente, sonhei demais! rsrs

E claro, agradeço também a todos que estão comentando nos posts!!! Gracias pessoal!!!!!

E hoje, o que vocês acharam!? Concordam ou não conosco!?! OPINEM!!

Bjinhus, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Para mim, a temporada começou agora pq eu não assisti as outras corridas. rsrs...

Foi maravilhoso ver o Fernando no pódio e ver o sorriso que eu tanto amo.....Adooooro!!!!

E mais uma vez o texto ficou perfeito.
Parabéns, Andrea!!
AA só me da orgulho. =)


Tb espero que meu texto de estreia seja uma festa só. rsrsrs....

Booora para Espanha!!! =D
wagner disse…
Hehe, quem sabe o caminho, não esquece, simples assim. O pessoal da RBR já deve estar dando uma olhada mais demorada no retrovisor, dizendo: "lá vem esse pentelho espanhol", hehe. Conhecemos, por isso confiamos. Nada como um décimo após o outro. O TRI está no foco!
Julie disse…
Oieeee, Andrea!!

Parabéns pelo texto nota 10, a corrida também foi 10, o meu aniversário deu sorte dessa vez, enfim, foi um final de semana perfeito!!

Após a corrida, não resisti - aqueci a minha garganta com um belo grito: The Brave Man is Back!!!!! (lógico que sob os olhares de censura de minha mãe, claro! hehehehe)

É sempre bom ver o Alonso motivado, foi uma injeção de ânimo para gente, seus fãs, ainda mais depois de um início de temporada tão complicado.

É claro que muita coisa precisa ser feita se a Ferrari quiser entrar na briga no campeonato. A equipe italiana terá que remar muito, e erros não poderão mais ser tolerados. So, enough, guys!!

Mas ver o Alonso no domingo, brigando até o último minuto com o Webber, não tem preço, foi de encher os olhos! É esse o Alonso que gostamos de ver: determinado, guerreiro, que não se rende nunca!Mesmo com aquele carro maledito, ele consegue provar que ele faz a diferença sempre!

Por isso, para encerrar o longo comentário (que virou um depoimento...hehehe), cito um trechinho de um poema que enviei à Tati após a corrida, que é a respeito de nós nunca perdemos a fé, por mais complicado momento em que estejamos passando.

"Andar com fé
é saber que cada dia é um recomeço,
é ter certeza que os milagres acontecem
e que os sonhos podem se realizar."

É isso aí, Andrea, parabéns mais uma vez pelo belo texto!!

E essa AA cada vez mais me enchendo de orgulho!!!

Super bjsss
Julie
Fábio Mota disse…
Vamos por partes.

Primeiro, como é fácil deixar Alonso e nós felizes. É só dar um carro minimamente decente e o talento do espanhol aflora na sua totalidade. rsrs

Sobre a largada sou muito exigente. Ainda acho q precisa melhorar. Não largou mal, mas quase perdeu posição pro Button e se aproveitou do erro (novidade!!) de Hamilton.

Durante a corrida foi perfeito, lutou quando dava e foi paciente quando não dava. Concordo com a Andrea sobre os pneus duros. Mas foi ótimo ver o espanhol lutando com uma Red Bull.

Como é bom assistir uma corrida tranquilo, sem tanta preocupação em ter de passar alguns "retardatários".

No mais sem muito a acrescentar. Apenas q o texto está ótimo Andrea, parabéns!!!
Ainda tô cético quanto a brigar com Vettel, mas já dá pra acreditar em talvez uma vitória. Algo impensável há algumas semanas!! hehehe

Bjão gurias!!
Andrea disse…
Adoraria escrever sobre a primeira vitória, mas só volto a escrever na Alemanha(24/07)...Não quero esperar tanto tempo para ver o Alonso no primeiro lugar do pódio....
Espero que na Espanha tenhamos muiiiito o que comemorar.

Obrigada queridos!!!


Bjos

Andrea

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!